30/09/2019

Dia das Bruxas: Saiba a Origem +92 Inspirações Assustadoras

O Dia das Bruxas ou Halloween é uma festa comemorada todos os anos no final do mês de outubro. Conhecida por suas fantasias e decorações pra lá de assustadoras, a festa de Dia das Bruxas é aguardada tanto por crianças quanto por adultos principalmente por causa de suas brincadeiras divertidas, histórias macabras  e doces deliciosos. 

E para você que está organizando uma festa de Dia das Bruxas nós fizemos esse post com muitas dicas e inspirações assustadoras. Confira!

1. Mesa divertida e alegre decorada para o Dia das Bruxas – Foto: CoachDecor

Leia também

Bolo de Halloween: +92 Modelos Assombrosos para Se Inspirar Festa de Halloween: +72 Dicas de Decoração e Lembrancinhas Mesa de Guloseimas: Saiba Como Montar +70 Modelos Tema de Aniversário: Infantil e Adulto +83 Inspirações Criativas Bolos Decorados: +93 Modelos Lindos para se Inspirar
Qual a origem do Dia das Bruxas?

O Dia das Bruxas teve origem com o antigo povo Celta onde eles faziam um festival chamado Samhaim para comemorar o final da última colheita do ano. 

Se você está se perguntando: que dia é o Dia das Bruxas? Pois bem, o Dia das Bruxas acontece todos os anos no dia 31 de outubro e isso porque o povo celta acreditava que neste dia os mortos voltavam para escolher corpos que iam possuir no próximo ano, por conta disso, no dia 31 de outubro os celtas usavam suas piores roupas para afastar os espíritos.

2. Escolha fantasias e enfeites assustadores para o Dia das Bruxas – Foto Pinosy

Tradições do Dia das Bruxas

Como você já deve imaginar, o Dia das Bruxas é repleto de algumas tradições como a decoração e fantasias assustadoras e também os doces.

Mas entre as tradições mais comuns do Dia das Bruxas está a “doces ou travessuras”, que é uma brincadeira onde as pessoas saem fantasiadas batendo de porta em porta pedindo alguma guloseima, mas caso seja negado esses tão desejados doces alguma travessura deve ser feita. 

Apesar da brincadeira “doces ou travessuras” não ser muito comum no Brasil, é fácil encontrar festa de Dia das Bruxas no dia  31 de outubro onde as pessoas vão fantasiadas de bruxas, esqueletos, zumbis, monstros, vampiros entre tantos outros personagens assustadores. Por isso, abaixo falaremos um pouco mais sobre decoração Dia das Bruxas.

3. Para uma festa mais divertida, pense em cada detalhe da decoração Dia das Bruxas – Foto: The Green Head

Decoração de Dia das Bruxas

Não é surpresa para ninguém que a decoração Dia das Bruxas é repleta de itens assustadores, por conta disso, pensar em cada detalhe é muito importante para uma festa mais personalizada e bem decorada. 

Personagens como bruxas, vampiros e fantasmas são garantidos na decoração Dia das Bruxas, mas além deles também é importante pensar nas cores e acabamento deixando a decoração de festa de Dia das Bruxas mais bonita e interessante.

4. As abóboras são muito utilizadas para a decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Gina
Muller

Cores para decoração Dia das Bruxas

As cores podem influenciar na decoração da sua festa de Dia das Bruxas, por isso, invista nos tons de laranja, roxo e preto. O laranja ajuda a deixar a decoração Dia das Bruxas mais alegre e viva, o preto representa o lado mais sombrio como dos magos e caveiras, já o roxo simboliza as bruxas com toda a sua feitiçaria e magia. 

As cores para decoração Dia das Bruxas podem ser usada em muitos detalhes como arranjo de flores, bexigas, doces personalizados, pratinhos coloridos entre outros.

5. Invista nas cores tradicionais para decoração Dia das Bruxas – Foto: Lady Behind the Curtain

Decoração de festa de Dia das Bruxas

Tem muitas maneiras de fazer uma linda e assustadora decoração de festa de Dia das Bruxas isso vai depender muito do estilo de evento que você está planejando, do tamanho do espaço disponível e também do seu orçamento.

Uma dica importante para economizar na decoração de festa de Dia das Bruxas é personalizar alguns detalhes com técnicas de DIY, para isso, você precisa soltar toda a sua criatividade e buscar bastante inspiração. Para a decoração de festa de Dia das Bruxas barata basta usar itens que você já tem em casa como potes de vidro, latas, velas, castiçais, lençóis entre outros.

Os potes de vidro enrolados com gases e com uma vela dentro podem se transformar em uma figura de múmia, já os castiçais com velas pretas são para criar aquele clima de suspense no ar, se preferir pode até usar cartolina e cortá-la em formato de morcegos e bruxas para decorar a parede, é rápido, fácil e a decoração Dia das Bruxas fica bem personalizada.

6. Use a sua criatividade para elaborar os próprios enfeites para decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Apartment Therapy

Outro elemento que não pode faltar na decoração de festa de Dia das Bruxas é o Jack-O-Lantern. O Jack-O-Lantern é aquela famosa abóbora decorada com uma carinha assustadora e iluminada por lanternas. 

E apesar do Jack-O-Lantern ter aquela cara maldosa, também é possível recortá-lo com um rostinho mais feliz, e essa dica é importante para festas com crianças, pois muitas vezes ela ficam assustadas e com muito medo dessa abóbora que é presença garantida em toda festa de Dia das Bruxas. 

Uma dica que muita gente não pensa, mas que é legal, é aproveitar outras frutas para fazer releituras do Jack-O-Lantern. Na foto abaixo, por exemplo, foram utilizadas laranjas recheada com confetes bem coloridos, isso deixa a decoração de mesa Dia das Bruxas mais alegre, divertida e as crianças adoram.

7. Crie uma nova proposta para o Jack-O-Lantern para a sua decoração Dia das Bruxas – Foto: Cultura Mix

Para a decoração de festa de Dia das Bruxas também é válido usar arranjo de bexigas que podem ser personalizadas com rostinhos de fantasmas, bruxas ou Jack-O-Lantern, além das bexigas também é importante usar mais alguns itens como teias de aranha falsa, chapéus e vassouras de bruxas, lençóis pendurados como se fossem fantasmas, aranhas de brinquedos, dentes de vampiros entre muitos outros itens que a sua imaginação permitir.

8. Linda decoração de Dia das Bruxas com várias abóboras e folhas de outono – Foto: Pour la Maison

Decoração de mesa Dia das Bruxas

Para a decoração de mesa Dia das Bruxas os doces personalizados são a melhor pedida, e não precisa ter medo pensando que esses doces são muito caros ou difíceis de fazer. Algumas opções de doces para decoração de mesa Dia das Bruxas são super fáceis de fazer como gelatinas com um olho de brinquedo dentro, guloseimas em formato de dentes de vampiro, bolachas decoradas com confetes podem se transformar em aranhas entre várias outras dicas.

Também é importante lembrar de usar pratinhos, bandejas e forminhas para doces nas cores da festa ou mesmo com estampas de personagens que são presença garantida na decoração de mesa Dia das Bruxas.

Mas claro, se você quiser investir em doces personalizados e um lindo bolo decorado para a sua decoração de mesa Dia das Bruxas também pode, até porque a sua festa ficará ainda mais divertida e bonita.

9. Ideia de decoração de mesa Dia das Bruxas com detalhes super personalizados – Foto: Nina e Nena – Artesanato em Feltro

Além dos doces, os salgados da festa de Dia das Bruxas também podem ser personalizados e se tornarem parte da decoração de mesa Dia das Bruxas. Para isso, você pode usar sanduíches decorados, pipocas servidas dentro de pequenos caldeirões de bruxas e até mesmo em pizzas decoradas com o queijo cortado em formato de fantasma como na foto abaixo.

mini pizza decorada para festa de dia das bruxas
mini pizza decorada para festa de dia das bruxas Viva Decora

10. Mini pizza personalizada para incrementar a decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Pinterest

Veja nossa galeria com mais inspirações para decoração Dia das Bruxas

11. Invista em itens de brinquedos como aranhas e morcegos para a decoração de Diia das Bruxas – Foto: Pinterest

12. Alguns elemtos simples como adesivos de aranhas podem ajudar a compor a decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Pinosy

13. Faça os seus próprios enfeites para decoração de Dia das Bruxas – Foto: L2 Criações

bebida personalizada para festa de Dia das Bruxas
bebida personalizada para festa de Dia das Bruxas Viva Decora

14. Ideia de bebida personalizada para festa de Dia das Bruxas – Foto: Brit + Co

bolacha decorada em formato de aranha para dia das bruxas
bolacha decorada em formato de aranha para dia das bruxas Viva Decora

15. Utilize bolachas personalizadas para a sua decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Pinosy

16. Faça o seu próprio bolo decorado para a sua festa de Dia das Bruxas – Foto: DIY Decoração

17. Lindo bolo personalizado com pasta americana para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Coisas de Maria

18. Detalhes assustadores são presença garantida na decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Casa e Festa

19. A flores escuras e maças com calda preta são perfeitas para a decoração de Festa de Dia das Bruxas – Foto: Assetproject

bolo personalizado com teias de aranha para festa de dia das bruxas
bolo personalizado com teias de aranha para festa de dia das bruxas Viva Decora

20. Bolo personalizado com teias de aranha e aranhas para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: WomanAdvice

21. Bolo personalizado de 3 andares com abóbora no topo para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Papo Glamour

22. Bolo simples, mas assustador para decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Caves Girls

bolo simples decorado para festa de dia das bruxas
bolo simples decorado para festa de dia das bruxas Viva Decora

23. Bolo simples decorado para festa de Dia das Bruxas – Foto: Ideias Decor

24. Alguns elementos são presença garantida na decoração Dia das Bruxas – Foto: ARCH DAYS

brigadeiro decorado com pasta americana para festa de dia das bruxas
brigadeiro decorado com pasta americana para festa de dia das bruxas Viva Decora

25. Lindos brigadeiros decorados com fantasminhas de pasta americana para festa de Halloween – Foto: Luiza Carvalho

26. Bruxinhas de papel em cupcakes simples para decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Pinterest

27. O caldeirão dá um toque todo especial na decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Pinterest

28. Lindos caldeirões pequenos para servir pipoca na festa de Halloween – Foto: Pinosy

29. Os chapeuzinho de bruxa trazem um charme a mais para a decoração de docinhos da festa de Halloween – Foto: Gramha

30. Ideia simples e fácil de fazer para decoração de festa de Halloween – Foto: Brit + Co

copo decorado para festa de dia das bruxas
copo decorado para festa de dia das bruxas Viva Decora

31. Detalhes assustadores para decoração de festa de Halloween – Foto: Assetproject

copos decorados com rostinho de fantasma para dia das bruxas
copos decorados com rostinho de fantasma para dia das bruxas Viva Decora

32. Copinhos decorados com rostinhos de fantasma para decoração de Halloween – Foto: Entre Fraldas e Mojitos

cupcake com rostinho de fantasma para festa de dia das bruxas
cupcake com rostinho de fantasma para festa de dia das bruxas Viva Decora

33. Cupcakes decorados com rostinho de fantasma para festa de Halloween – Foto: Pinterest

cupcake decorado com aranhas de chocolate para dia das bruxas
cupcake decorado com aranhas de chocolate para dia das bruxas Viva Decora

34. As aranhinhas deixaram um toque divertido no cupcake decorado para festa de Halloween – Foto: Pinterest

cupcake decorado com chapeuzinho de chocolate para dia das bruxas
cupcake decorado com chapeuzinho de chocolate para dia das bruxas Viva Decora

35. Lindos cupcakes decorados com chapeuzinho de bruxa feito de chocolate para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Eazy Peazy Mealz

cupcake decorado com chapeuzinho para festa de dia das bruxas
cupcake decorado com chapeuzinho para festa de dia das bruxas Viva Decora

36. Lindo cupcake decorado com chapeuzinho de bruxa para decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Pinterest

37. Delicados cupcakes decorados com mini abóboras para festa de Halloween – Foto: Faça Você Mesmo

cupcake decorado para festa de dia das bruxas
cupcake decorado para festa de dia das bruxas Viva Decora

38. Ideia de cupcake simples e delicado para decoração de festa de Halloween – Foto: Pinterest

cupcake personalizado com morcegos e teia de aranha para dia das bruxas
cupcake personalizado com morcegos e teia de aranha para dia das bruxas Viva Decora

39. Morceguinhos e teias de aranha em cupcakes decorados para festa de Halloween – Foto: Pinterest

40. Pensa nos detalhes para uma linda decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Michael Murphy

41. Decoração de doces para festa de Halloween – Foto: Etsy

42. Parede de cimento queimado decorada com aranhas de brinquedo para festa de Halloween – Foto: Pinterest

43. Personalize as suas bexigas para a decoração de festa de Halloween – Foto: Michael Murphy

44. Decoração simples para festa de Halloween com morceguinhos de papel na parede e bolo 2 andares – Foto: Dino Planet

45. Lindos cupcakes decorados com chapeuzinhos para decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Musely

46. Que tal investir em crânios para personalizar a sua decoração de mesa de Halloween – Foto: Dcore Você

47. Casquinhas de sorvetes podem ser decoradas e vivarem chapéu de bruxa para a decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Silvia Roveri Eventos

48. Decoração de mesa Dia das Bruxas com doces em formato de múmia e aranhas de brinquedo – Foto: Festas Criativas

49. O Jack-O-Lantern é presença garantida em toda festa de Halloween – Foto: Pinterest

50. Decoração de mesa Dia das Bruxas com teias de aranha e doces de chocolate – Foto: Copy me That

51. Decoração de mesa Dia das Bruxas moderna em preto, laranja, verde e roxo – Foto: Pinosy

52. Linda mesa decorada para festa de Halloween em preto e rosa com aranhas de brinquedo – Foto: Why Santa Claus

53. Decoração simples para mesa de Dia das Bruxas – Foto: Mamãe Achei

54. Decoração de mesa Dia das Bruxas super personalizada – Foto: Aline Inomota

55. Painel com balões pretos e morcegos brancos para decoração Dia das Bruxas – Foto: Kara’s Party Ideas

56. Cupcake decorado com gelatina em formato de vidro para festa de Dia das Bruxas – Foto: Cupcakeando

57. Decoração de Halloween com potes de vidro decorados com carinha de Jack-O-Lantern – Foto: Pinterest

58. Decoração de mesa Dia das Bruxas preta e branca – Foto: Pinterest

59. Decoração rústica de mesa Dia das Bruxas com espantalhos – Foto: Dicas de Mulher

60. Decoração de festa de Dia das Bruxas rústica com cabeça de caveira e boneco de corvo – Foto: Organize & Decore

61. Decoração simples de mesa de Halloween – Foto: Pinterest

62. Morceguinhos para decoração de festa de Halloween – Foto: Casa e Festa

63. Decoração simples para mesa de festa de Halloween – Foto: Festeirice

64. Detalhes para decoração rústica de festa de Halloween – Foto: Etsy

65. Detalhes delicados para decoração de Halloween – Foto: Handbox

66. Detalhes de decoração para mesa de Dia das Bruxas – Foto: Pinterest

67. Balinhas com formato de dentes de vampiros são ótimas para a decoração de festa de Halloween – Foto: Pinterest

68. Cupcakes com decoração alegre para festa de Halloween – Foto: Miracle Maker Designs

doces decorado para dia das bruxas com rostinho de caveira
doces decorado para dia das bruxas com rostinho de caveira Viva Decora

69. Doces decorados para festa de Halloween com rostinho de caveira – Foto: Pinosy

70. Linda mesa de Dia das Bruxas decorada com aranha de mentira – Foto: Ana Flávya – Anju Festas

doces e vidro decorado para festa de dia das bruxas
doces e vidro decorado para festa de dia das bruxas Viva Decora

71. Ideias simples e fáceis de fazer para decoração Dia das Bruxas – Foto: Cristina Festas

72. Docinhos simples decorados para festa de Dia das Bruxas – Foto: Roberta Giovaneli

73. Docinhos para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Pinterest

docinhos decorado para mesa de dica das bruxas
docinhos decorado para mesa de dica das bruxas Viva Decora

74. Potinhos de vidro personalizados para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Dicas de Mulher

75. Enfeites para decoração de festa de Dia das Bruxas – Foto: Style Of Mimesis

cupcake decorado com aranhas de brinquedo para festa de Dia das Bruxas
cupcake decorado com aranhas de brinquedo para festa de Dia das Bruxas Viva Decora

76. Cupcake decorado com aranhas de brinquedo para festa de Dia das Bruxas – Foto: Buffets Infantis

77. Forminhas de doces decoradas com caveira mexicana para festa de Halloween – Foto: Amother Thing

78 Frutas decoradas para festa de Halloween – Foto: Pinterest

79. Ideias de decoração para festa de Halloween – Foto: Inuk Home

80. Itens para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Trendecora

laranja decorada para festa de Dia das Bruxas
laranja decorada para festa de Dia das Bruxas Viva Decora

81. Laranja decorada para festa de Halloween – Foto: True Home

82. Lençóis são ótimos para fazer fantasmas para decoração de festa de Halloween – Foto: Yandex

83. Luminárias com carinha de caveira para decoração de festa de Halloween – Foto: Casa e Festa

84. Mesa de Halloween decorada com Jack-O-Lantern e fantasma de brinquedo – Foto: Cakes da Fê

potes de vidro decorados para festa de dia das bruxas
potes de vidro decorados para festa de dia das bruxas Viva Decora

85. Potes de vidro decorados com balinhas coloridas para festa de Halloween – Foto: Pinterest

86. Potinhos de balas para decoração de festa de Halloween – Foto: Pinterst

87. Potinhos de doces divertidos com perninhas de bruxas para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: We Heart It

88. Sala de estar decorada Dia das Bruxas – Foto: Party Delights Blog

sanduíches decorados para dia das bruxas
sanduíches decorados para dia das bruxas Viva Decora

89. Sanduíches decorados para festa de Halloween – Foto: Assetproject

90. Suspiros em formato de abóbora para decoração Dia das Bruxas – Foto: Priscila Cantinho

91. Teia de aranha e prato listrado para decoração de mesa Dia das Bruxas – Foto: Elle Decor

92. Vasilha de pipoca decorada com dedos de bruxa para festa de Halloween – Foto: Party Delights Blog

The post Dia das Bruxas: Saiba a Origem +92 Inspirações Assustadoras appeared first on Viva Decora.

Criado Mudo Suspenso: Conheça os Principais Modelos e +50 Inspirações

Em uma decoração, alguns móveis e itens decorativos são mais importantes que outros, sobretudo se estivermos falando de cômodos funcionais. No caso do quarto, por exemplo, é comum que lembremos da cama como o fator principal do ambiente. No entanto, igualmente importantes são o guarda-roupa, a cômoda e, em alguns casos, o criado mudo suspenso.

Por mais que seja um modelo específico, o criado mudo suspenso é um tipo de móvel que vem se popularizando de forma intensa desde que passou a ser encontrado com mais facilidade nas lojas. E não é para pouco: um simples criado mudo suspenso com gaveta pode mudar toda a organização espacial do cômodo, permitindo que ele seja mais funcional e otimizado.

criado mudo suspenso - cabeceira e criado mudo na cor tiffany
criado mudo suspenso - cabeceira e criado mudo na cor tiffany Viva Decora

1. O criado mudo suspenso vem se popularizando cada vez mais. Projeto de Esther Zanquetta

Se tratando de uma cabeceira com criado mudo suspenso, então, essa vantagem fica ainda mais evidente, já que o móvel passa a ser multifuncional e oferecer uma série de características também para a cama. Além disso, o fator decorativo é algo muito importante para o criado mudo suspenso, sendo possível encontrar modelos que se destacam também pelo apelo estético.

Isso pode ser visto inclusive na grande variedade de modelos que o criado mudo suspenso possui, sendo fácil, por exemplo, encontrar criado mudo suspenso branco, criado mudo suspenso preto e em muitas outras cores. O mesmo vale para o caso das versões multifuncionais, já que a cabeceira casal com criado mudo suspenso é apenas um dos muitos tipos encontrados.

2. O criado mudo suspenso é muito interessante por uma série de motivos. Foto: João Vitor Ricciardi

Ficou interessado no criado mudo suspenso? Então continue lendo e confira uma série de informações importantes para que você tenha o melhor modelo possível em sua casa. Aproveite para dar uma olhada em nossa galeria com fotos lindas de criado mudo suspenso que com certeza vão te dar uma ideia do quão lindo e funcional o seu quarto ficará se você optar por um.

Veja também:

Melhor Travesseiro: Descubra o Ideal Para Você e +45 Modelos Closet Luxuoso: +51 Modelos Para Inspirar sua Decoração Guarda Roupa Com Espelho: +53 Modelos Lindos Para Se Inspirar Penteadeira Infantil: +43 Modelos Com Espelho Para Decorar o Quarto Poltrona Para Quarto: +65 Modelos Para Decorar o Seu
O criado mudo suspenso com gaveta

O criado mudo suspenso com gaveta, como muitos podem imaginar, é o modelo mais popular e procurado no mercado. Isso porque ele segue o estilo tradicional do que entendemos por criado mudo, mas com a vantagem da otimização. Além disso, o criado mudo suspenso com gaveta também se destaca pela variedade que possui e pode ser vista nas lojas especializadas.

3. O criado mudo suspenso com gavetas é o modelo mais popular do mercado. Projeto de Gláucia Gonçalves

A quantidade de gavetas, por exemplo, é algo que pode ser decidido de acordo com a sua preferência nesse modelo de criado mudo suspenso. Há, inclusive, quem opte por uma versão que não tenha gavetas, como um grade nicho, e associe a peça a um gaveteiro ou até mesmo uma cômoda, de modo a ter a vantagem da mobilidade, algo importante para quartos pequenos.

A cabeceira com criado mudo suspenso

Um outro modelo para lá de popular é a cabeceira com criado mudo suspenso, que possui como principal vantagem o fato de ser dois móveis em apenas um e também ser perfeito para decorações mais modernas, minimalistas e que brinquem com as formas simples e a otimização de espaço. Quartos pequenos, portanto, ganham muito com esse modelo de criado mudo.

4. O criado mudo suspenso associado à cabeceira é multifuncional. Projeto de Ítalo Aguiar

Entretanto, a cabeceira com criado mudo suspenso possui uma outra grande vantagem: o fato de não necessitar que o móvel seja afixado na parede. Isso é interessante sobretudo para quem mora em apartamentos ou casas alugadas e por isso não pode fazer procedimentos do tipo. Com a cabeceira com criado mudo suspenso você evita isso e ainda ganha muita funcionalidade.

A cabeceira casal com criado mudo suspenso

Uma ramificação do modelo anterior, a cabeceira casal com criado mudo merece um lugar aqui por possuir a vantajosa característica de ser pensada na rotina das pessoas que dormirão no quarto. Assim como podemos ver na foto abaixo, a cabeceira casal com criado mudo trabalha com um design espelhado e que prevê um uso individualizado por quem dorme na cama.

criado mudo suspenso - criado mudo em marcenaria cinza e colcha branca
criado mudo suspenso - criado mudo em marcenaria cinza e colcha branca Viva Decora

5. O fator espelhado é o interessante do criado mudo suspenso. Projeto de Sabrina Tironi

Isso é vantajoso por evitar problemas relacionados à falta de organização, já que o uso do criado mudo pode ser feito de acordo com quem está mais perto do móvel e, portanto, terá um maior contato. Além disso, esse modelo de criado mudo suspenso é interessante por oferecer uma unicidade visual ao quarto, algo válido para decorações modernas e contemporâneas.

O criado mudo suspenso branco

Pensando agora nos modelos que chamam a atenção mais pelo fator estético do que qualquer outra coisa, temos o criado mudo suspenso branco, que também é popular e chama a atenção por sua uma série de motivos. Um deles é o fato do criado mudo suspenso branco ser simples e de certa forma oferecer uma delicadeza muitas vezes necessária ao quarto em que estiver.

criado mudo suspenso - papel de parede listrado e cabeceira de madeira
criado mudo suspenso - papel de parede listrado e cabeceira de madeira Viva Decora

6. O branco deixa o criado mudo suspenso mais delicado. Projeto de Actual Design

Um bom exemplo disso são os quartos infantis, que costumam trabalhar com muitas cores e desenhos e por isso necessitam de algo que traga um equilíbrio visual. Cômodos mais clássicos e que chamam a atenção pela extravagância das formas também ganham muito com um simples modelo de criado mudo suspenso branco, sobretudo se o quarto tiver pouco espaço útil.

O criado mudo suspenso preto

Assim como muitos dos modelos até aqui citados, o criado mudo suspenso é vantajoso e vale sua atenção por uma série de motivos. Para começar, estamos falando de um tipo de criado mudo suspenso para lá de moderno, que de fato oferece ao quarto um frescor contemporâneo. Dito isso. se você busca o modelo perfeito para a sua decoração moderna, aqui está o ideal.

criado mudo suspenso - criado mudo preto simples
criado mudo suspenso - criado mudo preto simples Viva Decora

7. O criado mudo suspenso na cor preta é interessante e suntuoso. Foto: Lojas RPM

Além disso, falar do criado mudo suspenso é falar de elegância e suntuosidade, algo possível graças à sobriedade que o modelo possui. Isso, no entanto, deve ser utilizado com parcimônia na decoração, já que tonalidades escuras costumam pesar os ambientes. Se o quarto já possuir um design que trabalha muito com o preto, opte por outro tipo de criado mudo suspenso.

Gostou das dicas? Então confira nossa galeria com lindos modelos de criado mudo suspenso

8. Este modelo de criado mudo suspenso é simples e elegante. Projeto de AH!SIM

9. O criado mudo suspenso faz toda a diferença no quarto. Projeto de INÁ Arquitetura

criado mudo suspenso - quarto com quadros decorativos no criado mudo
criado mudo suspenso - quarto com quadros decorativos no criado mudo Viva Decora

10. O criado mudo suspenso de madeira de lei é o que há de mais elegante. Projeto de Renata Romeiro

criado mudo suspenso - criado mudo em quarto de casal
criado mudo suspenso - criado mudo em quarto de casal Viva Decora

11. Decorações clássicas ganham muito com o criado mudo suspenso. Projeto de DC Interiores

12. O criado mudo suspenso otimiza muito o cômodo. Projeto de Laura Santos

criado mudo suspenso - criado mudo em quarto
criado mudo suspenso - criado mudo em quarto Viva Decora

13. O criado mudo suspenso é interessante por ser muito funcional. Projeto de Juliana Santana

14. O criado mudo suspenso deve ser simples. Projeto de Lili Giudice

criado mudo suspenso - quarto de casal com criado mudo branco
criado mudo suspenso - quarto de casal com criado mudo branco Viva Decora

15. O criado mudo suspenso pode exerceu o papel de coringa na decoração. Projeto de Condecorar Arquitetura e Interiores

16. O criado mudo suspenso é simples e muito funcional. Projeto de Danyela Corrêa

17. Este criado mudo suspenso é associado ao gaveteiro. Projeto de INÁ Arquitetura

criado mudo suspenso - cabeceira com criado mudo de madeira
criado mudo suspenso - cabeceira com criado mudo de madeira Viva Decora

18. O criado mudo suspenso pode ser muito simples. Projeto de Estúdio Vermelho Arquitetura

criado mudo suspenso - painel de madeira na parede e tapete de pelinho
criado mudo suspenso - painel de madeira na parede e tapete de pelinho Viva Decora

19. O criado mudo suspenso é melhor se utilizado em pares. Projeto de A1 Arquitetura

criado mudo suspenso - cabeceira estofada neutra e piso com carpete claro
criado mudo suspenso - cabeceira estofada neutra e piso com carpete claro Viva Decora

20. O bom do criado mudo suspenso é o fato de ser simples e muito vantajoso. Projeto de Leonardo Muller

criado mudo suspenso - quarto com pendente sobre o criado mudo
criado mudo suspenso - quarto com pendente sobre o criado mudo Viva Decora

21. Existem muitos modelos de criado mudo suspenso no mercado. Projeto de INOVA Arquitetura

criado mudo suspenso - quarto com casal cinza e criado mudo com gavetas
criado mudo suspenso - quarto com casal cinza e criado mudo com gavetas Viva Decora

22. O criado mudo suspenso pode ser apenas uma simples caixa com gavetas. Projeto de ArqExpress

23. A madeira é em geral o principal elemento do criado mudo suspenso. Projeto de Díptico Design de Interiores

criado mudo suspenso - quarto de casal com pendente sobre o criado mudo
criado mudo suspenso - quarto de casal com pendente sobre o criado mudo Viva Decora

24. Gavetas espelhadas deixam o criado mudo suspenso ainda mais interessante. Projeto de Sandra Sanches

criado mudo suspenso - quarto de casal criado mudo marrom
criado mudo suspenso - quarto de casal criado mudo marrom Viva Decora

25. Este criado mudo suspenso é clássico e ao mesmo tempo muito moderno. Projeto de Karen Pisacane

26. O criado mudo suspenso funciona muito como prateleira. Projeto de SP Estúdio

27. O criado mudo suspenso pode ser associado a um prateleira. Projeto de SP Estúdio

28. Este criado mudo suspenso ajudou a otimizar o quarto pequeno. Projeto de Kátia Llaneli

criado mudo suspenso - parede com madeira ripada e criado mudo suspenso
criado mudo suspenso - parede com madeira ripada e criado mudo suspenso Viva Decora

29. O criado mudo suspenso deste quarto é moderno e delicado. Foto: Revista Viva Decora.

30. Um bom criado mudo suspenso faz toda a diferença. Projeto de Luciana Hara Arquitetura

criado mudo suspenso - quarto de casal com criado mudo branco
criado mudo suspenso - quarto de casal com criado mudo branco Viva Decora

31. O criado mudo suspenso é muito bom para preencher o ambiente. Projeto de Gabriele Barotto

criado mudo suspenso - cabeceira com criado mudo embutido na cor tiffany
criado mudo suspenso - cabeceira com criado mudo embutido na cor tiffany Viva Decora

32. Este criado mudo suspenso é simples, mas se destaca pela cor. Projeto de Esther Zanquetta

criado mudo suspenso - quarto de casal moderno com abajur no criado mudo
criado mudo suspenso - quarto de casal moderno com abajur no criado mudo Viva Decora

33. O criado mudo suspenso é perfeito para quartos pequenos. Projeto de Casacor SP 2017

34. A otimização é o principal elemento do criado mudo suspenso. Projeto de Ofício da Arte

35. Lofts ganham muito com o criado mudo suspenso. Projeto de Carla Cuono Arquitetura e Interiores

36. Este criado mudo suspenso é o que há de mais simples. Projeto de INÁ Arquitetura

criado mudo suspenso - criado mudo de madeira, abajur e guarda roupa
criado mudo suspenso - criado mudo de madeira, abajur e guarda roupa Viva Decora

37. O criado mudo suspenso pode ser interessante para se planejado. Projeto de Joel Caetano Paes

criado mudo suspenso - criado mudo branco pequeno
criado mudo suspenso - criado mudo branco pequeno Viva Decora

38. O criado mudo suspenso branco é ainda mais delicado de tiver formas simples. Projeto de Bianchi & Lima Arquitetura

criado mudo suspenso - cabeceira branca com criado mudo simples
criado mudo suspenso - cabeceira branca com criado mudo simples Viva Decora

39. O criado mudo suspenso é perfeito para quartos compartilhados. Projeto de Rosangela Larcipretti

criado mudo suspenso - criado mudo com uma gaveta
criado mudo suspenso - criado mudo com uma gaveta Viva Decora

40. O criado mudo suspenso é perfeito na madeira crua. Projeto de Felipe Hess

41. O criado mudo suspenso pode ser bem interessante se tiver um bom tamanho. Projeto de Mès Arquitetura

criado mudo suspenso - paredes com revestimento de tijolinho e quadros
criado mudo suspenso - paredes com revestimento de tijolinho e quadros Viva Decora

42. O criado mudo suspenso deve combinar com os outros elementos do quarto. Projeto de Pietro Terlizzi

43. Este criado mudo suspenso cede espaço para uma penteadeira simples. Projeto de Elen Saravalli

44. O criado mudo suspenso é interessante se contar com adereços decorativos. Projeto de Clarice Semerene

criado mudo suspenso - quarto de casal com criado mudo de madeira
criado mudo suspenso - quarto de casal com criado mudo de madeira Viva Decora

45. O criado mudo suspenso pode ser simples, mas sempre será funcional. Projeto de Janete Barros

46. O bom do criado mudo suspenso é o fato de ser seguro e usar um espaço que não costuma ser lembrado. Projeto de Antônio Ferreira e Mário Celso

criado mudo suspenso - quarto de casal com cama preta e criado mudo
criado mudo suspenso - quarto de casal com cama preta e criado mudo Viva Decora

47. Este criado mudo suspenso é interessante por trabalhar com o espelho. Projeto de Juliana Lahoz

criado mudo suspenso - criado mudo de madeira branca e quadro decorativo
criado mudo suspenso - criado mudo de madeira branca e quadro decorativo Viva Decora

48. O criado mudo suspenso branco é perfeito para quartos clássicos. Projeto de Ana Ozenda Arquitetura + Interiores

49. O criado mudo suspenso é interessante por servir para diferentes propósitos. Projeto de Teresinha Nigri

criado mudo suspenso - criado mudo em marcenaria clara e tapete areia
criado mudo suspenso - criado mudo em marcenaria clara e tapete areia Viva Decora

50. O criado mudo suspenso sempre se destaca no ambiente. Projeto de Yasmine Rosa

The post Criado Mudo Suspenso: Conheça os Principais Modelos e +50 Inspirações appeared first on Viva Decora.

Menina de 10 anos viraliza após rebater comentários racistas 

reprodução

A pequena Promise Sawyers, de Nashville, foi à escola pela manhã com os cabelos soltos sem imaginar que, até o final do dia seguinte, sua atitude impactaria mais de 4 milhões de pessoas e que seria convidada para o programa da cantora e apresentadora Kelly Clarkson. Tudo porque ela respondeu os comentários racistas feitos pelos colegas sobre seu cabelo com a maior elegância possível. 

E mais: MC Soffia usa boneca para falar de autoestima: "Sou uma Barbie Black"

“Ontem fui à escola com o meu cabelo natural pela primeira vez e várias pessoas fizeram comentários maldosos. Quando voltei para casa, conversei com a minha mãe, e ela falou: ‘Nunca esqueça de quem você é e de onde você veio'”. Para Promise, este era exatamente o acolhimento de que precisava.

"Hoje eu vou voltar para a escola com o cabelo ainda maior e melhor."

Segundo a mãe da menina Qui Daugherty, Promise ficou desanimada com os comentários negativos das outras crianças. Foi a primeira vez que usava o cabelo sem tranças. "A família está orgulhosa desse momento, mas não tínhamos ideia do impacto que isso causaria e da quantidade de mensagens", disse Daugherty ao Yahoo Lifestyle. 

Segundo Promise, o conselho para lidar com os comentários negativos é não deixar que "ninguém tire a sua alegria".

"Não dê esse poder a eles".