31/10/2019

WhatsApp libera bloqueio por impressão digital para Android

WhatsApp libera o bloqueio no aplicativo por impressão digital
WhatsApp libera o bloqueio no aplicativo por impressão digital Reprodução/ WhatsApp

O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (30), o recurso que permite o bloqueio do aplicativo por impressão digital em smartphones com sistema operacional Android. 

Leia também: WhatsApp atualiza e Status ganha recurso semelhante ao Stories

A ferramenta impede que outras pessoas tenham acesso as conversas após um período de inatividade do aplicativo, aumentando assim a privacidade do usuário.

A função já existe desde fevereiro deste ano para os iPhones, da Apple. Os usuários do sistema operacional iOS também contam com o desbloqueio por reconhecimento facial.

O R7 tentou acessar o novo recurso utilizando dois aparelhos, o modelo Galaxy S8 e Galaxy S8+, com a última versão do aplicativo instalado, mas não foi possível ter acesso à nova ferramenta de segurança.

Leia também: Instagram proíbe posts que estimulem suicídio e automutilação

O WhatsApp informou que o recurso está sendo liberado aos poucos e pode ainda não aparecer para todos os usuários devido à grande demanda no aplicativo.

Aprenda a bloquear comentários ofensivos em posts no Instagram

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Como a inteligência artificial poderia acabar com a Humanidade - por acidente

Um especialista em inteligência artificial diz que robôs 'bem-intencionados' ainda podem se voltar contra nós
Um especialista em inteligência artificial diz que robôs 'bem-intencionados' ainda podem se voltar contra nós Getty Images

De Stephen Hawking a Elon Musk, algumas das principais mentes do mundo levantaram preocupações de que a inteligência artificial represente uma ameaça aos seres humanos.

Mas, de acordo com um novo livro sobre o tema, não devemos temer a possibilidade de uma revolta de robôs autoconscientes contra seus "mestres" humanos.

E sim com o fato de as máquinas se tornarem tão boas em alcançar os objetivos que estabelecemos para elas que podemos acabar aniquilados por ordenarmos, sem perceber, as tarefas erradas.

O professor Stuart Russell, da Universidade da Califórnia, é autor de Compatibilidade Humana: Inteligência Artificial e o Problema de Controle (sem versão no Brasil) e especialista nos avanços possibilitados pelo aprendizado das máquinas.

"O mote dos filmes de Hollywood é sempre que a máquina espontaneamente se torna consciente. Depois, decide que odeia seres humanos e quer matar a todos nós", disse ele à BBC.

 

Os robôs estão se tornando cada vez melhores na conclusão das tarefas que estabelecemos para eles
Os robôs estão se tornando cada vez melhores na conclusão das tarefas que estabelecemos para eles Getty Images

Segundo eles, os robôs não terão sentimentos humanos, então, "esse é um motivo errado para se preocupar".

"Não há realmente (nas máquinas) uma consciência ruim. Há sim uma competência com a qual temos de nos preocupar, a competência para atingir um objetivo que nós especificamos mal".

Ou seja, segundo ele, digamos que uma máquina com inteligência artificial tenha de cumprir uma tarefa que damos a ela. Porém, atingir essa meta pode necessitar tomada de decisões extremas.

Então, provavelmente a máquina não terá condições de fazer um julgamento moral sobre suas ações: vai apenas tentar atingir o objetivo final, como se fosse qualquer outro.

 

A vitória do computador Deep Blue sobre Garry Kasparov, em 1997, foi um marco para o desenvolvimento da inteligência artificial
A vitória do computador Deep Blue sobre Garry Kasparov, em 1997, foi um marco para o desenvolvimento da inteligência artificial Getty Images

'Muito competente'

 

Em uma entrevista ao programa de rádio Today, da BBC, Russell deu um exemplo hipotético da ameaça real que ele acha que a inteligência artificial poderia representar.

Imagine que tenhamos um poderoso sistema de inteligência artificial capaz de controlar o clima do planeta. Nós queremos usá-lo para diminuir os níveis de dióxido de carbono em nossa atmosfera a taxas pré-industriais.

"O sistema então descobre que a maneira mais fácil de fazer isso é se livrar de todos os seres humanos, porque são eles que estão produzindo todo esse dióxido de carbono. Você pode pensar: bom, faça o que você quiser, mas não se livre dos seres humanos. O que a máquina vai fazer?", diz Russell.

Esse exemplo extremo, segundo o professor, serve para destacar os riscos associados à inteligência artificial que age sob instruções que os seres humanos ainda não pensaram.

 

Russell diz que os seres humanos precisam recuperar o controle da inteligência artificial ​​antes que seja tarde demais
Russell diz que os seres humanos precisam recuperar o controle da inteligência artificial ​​antes que seja tarde demais Getty Images

Superinteligência

 

A maioria dos sistemas atuais de inteligência artificial são "restritos", projetados especificamente para resolver um problema bem específico em uma área, de acordo com o Centro de Estudos de Riscos Existenciais, da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Um momento marcante nesse campo aconteceu em 1997, quando o computador Deep Blue derrotou o então campeão mundial de xadrez, Garry Kasparov, em uma disputa de seis jogos.

Mas, apesar do feito, o Deep Blue foi projetado especificamente por humanos para jogar xadrez e ficaria perdido em um simples jogo de damas.

Os avanços posteriores na inteligência artificial, porém, são diferentes. O software AlphaGo Zero, por exemplo, alcançou um nível excepcional de desempenho depois de apenas três dias jogando Go contra ele mesmo.

Usando o aprendizado profundo, um método de aprendizado de máquinas que usa redes neurais artificiais, o AlphaGo Zero exigia muito menos programação humana. O dispositivo acabou se tornando um excelente jogador de Go, de xadrez e de Shogi.

O mais alarmante, talvez, foi que o computador agiu de forma totalmente autodidata.

"À medida que um sistema de inteligência artificial se torna mais poderoso e mais geral, ele pode se tornar superinteligente, algo superior ao desempenho humano em muitos ou quase todos os domínios", diz o centro de pesquisas britânico.

E é por isso que, segundo o professor Russell, os humanos precisam retomar o controle.

 

Em '2001: Uma Odisseia no Espaço' (1968), de Stanley Kubrick, um computador altamente capaz se rebela contra os planos de desativá-lo
Em '2001: Uma Odisseia no Espaço' (1968), de Stanley Kubrick, um computador altamente capaz se rebela contra os planos de desativá-lo Getty Images

 'Não sabemos o que queremos'

 

Russell argumenta que dar à inteligência artificial objetivos mais definidos não é a solução para esse dilema, porque os próprios humanos não têm certeza de quais são esses objetivos.

"Não sabemos que não gostamos de uma coisa até que ela aconteça", diz ele.

"Devemos mudar toda a base sobre a qual construímos sistemas de inteligência artificial", diz ele, afastando-se da noção de dar aos robôs objetivos fixos para eles concluírem. "Em vez disso, o sistema precisa entender que não sabe qual é o objetivo final da tarefa", explica.

"E quando você tem sistemas que funcionam dessa maneira, eles realmente se valem dos seres humanos. Eles começarão a pedir permissão antes de fazer as coisas, porque não têm certeza sobre o que a pessoa deseja."

Fundamentalmente, diz o professor Russell, os computadores ficariam "felizes em se deixarem desligar porque querem evitar fazer coisas de que seu controlador não gosta".

O 'gênio da lâmpada'

"A maneira como construímos a inteligência artificial é um pouco como enxergamos um gênio da lâmpada. Você esfrega a lâmpada, o gênio sai e você diz: 'Gostaria que isso acontecesse'", diz Russell.

E se o sistema de inteligência for suficientemente poderoso, ele fará exatamente o que você solicitar.

"Agora, o problema com os gênios nas lâmpadas é que o terceiro desejo (nesse caso) é sempre: 'Desfaça os dois primeiros desejos, porque não conseguimos especificar os objetivos corretamente'."

"Portanto, uma máquina que busca um objetivo que não é o correto se torna, na verdade, um inimigo da raça humana, um inimigo que é muito mais poderoso que nós mesmos", diz Russell.

 

Cientistas querem fotos das suas fezes para ajudar em uma pesquisa

Pesquisadores querem 100 mil fotos de cocô de pessoas do mundo
Pesquisadores querem 100 mil fotos de cocô de pessoas do mundo Pixabay

A empresa norte-americana Seed está desenvolvendo uma inteligência artificial para identificar doenças gastrointestinais. Para isso, são necessárias 100 mil fotos de fezes para realizar testes e estudar a saúde intestinal de homens e mulheres do mundo.

Leia também: Como os raios do sol influenciam o seu cocô

Uma equipe médica irá examinar cuidadosamente todas as imagens recebidas. Os gastroenterologistas vão classificar as fotos recebidas em sete categorias de acordo com a Escala de Bistrol, uma escala médica destinada a classificar a forma das fezes humanas.

Em entrevista ao The Verge, a Ara Katz, co-CEO e co-Fundadora da companhia, disse que nossas fezes são amostras diretas da nossa saúde e do microbioma, comunidade de bactérias que vivem em nossos corpos.

Leia também: Cientistas planejam clonar cavalo que viveu há mais de 40 mil anos

Nos EUA, por exemplo, 1 em cada 5 pessoas tem doenças intestinais crônicas, como a síndrome do intestino irritável. 

Para contribuir com a pesquisa da empresa, basta acessar o site seed.com/poop/ pelo seu smartphone, fotografar o cocô, registrar seu e-mail e identificar que momento do dia em que foi ao banheiro.

Conheça a extravagante capinha de celular que parece pele humana

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Google homenageia os 117 anos de Carlos Drummond de Andrade

Aniversário de Drummond é tema de Doodle do Google
Aniversário de Drummond é tema de Doodle do Google Reprodução/Google

O escritor Carlos Drummond de Andrade nasceu em 31 de novembro de 1902 na cidade de Itabira, em Minas Gerais. Nesta quinta-feira (31), ele estaria comemorando 117 anos e o Google presta uma homenagem à data com um Doodle.

A página inicial do buscador está exibindo uma ilustração feita pela artista Olivia Huynh. O brasileiro foi retratado escrevendo em uma folha de papel com uma caneta tinteiro e está cercado por imagens coloridas de cenas do dia a dia. 

Considerado um dos maiores poetas da literatura brasileira moderna, Drummond é autor de poemas clássicos, como "Quadrilha" "No meio do Caminho" e "José". 

Em 2002, ano do centenário do escritor, uma estátua de bronze foi instalada na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O escritor morreu em 17 de agosto de 1987, aos 84 anos. 

 

 

Conheça como é trabalho de parcerias feito pelo Facebook Gaming

Leo Olebe, do Facebook Gaming
Leo Olebe, do Facebook Gaming Programa Inova 360

Leo Olebe, diretor global de Parcerias do Facebook Gaming, conta como é o trabalho de parcerias feito pela empresa em todo o mundo e do crescimento da marca na área de Game Streaming. Ele também participa do quadro “O que é Inovação para Você” do programa de TV Inova360.

André Teixeira, gerente de produtos da Acer, fala sobre os pilares que a marca busca atingir no exigente mundo dos jogadores de games, um conjunto coeso de processamento de dados, processamento gráfico e eficiência na refrigeração.

Confira no programa Inova360, exibido diariamente às 8h20, na Record News.

Black Friday: como comprar protegido e aproveitar os descontos

Novembro está chegando e, com o mês, vem também as tentadoras ofertas da Black Friday. Assim como você, muita gente também está em busca de preços interessantes para comprar produtos.

Sabendo disso, muitos espertinhos se aproveitam da época de maior volume de transações para aplicar golpes. Por isso, organizamos para você 5 dicas para não ser pego de surpresa e poder realizar tranquilamente e protegido todas as suas compras na Black Friday. Venha conferir!

5 Dicas de segurança para aproveitar a Black Friday


1. Certifique-se da idoneidade da loja

De acordo com a legislação brasileira, toda loja on-line precisa ter, em sua página inicial, o CNPJ de registro. Normalmente, essa informação está no rodapé da página, onde você também pode encontrar o endereço da sede, bem como telefone e o e-mail de contato.

Se a loja que você está pesquisando não apresenta esses dados, desconfie. Lojas idôneas não tem porque esconder de seus consumidores informações tão importantes.

Para se certificar, você pode, também, procurar se os dados que constam na página são verdadeiros, ligando para a loja e procurando o endereço na internet para conferir se é esse estabelecimento que realmente funciona lá.

2. Atenção ao baixar arquivos

Muitas vezes ficamos tentados a baixar arquivos em nossos computadores. Entretanto, só realize esse procedimento de sites que você pode confiar. Isso porque, ao baixar arquivos, você pode estar levando diretamente para sua máquina vírus que são capazes de capturar seus dados.

Uma forma de evitar a ação de hackers que agem de má-fé é instalando um bom antivírus em seu computador. O antivírus é um software que bloqueia malware de mineração de criptomoeda e também vírus que podem comprometer seu computador, isso permite que todas suas transações, financeiras ou não, estejam sempre protegidas.

3. Cuidado com os dados que você disponibiliza

Uma outra forma de cair em golpes na internet é muito simples, e o pior, você quem ajudou. Quando você insere seus dados em sites dos quais não têm segurança, suas informações pessoais ficam vulneráveis à ações de estelionatários.

Por isso, é sempre recomendável que você se certifique que o site no qual suas informações estão armazenadas é confiável. Dê preferência para compras em lojas conhecidas e verifique se o endereço da loja on-line é compatível com o que você já conhece.

Para não ficar vulnerável aos ataques de vírus, é importante contar com um poderoso antivírus capaz de proteger seu computador. Aproveite o cupom de desconto KaBuM e proteja-se com os antivírus Kaspersky para já entrar nos embalos das ofertas de novembro.

Com o Kaspersky total security você não só protege todos seus dados e da sua família como também pode realizar, com total segurança, transações financeiras na Black Friday. E já que estamos falando de transações financeiras, fique sempre esperto quanto a isso!

4. Esteja atento às transações financeiras

Você já escolheu seu produto, fez questão de comprá-lo em uma loja confiável e agora basta inserir os dados de pagamento. Tudo tranquilo e terminado, certo? Errado! É sempre recomendável que você tenha uma proteção extra na hora de inserir informações de cartões de crédito ou dados bancários.

Os estelionatários estão soltos no ambiente virtual e nada mais desagradável do que ser pego de surpresa com despesas que foram realizadas em seus cartões por pessoas mal-intencionadas. 

Com o Kaspersky internet security você garante proteção ao seus dados financeiros e realiza as suas compras na Black Friday com toda tranquilidade e segurança.

5. Desconfie de preços muito baixos nas promoções

Essa é uma dica valiosa para quem está se programando para aproveitar todas as vantagens da Black Friday. Para se certificar a respeito da oscilação dos preços, comece a pesquisar com antecedência o produto que você pretende adquirir.

Vá acompanhando ao longo do mês como as lojas têm praticado o preço do produto que você pretende adquirir. Quando chegar a Black Friday, você já terá uma ideia do valor e pode se proteger de eventuais dissabores.

Desconfie se uma loja oferecer o produto por um preço bem abaixo do mercado. Se você acompanhou a oferta ao longo do mês fica mais fácil verificar o valor médio da mercadoria. Assim, você se protege e tem a segurança de que sua compra será feita dentro da expectativa de valor.

Desembalando expectativas

E, se no final de toda a aventura da Black Friday você tiver conseguido comprar tudo o que desejava, agora é aguardar a melhor parte, receber as mercadorias.

As meninas que mandam bem no mundo dos games

Carolina Azeredo, da FunBABE
Carolina Azeredo, da FunBABE Programa Inova 360

Formada em moda, a carreira de Carolina Azeredo como youtuber e gamer na FunBABE, surgiu como hobby e hoje já são mais de dois milhões de seguidores, em sua maioria garotas adolescentes. De acordo com um levantamento recente, as mulheres já são maioria quando o assunto é consumir e jogar videogames no Brasil.

Leia: Mulheres já são maioria entre jogadores de games no Brasil 

Pilar Pueblita, relações públicas da Nintendo para América Latina, também é uma profissional de destaque no universo dos games. Na Brasil Game Show, que aconteceu no início deste mês em São Paulo, ela falou ao programa Inova360, na Record News, sobre as novidades da Nintendo, inclusive sobre Luigi’s Mansion 3, que teve sua demo na BGS e está sendo lançado globalmente hoje.

Por que o Twitter vai na contramão do Facebook e proibirá propaganda política

CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que publicidade digital traz riscos à política
CEO do Twitter, Jack Dorsey, diz que publicidade digital traz riscos à política Reuters/ BBC NEWS BRASIL

O Twitter decidiu banir toda a publicidade política em sua plataforma ao redor do mundo, sob o argumento que o alcance dessas mensagens "deve ser conquistado, não comprado".

Em um tuíte, o CEO da empresa, Jack Dorsey, afirmou: "Embora a publicidade na internet seja incrivelmente poderosa e muito eficaz para anunciantes comerciais, esse poder traz riscos significativos à política".

Recentemente, a rede social rival Facebook descartou a proibição de anúncios políticos.

O debate em torno da proibição desse banimento nas eleições presidenciais de 2020 dividiu o campo político dos Estados Unidos.

Brad Parscale, gerente da campanha de reeleição do presidente republicano Donald Trump, disse que a proibição é "mais uma tentativa da esquerda de silenciar Trump e os conservadores".

Bill Russo, porta-voz da campanha do pré-candidato democrata Joe Biden, disse: "Quando confrontado com uma escolha entre (faturar) dólares via anúncios e a integridade de nossa democracia, é encorajador ver que, pela primeira vez, as receitas não tenham prevalecido".

Em resposta à mudança anunciada pelo Twitter, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, defendeu a política de sua empresa.

"Em uma democracia, não acho certo que empresas privadas censurem políticos ou notícias", disse ele durante uma teleconferência com jornalistas.

A proibição do Twitter será aplicada a partir de 22 de novembro, e todos os detalhes serão divulgados até 15 de novembro.

Quais são os argumentos do Twitter para o banimento?

Dorsey explicou sua posição em uma série de tuítes.

Anúncios políticos na internet, afirmou o CEO, apresentam "desafios inteiramente novos ao discurso cívico".

Esses desafios incluíam "otimização de mensagens baseada em aprendizado de máquina", "microsegmentação, informações enganosas não verificadas e falsificações profundas (as deepfakes)".

"Não é credível dizermos: 'Estamos trabalhando duro para impedir que as pessoas usem nossos sistemas para espalhar informações enganosas, mas se alguém nos pagar para segmentar e forçar as pessoas a verem seu anúncio político... Bem... Eles podem dizer o que quiserem!'"

Contrariando o argumento de que a nova política pode ser vista como favorável aos líderes que já estão no cargo, ele apontou que "muitos movimentos sociais atingem um patamar de grande escala sem qualquer propaganda política".

Dorsey acrescentou que anúncios em apoio ao registro de eleitores não seriam afetados pela proibição.

Como políticos e especialistas reagiram ao banimento?

Hillary Clinton, candidata democrata derrotada por Trump nas eleições presidenciais de 2016, elogiou a iniciativa do Twitter e sugeriu que o Facebook repensasse sua política.

O analista de redes sociais Carl Miller afirmou que "foi uma das primeiras vezes em que um gigante da tecnologia recuou por causa das rupturas enormes que causam às instituições que não se movem tão rapidamente quanto o setor".

Qual é a política do Facebook para propaganda política?

No início deste mês, Mark Zuckerberg compareceu a um encontro de estudantes em Washington para defender a decisão do Facebook de não banir propagandas políticas que contenham informações falsas.

Ele disse que foi avaliado banir todas as propagandas políticas na plataforma, mas prevaleceu a opinião de que isso favoreceria os políticos que estão no poder e aqueles que a mídia tradicional decidir cobrir.

A empresa deveria "errar do lado de maior expressão", argumentou.

Um porta-voz do pré-candidato democrata Joe Biden criticou o Facebook por se recusar a remover um vídeo postado pela campanha de reeleição de Donald Trump em 2020 no qual ele dissemina uma teoria da conspiração sem comprovação que envolve Biden e seu filho.

"É inaceitável que qualquer empresa de mídia social permita deliberadamente conteúdo falso que corrompa sua plataforma", afirmou TJ Ducklo.

Elizabeth Warren, pré-candidata democrata à Presidência, decidiu pagar por um anúncio intencionalmente falso no Facebook que afirmava que Zuckeberg apoiava pessoalmente a reeleição de Trump.

Warren afirmou ter feito isso em protesto contra a decisão do Facebook de permitir que políticos façam anúncios que contenham mentiras.

Qual será o impacto dessas medidas na eleição dos EUA?

Nos Estados Unidos, campanhas eleitorais no âmbito federal esperam gastar quase US$ 6 bilhões (cerca de R$ 24 bilhões) em publicidade, mas a maioria deve ser direcionada para inserções na TV. Segundo estimativa da empresa Kantar, cerca de 20% deve ser investido em publicidade digital.

O Twitter afirma ter 126 milhões de usuários ativos por dia, e o Facebook, 1,63 bilhão.

Na avaliação da editora de política da BBC, Laura Kuenssberg, estrategistas políticos em geral conseguem espalhar suas mensagens gratuitamente nessas plataformas. Essas campanhas podem ser impulsionadas tanto por seguidores reais quanto por robôs.

Treinamento com pesos russos para trabalhar todo o corpo

Você já deve ter ido à academia e visto um kettlebell, também chamado peso russo, em mais de uma ocasião. Se você não se atreveu a usá-lo para treinar seu corpo, neste artigo te contamos como você pode fazer isso.

Quais são os melhores esportes indoor?

Esportes indoor são aqueles que ocorrem em um local fechado. Em alguns casos, tais esportes surgiram como uma adaptação de outras modalidades.

Você sabe o que é o balanço energético?

Atualmente, uma das grandes preocupações da sociedade é o peso corporal. O que muitas pessoas não sabem é que o peso ideal está intimamente relacionado a um bom balanço energético.

Organizadores de Cozinha: +44 Ideias Para Facilitar Sua Vida

Quem costuma usar a cozinha sabe que uma das tarefas mais difíceis de uma casa é manter o cômodo organizado. Não importa quantas vezes você tente, a verdade é que tudo relacionado à cozinha é realmente complicado se você não tiver as ferramentas certas. Justamente por isso, existem os organizadores de cozinha, que de fato são uma mão na roda quando o assunto é manter a disciplina no ambiente.

1. Os organizadores de cozinha são perfeitos para auxiliar na disciplina da casa. Foto: AG Personal Organizer

Essa organização, inclusive, pode ser feita com diferentes organizadores de cozinha, tendo em vista que são muitas as possibilidades. Numa simples procura você consegue encontrar organizador de armário de cozinha, organizador de gavetas de cozinha e muito mais, além de jogos e kit organizador de cozinha, que também são ótimas opções para quem deseja um maior respiro no cômodo.

Se você é uma pessoa que está buscando informações sobre como organizar armário de cozinha, pia, dispensa, geladeira etc., saiba que estamos aqui para ajudar. Continue lendo e confira uma série de informações valiosas sobre organizador de cozinha, além de uma galeria com exemplos imperdíveis de casas que garantiram muito menos dor de cabeça usando os organizadoras de cozinha.

Veja também:

Closet Aberto: Confira Informações Valiosas e +82 Modelos Inspiradores Como Limpar Colchão: Técnicas Infalíveis Com Bicarbonato e Vinagre Mofo no Guarda-Roupa: Saiba Como Se Livrar Desse Incômodo Lavadora de Roupas: Qual a Melhor, Dicas Para Limpar +80 Inspirações Organizar Guarda-Roupa: +20 Dicas Profissionais Para Ganhar Espaço
O que observar na compra de um organizador de armário de cozinha?

Antes de começar com nossas dicas relacionadas ao uso dos organizadores de cozinha é necessário se informar sobre a compra dos principais modelos do mercado. O organizador de armário de cozinha, por exemplo, é interessante em muitos sentidos, mas precisa ser comprado com muito cuidado para realmente ser funcional ao seu cômodo. Caso contrário, será mais um organizador de cozinha sem necessidade, algo também comum.

2. É importante ficar atento aos detalhes na compra dos organizadores de cozinha. Foto: Apezinho

Dito isso, na hora e comprar o organizador de armário de cozinha, analise se o material utilizado é compatível com o material do seu móvel. Organizadores de cozinha feitos em metal, por exemplo, não dão muito certo em armário de madeira, tendo em vista que eles podem arranhar o móvel. Da mesma forma, se atente ao tamanhos dos organizadores de cozinha comprados, sobretudo para que o armário não fique muito cheio, pois isso será negativo.

Como usar o organizador de gavetas de cozinha?

Algo importante no mundo dos organizadores de cozinha é saber como usá-los, tendo em vista que são muitas as possibilidades. No caso de um organizador de gavetas de cozinha isso diminui um pouco, mas ainda assim é necessário se atentar a algumas dicas. Uma delas é nunca usar os organizadores de cozinha de modo diferente do planejado pelo fabricante, evitando assim que seus utensílios sejam prejudicados.

organizadores de cozinha - organizadores de pratos e copos
organizadores de cozinha - organizadores de pratos e copos Viva Decora

3. Os organizadores de cozinha para gaveta são perfeitos. Foto: Instagram

Um organizador de gavetas de cozinha costuma trabalhar com divisórias para utensílios específicos, como garfos, facas e etc. Assim como em outros organizadores de cozinha, essa divisão é feita de acordo com o formato dos itens, de modo a prevenir, por exemplo, que a faca risque a gaveta e assim por diante. Da mesma forma, os organizadores de cozinha usados em gavetas de temperos devem ser organizados corretamente, desta vez para evitar problemas com os produtos.

O que deve ter em um kit organizador de cozinha?

Como se sabe, no mundo dos organizadores de cozinha algo comum são kits e jogos que entregam os modelos mais necessários para que a casa fique organizada. No entanto, é importante se atentar aos produtos presentes no kit organizador de cozinha antes de comprá-lo. Um bom kit com organizadores de cozinha deve ter, por exemplo, porta trecos de qualidade para usar em armários, prateleiras e outros tipos de suportes.

4. Kits de organizadores de cozinha são boas opções. Foto: Casinha Arrumada

No mesmo sentido, nunca compre um kit organizador de cozinha que trabalha com itens de diferentes materiais, pois isso geralmente indica falta de qualidade. Invista sempre em organizadores de cozinha que combinem entre si em termos funcionais e até mesmo decorativos. Um excelente kit de organizadores de cozinha, portanto, pode ser aquele que contenha ganchos, porta trecos, potes, etiquetas, ventosas e outros tipos de suportes para utensílios.

Como organizar armário de cozinha?

Como já adiantamos, algo que muitos querem saber é como organizar armário de cozinha, tendo em visto a dificuldade de tal tarefa. De modo geral, antes de usar seus organizadores de cozinha no armário, tenha em mente que um elemento faz toda a diferença nessa tarefa: a identificação. Ou seja, no caso de organizadores de cozinha que são potes e porta trecos, a coisa mais inteligente a se fazer é etiquetá-los.

5. Os organizadores de cozinha são perfeitos para qualquer casa. Foto: Minha Casa

Além disso, é importante ressaltar que saber como organizar armário de cozinha é o mesmo que saber como aproveitar espaços. Dito isso, opte por organizadores de cozinha que tenham formatos inteligentes, que aproveitem os espaços disponíveis. Também não tenha medo de comprar tamanhos variados de organizadores de cozinha, pois eles podem ser usados para produtos específicos em seu armário, garantindo uma maior personalização.

Gostou das dicas? Confira nossa galeria com modelos funcionais de organizador de cozinha
organizadores de cozinha - potes de vidro para talheres
organizadores de cozinha - potes de vidro para talheres Viva Decora

6. Você pode fazer seus organizadores de cozinha. Foto: Wide Open Country

7. Os seus organizadores de cozinha podem ser móveis. Foto: Juliana Desconsi

8. Os organizadores de cozinhas devem prezar pelos produtos. Foto: Farelo Criativo

organizadores de cozinha - suporte para papel toalha
organizadores de cozinha - suporte para papel toalha Viva Decora

9. Organizadores de cozinha para papel toalha são mais do que necessários. Foto: Tudo Especial

10. É interessante colocar os organizadores de cozinha em lugares específicos. Foto: Vendato

11. Os organizadores de cozinha são perfeitas como elementos estratégicos. Foto: Casa e Jardim

12. Os organizadores de cozinha devem presar pelo móvel em que estiverem. Foto: Americanas

13. Alguns organizadores de cozinha são multifuncionais. Foto: Scandinavian Bathroom Ideas

14. Associar diferentes organizadores de cozinha é uma ideia inteligente. Foto: Top Daily Trends

organizadores de cozinha - suportes para copos e pratos
organizadores de cozinha - suportes para copos e pratos Viva Decora

15. Os organizadores de cozinha podem ser muito simples. Foto: Micasa Revista

16. Alguns organizadores de cozinha pode ser bem grandes. Foto: Vanessa Salles

17. A funcionalidade é o principal elemento dos organizadores de cozinha. Foto: A Casa eh Sua

18. Os organizadores de cozinha fazem toda a diferença. Foto: Casa Très Chic

19. No mercado há muitos organizadores de cozinha para pratos. Foto: Iaza

20. Os organizadores de cozinha devem estar em locais estratégicos. Foto: SearchHomee

21. Os organizadores de cozinha não precisam ser muito elaborados. Foto: Web Feminina

22. Porta trecos são ótimos organizadores de cozinha. Foto: Construindo Minha Casa Clean

23. É interessante comprar potes iguais como organizadores de cozinha. Foto: Cafôfu Ateliê da Arte

organizadores de cozinha - divisores de gaveta
organizadores de cozinha - divisores de gaveta Viva Decora

24. Os organizadores de cozinha são perfeitos para casas pequenas. Foto: Revista Viva Decora.

25. Os organizadores de cozinha devem deixar os itens à mostra. Foto: Meu Lar Minha Paz

26. Divisórias de pratos são perfeitos organizadores de cozinha. Foto: Casar é

organizadores de cozinha - gaveta com organizadores de tampas
organizadores de cozinha - gaveta com organizadores de tampas Viva Decora

27. Colocar os organizadores de cozinha na gaveta é uma ótima alternativa. Foto: Web Feminina

organizadores de cozinha - gaveta com separadores para temperos
organizadores de cozinha - gaveta com separadores para temperos Viva Decora

28. Os seus organizadores de cozinha devem ser higienizados com frequência. Foto: Organize Sem Frescuras

organizadores de cozinha - gaveta com suporte para tampas de panela
organizadores de cozinha - gaveta com suporte para tampas de panela Viva Decora

29. Existem muitos tipos de organizadores de cozinha. Foto: On Range Tout

organizadores de cozinha - gaveta para detergentes
organizadores de cozinha - gaveta para detergentes Viva Decora

30. Os organizadores de cozinha são perfeitos quando planejados. Foto: Vanessa Salles

31. Alguns organizadores de cozinha podem ser mais criativos. Foto: Espaço Casa

32. Geladeiras precisam muito de organizadores de cozinha. Foto: Pinterest

33. Você pode usar garrafas como organizadores de cozinha. Foto: Instagram

34. Alguns organizadores de cozinha são de uso específico. Foto: Vendato

organizadores de cozinha - organizador de ovos para geladeira
organizadores de cozinha - organizador de ovos para geladeira Viva Decora

35. Organizadores de cozinha para alimentos são opções inteligentes. Foto: Modern Market Online

organizadores de cozinha - organizador de pratos para gavetas
organizadores de cozinha - organizador de pratos para gavetas Viva Decora

36. A modernidade é algo que faz parte dos organizadores de cozinha. Foto: Perfeita Ordem

organizadores de cozinha - organizador de tampas de panela
organizadores de cozinha - organizador de tampas de panela Viva Decora

37. Onde guardar as tampas é uma questão já resolvida com os organizadores de cozinha. Foto: Oh de Casa

38. Organizadores de cozinha afixados são ainda mais inteligentes. Foto: Tudo Especial

organizadores de cozinha - organizador para tampos
organizadores de cozinha - organizador para tampos Viva Decora

39. Os organizadores de cozinha devem ser usados de modo a aproveitar suas funcionalidades. Foto: Smart Organizer

40. Até mesmo frigideiras possuem organizadores de cozinha específicos. Foto: Tão Feminino

organizadores de cozinha - organizadores de geladeira
organizadores de cozinha - organizadores de geladeira Viva Decora

41. A sua geladeira ganha espaço com organizadores de cozinha. Foto: Instagram

organizadores de cozinha - porta com tapas de panela
organizadores de cozinha - porta com tapas de panela Viva Decora

42. Este é um exemplo de organizadores de cozinha inteligentes. Foto: Revista Artesanato

organizadores de cozinha - porta trecos para dispensa
organizadores de cozinha - porta trecos para dispensa Viva Decora

43. Os organizadores de cozinha devem ser etiquetados. Foto: Claudia

organizadores de cozinha - potes de vegetais para geladeira
organizadores de cozinha - potes de vegetais para geladeira Viva Decora

44. Potes são organizadores de cozinha simples e perfeitos. Foto: AliExpress

The post Organizadores de Cozinha: +44 Ideias Para Facilitar Sua Vida appeared first on Viva Decora.

Cadeira para Quarto: +68 Modelos Modernos e Inspiradores

Nem todo quarto possui espaço o bastante para ter uma poltrona grande e confortável. Por isso, a cadeira para quarto pode ser uma alternativa mais prática e funcional para usar no dia a dia.

Geralmente a cadeira para quarto é usada na escrivaninha, mas você também consegue usar a cadeira decorativa para quarto combinando com o estilo da decoração do ambiente, apenas como uma forma de incrementar o local. 

Seja qual for a maneira que você use a cadeira para quarto, também considere o conforto do móvel. Afinal, mesmo que não seja uma cadeira de estudo para quarto, qualquer pessoa que sentar nela deverá se sentir à vontade.

Cadeira para quarto infantil confortável e colorido
Cadeira para quarto infantil confortável e colorido Viva Decora

1. Cadeira para quarto infantil confortável e colorido – Por: Pinterest

A seguir, vamos falar mais sobre a cadeira para quarto. Assim, você pode escolher entre as melhores opções para usar de acordo com seu ambiente. Confira! 

Veja também:

Cama Infantil: Como Escolher, +70 Modelos Que As Crianças Amam Cadeiras Coloridas: +55 Modelos para Decorar sua Casa Criado Mudo Branco: +63 Modelos Lindos para Decorar seu Quarto Penteadeira Infantil: +43 Modelos com Espelho para Decorar o Quarto Estante para Brinquedos: +70 Modelos para Organizar o Quarto Infantil 
Cadeira para escrivaninha de quarto

A cadeira para escrivaninha de quarto deve ser adequada para sua mesa. Tanto em tamanho quanto em estilo. No entanto, como você ficará muito tempo sentado na escrivaninha, tem que ser uma opção bem confortável para ficar horas sem sentir dores nas costas.

Cadeira giratória para quarto feminino
Cadeira giratória para quarto feminino Viva Decora

2. Cadeira giratória para quarto feminino – Por: Niina Secrets

Caso você tenha espaço, compre uma cadeira giratória para quarto. Os modelos são práticos e você consegue ajustar a altura da cadeira giratória para quarto de acordo com a sua altura para manter os pés no chão enquanto estuda ou trabalha. 

Cadeira moderna para quarto colorido
Cadeira moderna para quarto colorido Viva Decora

3. Cadeira moderna para quarto colorido – Por: Natoca Design

Na foto acima, a cadeira para escrivaninha de quarto está do tamanho adequado para a mesa. Não interfere na circulação do ambiente e o material da cadeira moderna para quarto também combina com a decoração. Sintonia perfeita, não acha? 

Cadeira para quarto de bebê 

Todo quarto de bebê precisa ter uma poltrona ou uma cadeira para quarto de bebê confortável para os pais descansarem enquanto amamentam o bebê ou até para fazê-lo dormir.  

Além de escolher uma cadeira para quarto de bebê que combine com a sua decoração – de preferência, num tom neutro – escolha um modelo confortável, seja no estofado ou com almofadas bonitas para apoiar as costas. 

Cadeira para quarto de bebê minimalista e lindo
Cadeira para quarto de bebê minimalista e lindo Viva Decora

4. Cadeira para quarto de bebê minimalista e lindo – Por: Pinterest

Neste quarto de bebê, a decoração minimalista e em tons neutros ficou ainda mais bonita com a cadeira para quarto de bebê branca, decorada com o ursinho de pelúcia. 

Cadeira para quarto infantil

A cadeira para quarto infantil deve combinar com o clima alegre do quarto, porém, tem que ter o tamanho certo para a criança ficar à vontade para brincar e sentar sempre que quiser. 

O ideal é ter uma cadeira para quarto infantil adequada para a idade dos seus filhos, por isso, não tenha uma mesa de estudos normal. Coloque uma mesa com cadeira de estudo para quarto pequena e troque conforme ela cresce. 

Cadeira para quarto infantil pequena
Cadeira para quarto infantil pequena Viva Decora

5. Cadeira para quarto infantil pequena – Por: Casa da Valentina

A vantagem deste móvel com cadeira de estudo para quarto infantil é que você pode subir a mesa ao longo dos anos. No momento certo, você pode trocar por uma cadeira giratória para quarto mais prática para os estudos. 

Cadeira para quarto feminino

Ao escolher a cadeira para quarto feminino, considere qual será a função dela no quarto. Será para decorar? Para usar na mesa de estudo, ou penteadeira

No caso da cadeira para quarto feminino no quesito decoração, escolha um modelo que seja bonito para combinar com a décor. Pode misturar cores e estampas, e escolher uma cadeira para quarto feminino que seja moderna, bonita e chamativa. Mas, caso seja para estudo ou para deixar na penteadeira, priorize o conforto e a maciez do estofado, combinado?

Cadeira para quarto feminino de apoio
Cadeira para quarto feminino de apoio Viva Decora

6. Cadeira para quarto feminino de apoio – Por: Pinterest

Cadeira para quarto de casal

A dica para escolher a cadeira para quarto de casal é ter ao menos dois modelos iguais no ambiente. Desta forma, ambos poderão sentar e usar a cadeira como apoio. 

Mesmo que você não tenha espaço suficiente para ter duas, vale a pena ter uma cadeira para quarto de casal para usar como apoio no dia a dia. Seja para ajudar na hora de calçar um sapato ou para apoiar algum item do dia a dia. 

Cadeira para quarto de casal
Cadeira para quarto de casal Viva Decora

7. Use cadeiras que combinam com o jogo de cama na sua decoração – Por: Bender Arquitetura

Como o quarto de casal costuma ser mais clássico, prefira a cadeira estofada para quarto. A variedade de cores e até mesmo estampas disponíveis permite que você escolha a cadeira estofada para quarto que mais combina com a decoração do ambiente. No exemplo acima, as cadeiras combinam perfeitamente com o jogo de cama.

Qual a melhor cadeira decorativa para quarto? 

Ao escolher a cadeira decorativa para quarto, priorize o estilo do ambiente. No caso de quartos modernos, as cadeiras mais coloridas e descoladas, geralmente de acrílico, estão liberadas. Mas as cores da decoração também devem estar de acordo, então priorize isso. 

Caso você tenha espaço, vale a pena investir na cadeira moderna para quarto. Alguns modelos são tão confortáveis e bonitos, que se tornam verdadeiros cantinhos de leitura. 

Cadeira moderna para quarto feminino
Cadeira moderna para quarto feminino Viva Decora

8. Cadeira moderna para quarto feminino, um cantinho para relaxar – Por: Pinterest

Além disso, não deixe de combinar a cadeira moderna para quarto com almofadas macias ou mantas de crochê. Elas estão em alta e são opções lindas para contribuir na sua decoração

Veja nossa galeria de cadeira para quarto e inspire-se! 
Cadeira para quarto na escrivaninha
Cadeira para quarto na escrivaninha Viva Decora

9. Cadeira para quarto na escrivaninha – Por: Eu Amo Decoração

Cadeira para escrivaninha de quarto moderno
Cadeira para escrivaninha de quarto moderno Viva Decora

10. Cadeira para escrivaninha de quarto moderno – Por: Ideias Decor

Quarto moderno com cadeira simples na escrivaninha
Quarto moderno com cadeira simples na escrivaninha Viva Decora

11. Quarto moderno com cadeira simples na escrivaninha – Por: Instagram

Cadeira para quarto feminino em rosa e branco
Cadeira para quarto feminino em rosa e branco Viva Decora

12. Cadeira para quarto feminino em rosa e branco – Por: M de Mulher

cadeira para quarto de casal
cadeira para quarto de casal Viva Decora

13. Escolha uma cor de cadeira para quarto de casal que combine com a decoração – Por: Iara Kilaris

Cadeira para quarto infantil
Cadeira para quarto infantil Viva Decora

14. Cadeira para quarto infantil com prateleiras para livros e decoração – Por: Casa Casada

Cadeira para quarto infantil
Cadeira para quarto infantil Viva Decora

15. Cadeira para quarto infantil com tapete colorido – Por: Pinterest

Cadeira para quarto feminino de acrílico
Cadeira para quarto feminino de acrílico Viva Decora

16. Cadeira para quarto feminino de acrílico com mante de crochê – Por: Leroy Merlin

Cadeira para quarto infantil colorida
Cadeira para quarto infantil colorida Viva Decora

17. Cadeira para quarto infantil colorida para combinar com a decoração – Por: Natoca Design

Cadeira para quarto infantil laranja
Cadeira para quarto infantil laranja Viva Decora

18. Cadeira para quarto infantil laranja para combinar com a escrivaninha pequena – Por: Pinterest

Cadeira para escrivaninha estofada
Cadeira para escrivaninha estofada Viva Decora

20. Cadeira para escrivaninha estofada – Por: Pinterest

cadeira para quarto infantil
cadeira para quarto infantil Viva Decora

21. Decore a cadeira para quarto infantil com pelúcias e almofadas – Por: Quarto para Bebê

Cadeira para quarto infantil
Cadeira para quarto infantil Viva Decora

22. Cadeira para quarto infantil neutra para quarto colorido – Por: Tua Casa

cadeiras macias e confortáveis
cadeiras macias e confortáveis Viva Decora

23. Invista nas cadeiras macias e confortáveis para o seu quarto – Por: DCore Você

Cadeira para quarto moderno e pequeno
Cadeira para quarto moderno e pequeno Viva Decora

24. Cadeira para quarto moderno e pequeno – Por: Instagram

Cadeira para quarto de casal moderno e sofisticada
Cadeira para quarto de casal moderno e sofisticada Viva Decora

25. Cadeira para quarto de casal moderno e sofisticada – Por: Marilia Arq

Cadeira giratória para quarto pequeno
Cadeira giratória para quarto pequeno Viva Decora

26. Cadeira giratória para quarto pequeno – Por: Mega Curioso

Cadeira para quarto moderna com almofada colorida
Cadeira para quarto moderna com almofada colorida Viva Decora

27. Cadeira para quarto moderna com almofada colorida – Por: Comer Blog Amar

Cadeira para quarto moderno
Cadeira para quarto moderno Viva Decora

28. Cadeira para quarto moderno – Por: Duda Senna

Cadeira moderna para quarto feminino para penteadeira
Cadeira moderna para quarto feminino para penteadeira Viva Decora

29. Cadeira moderna para quarto feminino para penteadeira – Por: Instagram

Cadeira para quarto infantil azul, próximo aos brinquedos
Cadeira para quarto infantil azul, próximo aos brinquedos Viva Decora

30. Cadeira para quarto infantil azul, próximo aos brinquedos – Por: Na Toca Design

Cadeira para quarto moderno
Cadeira para quarto moderno Viva Decora

31. Cadeira para quarto moderno – Por: No Decora

Cadeira estofada para o quarto moderno
Cadeira estofada para o quarto moderno Viva Decora

32. Cadeira estofada para o quarto moderno – Por: Pinterest

Cadeira para quarto moderna em tons de rosa
Cadeira para quarto moderna em tons de rosa Viva Decora

33. Cadeira para quarto moderna em tons de rosa – Por: Pinterest

cadeira para estudos
cadeira para estudos Viva Decora

34. Quartos pequenos também podem ter uma cadeira para estudos – Por: Instagram

Escrivaninha pequena com cadeira para quarto
Escrivaninha pequena com cadeira para quarto Viva Decora

35. Escrivaninha pequena com cadeira para quarto – Por: Sou Mãe

Cadeira para quarto azul
Cadeira para quarto azul Viva Decora

36. Cadeira para quarto azul, combinando com o jogo de cama – Por: SQ Arquitetos Associados

Cadeira para quarto moderno com detalhes em rose
Cadeira para quarto moderno com detalhes em rose Viva Decora

37. Cadeira para quarto moderno com detalhes em rose – Por: Tua Casa

Cadeira para quarto na escrivaninha rosa e branco
Cadeira para quarto na escrivaninha rosa e branco Viva Decora

38. Cadeira para quarto na escrivaninha rosa e branco – Por: Tua Casa

Cadeira para quarto feminino rosa
Cadeira para quarto feminino rosa Viva Decora

39. Cadeira para quarto feminino rosa – Por: Wes Loucas Blog

Cadeira giratória para quarto bege
Cadeira giratória para quarto bege Viva Decora

40. Cadeira giratória para quarto bege – Por: Pinterest

Cadeira giratória para quarto
Cadeira giratória para quarto Viva Decora

41. Cadeira giratória para quarto – Por: Pinterest

Cadeira giratória para quarto neutro
Cadeira giratória para quarto neutro Viva Decora

42. Cadeira giratória para quarto neutro – Por: Pinterest

Cadeira estofada para quarto com detalhes lindos
Cadeira estofada para quarto com detalhes lindos Viva Decora

43. Cadeira estofada para quarto com detalhes lindos – Por: Studio

44. Cadeira para escrivaninha de quarto – Por: Pinterest

Cadeira para escrivaninha de quarto
Cadeira para escrivaninha de quarto Viva Decora

45. Cadeira para escrivaninha de quarto – Por: Casa Tres Chic

Cadeira para escrivaninha de quarto
Cadeira para escrivaninha de quarto Viva Decora

46. Cadeira para escrivaninha de quarto – Por: Nato Design

Cadeira para escrivaninha de quarto
Cadeira para escrivaninha de quarto Viva Decora

47. Cadeira para escrivaninha de quarto – Por: Pinterest

Cadeira para escrivaninha de quarto
Cadeira para escrivaninha de quarto Viva Decora

48. Cadeira para escrivaninha de quarto – Por: Rozy decor

Cadeira para escrivaninha de quarto moderno
Cadeira para escrivaninha de quarto moderno Viva Decora

49. Cadeira para escrivaninha de quarto moderno – Por: Decoração de Casa

Cadeira para quarto de menina
Cadeira para quarto de menina Viva Decora

50. Cadeira para quarto de menina – Por: Tua Casa

Cadeira para quarto azul com papel de parede geométrico
Cadeira para quarto azul com papel de parede geométrico Viva Decora

51. Cadeira para quarto azul com papel de parede geométrico – Por: Amis Arquitetura

Cadeira para quarto moderno
Cadeira para quarto moderno Viva Decora

52. Cadeira para quarto moderno – Por: Casa Casada

Cadeira para penteadeira
Cadeira para penteadeira Viva Decora

53. Combine a cadeira com a penteadeira para ter uma linda decoração – Por: Casa da Valentina

Cadeira para quarto com escrivaninha para notebook
Cadeira para quarto com escrivaninha para notebook Viva Decora

54. Cadeira para quarto com escrivaninha para notebook – Por: Pacury Arq Eng

Cadeira para quarto
Cadeira para quarto Viva Decora

55. Quartos pequenos também podem ter escrivaninhas para estudo – Por: Conexão Decor

Cadeira para quarto confortável
Cadeira para quarto confortável Viva Decora

56. Cadeira para quarto confortável – Por: Pinterest

Cadeira para quarto de bebê
Cadeira para quarto de bebê Viva Decora

57. Cadeira para quarto de bebê – Por: Comprando meu apê

Cadeira para quarto de bebê neutro em preto e branco
Cadeira para quarto de bebê neutro em preto e branco Viva Decora

58. Cadeira para quarto de bebê neutro em preto e branco – Por: Good House Keeping

Quarto com tapete colorido com cadeira laranja
Quarto com tapete colorido com cadeira laranja Viva Decora

59. Quarto com tapete colorido com cadeira laranja – Por: Mercado Livre

Cadeira para quarto feminino com quadros decorativos na decoração
Cadeira para quarto feminino com quadros decorativos na decoração Viva Decora

60. Cadeira para quarto feminino com quadros decorativos na decoração – Por: Decoração Ideias

Cadeira para quarto decorativo
Cadeira para quarto decorativo Viva Decora

61. Cadeira para quarto decorativo com almofadas e detalhes confortáveis – Por: Instagram

Cadeira para quarto de bebê confortável e linda
Cadeira para quarto de bebê confortável e linda Viva Decora

62. Cadeira para quarto de bebê confortável e linda! – Por: Decor Fácil

Cadeira para quarto de gêmeos
Cadeira para quarto de gêmeos Viva Decora

63. Cadeira para quarto de gêmeos – Por: Pinterest

Cadeiras coloridas são lindas para o quarto
Cadeiras coloridas são lindas para o quarto Viva Decora

64. Cadeiras coloridas são lindas para o quarto – Por: Cyntia Sabat

cadeira para quarto de solteiro
cadeira para quarto de solteiro Viva Decora

65. A cadeira para quarto de solteiro é fashion e linda – Por: Ednilson Him

cadeira para quarto turquesa
cadeira para quarto turquesa Viva Decora

66. O quarto colorido fica lindo com a cadeira para quarto turquesa – Por: Duda Senna

Cadeira para quarto com escrivaninha
Cadeira para quarto com escrivaninha Viva Decora

67. Cadeira para quarto com escrivaninha – Por: Revista Casa e Jardim

Cadeira estofada para quarto
Cadeira estofada para quarto Viva Decora

68. Cadeira estofada para quarto, super confortável – Por: Tua Casa

The post Cadeira para Quarto: +68 Modelos Modernos e Inspiradores appeared first on Viva Decora.