31/01/2020

Golpe promete material escolar para beneficiários do Bolsa Família

Link falso foi compartilhado e acessado mais de 1 milhão de vezes
Link falso foi compartilhado e acessado mais de 1 milhão de vezes Pixabay

Um novo golpe que está circulando por mensagens do WhatsApp promete  material escolar por R$ 350 para beneficiários do programa Bolsa Família. O link falso foi compartilhado e acessado mais de 1 milhão de vezes, nos últimos 15 dias.

O Dfndr Lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, detectou a ação de cibercriminosos em 15 de janeiro e, desde então, registra 70 mil novos acessos ao link diariamente. 

Golpe do material escolar no WhatsApp
Golpe do material escolar no WhatsApp Reproduação

O golpe está sendo compartilhado pelo WhatsApp por 4 links diferentes. Ao clicar na mensagem falsa, o usuário é incentivado a responder uma pesquisa com três perguntas: “você já tem o Bolsa Família?; você está com seu cadastro em dia?; possui cartão cidadão para realizar o saque do benefício?”.

Independente das respostas a vítima, uma mensagem informa que o usuário tem direito a receber o suposto benefício. A condição para obter o o material escolar por um preço mais baixo é compartilhar o link recebido por mensagem com outros contatos no WhatsApp.

Para dar mais veracidade ao golpe, são exibidos comentários falsos de supostos usuários que receberam a vantagem. Algumas pessoas estariam até incentivado o compartilhamento para informar outros beneficiários do Bolsa Família.

Comentários falsos no Golpe do material escolar
Comentários falsos no Golpe do material escolar Reprodução

Por fim, a vítima é induzida a conceder permissão para receber futuras notificações
com outros golpes e, depois, direcionada à páginas falsas para visualizar publicidades fraudulentas.

“É bastante comum que os cibercriminosos se aproveitem de períodos e situações específicas, como épocas festivas, promoções de grandes marcas ou até a situação socioeconômica do país, para criar golpes com temáticas personalizadas e com maior tendência viral", diz Emilio Simoni, diretor do Dfndr Lab.

A orientações para não cair em golpes desse tipo é ter cuidado ao clicar em links recebidos por mensagens. Sempre verifique as informações compartilhadas nos sites oficiais das empresas e desconfie de promoções, brindes e descontos exagerados. O site do Dfndr lab tem um serviço gratuito para chegar se um link é falso ou não.

Sala Vermelha: +46 Decorações e Dicas para Apostar na Cor

A decoração de sala vermelha é a melhor opção para ambientes modernos e luxuosos. Porém, por se tratar de um tom quente e (na maioria das vezes) vibrante, é preciso saber “dosar” a cor vermelha para ter uma sala agradável. 

Lembre-se que, tanto a sala de jantar quanto a sala de estar são ambientes para receber convidados e relaxar nas horas vagas, então priorize cores e combinações harmônicas, que ajudam a manter o local confortável para sentar e ficar por horas à fio. 

1. Decoração de sala vermelha com parede e sofá da mesma cor – Via? Horchow

Para te inspirar e ajudar a escolher os melhores detalhes da sua decoração de sala vermelha, selecionamos algumas dicas e ideias sensacionais. Continue lendo e inspire-se! 

Veja Também:

Persianas para Sala: Como Escolher, +64 Inspirações para sua Decoração Sofá Retrátil: +64 Modelos Lindos e Funcionais Para Sua Sala Mesa de Jantar de Vidro: +63 Modelos Lindos para sua Decoração Cor Vermelha: +60 Decorações com Paleta de Cores Vermelho Sofá Vermelho: +78 Modelos Incríveis para Decorar sua Sala de Estar 
Dicas para ter uma sala vermelha 

A primeira dica é: evite exagerar no vermelho. 

Na psicologia das cores, o vermelho é a cor da paixão, ela estimula energia, raiva e entusiasmo. Quando há uma grande quantidade de elementos na sala vermelha, o ambiente deixa de ser tão agradável quanto deveria. Por isso, é indicado ter outras cores na decoração de sala vermelha para garantir a harmonia.

2. Sala vermelha com tapete listrado e super moderno – Via: Blog Lovin

Você deverá escolher o que será vermelho e o que será de outra cor (de preferência, em tons neutros). Para te ajudar, selecionamos os melhores móveis e objetos decorativos para usar na sua decoração de sala vermelha. Confira! 

Sala com sofá vermelho 

Por ser o principal móvel da sala de estar, a sala com sofá vermelho se torna mais chamativa e moderna. Caso você tenha uma sala neutra, por exemplo, e queira dar um toque de cor para repaginar o ambiente, pode apostar no sofá vermelho sem medo! 

A vantagem de ter uma sala com sofá vermelho é que você consegue incluir elementos lindos na decoração para combinar com ele, como quadros e .  

3. Sala com sofá vermelho para sala clean – Foto: Pinterest

Além disso, não esqueça de detalhes importantes sobre o seu sofá, como o tamanho adequado para o ambiente e o conforto. Quem está pensando em comprar uma TV, também vale a pena investir num sofá retrátil, assim você consegue deitar para assistir filmes sempre que quiser. 

Tapete vermelho para sala

Outro elemento muito bonito para incluir na sua sala de estar é o tapete vermelho para sala. É uma maneira sutil de ter a cor vermelha na decoração neutra, por exemplo. 

Repare como o ambiente neutro abaixo ganhou “vida” com o tapete vermelho para sala. Para ter ainda mais harmonia, o ambiente contou com lindas almofadas listradas no sofá cinza. Que tal? 

4. Tapete vermelho para sala de estar com sofá cinza e parede azul – Foto: Viver em Casa Cortina vermelha para sala

Aposto que você nunca imaginou que seria possível ter uma cortina vermelha para sala, não é mesmo? Mas, acredite, esta é uma alternativa que funciona muito bem no ambiente. 

O truque é usar a cortina vermelha para sala apenas como um detalhe decorativo. Quanto mais neutro for a sua sala de estar, mais fácil será incluir a cortina vermelha na decoração. 

5. Cortina vermelha para sala – Foto: Pinterest

Outra vantagem é que se você cansar da cortina vermelha para sala, é só trocar por uma cortina de outra cor. No ambiente acima, por exemplo, dá para colocar cortinas de diversas cores – até mesmo estampadas! 

Sala com parede vermelha: Qual tinta usar?

Também é possível ter uma sala com parede vermelha. Porém, não pinte todas as paredes da sala, escolha uma ou duas para isso. Para salas pequenas, no entanto, prefira ter apenas uma parede vermelha, assim você evita diminuir o espaço. 

6. Sala vermelha com poltrona cinza – Via: Revista VD

Além disso, use as cores neutras ao seu favor. Coloque um sofá cinza, como na foto acima, para combinar com a sala com parede vermelha. Fica lindo! 

Paletas de cores para sala vermelha 

As paletas de cores para sala vermelha podem ser as mais criativas, com uma pegada retrô, sabe? Ou mais clássica. Essa escolha depende do que mais te agrada. Por isso, confira abaixo as cores para sala vermelha mais usadas e dicas de como deixar o ambiente super agradável. Veja! 

Sala cinza e vermelho

Quer um ambiente moderno? Então vale a pena apostar na paleta de sala cinza e vermelho. O cinza pode ser tanto no tom mais claro quanto do mais escuro. Mas, caso sua sala seja pequena, já adiantamos que o ideal é apostar nos tons de cinza claro e até adicionar toques de branco para criar um contraste ainda mais bonito.

7. Sala cinza e vermelho moderna – Foto: Pinterest Sala vermelha e branca 

A sala vermelha e branca é a mais clássica de todas. Afinal, o branco não tem erro! O ambiente se torna mais amplo e iluminado com ele. Você pode fazer a sala toda branca e adicionar detalhes como o sofá, poltrona ou tapete. O que for mais bonito para você. 

8. Tapete vermelho para sala com sofá branco – Foto: Adventurous Sala azul e vermelho 

Para quem gosta de mais contraste, a sala vermelha e azul também é uma boa opção. Porém, como são duas cores fortes, prefira que ao menos uma das tonalidades seja mas suave, como azul claro com um vermelho vibrante. Fica lindo! A parede pode ser azul e o sofá vermelho, em destaque.

9. Decoração de sala vermelha e azul – Foto: Archtonic Sala vermelha e amarela 

A combinação de sala vermelha e amarela é ainda mais ousada. Perfeita para quem gosta de ambientes retrôs.

10. Decoração de sala vermelha e amarela – Via: Pinterest Confira mais fotos sobre sala vermelha para se inspirar  11. Sala vermelha com parede de madeira – Foto: Anthropologie 12. Sala vermelha com azul e rosa, super colorida – Foto: The English Room 13. A sala vermelha é moderna e alegre – Via: Doce Obra 14. Sala vermelha com sofá em destaque – Foto: Urban Outfitter 15. Sala vermelha com sofá vermelho e poltrona de pelos – Via: Pinterest 16. Tapete para sala vermelha – Via: Pinterest 17. Sala vermelha com cortina azul e almofadas amarelas – Foto: Architectural Digest 18. Sala vermelha com parede azul – Foto: Come room 19. Sala vermelha com parede azul clara e detalhes em branco – Via: Decor Fácil 20. Sala vermelha para casa moderna – Foto: Casa de Valentina 21. Sala vermelha para decoração moderna – Foto: Casa Vogue 22. Sala vermelha com macrame decorando a parede – Foto: Delight Full 23. Sala vermelha e clean – Foto: Euroo 24. Sala vermelha para ambiente moderno e confortável – Foto: Homy 25. Sala vermelha com espelho dourado – Foto: Modern Love 26. Sala vermelha com parede vibrante e decorada com quadros – Foto: Sua Decoração 27. Sala vermelha e azul moderna e colorida – Via: Pinterest 28. Sofá vermelho para sala de estar com decoração retrô – Via: Pinterest 29. Sala com sofá vermelho – Via: Tua Casa 30. Cortina para sala vermelha – Via: Pinterest 31. Cortina vermelha para sala moderna em tons neutros – Via: Pinterest 32. Decoração de sala vermelha com banquetas da cozinha na mesma cor – Via: Decor Fácil 33. Sala vermelha com detalhes em cinza – Via: Decor Fácil 34. Decoração de sala vermelha com detalhes em caramelo e outras cores – Foto: Casa Vogue 35. Decoração de sala vermelha com poltrona vermelha e detalhes neutros – Via: Decor Fácil 36. Decoração de sala vermelha com sofá cinza – Via: Follow the Colours 37. Decoração neutros com poltrona vermelha e sofá listrado – Via: Tana Net 38. Decoração para sala vermelha com parede azul – Foto: Pinosy 39. Sala vermelha com móveis de madeira – Via: Decor Fácil 40. Decoração de sala vermelha com sofá cinza – Foto: Pinterest 41, Poltronas decorativas para sala vermelha – Foto: Pinterest 42. Puff vermelho para sala vermelha – Via: Pinterest 43. Sala vermelha com detalhes em amarelo – Via: Sua Decoração 44. Sala de estar vermelha com móveis brancos – Via: Follow the Colours 45. Sala vermelha com bege – Via: Pinterest 46. Sala vermelha com aparador moderno – Via: Revista VD
sala-vermelha-com-azul-foto-anthropologie
sala-vermelha-com-azul-foto-anthropologie Viva Decora
sala-vermelha-com-azul-foto-the-englishroom
sala-vermelha-com-azul-foto-the-englishroom Viva Decora
sala-vermelha-com-parede-azul-foto-doce-obra
sala-vermelha-com-parede-azul-foto-doce-obra Viva Decora
sala-vermelha-com-sofa-cinza-foto-viver-em-casa
sala-vermelha-com-sofa-cinza-foto-viver-em-casa Viva Decora
sala-vermelha-com-sofa-foto-urban-outfitter
sala-vermelha-com-sofa-foto-urban-outfitter Viva Decora
sala-vermelha-com-sofa-vermelho-e-poltrona-branca
sala-vermelha-com-sofa-vermelho-e-poltrona-branca Viva Decora
sala-vermelha-com-tapete-listrado-foto-bloglovin
sala-vermelha-com-tapete-listrado-foto-bloglovin Viva Decora
sala-vermelha-com-tapete-moderno-foto-pinterest
sala-vermelha-com-tapete-moderno-foto-pinterest Viva Decora
sala-vermelha-e-azul-foto-architectural-digest
sala-vermelha-e-azul-foto-architectural-digest Viva Decora
sala-vermelha-e-azul-foto-comeroom
sala-vermelha-e-azul-foto-comeroom Viva Decora

Whatsapp deixará de funcionar em alguns celulares, confira quais

Celulares que contavam com Android 2.3.7 e iOS 8 já não conseguiam criar novas contas
Celulares que contavam com Android 2.3.7 e iOS 8 já não conseguiam criar novas contas ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

A plataforma de mensagens instantânea Whatsapp deixará de funcionar em telefones com sistema operacional Android 2.3.7 e iOS 8 a partir deste sábado, segundo o serviço que é propriedade do Facebook confirmou nesta quinta-feira.

A data limite já havia sido anunciada há um ano, mas o alerta voltou a ser feito, com recomendação para que os usuários atualizem o sistema operacional para seguir usando a plataforma.

Nos últimos meses, os celulares que contavam com Android 2.3.7 e iOS 8 já não conseguiam criar novas contas do Whatsapp, nem voltar a verificar outras já existentes, mas era possível seguir usando o aplicativo se já estivesse cadastrado.

O Android 2.3.7 é a última atualização do sistema Android 2.3, que foi lançado no mercado em 2010. O iOS, por sua vez, chegou aos iPhone em setembro de 2014.

O Whatsapp explicou que não existe nenhuma opção para transferir o histórico de conversas entre plataformas, para os usuários que não poderão seguir utilizando o serviço, mas que é possível exportar os dados através de um email.

Por se tratarem de sistemas operacionais defasados, não se espera que haja um impacto de celulares nos Estados Unidos e Europa, mas é possível que haja problemas em mercados emergentes, com grande quantidade de aparelhos antigos, como na Índia ou África. 

Apple reformula seu aplicativos de mapas nos EUA

Outras áreas serão atualizadas nos próximos meses
Outras áreas serão atualizadas nos próximos meses Daniel Munoz/Reuters - 10.7.2008

A Apple anunciou nesta quinta-feira que lançou uma versão redesenhada de seu aplicativo de mapas para usuários nos Estados Unidos, com planos para expansão na Europa nos próximos meses.

O aplicativo é o mais usado por usuários de iPhones e a Apple já tinha comentando que iria reformular completamente o produto, usando dados recolhidos por sua própria frota de veículos e dados anônimos de usuários do celular que escolhessem compartilhá-los com a empresa.

A Apple afirmou que a nova versão do aplicativo vai oferecer visões mais detalhadas de ruas e edifícios e que terá recursos como perspectiva 3D. 

'Public Figure' explora a era e os efeitos das redes sociais

Cena do documentário 'Public Figure'
Cena do documentário 'Public Figure' Reprodução/YouTube

As redes sociais são hoje parte fundamental da vida de muitas milhões de pessoas no mundo: seja para espaços de divulgação e discussão de ideias, seja para postar uma selfie com filtro de coelhinho ou a imagem do seu almoço de quinta-feira, o Instagram especificamente criou uma espécie de realidade paralela, e os efeitos que essa criação têm sobre a sociedade ainda são desmedidos.

É nessa exploração que se baseia o documentário Figura Pública (Public Figure), do diretor americano Brian Corso, que passa nesta sexta-feira, 31, no SundanceTV, às 14h30.

O filme é produzido pela sul-africana Bonang Matheba, uma das "influencers" mais conhecidas do país, que também aparece em algumas cenas detalhando seu estilo de vida. Outras figuras conhecidas dão suas opiniões sobre as redes sociais, como Denzel Washington, Rose McGowan e Sebastian Tribbie (@YouVeGotNoMale na web). O filme também inclui depoimentos de psicólogos e pesquisadores dos efeitos das redes no cotidiano das pessoas.

Mas o fio condutor do filme é Tribbie, um hipster convencido de Nova York no qual a distância entre expectativa e realidade fica muito evidente. "Sou muito famoso, não posso nem andar por Nova York", diz a certa do altura do filme. A câmera então o segue pelo passeio do Washington Square Park, no coração de Manhattan, e ninguém o reconhece.

Tribbie começou sua carreira como comediante nos clubes de Nova York mas logo se mudou para a internet, e hoje se autodenomina produtor profissional de memes. Foi a partir dele que o jovem diretor Brian Corso, em seu primeiro filme, desenvolveu a ideia.

"O que aprendi com esse filme foi que você não precisa ser a pessoa mais seguida do mundo para ganhar a vida com as redes sociais, nem para receber uma quantidade enorme de 'hate' (ódio)", diz o diretor à reportagem.

O documentário estima que cerca de 210 milhões de pessoas são viciadas em redes sociais. Uma entrevistada na Times Square conta que teve que apagar o aplicativo do Instagram do seu celular porque sua mão ia direto para ele quando ela desbloqueava a tela. Denzel sugere: "se você acha que não está viciado, tente ficar uma semana sem". Um dos psicólogos no filme afirma que usuários compulsivos das redes sociais vêm apresentando sintomas parecidos aos de usuários de cocaína.

Desde o início, Corso sabia que Public Figure não seria sobre grandes celebridades de TV ou da música, porque o objetivo era mapear como as pessoas "normais" estavam tomando conta do ambiente digital das redes sociais. "Estando nas redes sociais, você está a um passo de se tornar uma pessoa superfamosa, basta um vídeo viral, então é nesse tipo de velocidade que a informação está se movendo hoje em dia", comenta.

A intenção era realmente explorar o Instagram, porque ele aparenta ter mais durabilidade do que muitos dos seus concorrentes: do Twitter ao Snapchat, mas também ao Facebook (a empresa-mãe do Instagram). "Acho que o Instagram vai realmente durar: é muito difícil as pessoas migrarem dali", opina o diretor, que agora produz um novo documentário sobre racismo na Broadway. "Mesmo agora com o Tik Tok, as pessoas ainda compartilham seus vídeos, feitos no Tik Tok, dentro do Instagram."

O filme não oferece respostas fechadas a perguntas ainda em ebulição, mas faz um retrato curioso do que as redes sociais significaram no fim dos anos 2010.

Aprenda como economizar na conta do celular em viagens internacionais

Pixabay

Se você gosta muito de viajar com a maior economia possível, é melhor ficar atento ao seu celular porque ele pode ser um vilão para as contas. O motivo é o roaming de dados. Mas o que é isso?

Em uma viagem, é comum que o celular fique fora de área de cobertura, ou seja, um código de área, como DDD ou local em que a operadora contratada não tem infraestrutura. Quando isso acontece, o aparelho precisa de uma segunda rede para que a linha continue funcionando. O número de DDD indica a origem do chip.

Ao atender essa chamada longe da área de origem, o aparelho faz o chamado roaming de voz ou de dados. Se a viagem é de dentro do Brasil, não tem problema, porque as operadoras não costumam cobrar por isso. Mas as coisas mudam fora do país. No Japão, por exemplo, o roaming para operadoras brasileiras vai de R$ 33 a R$ 80 por dia. 

Aprenda como frear esses gastos na reportagem do JR News, da Record News

Entenda o que é o roaming de dados

Entenda o que é o roaming de dados

Se você gosta muito de viajar com a maior economia possível, é melhor ficar atento ao seu celular porque ele pode ser um vilão para as contas. O motivo é o roaming de dados. Mas o que é isso?

Dois filhotes de onça-pintada nascem em parque na Espanha

O Parque Loro, na Espanha, anunciou o nascimento de dois filhotes de onça-pintada no dia 25 de janeiro. A reprodução em cativeiro foi comemorada por contribuir com a proteção e conservação da espécie

A fêmea Naya chegou ao parque em 2019 e foi necessário o trabalho de uma equipe de profissionais para que a aproximação com o macho Gulliver ocorresse de forma tranquila. O resultado foi a gestação dos dois filhotes em menos de um ano do casal no mesmo viveiro

A mãe tem uma pelagem de cor diferente dos dois filhotes apenas por uma condição genética. As onças podem ter tanto o pelo preto com machas também escuras, quanto o pelo amarelando com manchas, como é o caso de Gulliver

A onça-pintada não está na lista de animal em risco de extinção, mas também não está em uma situação tão segura na natureza

De acordo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a espécie é classifica como "quase ameaçada na Lista Vermelha." Essa lista monitora os animais que correm risco de desaparecer do seu habitat natural

O parque ressalta que a reprodução em cativeiro da onça-pintada é importante, porque é muito difícil fazer a observação e também estudar a espécie na natureza. A onça-pintada é o maior felino das Américas e o terceiro no mundo

Brasileiros se apresentam na maior casa de ilusionismo do mundo

Dupla de ilusionistas brasileiros no Magic Castle
Dupla de ilusionistas brasileiros no Magic Castle Programa Inova 360

Em comemoração ao Dia Mundial do Mágico, celebrado nesta sexta-feira, 31, os ilusionistas brasileiros Henry Vargas e Klauss Durães, campeões internacionais de ilusionismo, apresentam show no famoso Magic Castle, em Hollywood, Estados Unidos. A temporada internacional da dupla, reconhecida pela quebra do recorde mundial de levitação, em outubro passado, na Avenida Paulista, em São Paulo, segue até dia 02 de fevereiro, incluindo 28 shows. Os ilusionistas usam tecnologia em seus shows, como tablets e realidade aumentada.

O Magic Castle é reconhecido pelo seu visual único, em formato de castelo, e pelo público altamente selecionado, contando com diversas estrelas que possuem seus nomes cravados na calçada da fama. A casa apresenta os principais shows de ilusionismo do mundo, com um elenco de mais de 15 artistas que se alternam a cada semana.

O castelo ainda possui várias surpresas como pianos que tocam sozinhos, quadros que se mexem, objetos que flutuam e passagens secretas que abrem somente com palavras-chave.

“Trata-se de uma experiência única no mundo, parece que estamos em um filme de suspense ao vivo”, afirma Henry Vargas.

O castelo é o local de maior prestígio do ilusionismo mundial, desde sua fundação, em 1908. Segundo Klauss Durães, é o lugar certo para conhecer e poder trocar experiências com os melhores ilusionistas do mundo. “Será uma oportunidade incrível apresentar nossas mágicas com tecnologia, como o uso de tablets e realidade aumentada nesse local tão especial”.

O Magic Castle tem ainda um sofisticado restaurante, que funciona com reserva, além de uma das principais escolas de mágica do mundo, com uma biblioteca que soma mais de 1.500 livros exclusivos de ilusionismo. Mais informações: www.magiccastle.com

 

 

 

 

Cibercriminosos aproveitam surto de coronavírus para fazer vítimas

Vírus digital aproveita medo de uma contaminação por coronavírus
Vírus digital aproveita medo de uma contaminação por coronavírus Pixabay

Cibercriminosos estão aproveitando o surto de coronavírus pelo mundo e o medo de uma infecção para espalhar vírus digitais, os chamados malware. A Kaspersky, empresa especializada em cibersegurança, identificou 10 ameaças que usam a doença como isca.

As vítimas são atraídas por arquivos que supostamente teriam instruções para se proteger da doença, atualizações sobre a ameaça e procedimentos de detecção do vírus.

Segundo a Kaspersky, os documentos maliciosos apresentam os formatos .pdf, .mp4 e .docx. Esses arquivos contêm ameaças capazes de destruir, bloquear, modificar ou copiar dados, além de interferir na operação de computadores ou redes de computadores.

“Até agora vimos apenas 10 malwares exclusivos usando o tema do coronavírus. Como golpes usando temas populares na mídia são comuns, acreditamos que esses ataques só tendem a aumentar conforme as infecções e repercussão sobre o surto do coronavírus crescem”, comenta Anton Ivanov, analista de malware da Kaspersky.

Para evitar ser vítima deste tipo de golpe, é aconselhável evitar links suspeitos, buscar fontes oficiais e não baixar documentos e vídeo nos formatos .exe ou .lnk.

Leia também:

Conheça os 117 novos emojis que serão lançados ainda neste ano

Uber lança no Brasil sistema de código de verificação de viagens

Uber lança no Brasil sistema de código de verificação de viagens Por Redação Link São Paulo, 29 (AE) - O Uber, empresa de aplicativo de transportes, anunciou, na segunda-feira, 27, que vai lançar uma ferramenta para aumentar a segurança e a identidade de passageiros e motoristas que fazem uso da plataforma. A funcionalidade consiste em uma checagem, podendo ser um número PIN ou um código de verificação, batizado de U-Código, que o passageiro terá de informar para o motorista toda vez que iniciar uma viagem. O recurso, que estará em funcionamento no Brasil nos próximos dias, poderá ser acionado diretamente no aplicativo. Caso o usuário deseje utilizar o código, basta acessar a opção "confira sua viagem" no aplicativo e uma senha de quatro dígitos será gerada. Ao entrar no veículo, o usuário deve informar a senha ao motorista, confirmando que ambos estão lidando com a mesma corrida através da plataforma. "Acreditamos que a tecnologia é uma importante aliada para aumentar a segurança de todas as pessoas que usam o nosso aplicativo. Temos um time de especialistas que trabalha diariamente para desenvolver recursos que possam trazer mais tranquilidade para usuários e motoristas parceiros. Continuamos focados em trazer ainda mais inovações para a América Latina ao longo de 2020", afirma Marcello Azambuja, diretor do centro de tecnologia do Uber no Brasil. Além do U-Código, o Uber possui outros recursos programados para entrar em funcionamento em 2020. Um deles é o U-Selfie, que vai tirar selfies em movimento dos motoristas. A função indica poses que devem ser imitadas para atestar a veracidade do perfil de quem dirige um carro com o serviço da plataforma. Outra novidade será a verificação de documentos, já em período de testes no Chile. Por meio dele, os usuários que não tiverem dados de pagamentos cadastrados terão que apresentar algum documento de identidade ao embarcar na viagem, que terão autenticidade verificadas.

O que é Coenzima Q10 (ubiquinona)? Para que serve? Como tomar?

Um assunto pouco falado, porém, de grande importância é sobre a Coenzima Q10. No entanto, devem estar se perguntando, o que será que este nome tem de tão ben

30/01/2020

Soluções para evitar a saturação decorativa em casa

Para garantir bem-estar e conforto em casa, é essencial não cairmos na saturação decorativa.

Valendo 1 milhão de dólares, GoPro anuncia os melhores vídeos do ano

Prêmio de 1 milhão de dólares será dividido entre 45 vencedores
Prêmio de 1 milhão de dólares será dividido entre 45 vencedores Divulgação Youtube/GoPro

A empresa de câmeras para esportes radicais GoPro anunciou na quarta-feira (29), o resultado do seu concurso anual chamado de "Million Dollar Challenge", no qual são selecionadas as melhores imagens feitas com produtos da marca ao longo do ano.

Entre os 45 vencedores do prêmio, estão três brasileiros que enviaram suas filmagens para disputar com 42 mil inscritos, de 104 nacionalidades. Os jurados tiveram que assistir à mais de 250 horas de gravações.

Os vencedores vão dividir um milhão de dólares, o que dá 22 mil para cada um, cerca de R$ 95 mil, em conversão direta.

Bruno Zebu, um dos três brasileiros premiados no "Million Dollar Challenge", falou ao R7 como foi ver o vídeo publicado pela GoPro.

"A emoção de ver meu vídeo e meu esporte num dos vídeos mais famosos da marca foi algo indescritível. Nenhum de nós sabia que tínhamos sido escolhidos até o momento da publicação na internet. Isso criou uma expectativa ainda maior"

Zebu afirma também que usará o dinheiro do prêmio para viajar e também para participar do mundial de BMX Flatland. O evento é realizado em cinco países e sempre foi o sonho do atleta, mas ele não conseguia disputar sem um patrocínio.

Andrew Santana ganhou com imagens do skatista profissional da categoria Bowl, Pedro Carvalho. Ele comemorou o reconhecimento do trabalho em seu perfil em uma rede social.

"ISSSSSSO MESMO! Acabou de sair do forno o vídeo de lançamento da Hero8+Max feita pelos participantes do MILLION DOLLAR CHALLANGE, só highlights de mais de 42 MIL clips e apenas 45 criadores premiados, E EU GANHEIIII! Inclusive mais 2 brasileiros."

“O GoPro Million Dollar Challenge é nossa maneira de celebrar os recursos insanos de nossas câmeras mais recentes, além da incrível criatividade de nossos usuários”, disse Nick Woodman, fundador e CEO da GoPro.

Veja também: 

Saiba como ter mais privacidade em seu perfil no Facebook

 

União Europeia vai obrigar Apple a mudar cabo do iPhone

Padronização dos conectores de smartphones deve ocorrer a partir de julho deste ano
Padronização dos conectores de smartphones deve ocorrer a partir de julho deste ano Arquivo/Pixabay

A União Europeia anunciou, nesta quinta-feira (30), que adotará regras para um conector único em todos os eletrônicos portáteis. Isso obriga a Apple a adotar o conector USB-C caso queira continuar no mercado europeu.

A votação no Parlamento foi de 582a favor da regulação e 40 contra, permitindo a mudança na lei do bloco. As novas regras devem ser adotadas a partir de julho deste ano e todos os dispositivos devem vir com o adaptador de fábrica.

A maioria das fabricantes de produtos eletrônicos havia aceitado a proposta do bloco europeu e passaram a usar nos últimos anos o conector sugerido. A fabricante do iPhone e do iPad foi a única que rejeitou a decisão e, na última semana, publicou uma carta oficial se posicionando contra a mudança.

A Apple alega que a mudança vai barrar a inovação, gerar lixo eletrônico e atrapalhar consumidores.

"A legislação tem um impacto negativo, pois cria um tamanho procedente de lixo eletrônico em novos conectores. Além disso obriga milhares de consumidores a comprar novos cabos e dispositivos", afirmou o porta-voz da empresa.

No passado

Em 2009, 14 fabricantes de celulares aceitaram a proposta e mudariam seu padrão para o Micro-USB , entre elas Apple, Sony Ericsson, Motorola e Samsung. Porém, a proposta foi adiada com o surgimento de entradas como USB-C e Lightning, da Apple.

Uma comissão de aparelhos de rádio e comunicação da União Europeia apresentou, em 2014, uma cartilha pedindo que fabricantes de telefones celulares adotassem uma entrada comum para carregadores. A finalidade seria reduzir o lixo eletrônico que chega a 51 milhões de toneladas por ano, segundo dados divulgados por um conselho do Parlamento Europeu.

Conheça os 117 novos emojis que serão lançados ainda neste ano

A Emojipedia, responsável pelos emojis disponíveis para o seu celular, anunciou mais de 117 para te ajudar a se expressar nas conversas do dia a dia. Desta vez, o foco foi a diversidade e itens representativos da cultural de alguns países, além de variações de alguns desenhos já existentes. Conheça todos os que serão disponibilizados ainda neste ano
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

A Matriosca, aquelas bonecas russas que se encaixam uma na outra, a pinhata, dos aniversários no México, e o famoso gesto com a mão de quem fala italiano estão na lista de novos emojis. A mãozinha pode agradar até os fãs de Brad Pitt, quando o ator fala "Gorlami", no filme Bastardo Inglórios 

Para quem quer chamar os amigos para fazer um som mais brasileiro ou latino, é possível usar um atabaque ou uma sanfona

Caso queira esconder sua identidade nas redes sociais é possível optar pelo traje de samurai ou pelo Senhor Batata do Toy Story. Se a tarefa exigir habilidade e uma espada catana, fique com o primeiro emoji 

Alguns animais também chegarão este ano. Urso polar, castor, bisão e o famoso gato preto também podem ser mandados ou aparecer nas suas conversas de WhatsApp em breve

Para contemplar os fãs de "Era do gelo", adicionaram um mamute e o dodo, ambos seres pré-históricos que estão no imaginário popular

Estes quatro estão na ala do: "se mandar merece bloqueio"! Barata, mosca, besouro e minhoca estão na entre os emojis que  devem ser guardados para ocasiões especiais

Para quem gosta de medicina ou quer estudar um pouco de anatomia pelos emojis, o coração e o pulmão anatomicamente corretos também chegarão aos emojis  

Para mostrar que o carinho e cuidado não tem gênero, emojis dos pais cuidando de seus bebês também devem ser disponibilizados em breve

Se o assunto é alimentos contraditórios, o emoji que resume já chegou. A azeitona só não gera mais polêmica do que a uva passa, que ainda não está disponível em forma de emoji. Para completar a lista temos o pimentão e as blueberries 

Agora tem chá para todos os gostos, desde o tradicional chinês, servido no clássico bule, até os gelados 

Assim que o verão acabar, será possível chamar o crush ou a crush para compartilhar um fondue sem usar palavras. O pão ázimo também integra a lista de alimentos disponíveis 

Chegarão também mais objetos cotidianos para usar nas conversas e nas redes sociais. É possível chamar um encanador, pedir para alguém desentupir a privada ou fazer um pagamento apenas com emojis 

A bandeira e o símbolo transgênero já tinham se candidatado para entrar na lista, mas só neste ano que poderão ser utilizados

Ainda na linha da inclusão, foram disponibilizados emojis para casais homossexuais, em que é possível alterar o gênero de quem veste o que durante a cerimônia

Chegará também o emoji perfeito para representar o ano de 2020, triste mas com um sorriso na cara. Bom para mostrar que é necessário não desistir 

Após polêmica, Avast decide fechar subsidiária que vendia dados 

Dados incluiriam, pesquisas do Google, localizações de GPS, vídeos particulares do YouTube, etc:.
Dados incluiriam, pesquisas do Google, localizações de GPS, vídeos particulares do YouTube, etc:. Reprodução/Avast

O CEO da Avast, empresa especializada em segurança digital, publicou um anúncio nesta quinta-feira (30) que fechará a subsidiária Jumpshot. Nesta semana, foi publicada uma matéria pelo site Vice sobre a venda de dados de navegação dos clientes.

De acordo com a reportagem, o antivírus da empresa teria recolhido informações de navegação de seus mais de 435 milhões de usuários ativos mensalmente e vendido em pacotes para grandes companhias. 

Entre os compradores estariam Google, Yelp, Microsoft, McKinsey, Pepsi, Sephora, Home Depot entre outras. Os dados vendidos incluiriam, entre outras informações do usuário, pesquisas do Google, localizações de GPS, vídeos particulares do YouTube e também visitas a sites de pornografia.

"A conclusão é que qualquer prática que comprometa a confiança do usuário é inaceitável para a Avast. Estamos vigilantes com relação à privacidade dos nossos usuários e tomamos medidas rápidas para começar a descontinuidade das operações da Jumpshot, depois que ficou evidente que alguns usuários questionaram o alinhamento do fornecimento de dados à Jumpshot com a nossa missão e princípios que nos definem como empresa”, afirma Ondrej Vlcek, CEO da Avast em comunicado.

O CEO publicou também uma carta oficial, disponível no site da empresa, falando diretamente aos funcionários e clientes: 

"Sabemos que a decisão que tomamos influenciou centenas de funcionários leais a Jumpshot e dezenas de empresas que contrataram nossos serviços, mas creio que esta é a melhor decisão a se tomar. Acredito que a decisão vai ajudar a Avast a focar em seus objetivos e entregar todo o potencial que tem dentro do negócio de segurança e privacidade. Eu agradeço especialmente aos nossos usuários que nos deram um retorno rápido sobre as decisões tomadas".

Os atuais clientes da Jumpshot devem entrar em contato com os contratantes para mais informações.  A empresa afirma que vai honrar com seus dividendos para não gerar mais danos e notificará quando terminar por completo os serviços oferecidos. 

 Em suas declarações, Ondrej Vlcek ressalta o longo histórico que a Avast tem com a segurança e confiabilidade de seus clientes e lamenta o impacto que a decisão terá para os funcionários da Jumpshot. 

*Estagiário R7, sob supervisão de Pablo Marques

Veja também: 

Bilionário desiste de encontrar uma namorada para levar à Lua 

Yusaku tem fortuna avaliada em $ 2 bilhões segundo a revista Forbes
Yusaku tem fortuna avaliada em $ 2 bilhões segundo a revista Forbes Reprodução Twitter/ @yousuck2020

Bilionário japonês Yusaku Maezawa cancelou seu reality show para encontrar uma namorada que o acompanharia em sua viagem à Lua programada para 2023. Ele foi o primeiro civil a comprar as passagens para ao espaço pela Space X.

Não satisfeito apenas com a viagem além da atmosfera terrestre, o empresário que conquistou sua fortuna com o mercado da moda, montou uma competição para encontrar uma parceira amorosa para compartilhar o momento especial, mas o plano não sairá do papel. 

Em sua conta pessoal do Twitter, Yusaku informou que pediu o cancelamento do reality show, que seria produzido pela rede japonesa AbemaTV, por "motivos pessoais".

Antes do cancelamento, 27 mil mulheres tinham enviado seus currículos para tentar conquistar o coração do japonês e também conhecer o espaço com o novo amor. Ele agradeceu a todas pela "coragem e pelo tempo dedicado a enviar os currículos".

Ele também pede desculpas por desistir do plano. "Entendo que tenha decepcionado muita gente - todas que enviaram currículos e o time da AbemaTV  - também peço desculpas pelas ações. Estou profundamente arrependido, do fundo meu coração."

O plano

No começo do mês, Yasuku propôs o concurso através de sua conta no Twitter, com direito a um site contando o que esperava de uma companheira. A frase da campanha era: “Por quê não ser a primeira mulher a viajar para a lua?”.

Foto postada com o link do processo seletivo
Foto postada com o link do processo seletivo Reprodução Twitter/@yousuck2020

Os requisitos para a seleção era, claros: mulher solteira, com vinte anos ou mais, personalidade brilhante e positiva, interessada em ir para o espaço e participar do processo preparatório, que goste de aproveitar a vida ao máximo, e a mais interessante, ser alguém que almeja a paz mundial.

O calendário de datas por sua vez parece um vestibular. As inscrições dos “currículos” eram do dia 17 de janeiro até final de março. 

Yusaku afirma que, apesar de ser CEO de uma empresa de sucesso, está com 44 anos e se sente solitário e vazio e não para de pensar em como seria amar uma mulher de verdade. O programa foi fundado para encontrar sua “parceira de vida” e gostaria de “gritar seu amor e a paz mundial por todo espaço".

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques  

Seungri, ex-BIGBANG, é indiciado por mediar prostituição 

Seungri é indiciado por mediar prostituição e outros crimes
Seungri é indiciado por mediar prostituição e outros crimes Reprodução

Seungri, ex-membro do grupo de k-pop BIGBANG, foi indiciado nesta quinta-feira (30) por mediar prostituição, jogos de azar e violar as Leis de Câmbio sul-coreanas. Além dele, outros nove envolvidos no escândalo da boate Burning Sun também foram indiciados.

A acusação pediu um julgamento sumário (onde uma sentença é dada, mas sem o julgamento completo) para Jung Joon Young e outros quatro indivíduos. Joon Young é acusado de ter saído com prostitutas e o antigo CEO da empresa Yuri Holdings, Yoo In Suk, foi acusado de mediar prostituição.

Apesar do indiciamento, Seungri não será preso. A acusação já pediu duas vezes que um mandado de prisão fosse expedido contra o cantor, mas os dois foram negados no Tribunal e ele segue em liberdade.

O ex-CEO da YG Entertainment, empresa que cuidava da carreira de Seungri e do grupo BIGBANG, Yang Hyun Suk é acusado de ter jogado em cassinos, mas o caso foi transferido para outra promotoria.

R7 - Jovem

Corte de cabelo – Inspirações para cabelos curtos, médios e longos

Definitivamente quando uma mulher resolve fazer um corte de cabelo e inovar no visual, a sua autoestima fica elevada e ela sente ainda mais confiante. E isso não é novidade para ninguém.

Por outro lado a novidade é que deixar de fazer um corte de cabelo por muito tempo é uma das principais causas para a quebra de cabelo. Isso mesmo, com o tempo nosso cabelo fica cada vez menos resistente e passa a ter dificuldade de reter nutrientes, isso segundo profissionais.

Todavia, para que isso não aconteça, imediatamente selecionamos várias inspirações de corte de cabelo que certamente irão te conquistar. Eles estão em alta e são justamente para você que quer mudar de visual ou simplesmente quer que o cabelo cresça ainda mais forte.

De antemão digo que aqui damos dicas e exemplos, porém você é quem manda. Então vamos lá!

Corte de cabelo para cabelos curtos Blunt Cut

Apesar de ser um novo modelo de corte, o Blunt Cut está fazendo muito sucesso, ele chegou por volta de 2017 e até hoje é tendência. Segundo especialistas, ele tende a ficar na moda ainda por mais tempo e pode inclusive ser atualizado. Esse corte de cabelo basicamente consiste em uma base reta porém com pontas desconectadas.

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
All things hair
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Dicas de mulher
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Mais bonita Pixie

Igualmente conhecido como “joãozinho” o corte de cabelo Pixie nunca saiu da moda e é queridinho de muitas mulheres inclusive das famosas. Esse é para quem não tem medo de encarar a tesoura. Tá querendo uma mudança radical? então se joga no pixie.

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Sandro Cassolari
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Cortes de cabelo
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Bem vestir Assimétrico

Sobretudo esse corte de cabelo é para quem quer algo mais moderno. Ele basicamente tem as pontas da frente mais compridas e a parte de trás mais curta. É um corte versátil e precisa sempre está fazendo manutenção para que os fios não se igualem.

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Papo doce
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Beleza incrível
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Hydra Movimento Corpo Livre, o que é e como ensina a amar o corpo como ele é × Corte de cabelo para cabelos médios Long Bob

Primeiramente preciso dizer que esse é o corte do momento. Aqui a base é cortada reta, quatro dedos abaixo do ombro, e a parte da frente é um pouco maior do que a da nuca, ou seja tem uma leve assimetria, mas é algo mais discreto e versátil.

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Cortes de cabelo
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Tumblr Amino
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Dicas de mulher Chanel

Tem muita gente que acha o chanel parecido com o long bob, entretanto te garanto que esses dois cortes são completamente diferentes. Em suma, o chanel é um modelo clássico, usado há muitos anos, e podemos dizer que o long bob é uma atualização do chanel. Nesse modelo o cabelo vai atá a altura do queixo ou até um pouco abaixo e tem a base reta.

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Beleza incrível
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Pequena Mila
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Tô de cacho Repicado

Esse corte de cabelo trás movimento aos fios e muito volume, deixando dessa forma um estilo mais descontraído. Funciona bastante para quem tem cabelos finos ou com pouca densidade.

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
De frente para o mar
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Claudia
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Olook Corte de cabelo para cabelos longos Arredondado

Já esse corte é mais curto na parte da frente, por outro lado na parte de trás o corte forma um tipo de ponta mais redonda conforme nos modelos a seguir.

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Pinterest
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Pinterest
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Desejos de beleza Reto

Sobretudo, esse é para aquela mulher que gosta de estar mais em sua zona de conforto, portanto mulheres um pouco mais tradicionais.

Apesar de ser bem antigo, ele jamais saiu de moda, embora tenha dado uma sumidinha. Sob o mesmo ponto de vista dos outros cortes anteriores esse modelo deverá passar por atualizações nos próximos anos, isso de acordo com especialistas da área da beleza.

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Rom
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Pequena Mila
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Olook

Contudo podemos dizer que exemplos de corte de cabelo é o que não falta. Todavia, ainda não acabou, fique agora com algumas imagens de cortes que vão surpreendentemente bombar em 2020. Bem como nos próximos anos.

Mais referências

Simultaneamente a esses cortes, ainda temos mais alguns exemplares. Embora do mesmo modo como os outros já apresentados

Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Bem resolvida
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Moda 20
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Formando divas
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Cortes de cabelo
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Boa dica de beleza
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Es hoje
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Tendências 2020
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos
Corte de cabelo, veja inspirações para cabelos curtos, médios e longos Area de Mulher
Pequena Mila

Enfim essa foi a matéria sobre corte de cabelo. Logo depois que você ver todas as imagens que selecionamos para você pegar como referência de corte, que tal dar uma passada aqui nessa outra matéria?

Da mesma forma como gostou dessa aposto que irá curtir essa aqui e também verá lindos modelos de corte para cabelos cacheados. Garanto que você não irá se arrepender. 13 lindas inspirações de cortes para cabelos cacheados.

Fonte: Eu total

Imagem de destaque: F7 Notícias

Essa matéria Corte de cabelo – Inspirações para cabelos curtos, médios e longos foi criada pelo site Área de Mulher.