31/03/2020

Como escolher a luminária de mesa adequada para cada quarto

 Para cada quarto, há um tipo de lluminária. Continue lendo e descubra qual é a mais adequada.

Porta para Sala: +73 Modelos Incríveis para se Inspirar

Comumente a porta para sala é a porta principal de toda residência, isso porque a costuma ser o primeiro cômodo da casa, além de ser o espaço mais usado tanto para relaxar quanto para receber visitas, e por isso, a porta para sala precisa se harmonizar com o estilo do ambiente além de levar segurança e privacidade para dentro de casa.

E pensando em você que está em busca de modelos de portas para sala que mais tenha a ver com sua nós fizemos esse post explicando tudo sobre modelos de portas para sala e com dicas de como escolher o modelo ideal. Confira!

1. Escolha uma porta para sala que tenha a ver com o estilo da sua casa – Foto: Apartment Therapy

Veja também

Peso de Porta: +40 Modelos Criativos para Você Escolher Porta de Vidro: +40 Modelos Incríveis para Inspirar

Como escolher porta para sala

Hoje em dia podemos encontrar no mercado diversos modelos de portas para sala, cada uma com suas características e especificidades, e para escolher o modelo adequado é preciso levar alguns pontos em consideração. 

As principais diferenças entre modelos de portas para sala está no tamanho, material e acabamento, por conta disso, é necessário prestar atenção em como é o estilo da sua sala, pois é importante que a porta se harmonize ao estilo de do ambiente, além disso, também é necessário escolher modelos de porta para sala de entrada que ofereça segurança e privacidade aos moradores da casa.

Desse modo, a primeira coisa que você deve pensar antes de escolher a porta para sala é se a sua sala também é o primeiro cômodo da residência, pois nesse caso é necessário escolher um modelo de porta para sala de entrada que valorize tanto a decoração da sala quanto a , além disso, como nós falamos anteriormente a porta para sala de entrada também deve garantir privacidade aos moradores e segurança para a residência.

2. Escolha um modelo de porta para sala de entrada que ofereça segurança e privacidade aos moradores – Foto: Casa Claudia

Mas caso a sua casa não tenha a sala como primeiro cômodo, é possível investir em modelos de porta para sala que são mais modernas ou mesmo com acabamentos diferenciados como uma porta de correr ou uma porta de vidro para sala. 

Portanto, para escolher porta para sala de entrada você deve pensar em como é o layout da sua residência, pois isso facilitará na hora de escolher acabamentos e materiais, além disso, lembre-se sempre de que a porta precisa ser prática, segura e trazer um acabamento bonito tanto para a área externa quanto para o interior da casa.

Mas para te ajudar ainda mais na busca por modelos de porta para sala que melhor se adequa a sua realidade, falaremos abaixo sobre os modelos de de portas para sala mostrando todas as características, vantagens e desvantagens de cada uma.

3. Você pode pintar a sua porta para sala deixando ela em harmonia com a decoração – Foto: Webcomunica

Modelos de portas para sala

Como já falamos nesse post, a porta para sala pode ser encontrada em diversos modelos no mercado com tamanho, cores, materiais e acabamentos diversos, e por isso, é preciso prestar atenção em vários detalhes como segurança, privacidade e decoração antes de comprar o modelo ideal de porta para sala.

Sendo assim, resolvemos mostrar para você os para sala mais usados, pois conhecendo todas as possibilidades fica muito mais fácil na hora da escolha ideal.

4. É importante que a porta para sala se harmonize a decoração – Foto: Histórias de Casa

Porta de correr para sala

A porta de correr para sala é um dos modelos de portas mais práticas e bonitas que se tem. Dado que a porta de correr para sala tem como principal vantagem conseguir integrar os ambientes, ideal para quem tem uma varanda na lateral ou na frente de casa ou mesmo para quem deseja integrar a sala de estar com outros ambientes como cozinha ou . 

A porta de correr para sala pode ser encontrada em diversos tamanhos e materiais, sendo as de madeira e alumínio as mais comuns, mas também é fácil de encontrar modelos totalmente feitas de vidro ideal para casas com um estilo bem clean. 

Além disso tudo, a porta de correr para sala é muito interessante para quem deseja otimizar o espaço da residência, ou seja, é muito usada em casas com salas pequenas e que buscam por alternativas de integrar ambientes, mas sem perder a privacidade quando for necessário.

5. A porta de correr para sala é ideal para quem deseja otimizar espaço – Foto: Casa Vogue

Porta de madeira para sala

A porta de madeira para sala sem dúvida é o modelos mais clássico e usado que se tem, pois além de bonita e poder ser personalizada de diversas formas, a porta de madeira para sala também é muito segura e resistente.

Na porta de madeira para sala tem a grande vantagem de ser facilmente adaptável a diferentes estilos, além disso, ela também pode ser personalizada de diversas formas como com pintura, adesivos além de claro poder ser usada na cor natural o que garante um toque bem acolhedor aos ambientes. 

Uma dica importante para quem escolher a porta de madeira para sala é optar por um material de qualidade, e caso essa porta fique na área externa, é preciso tomar alguns cuidados caso ela tenha contato com o sol e chuva em excesso e para isso você pode usar verniz ou tinta marítima para manter a qualidade do material da porta.

6. A porta de madeira para sala é um dos modelos mais usados – Foto: Pinterest

Porta de vidro para sala

A porta de vidro para sala é um modelo moderno, elegante e que confere um visual clean e muito mais iluminação ao ambiente, porém é importante lembrar que a porta de vidro para sala é mais comum em casas onde a sala tem entrada pela lateral da residência ou mesmo para ser usada como uma porta interna, pois ela pode tirar um pouco da privacidade dos moradores.

Mas lembre-se que a porta de vidro para sala pode trazer benefícios ao imóvel, pois além de ser um material elegante e durável, a porta de vidro para sala também tem a grande vantagem de ser muito fácil de limpar bastando um pano úmido com água e sabão, ou se preferir, no mercado também é possível encontrar vários produtos específicos para limpeza de vidro.

7. A porta de vidro para sala garante um visual clean e elegante ao ambiente – Foto: Carmen Calixto

Porta de alumínio para sala

A porta de alumínio para sala é uma das menos convencionais, porém quem opta por esse modelo de porta para sala de entrada não se arrepende, afinal de contas, a porta de alumínio para sala é super resistente além de ser um material de longa duração, sendo um dos modelos de porta para sala mais indicadas para quando ela também será usada na fachada de casa. 

Também é importante lembrar que a porta de alumínio para sala pode se adaptar facilmente ao seu estilo de decoração, pois apesar das mais comuns serem de tons de cinza e preto, também é possível encontrar modelos de porta de alumínio para sala em várias outras cores e algumas bem neutras como as brancas.

8. A porta de alumínio para sala é uma das mais resistentes – Foto: Pinterest

Porta pivotante para sala

Um dos modelos de portas para sala mais usadas em casas com uma arquitetura bem contemporânea é a para sala. A principal característica da porta pivotante é que ela conta com uma abertura giratória, totalmente diferente dos modelos de portas tradicionais. 

A porta pivotante para sala pode ser encontrada em diversos tamanhos no mercado, por isso, em uma casa com uma fachada maior os modelos arrojados e bem grandes são super interessantes, já se o objetivo é usar a porta pivotante para sala interna, elas funcionam como um excelente divisor de ambiente levando um toque moderno à decoração.

9. A porta pivotante para sala garante um ar super moderno à decoração – Foto: Ideias Decor

Porta branca para sala

Depois das portas de madeira para sala, sem dúvida um dos modelos mais usados de porta para sala é a porta branca, isso porque esse modelo de porta é neutro e fácil de combiná-la com praticamente todos os estilos de decoração. 

Além disso, a porta branca é uma das mais indicadas para casas pequenas, pois sua cor clara e neutra ajuda na sensação de amplitude do ambiente compacto, mas também é importante lembrar que a porta branca para sala funciona muito bem em um ambiente com uma decoração irreverente e super colorida, afinal, o branco irá neutralizar o impacto visual desse cômodo mais personalizado.

10. A porta branca para sala tem a vantagem de se harmonizar facilmente a diversos estilos de decoração – Foto: Reciclar e Decorar

Veja nossa galeria com mais modelos de porta para sala

11. Invista em modelos de portas para sala que tenha a ver com a decoração do seu ambiente – Foto: Vahle Door 12. Decoração clean com porta para sala pintada de azul – Foto: MdeMulher 13. Decoração com estilo industrial com porta de correr para sala pequena – Foto: Casa Vogue 14. Decoração com porta antiga para sala – Foto: Marcela Pepe Interiores 15. A porta de correr para sala é excelente para integrar ambientes sem tirar a privacidade – Foto: Pinterest 16. Você pode personalizar a sua porta para sala e deixar a decoração mais criativa – Foto: Histórias de Casa 17. Decoração simples com porta de correr para sala – Foto: Pinterest 18. A porta camarão também pode ser usada para decorar a sua sala – Foto: Pinterest 19. Modelo de porta de correr para sala com cozinha integrada – Foto: Pinterest 20. Invista na porta de corre para sala pequena – Foto: Pinterest 21. A porta de madeira para sala garante um toque mais acolhedor na decoração do ambiente – Foto: Pinterest 22. Modelo de porta de madeira e vidro para sala com paredes verdes – Foto: Best Door 23. A porta de vidro para sala garante maior iluminação dos ambientes – Foto: HomeAdore 24. Modelo de porta para sala com estrutura metálica e vidro – Foto: VRL Empreendimentos 25. Modelo minimalista de porta para sala de entrada – Foto: Atelier Perspective 26. Modelo pivotante de porta para sala de entrada pintada de vermelho – Foto: Doce Obra 27. Decoração com porta para sala de entrada pintada de cinza – Foto: Histórias de Casa 28. Modelo tradicional de porta para sala de estar toda cinza – Foto: Pinterest 29. Porta branca para sala de entrada decorada em tons pastéis – Foto: Pinterest 30. A porta camarão para sala também é uma boa opção para otimizar espaço – Foto: Pinterest 31. Porta com acabamento enferrujado para decoração de sala – Foto: Home Fashion Trend 32. A porta de correr para sala é uma ótima opção para divisão de ambientes integrados – Foto: Evelyn Muller 33. Decoração minimalista com porta para sala feita em estrutura metálica e com vidro – Foto: Zozu 34. Porta de correr para sala pequena decorada com sofá azul e parede de cimento queimado – Foto: Muito Chique 35. Porta de correr para sala pequena decorada com sofá de couro e parede de tijolinho a vista – Foto: Morada Dois 36. Porta de entrada para sala de estar com sala de jantar integrada – Foto: Muito Chique 37. Porta de vidro para sala de estar – Foto: Pinterest 38. Invista na porta de madeira para sala com decoração rústica – Foto: Pinterest 39. No mercado é possível encontrar diversos modelos de porta de madeira para sala – Foto: Best Door 40. A maçaneta da porta de madeira para sala também pode ser um detalhe decorativo do seu ambiente – Foto: Webcomunica 41. Decoração com revestimento e porta de madeira para sala – Foto: JERA Arquitetura & Engenharia 42. Decoração com porta de madeira para sala com sofá branco e poltrona de madeira – Foto: Pinterest 43. Modelo de porta de madeira para sala de entrada decorada em tons neutros – Foto: Webcomunica 44. Porta de vidro com ferro para sala com armário embutido pintado de azul – Foto: Metal Form 45. Porta de vidro para sala decorada com revestimento 3D – Foto: Mansão VW 46. Porta de vidro para sala – Foto: Etsy 47. A porta de vidro para sala também é uma boa opção para ambiente pequeno – Foto: Glas Italia 48. Porta para sala de entrada com duas folhas de vidro e detalhes arabescos em ferro – Foto: Diana Brooks 49. Porta de vidro para sala com estrutura de aço – Foto: Homedit 50. Porta para sala moderna e minimalista – Foto: Interior & Styling 51. Porta francesa para sala ampla decorada – Foto: Total Construção 52. Porta para sala de entrada feita em madeira e com laterais em vidro – Foto: Webcomunica 53. Porta para sala ampla – Foto: Milford Window Company 54. Porta para sala azul e branca decorada com alguns detalhes em preto e lustre moderno – Foto: Apartment Therapy 55. Porta para sala clássica decorada com ambientes integrados – Foto: Maura Mello 56. Porta para sala com decoração simples – Foto: Pinterest 57. Porta para sala de entrada decorada com revestimento de madeira – Foto: Pormade 58. Porta para sala de entrada no modelo pivotante – Foto: Construindo Decor 59. Porta para sala decorada com poltronas e tapete de couro – Foto: Hoog Design 60. Porta para sala decorada em cores neutras – Foto: Hometeka 61. Porta de correr para sala com vidro jateado – Foto: The Creative Feeling 62. Modelo tradicional de porta para sala pequena decorada com ambientes integrados – Foto: Minha Casa 63. Porta para sala pequena decorada com revestimento 3D – Foto: Nossa Primeira Casa 64. Porta para sala pintada com tinta lousa – Foto: Shopkola 65. Porta para sala pintada de amarelo – Foto: Webcomunica 66. Porta para sala de entrada pintada de azul – Foto: Ideas Perfectas 67. Porta para sala de entrada pintada de rosa – Foto: Pinterest 68. Você pode personalizar a decoração pintando a sua porta para sala – Foto: OkChicas 69. Porta para sala de entrada pintada de rosa – Foto: Histórias de Casa 70. Decoração clássica com porta para sala de entrada decorada em cores neutras – Foto: Ideias Decor 71. Porta para sala toda de vidro – Foto: Wembley Windows 72. Sala decorada com parede de tijolinho pintada de branca e porta de correr para sala – Foto: Pinterest 73. A separação de cozinha pode ser feita com porta de correr para sala – Foto: Raduan Arquitetura & Interiores

Tapete de Retalhos: +77 Ideias Para Vender, Presentear ou Decorar a Casa

Se você deseja decorar de forma original e personalizada seu ambiente deve apostar na confecção de um lindo tapete de retalhos. Versátil, sustentável e único, esse modelo de tapete tem como principal identidade o reaproveitamento de tecidos, malhas e até peças jeans que seriam descartadas na lata do lixo.

E aí, ficou curioso sobre como fazer um tapete de retalhos? Então, vem com a gente! Neste post, separei dicas de decoração, diversos modelos lindos e um passo a passo simples para você criar seu próprio tapete de retalhos em casa. Confira!

1. Decore o quarto com tapete de retalhos do tipo passadeira. Fonte: Pinterest

Veja Também:

Colcha de Retalhos: Aprenda Como Fazer e +15 Modelos Incríveis Chaveiro de Feltro: +67 Modelos Lindos e Fofos Para Presentear Crochê Tunisiano: O Que é, Como Fazer, +64 Ideias Lindas Tapete Frufru: +70 Modelos Criativos e Lindos para Decorar sua Casa  

Tapete de retalho: decore com estilo e personalidade seu ambiente

Seja para vender, presentear ou decorar algum ambiente, um tapete de retalho sempre é uma opção personalizada e sustentável. Afinal, sua criação é baseada principalmente no reaproveitamento de tecidos que antes seriam totalmente descartados na lata do lixo.

O tapete de retalhos pode compor lindamente a decoração de casas, escritórios e estabelecimentos comerciais. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, apesar do tapete de retalhos ser muito utilizado no chão, essa mesma peça pode ficar pendurada na parede, sendo exposta como uma verdadeira obra de arte.

2. O tapete de retalhos pode ficar pendurado na parede e complementar a decoração do ambiente. Fonte: Pinterest

Conheça diferentes modelos de tapete de retalho

A variedade de cores, formatos e materiais permite a criação de diferentes modelos de tapete de retalho. Logo, se você está em busca de inspiração para a decoração do seu ambiente, conheça abaixo alguns dos modelos de tapete de retalhos mais procurados pelo público. Essas peças podem complementar harmoniosamente ambientes como sala de estar, sala de jantar, cozinha, quarto, banheiro, escritório e até estabelecimentos comerciais.

Tapete de retalho simples 

Normalmente o tapete de retalho simples vem acompanhando de cores neutras como branco, preto e cinza. Seu formato também é bem característico recebendo acabamento quadrado, retangular e redondo. Na decoração o tapete de retalho simples pode ser aproveitado graciosamente em ambientes que seguem o estilo clássico ou minimalista.

3. Modelo de tapete de retalho simples para o banheiro. Fonte: Pinterest

Tapete de retalhos coloridos

Agora, se você deseja trazer mais alegria, energia e descontração para o seu ambiente deve apostar no tapete de retalhos coloridos. No entanto, sua presença deve ser pensada com cuidado para que a peça não sobrecarregue a decoração, contribuindo para que a sensação de espaço seja diminuída. Por isso, como dica procure utilizar o tapete de retalhos coloridos em um ambiente amplo com móveis mais neutro.

4. Tapete de retalhos coloridos feito com a técnica de patchwork. Fonte: Sanna Sania

Tapete de retalho de malha

O tapete de retalho de malha é o modelo mais comum encontrado em diferentes projetos. Isso acontece, pois a malha é um tecido fácil de se encontrar e simples de manusear. Mesmo aquelas pessoas que não tem habilidades com a costura podem criar peças lindas a partir do tecido de malha.

5. Decoração alegre com tapete de retalhos colorido. Fonte: Renata Steinbach

Tapete de retalho de tecido jeans

Para aqueles que estão em busca de uma decoração ousada e moderna a dica é reaproveitar as roupas jeans antigas para a confecção de tapetes fantásticos. Normalmente, os modelos de tapete de retalho de tecido jeans trazem duas cores (azul claro e azul escuro). Aqui, as peças são cortadas em quadradinhos e costuradas lado a lado formando um lindo tapete.

6. Tapete de retalhos feito com tecido jeans. Fonte: Muito Chique

Tapete de retalho redondo

O tapete de retalho redondo é uma peça que nunca sai da moda. Na decoração o tapete de retalho redondo pode ser usado para delimitar cômodos da casa como a sala de jantar, assim como, se usado para criar pequenos cenários como um cantinho de leitura ou espaço da criança.

7. Modelo de tapete de retalho de malha. Fonte: Pinterest

Aprenda como fazer tapete de retalho com camisetas antigas

Com muita criatividade e imaginação é possível criar diferentes modelos de tapete de retalho com cores, formas, tamanhos e materiais distintos. Algumas pessoas preferem fazer o tapete de retalho à mão, enquanto outras usam a máquina de costura. No entanto, sendo de uma forma ou de outra, o que importa mesmo é que o tapete fique lindo e aconchegante. 

E se você é adepto ao melhor do estilo DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo), confira agora o passo a passo simples, que preparamos especialmente para você, sobre como fazer tapete de retalho com camisetas antigas. Vamos lá!

Tapete de retalho com camisetas antigas: materiais

Separe 8 camisetas antigas 1 tapete simples de banheiro com superfície lisa Cola quente Tesoura

Tapete de retalho com camisetas antigas: passo a passo

Com a ajuda da tesoura, comece cortando com a camiseta em tiras de aproximadamente 5 cm; Seguidamente, corte cada tira em pedaços de 10 a 12 cm. Aqui, cada tira foi cortada em três pedaços, porém essa medida  pode variar dependendo do tamanho da camiseta utilizada; Faça um nozinho no centro de cada pedaço e repita o processo nas demais tiras cortadas; Passe a cola quente em uma das extremidades do tapete de banheiro para formar a primeira fileira; Posicione o nozinho de cada pedaço de tecido sobre a cola quente. Repita o processo até formar a primeira fileira; Por fim, siga para a segunda, terceira, quarta fileira…até o preenchimento total do tapete de banheiro. 8. Como fazer tapete de retalho com camisetas antigas. Fonte: Hgtv.com

Obs: Para a cola quente não secar é importante que você seja paciente e construa seu tapete fileira por fileira.

9. Decore seu ambiente com tapete de retalhos feito com camisetas antigas. Fonte: Hgtv.com

 

Confira +68 modelos lindos de tapete de retalhos

10. O corredor fica muito charmoso com a presença do tapete de retalhos coloridos. Fonte: Revista Artesanato 11. Use a imaginação para criar seu tapete de retalhos. Fonte: Pinterest 12. Várias tiras formam um lindo tapete de retalhos. Fonte: Pinterest 13. Tapete descontraída para a entrada de casa. Fonte: Pinterest 14. Tecidos que seriam descartados formam um lindo tapete de retalhos. Fonte: Empório Trama Terê 15. Traga cor para o seu banheiro com o tapete de retalho azul. Fonte: abeautifulmess 16. Tapete de retalhos estilo frufru. Fonte: Pinterest 17. O tapete de retalhos branco deixa o banheiro com uma decoração clean. Fonte: Pinterest 18. Tapete de retalhos em tons de azul, branco e cinza. Fonte: Pinterest 19. Tapete de retalhos em formato de flor. Fonte: Iraete Rocha 20. Tapete de retalhos em formato de coração. Fonte: Pinterest 21. Tapete de retalhos em formato de borboleta. Fonte: Tapetes de Retalho da Sandra 22. Tapete de retalhos de tecido jeans. Fonte: Revista Artesanato 23. Tapete de retalhos com pontas de triângulos. Fonte: Dayanne Moreno 24. Tapete de retalhos de patchwork. Fonte: Pinterest 25. Tapete de retalhos com design trançado. Fonte: Armazem dos Panos 26. Tapete de retalhos com desenho floral. Fonte: Ateliê Jaquicelli 27. Tapete de retalho em tom azul e branco. Fonte: Pinterest 28. Tapete de retalho fofo em formato de peixinho. Fonte: Pinterest 29. Tapete de retalho de tecido jeans para a sala de estar. Fonte: Pinterest 30. Tapete de retalho de tecido jeans para entrada de casa. Fonte: Pinterest 31. Tapete de retalho de malha feito com franjas. Fonte: Pinterest 32. Tapete de retalho costurado. Fonte: Pinterest 33. Sofá verde e tapete de retalhos coloridos complementam a decoração da sala de estar. Fonte: Pinterest 34. Sol e lua desenhados no tapete de retalhos. Fonte: Pinterest 35. Tapete de retalho com laterais em formato de triângulo. Fonte: Fuxicos e Retalhos 36. Reserve uma área especial para o seu bebê com o tapete de retalhos feito de patchwork. Fonte: Pinterest 37. O lado do avesso do tapete de retalho merece um acabamento especial. Fonte: Pinterest 38. O tapete de retalho colorido traz alegria para a decoração da casa. Fonte: Pinterest 39. O tapete de retalho é uma verdadeira obra de arte. Fonte: Kelly Anne 40. O tapete de retalho traz cor para o quarto de bebê. Fonte: Pinterest 41. O tapete de retalhos coloridos alegra a sala de estar. Fonte: Pinterest 42. O tapete de retalhos coloridos decora lindamente a sala de jantar. Fonte: Pinterest 43. O tapete de retalhos em formato retangular é muito comum. Fonte: Pinterest 44. O tapete de retalhos pode decorar diferentes ambientes. Fonte: Uau Bordados 45. O tapete de tecido jeans traz descontração ao ambiente. Fonte: Pinterest 46. Modelo de tapete de retalho redondo colorido. Fonte: Pinterest 47. Modelo de tapete de retalhos costurado em formato de peixe. Fonte: Como Fazer Artesanato 48. Modelo de tapete de retalhos frufru. Fonte: Pinterest 49. Modelo de tapete de retalho redondo colorido. Fonte: Pinterest 50. Modelo de tapete de retalhos em formato de peixe. Fonte: Pinterest 51. Modelo de tapete de retalhos aconchegante. Fonte: Pinterest 52. Modelo de tapete de retalho trançado colorido. Fonte: Pinterest 53. Misture diferentes tons quando for criar um tapete de retalhos. Fonte: Ana Claudia Koury 54. Diferentes modelos de tapete de retalhos. Fonte: Mercado Livre 55. Esse tapete de retalhos tem formato de melancia. Fonte: Artesanato e Reciclagem 56. Diferentes modelos de tapete de retalhos de malha. Fonte: Pinterest 57. Diferentes mandalas formam um lindo tapete de retalhos. Fonte: Pinterest 58. Decoração descontraída com tapete de retalhos em formato de pé. Fonte: Pinterest 59. Decore o seu ambiente com tapete de retalho. Fonte: Pinterest 60. Deixe sua casa mais bonita com tapete de retalhos. Fonte: Dicas de Mulher 61. Deixe a criatividade fluir e crie lindos tapetes de retalho. Fonte: Pinterest 62. As tramas do avesso estão bem amarradas. Fonte: Pinterest 63. As crianças se apaixonam pelos desenhos dos tapetes de retalhos. Fonte: Pinterest 64. A sala fica muito mais colorida com o tapete de retalhos. Fonte: Pinterest 65. A entrada de casa pode ficar ainda mais especial com o tapete de retalhos. Fonte: Armazém das Linhas 66. A sala de estar foi decorada com tapete de retalho de tecido jeans. Fonte: Pinterest 67. Mescle formas e cores no seu tapete de retalhos. Fonte: Pinterest 68. Tapete de retalhos em tom azul. Fonte: Pinterest 69. Modelo de tapete de retalhos com desenho de tucano. Fonte: Pinterest 70. O tapete de retalhos com tecido jeans é sempre uma ótima opção. Fonte: Pinterest 71. Tapete de retalhos em formato redondo. Fonte: Pinterest 72. Forme um lindo coração com tapete de retalho. Fonte: Pinterest 73. O tapete de retalhos é ma verdadeira obra de arte. Fonte: Pinterest 74. Observe os detalhes desse tapete de retalhos. Fonte: Pinterest 75. Tapete de retalhos para quarto de criança com temática de heróis. Fonte: Pinterest 76. Modelo de tapete de retalhos colorido para sala de estar. Fonte: Pinterest 77. Tapete de retalhos feita com etiqueta de roupas. Fonte: Pinterest

Telha Esmaltada: Vantagens, Modelos e +43 Cores de Telhas  

Já pensou ter um telhado resistente e ainda de cores diferenciadas? Acredite, é possível! Você só precisa escolher o modelo certo de telha esmaltada. 

Hoje, a telha esmaltada é uma das mais procuradas para construções e reformas. Há uma grande variedade de cores de telhas esmaltadas, modelos e vantagens para investir nelas. 

Pensando nisso, hoje vamos falar tudo que você precisa saber sobre a telha esmaltada e dar dicas imperdíveis para acertar na modelo da sua casa. Confira! 

1. Telha esmaltada preta para casa moderna – Via: Revista VD

Veja Também:

Telha Portuguesa: Veja Como Escolher e +41 Resultados Lindos Telha Colonial: O que é, Cuidados Especiais +70 Casas Inspiradoras Telha Shingle: O que é, Qual o Preço +42 Telhados Lindos Porcelanato Cinza: +71 Modelos e Dicas para Decorar sua Casa 

O que é telha esmaltada? 

A telha esmaltada nada mais é do que uma telha de cerâmica tradicional que recebe uma camada especial de esmalte. Essa camada adicional garante que a telha seja mais resistente e bonita. 

O processo de esmaltação ocorre a uma temperatura média de 970º. É durante ele que a telha pode ganhar cores diferenciadas, como verde e azul.

2. Telha esmaltada colonial vermelha – Via: Telhas Termo Acustica

Além disso, a esmaltação pode ser feita em toda a telha, a chama dupla face, ou parcial: em apenas uma das superfícies da telha. 

Se você está procurando por telhas para usar em coberturas sem forro, como varandas, a telha esmaltada dupla face é a mais indicada para seu projeto. Caso contrário, pode usar a parcial sem medo. 

3. Use a telha esmaltada dupla face para espaços na área externa – Via: Revista VD

Modelos de telha esmaltada 

O processo de esmaltação pode ser feito em qualquer modelo de telha. Mas, para você escolher a certa, selecionamos um pequeno guia sobre todos os modelos de telha esmaltada. Confira! 

Telha colonial esmaltada 

A telha colonial esmaltada é a mais procurada. Ela é caracterizada pelo design simples, econômico e de fácil instalação. Basicamente, é só encaixar uma telha na outra para compor sua cobertura. 

Além disso, a telha colonial esmaltada possui um canal profundo, que evita o acumulo de água no telhado e previne infiltrações.  

4. Telhado com telha esmaltada colonial – Via: Pinterest

Telha americana esmaltada

A telha americana esmaltada é uma versão mais moderna e vantajosa da tradicional telha portuguesa. Ela possui um acabamento ondulado com encaixe perfeito e simétrico. 

Outra vantagem da telha americana esmaltada é que ela é mais leve do que os demais modelos e é flexível. Com ela, você consegue usar uma quantidade menor de telha por m2 e garantir um ótimo acabamento a sua cobertura. 

5. Telha americana esmaltada na cor amarela – Via: Pinterest

Mas, atenção! Antes de comprar o modelo de telha esmaltada da sua preferência, verifique com o profissional da sua confiança se a opção que você está investindo é realmente adequada para sua casa, combinado? Assim você evita gastar dinheiro para arrumar o telhado antes do planejado. 

 

Telha portuguesa esmaltada 

Outro modelo de telha cerâmica esmaltada é a telha portuguesa esmaltada. O esmalte na telha permite que a água da chuva escorra com mais facilidade, impedindo que a telha apodreça e tenha rachaduras ao longo dos anos.

Por isso, se você está em busca de uma casa estilo portuguesa, bem cara de casa do campo, aposte na telha portuguesa esmaltada. Garanto que sua fachada será incrível! 

6. Telha esmaltada portuguesa – via: Pinterest

Telha romana esmaltada 

Entre as opções de telha cerâmica esmaltada que apresentamos aqui, a telha romana esmaltada é que possui um design mais diferenciado: ao invés de formar ondulações, ela é plana.   

O design da telha romana esmaltada garante uma cobertura moderna e criativa – principalmente se você optar por cores mais alegres. 

7. Telha romana esmaltada vermelha – Via: Pinterest

Cores de telhas esmaltadas

Como já citamos, uma das maiores vantagens da telha esmaltada é a variedade de cores de telhas esmaltadas disponíveis. É claro que, se você quiser ficar no clássico telhado com telha cerâmica esmaltada vermelha, você pode, mas existem outras opções de cores como azul, verde, branco e cinza. 

Se sua ideia é ter uma casa clean e minimalista, aposte na telha esmaltada branca. E para combinar com a telha esmaltada branca, pinte a casa nos mesmos tons claros, assim fica muito mais sofisticado. 

Repare em como a casa abaixo ficou elegante e clean com a telha esmaltada branca e a parede creme: 

8. Telha esmaltada branca para casa clean e sofisticada – Via: Pinterest

Mas se a ideia for ter uma casa moderna e diferente das demais, aposte na telha esmaltada azul ou verde. Para destacá-las, você apenas precisa escolher cores para pintar as paredes que combinem com as telhas, como feito na foto abaixo. 

9. Telha esmaltada verde para casa no campo – Via: Pinterest

Telha esmaltada vantagens x Desvantagens

Ainda tá em dúvida se investe ou não na telha esmaltada? Então confira as vantagens e desvantagens para sanar todas as dúvidas e definir esse tópico tão importante!  

Telha esmaltada vantagens 

A maior vantagem da telha esmaltada é sua resistência. A esmaltação faz com que a telha seja impermeável, resistindo a chuvas, fungos e qualquer tipo de deterioração que possa sofrer ao longo do tempo. 

Essa alta resistência também é valiosíssima para quem está fazendo uma casa na praia, pois a esmatação protege a telha da umidade. 

Outra telha esmaltada vantagens que podemos destacar é o conforto térmico e acústico que ela oferece, graças ao encaixe perfeito das telhas. As regiões mais frias ficam bem quentinhas com a telha esmaltada. 

Além disso, o encaixe das telhas garante que a instalação do seu telhado seja rápida e prática. 

Telha esmaltada desvantagens: Valor

A telha esmaltada é mais cara do que os modelos tradicionais. Além disso, você precisará aplicar o esmalte novamente nas telhas de tempos em tempos para manter o telhado resistente, o que acaba encarecendo ainda mais. 

Mesmo assim, por conta de todos os benefícios que ela proporciona, há quem não considere o valor uma desvantagem. Então fica a seu critério. 

Qual o preço da telha esmaltada? 

O preço da telha esmaltada varia de acordo com o modelo, loja e até a região que você mora. Mas em algumas lojas, o preço pode variar entre R$ 3,90 a R$ 7,89 por unidade. 

Dica: Sempre compre em lojas da sua confiança, mesmo que o preço esteja um pouco acima. Garanta que as peças sejam entregues com segurança e maior qualidade. 

10. Cores de telhas esmaltada coloridas – Via: Pinterest

Confira exemplos de casas com telha esmaltada e inspire-se!

11. Telha esmaltada romana tradicional – Via: Pinterest 12. Escolha a telha esmaltada de diferentes cores para sua casa moderna – Via: Pinterest 13. A telha portuguesa esmaltada na cor caramelo é clássica – Via: Pinterest 14. Telha esmaltada vantagens são infinitas, confira! – Via: Revista VD 15. Telha romana esmaltada – Via: Pinterest 16. Telhas esmaltadas cores diferentes – Via: Pinterest 17. Telha esmaltada cinza claro para casa branca – Via: Pinterest 18. Casa com telha esmaltada cinza escuro e branco – Via: Pinterest 19. Casa com telha esmaltada preta, super moderna – Via: Pinterest 20. Casa com telha esmaltada vinho – Via: Shoptelhas 21. Casa moderna com telha esmaltada – Via: Pinterest 22. Casa com telha esmaltada cinza – Via: Pinterest 23. Telha esmaltada diferenciada – Via: Pinterest 24. Telha esmaltada de diferentes cores – via: Pinterest 25. Telha esmaltada – Via: Telhas Candelaria 26. Telha colonial esmaltada – Via: Casa Abril 27. Telha esmaltada bege com cor clara – Via: Pinterest 28. Telha esmaltada azul e moderna – Via: Pinterest 29. Telha esmaltada bege – Via: Pinterest 30. Telha esmaltada branca – Via: Forum da Construção 31. Telha esmaltada branca para casas modernas – Via: Pinterest 32. Telha esmaltada branca para casa moderna – Via: Pinterest 33. Telha esmaltada branca para casa moderna – Via: Pinterest 34. Telha esmaltada para casa no campo – Via: Pinterest 35. Telha esmaltada azul para casa na praia – Via: Pinterest 36. Aposte na telha esmaltada cinza para casas modernas – Via: Pinterest 37. Telha esmaltada clara para decorar sua casa – Via: Pinterest 38. Telha esmaltada de diversas cores – Via: Construção Fácil 39. Telha esmaltada diferenciada para casas modernas – Via: Pinterest 40. Modelos de telha esmaltada – Via: Pinterest 41. Telha esmaltada na casa do campo – Via: Pinterest 42. Telha esmaltada para casa moderna – Via: Pinterest

Saiba como se proteger de um ataque hacker durante o home office

Hackers podem aproveitar o home office para invadir servidores de empresas
Hackers podem aproveitar o home office para invadir servidores de empresas Pixabay

O trabalho em casa é uma maneira de diminuir o número de pessoas circulando pelas ruas e, também, evitar a aglomeração em empresas. A orientação que pode ajudar a conter a propagação do novo coronavírus (covid-19), porém, pode ser uma brecha para a ação de hackers.

Os profissionais, das mais diversas áreas, estão longe de seus locais de trabalho e, muitas vezes, usando computadores pessoais para seguir com suas tarefas diárias. Segundo Marcos Simplício, professor do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas da Poli-USP e membro do IEEE, é necessário se proteger e ficar atento para garantir a segurança digital tanto de maneira individual, quanto da empresa.

"O computador e o roteador doméstico não têm o mesmo sistema de segurança de um escritório e são bem mais vulneráveis. Se não existir uma conexão segura entre o equipamento do funcionário e o servidor da empresa, por exemplo, as informações podem circular pela internet de maneira aberta e podem ser interceptadas", diz o professor da USP.

Simplício explica que um computador que foi invadido pode permitir o acesso livre ao sistema da empresa. "O hacker pode ter controle remoto e ter todos os acessos que o usuário teria no sistema e pode até mudar senhas e logins"

A partir dessa vulnerabilidade seria possível, até mesmo, derrubar o servidor e impedir o trabalho de todos da empresa. Esse tipo de ação, segundo o professor, costuma ter como objetivo obter dados ou sequestrar informações para pedir um resgate em moeda virtual, como bitcoins.

Como são os ataques

Uma das estratégias mais usadas pelos hackers para fazer vítimas é enviar links falsos por e-mail. "Em um sistema corporativo, esse tipo de ataque seria um pouco mais complicado porque existem filtros para barrar esses conteúdos e identificar como um spam", afirma o especialista.

Marcos Simplício alerta para os links que usam o assunto "home office" como isca. "Um cibercriminoso pode enviar um link falso, em um e-mail que imita um comunicado de um gestor, para que a pessoa faça o download de um programa malicioso sem perceber", diz."Clicar em links é uma má ideia nas redes sociais, nos aplicativos de mensagens e nos e-mails", conclui o professor

Uma maneira de identifcar um link falso é buscar por palavras-chave de uma mensagem suspeita no Google. Assim é possível conferir a veracidade do conteúdo recebido e, também, a existência de vítimas da ação de criminosos digitais.

Outra precaução é buscar pelo cadeado ao lado do endereço do site, no navegador. As páginas falsas não têm esse recurso de segurança e os endereços podem imitar páginas conhecidas.

O ideal, para quem está trabalhando em casa e está usando um computador pessoal no trabalho, é ter instalado um antivírus, mesmo que gratuito, e manter o sistema operacional na versão mais recente.

"As principais empresas de segurança digital oferecem serviços bem parecidos e protegem bem dos ataques mais frequentes. Eu recomendo conferir se o programa escolhido exige muito da capacidade computacional para não prejudicar o desempenho do computador", diz o especialista.

O usuário que está sendo vítima de um cibercriminoso não consegue saber que sua máquina está permitindo acesso aos dados pessoais e, também, da empresa. "O segredo é muito mais prevenir do que tentar responder a uma ação", afirma.

Tecnologia mal-empregada pode causar problemas na saúde física e mental

Rodolfo Tamborin - Foto: Divulgação
Rodolfo Tamborin - Foto: Divulgação Programa Inova 360

 Por Rodolfo Tamborin

Que a tecnologia revolucionou o mundo todos nós já sabemos. Temos aplicativos que nos ajudam a cuidar da nossa saúde, dos nossos estudos, da nossa locomoção, dos nossos compromissos, dos nossos relacionamentos e até apps que nos lembram de tomar água e de comer o que deveríamos estar comendo. Porém, até quando a tecnologia só nos trará benefícios?! Pelo jeito já passamos o ponto.

A frase dita pelo professor e físico Albert Einstein, há muito tempo antes desta revolução tecnológica que conhecemos, já era um aviso: “Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse a nossa interação humana e o mundo terá uma geração de idiotas”. Apesar da frase ter um tom polêmico e de certa forma “forte”, estamos indo para esta direção, a de uma linhagem de seres humanos que carinhosamente eu chamo de “Geração de Mosquitos”. Eu explico: observe as pessoas ou casais na próxima vez que for a uma festa ou restaurante. Elas, apesar de terem saído para trocar conexões físicas como o olho no olho, abraços e sorrisos sinceros, ainda estarão olhando para aquela luz azulada que vem do seus aparelhos celulares. Exatamente como mosquitos que são atraídos por tudo que brilha, no nosso caso, as telas. O que antes era a televisão, hoje são os smartphones.

É possível citar diversas formas da tecnologia, que, quando mal-empregadas, podem nos causar atrasos e até mesmo problemas em nossa saúde física e mental, como por exemplo o excesso de poluição eletromagnética emitida pelos aparelhos celulares, computadores e notebooks, o que já foi associado a sérios problemas de ordem emocional ou psicológica como a ansiedade, TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) e fisiológica, como insônia e câncer.

O Brasil é o país campeão em pessoas com distúrbios de ansiedade, número um no mundo, segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde; 9,3% da população brasileira sofre de ansiedade, aproximadamente 18,6 milhões de pessoas. Para resolvermos isto deveríamos adotar uma mentalidade de que nós é que controlamos os celulares  e não o contrário, dosando melhor o uso e contato com essas tecnologias. Isso já seria de grande ajuda. Mas existem vários métodos que estão ao nosso alcance que podem ajudar a não somente dominarmos nossas emoções, como a ansiedade, mas também a controlar a compulsão pelo uso de celulares.

A hipnoterapia vem sendo utilizada, há muitos anos, como um dos métodos mais poderosos em resolução de conflitos internos, como traumas, controle emocional e melhora comportamental. Famosos buscam o tratamento à base de hipnose, tendo em vista os resultados duradouros e rápidos quando comparados a métodos mais tradicionais, como terapias. Podemos citar Brad Pitt, Matt Damon e Britney Spears que recorreram à hipnoterapia para deixar o vício de fumar. A cantora Katy Perry buscou esta ferramenta para superar o término do relacionamento com o também cantor John Legend; e para encerrar os exemplos, a cantora e compositora Adele, que sofria de crises de ansiedade, se beneficiou com a hipnose clínica e, com isso, conseguiu subir ao palco e interpretar sua canção Sky Fall, na cerimônia do Oscar 2013.

Portando, hoje, podemos citar a hipnoterapia como uma ciência poderosa e mais que atual na resolução dos grandes males ‘modernos’ que enfrentamos. E você, já se beneficiou com a Hipnose Clínica?

 

Rodolfo Tamborin é empresário, estrategista de vida e negócios, hipnólogo clínico, diretor do Departamento de Intervenção Estratégica da Escola de Auto-Hipnose Mateus Grou

 

Coronavírus: como Brasil e o mundo avançam em busca de cura

Laboratórios e indústrias pelo mundo lideram pesquisas para combater covid-19
Laboratórios e indústrias pelo mundo lideram pesquisas para combater covid-19 Pixabay

Enquanto pessoas de todo o mundo tentam se proteger do novo coronavírus durante seu período de expansão, institutos de pesquisa, universidades e indústrias avançam na busca por tratamentos, medicações e vacinas para barrar a pandemia.

Embora ainda não existam remédios ou vacinas de eficácia confirmada contra o coronavírus, diversos países lideram pesquisas para encontrar o antídoto.
No Brasil, instituições como a USP (Universidade de São Paulo) e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) se destacam na busca por essas respostas.

Se as previsões frequentes para a fabricação e distribuição de vacinas contra a covid-19 indicam entre meados e os últimos meses de 2021, há medicações e tratamentos que, se confirmados seus efeitos, podem ser a esperança mais próxima de combate ao vírus que colocou bilhões de pessoas em confinamento nas últimas semanas.

Tratamentos e medicações

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 200 medicamentos antivirais estão sendo testados no mundo todo para o enfrentamento à pandemia.

Na última sexta-feira (27), a Fiocruz anunciou que integrará, no Brasil, um estudo da OMS chamado Solidariedade (Solidarity), que avalia as melhores formas de tratamento à doença, como confirmou Nísia Trindade Lima, presidente da fundação. "Seremos capazes de estar produzindo aqueles medicamentos que o estudo clínico apontar como os mais adequados", disse a mandatária da Fiocruz.

Para isso, em ação conjunta com o Ministério da Saúde, contarão com o Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19, uma expansão do INI/Fiocruz (Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas). O local ofertará 100 leitos para pacientes graves da doença. Posteriormente, mais 100. 

Também no Brasil, o CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), em iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foca seus esforços na busca por moléculas ativas contra o coronavírus entre medicamentos que já estão no mercado. Os pesquisadores avaliam cerca de 2.000 fármacos já aprovados, conhecidos e comercializados. As análises, segundo o centro, indicam se essas substâncias são capazes de se ligar ao vírus, em lugares específicos, capazes de bloquear a replicação viral.

Outra possibilidade de combate ao coronavírus é a cloroquina. Autorizada pelo governo federal na última sexta-feira (27) para os casos de pacientes graves, ela ainda teve seus primeiros resultados positivos divulgados em um estudo na França. Agora, pesquisas de maior amostragem pelo mundo querem confirmar a eficácia da medicação, que ainda é vista com precaução por infectologistas.

Nos EUA, a FDA (Food and Drug Administration), agência que regulamenta medicamentos no país, autorizou o uso em caráter de urgência das substâncias cloroquina e hidroxicloroquina (um derivado menos tóxico da cloroquina) para o combate ao coronavírus. Foram 30 milhões de doses doadas por indústrias farmacêuticas ao governo norte-americano.

Vacinas

Em busca do antídoto à covid-19, laboratórios de diversos países aceleraram suas pesquisas e encurtaram os prazos para a fabricação de uma vacina para, em geral, entre 12 a 18 meses. Segundo especialistas, o processo até a distribuição de vacinas leva cinco anos, em média.

Veja também: Cientistas brasileiros podem criar vacina inovadora contra coronavírus

Nesta segunda-feira (30), uma nova previsão animou aqueles que esperam pela chegada mais breve das vacinas: a Johnson & Johnson anunciou que cofinanciará, junto da agência Barda (Biomedical Advanced Research and Development Authority), dos EUA, uma vacina que pode estar pronta no início do ano que vem.

Também nos Estados Unidos, o Kaiser Permanente Washington Health Research Institute (KPWHRI), de Seattle, foi a primeira organização a realizar pesquisas por uma vacina contra o vírus. Os trabalhos são financiados pelo NIH (National Institutes of Health). Na Alemanha, a startup BioNTech e o laboratório Pfizer trabalham juntos em busca do antídoto.

A China deverá ter mais de uma pesquisa por vacinas contra a covid-19. Anunciada pelo governo chinês, a Academia Militar de Pesquisa Médica, ligada à Academia Militar de Ciências, lidera um dos estudos. Segundo a agência de notícias Efe, outras instituições iniciarão trabalhos em busca de uma vacina em abril.

Veja também: Dos EUA à China, os países prontos para testar vacinas

No Brasil, cientistas do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) lideram uma pesquisa por uma vacina feita por meio de partículas artificiais parecidas com o novo coronavírus. Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos, mas os pesquisadores esperam que a vacina já seja testada em animais nos próximos meses.

Especialista abordará experiência do cliente em coluna no Inova360 e R7

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação Programa Inova 360

Euriale Voidela, consultora, mentora e palestrante especializada em Customer Experience e Customer Success, estreia a coluna Experiência & Sucesso do Cliente, mensalmente, no Inova360, parceiro do portal R7. Publicada na primeira terça-feira de cada mês, a coluna vai trazer conteúdos sobre aprimoramento da experiência do consumidor e engajamento dele com as marcas.

“Necessitamos difundir, por todo nosso Brasil, uma cultura centrada no cliente, promovendo o sucesso do consumidor com base em uma experiência fantástica de vivência e relacionamento com seu produto e ao mesmo tempo com uma crescente rentabilidade da marca”, conta Euriale. A especialista também comenta sobre o assunto no programa de televisão Inova360, na Record News.

Entre os assuntos que a coluna vai trazer destacam-se o cálculo de ROX – Retorno sobre os investimentos em experiência do cliente, cultura empresarial centrada no cliente e benefícios em satisfação, além de receita e gestão estratégia de clientes.

A especialista tem uma consultoria especializada em elaborar estratégias de experiência, satisfação e sucesso do consumidor. “Meu maior desafio é construir estratégias de experiência do consumidor que sejam disruptivas, unindo a melhor tecnologia com o melhor processo e estratégia de gestão de clientes, tornando a marca apaixonante na visão de seus consumidores e identificando todas as oportunidade de ampliação de faturamento ou mesmo perdas ocultas de receita durante a jornada do cliente”, diz.

Com 22 anos de experiência no mercado e passagens por diversas áreas de organizações, Euriale foi vencedora do prêmio Digitalks 2019 na categoria Customer Experience, entre outros prêmios e cases ao longo de sua carreira.

Para seguir e acompanhar a colunista nas redes sociais:

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/eurialevoidela/

Instagram: @eurivoidela

Face: https://www.facebook.com/euriale.voidela

 

 

Uma guerra mundial contra um inimigo comum

Imagem: Pixabay
Imagem: Pixabay Programa Inova 360

Por Jair Lemes

A pedido dos jornais, portais e blogs para quem já escrevi, costumo fazer textos curtos pois, segundo eles, as pessoas não gostam mais de ler textos longos. Nesse caso, por mais que me esforçasse, não consegui colocar quase quatro dias de pesquisas, interrompidas por conversas sobre o assunto e um pouco mais de um dia de sábado escrevendo este texto, em apenas uma ou duas páginas. Mas me esforcei para que o leitor tivesse um texto bem resumido, acredite, se comparado às versões iniciais do mesmo, que fosse informativo o suficiente e não se entendesse à minha opinião apenas, de forma que, quem o lesse, pudesse também formar suas próprias opiniões a respeito.

Muitos recebem as informações em partes, manipuladas, ou até mesmo falsas e formam opiniões, às vezes até perigosas, antes de estudar bem o assunto e começam então as discussões aquecidas nas mídias sociais, a polarização, a politização e desentendimentos de quem deveria estar unido neste momento tão difícil da história.  Neste caso, principalmente entre as pessoas que acreditam em distanciamento social e aquelas que acreditam que as pessoas devem voltar imediatamente a trabalhar tomando os cuidados mínimos necessários para evitar a disseminação do vírus.  Pouco se fala sobre um caminho intermediário ou alguma solução mais “inteligente”.  Muita dificuldade em pensar “fora da caixa” neste momento que parece ser de desespero.  Após ler sobre o assunto, tudo me leva a crer que extremismos não funcionarão e um mundo dividido e incapaz de coordenar ações conjuntas enfrentará sérias dificuldades no combate ao vírus, aumentando, ainda mais, as fatalidades e impactos econômicos.

O mundo está em guerra e não entre seus países, mas sim todos contra o vírus. Os países ricos terão de ajudar os mais pobres e com certeza não é a hora de discutir de quem é a culpa da origem do vírus.  É hora de atuarmos juntos de forma coordenada, esquerda e direita, pobres e ricos, empresários e empregados, chineses e americanos.

Em apenas dois meses, a economia mundial virou de cabeça para baixo.  As bolsas de valores caíram em um terço e, em muitos países, fábricas, aeroportos, escritórios, escolas e lojas foram fechadas para tentar conter o vírus.  Os trabalhadores estão preocupados com seus empregos e os investidores temem que as empresas deixem de pagar suas dívidas.  Tudo isso aponta para uma das mais acentuadas contrações econômicas nos tempos modernos.

A história não é muito um guia.  A pandemia global de 1918 ocorreu quando a economia foi destruída pela guerra.  Mas, como diria o filósofo George Santayana, aqueles que não conseguem lembrar do passado, estão condenados a repeti-lo.  Aprendemos com os erros do passado para tentar não os repetir e, hoje, temos mais ferramentas para enfrentar essa crise.

O que fazer?

Clique aqui para continuação do Artigo!

 

Jair Lemes – É diretor de Gestão e CEO da Brava Capital, apresentador do quadro Capital Inteligente no programa Inova 360, na Record News, e assina coluna de mesmo nome no Inova360/R7. É especialista em investimentos e finanças, com certificação CFA, e professor de Finanças na CFA Society Brasil.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/jairlemes/

 

Colmeia Organizadora de Gavetas: Conheça os 7 Modelos Mais Usados

Para muitas pessoas manter a casa organizada pode ser uma tarefa difícil. Os armários e guarda-roupas que o digam, não é mesmo? Afinal, com tantas roupas e sapatos para guardar a desordem é quase certa nesses espaços. No entanto, em meio a esse cenário caótico diversos itens de organização foram sendo criados no mercado e dentre eles podemos destacar os diferentes modelos de colmeia organizadora de gavetas

Sendo assim, se você deseja colocar um fim na bagunça dos seus armários deve investir nos diferentes modelos de colmeia organizadora de gavetas. Conheça agora os 7 modelos mais usados de  e descubra qual o tipo mais se encaixa com a sua necessidade.

1. Organize roupas, acessórios e sapatos com a colmeia organizadora de gavetas. Fonte: Pinterest

Veja Também:

Dicas de Organização: Veja Como Deixar sua Casa Sempre em Ordem Guarda Roupa Solteiro: Confira Dicas de Decoração e Organização + 55 Modelos 52 Modelos de Closets para Você Organizar suas Roupas Armário Cápsula: Organize Suas Roupas com Minimalismo e Praticidade 

Mas, afinal, o que é uma colmeia organizadora de gaveta? 

De forma geral, pode-se dizer que a colmeia organizadora de gaveta, cujo design se deu por meio das colmeias de abelhas, se trata de um pequeno módulo de nichos que auxiliam na organização de diversos itens como roupas, acessórios e sapatos. 

No mercado dentre os diferentes modelos existentes, a colmeia organizadora de gaveta feita de plástico se destaca. Isso se dá, devido a versatilidade, maleabilidade e preço competitivo que essa peça apresenta diante de outros modelos de colmeias organizadoras.

2. A colmeia organizadora de gaveta feita de plástico se destaca no mercado. Fonte: Pinterest

Por que investir em uma colmeia organizadora de gaveta?

O tempo é uma ferramenta cada vez mais valiosa. Por esse motivo, devemos utilizá-lo a nosso favor. No entanto, quando a bagunça se torna comum dentro de casa é quase impossível não perder tempo procurando alguma peça perdida. 

Diante desse cenário, é relevante estarmos abertos para as mudanças de hábitos e costumes e isso implica tanto na busca por conhecimento quanto por investimento em objetos que possam auxiliar na arrumação de , como é o caso da colmeia de gaveta organizadora.

3. Invista em uma colmeia organizadora de gavetas e evite perder tempo procurando peças perdidas pela casa. Fonte: Pinterest

Organizador de gavetas: Conheça os 7 modelos mais usados

Em lojas e departamentos é possível encontrar diferentes modelos de organizadores de gavetas. Por isso, cabe ao consumidor avaliar com atenção qual o tipo de organizador de gavetas mais se adapta com as suas necessidades. Sendo assim, para te auxiliar nessa etapa de escolha, separamos abaixo os 7 modelos da loja Casa e Sonho mais usados pelo público.

1. Colmeia organizadora de calcinhas, cuecas e meias

As peças íntimas masculinas e femininas, assim como, as meias são as primeiras a ficarem perdidas dentro de uma gaveta. Logo, se faz necessário investir em uma colmeia organizadora de calcinhas, cuecas e meias para acabar de vez com a bagunça. Vale ainda comentar, que as mamães de plantão podem inclusive utilizar essa colmeia para organizar as fraldas, agilizando o processo de troca dos pequenos.

4. Modelo de colmeia organizadora de calcinhas, cuecas e meias. Fonte: Casa e Sonho

2. Colmeia organizadora de sutiã

Específico para as mulheres de plantão, a colmeia organizadora de sutiã como o próprio nome já diz, é responsável por armazenar sutiãs em sua estrutura. Esse modelo de colmeia além de auxiliar na organização do cômodo, aumenta a vida útil de cada sutiã, evitando que os mesmos fiquem deformados com o passar do tempo.

5. Modelo de colmeia organizadora para gavetas de sutiã. Fonte: Casa e Sonho

3. Colmeia organizadora de camisetas

As camisetas também podem receber uma acomodação especial dentro das gavetas. Logo, se você dispõe de muitas peças e deseja organizar e obter mais espaço dentro dos seus armários a dica é optar pela compra de uma colmeia organizadora de camisetas.

6. Modelo de colmeia organizadora de gavetas para camiseta. Fonte: Casa e Sonho

4. Colmeia organizadora de biquíni

Roupas de piscina como biquínis e sungas também podem ser armazenados de forma cuidadosa no seu armário. Nesse caso, a dica é investir no modelo de cabide organizador para biquíni e sunga com superfície telada (transparente), que facilita a visualização de cada peça guardada. Vale comentar, que esse cabide tem a capacidade de armazenar até 12 peças e vem acompanhado de 12 saquinhos plásticos.

7. Modelo de colmeia organizadora de gavetas de biquíni. Fonte: Casa e Sonho

5. Organizador e protetor de toalhas (cama, mesa e banho)

Confeccionado em TNT e com transparência frontal para facilitar a visualização das roupas de cama, o organizador e protetor de toalhas acomoda até duas peças em seu interior. Sua estrutura além de auxiliar na organização do , o organizador protege lençóis, colchas e toalhas em viagens.

8. Modelo de organizador e protetor de toalhas (cama, mesa e banho). Fonte: Casa e Sonho

6. Colmeia organizadora de chinelos

Chinelos, rasteirinhas, sapatilhas e outros calçados mais leves, podem ganhar uma nova acomodação com o uso das colmeias organizadoras. Versátil, resistente e feito com costuras reforçadas, a colmeia organizadora de chinelos torna sua rotina muito mais prática.

9. Modelo de colmeia organizadora de gavetas para chinelos. Fonte: Casa e Sonho

7. Saco organizador de sapatos femininos e masculinos

Os sapatos femininos e masculinos mais robustos também podem ser armazenados em recipientes específicos. Prático e versátil, a estrutura desse saco organizador de sapatos femininos e masculinos possui uma ponta transparente, facilitando a visão do par.

10. Modelo de saco organizador de sapatos femininos e masculinos. Fonte: Casa e Sonho

Vale destacar, que todos os organizadores de gavetas acima mencionados são feitos com material 100% polipropileno (TNT), plástico hidratado e costura reforçada, evitando que a peça se desgaste mesmo com uso constante.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as funções e vantagens de adquirir uma colmeia organizadora de gavetas para sua casa, eu te convido a conferir nossa galeria de fotos abaixo com mais alguns modelos criativos.

Confira mais alguns modelos de colmeia organizadora de gavetas

11. A colmeia organizadora de gavetas deixa o quarto do bebê ainda mais arrumado. Fonte: Pinterest 12. Acessórios de cabelo também podem ser guardados dentro das colmeias organizadoras. Fonte: Pinterest 13. As camisetas podem ser separadas por cor ou estampas na colmeia organizadora. Fonte: Pinterest 14. As colmeias organizadoras deixam as peças sempre à vista. Fonte: Pinterest 15. As colmeias organizadoras permitem acomodar várias camisetas ao mesmo tempo. Fonte: Pinterest 16. As colmeias organizadores evitam que o sutiã fique deformado. Fonte: Pinterest 17. Colmeia organizadora com seis nichos. Fonte: Pinterest 18. Deixe o quarto arrumado utilizando colmeias organizadoras. Fonte: Pinterest 19. É possível encontrar diferentes modelos de colmeia organizadora de gavetas. Fonte: Pinterest 20. É possível guardar vários sutiãs em uma única colmeia organizadora. Fonte: Elo7 21. Encontre mais espaço nos seus armários utilizando colmeias organizadoras. Fonte: Pinterest 22. Modelo de colmeia organizadora de gaveta com três fileiras. Fonte: Pinterest 23. Organize os chinelos e rasteirinhas dentro das colmeias organizadoras. Fonte: Pinterest 24. Deixe o armário das crianças arrumado utilizando várias colmeias organizadoras de gavetas. Fonte: Pinterest 25. Utilize uma colmeia organizadora de gavetas para separar suas camisetas. Fonte: Pinterest

Aprenda a fazer o bombom de colágeno que firma a pele

 

Bombom para firmar a pele? Difícil acreditar que o bombom que a gente sempre tira de cara de qualquer dieta possa fazer bem e que a gente conte com ele para firmar a pele. Bom, não é qualquer bombom não, pode tirar a mão desse Sonho de valsa! Vamos aprender a fazê-lo e deixar a mão para comer depois do almoço e juntar aquela alegria da sobremesa com pele firme. Animadas? Eu estou!

Colágeno hidrolizado

O uso do colágeno hidrolisado já é conhecido de quem é antenada com produtos de beleza, cosméticos e suplementos em geral.  Não são nenhuma novidade as inúmeras formas comerciais desse produto e várias marcas investem pesado na divulgação deles. Sendo assim é normal que as mulheres de mais de trinta anos coloquem a reposição de colágeno através do uso do colágeno hidrolisado como parte da sua rotina. Mas você sabe o que é exatamente o colágeno e pra que ele serve? Quando começar a repor? É caro? E que história é essa de bombom? Calma! Vou falar de tudo isso antes da receita do bombom propriamente dita.

Com o passar dos anos a  elasticidade da pele fica comprometida, surgindo flacidez e até estrias. E o colágeno é o cara que  forma as fibras que dão sustentação à pele. Não só da nossa pele mas também dos cabelos, unhas, ossos e cartilagens. Por isso que ele é tão importante. O nosso corpo produz essa substância e o que estamos falando é de uma suplementação, uma reposição através de um colágeno produzido industrialmente.

manter-a-pele-firme
manter-a-pele-firme Muito Chique

Mas se o corpo já produz colágeno porque temos que tomar a mais? O que acontece é que a gente envelhece e a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. Então aparecem aqueles problemas que achamos normais mas que nos incomodam muito : rugas, celulite e flacidez. Por isso é indicada a suplementação com o colágeno hidrolisado importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Se você está nessa faixa etária não deixe esse hábito de lado pois a perda é progressiva e fará falta lá na frente.

Como o colágeno hidrolizado rejuvenesce

Algumas pesquisas recentes com o colágeno hidrolisado também apontam que ele pode ser usado como coadjuvante nas dietas de emagrecimento. Como toda pesquisa voltada para o público feminino que quer emagrecer, antes mesmo de estar provada qualquer coisa, o mercado já enfia uma série de produtos dados com revolucionários e acabamos caindo nessa. As pesquisas ainda são poucas e não é para isso que estamos falando da suplementação de colágeno MAS pode ser que ajude no emagrecimento de algumas pessoas e toda ajuda nesse sentido é válida, então pense como um elemento que pode ou não aparecer.

Com essa fama de que pode ajudar a emagrecer ele apareceu com tudo nas prateleiras e em várias formas. A mais comum é a em cápsulas que podem ser tomadas todos os dias. Outras formas de encontrar o colágeno é o pó que parece uma farinha branca e sem gosto nem cheiro, ela deve ser adicionada a sucos ou sopas. Quanto ao colágeno em pó eu assumo que tenho um pote grande e raramente lembro de usar. As cápsulas se estiverem ao meu alcance na bolsa ou na mesa de trabalho eu acabo tomando quando tiver bebendo alguma coisa mas do pó eu nunca lembro.

colágeno-hidrolisado-3
colágeno-hidrolisado-3 Muito Chique

Ainda sobre o colágeno em pó ele também é comercializado já com sabor e essa é uma opção mais gostosa e interessante. Já tomei o de limão que vinha em sachês. Não era um produto barato. A caixa com vinte sachês para colocar na água e ter um suco de colágeno sabor limão está em torno de R$ 120,00. Existem opções muito mais em conta.

Vitaclin-Pele-lisa-e-sem-celulite
Vitaclin-Pele-lisa-e-sem-celulite Muito Chique

Balas de colágeno hidrolizado

Outra forma divertida e fácil de tomar ( aliás tão fácil e gostosa que temos de lembrar de pegar leve com ela ) são as balinhas de goma enriquecidas com colágeno. A marca Beauty in, da blogueira Cristina Arcangeli, fez uma linha deliciosa de vários sabores. Já comi algumas e confesso que se não fossem tão caras seria minha opção com alegria. Os pacotinhos custam nas farmácias cerca de R$ 16,00. Sei que não é tão caro mas não cabe em qualquer bolso. Existem muitas outras marcas e podem ser manipuladas. Peça uma receita para sua dermatologista ou veja se na sua farmácia de manipulação já não tem balinhas prontas.

ajujuba
ajujuba Muito Chique

Como as mulheres adoram novidades hoje em dia o colágenos está por todas as prateleiras, até mesmo de água! Isso mesmo, algumas marcas de água mineral investiram em um produto com colágeno para o público feminino. E aqui abaixo você vai encontrar informações sobre vários deles:

Sachê: é a versão mais indicada para diminuir a fome e prolongar a saciedade. O conteúdo de um sachê costuma ter o colágeno hidrolisado na dose diária recomendada – ou seja, de 8 a 10 gramas. Há ainda a opção de você mandar manipular o pó, que pode ser diluído na água, no suco ou no iogurte.
Cápsula: atende a quem não gosta do sabor adocicado do pó. Mas, para atingir a dose diária, você tem de consumir de 10 a 12 cápsulas por dia. E não traz a mesma saciedade da primeira versão.
Água aromatizada: algumas marcas concentram na garrafinha, geralmente entre 300 e 360 mililitros, a dose diária recomendada de 10 gramas de colágeno.
Bala: essa opção costuma oferecer em torno de 1,5 grama de colágeno por unidade. É bem pouco, mas vale para complementar o consumo diário da proteína. A bala também tem a vantagem de estimular a mastigação, além de enganar a vontade de comer um docinho.
Bombom: assim como a bala, tem pouco colágeno. Consuma-o como opção de um docinho que traz um benefício extra.
Granola, barra de cereais & cia.: optar por esses produtos também ajuda a complementar a dose diária de colágeno. Mas cuidado com os produtos carregados de açúcar e corantes – substâncias com fama de prejudicar a qualidade da pele.
Curtiu algum tipo em especial ? Calma, já vamos aprender a fazer o bombom em casa, mas quem não tem tempo e chegou até aqui, precisamos dar alguma opções do que existe pronto e já à venda.

1392313
1392313 Muito Chique

·         1. Água Bioleve Colágeno

Com fibras e colágeno, a água aromatizada promete hidratar, aumentar a saciedade, melhorar o intestino e a pele. A garrafinha (360 ml) tem a dose diária recomendada da proteína. Nos sabores limão e frutas vermelhas.

·         2. Colágeno Hidrolisado, Empório do Mel

Cada colher de sopa (10 g) do pó tem 9 g de colágeno. Nos sabores natural e morango (pote tem 200 g).

·         3. Barra de granola salgada, GranPure

À base de grãos integrais, a barrinha é enriquecida com colágeno hidrolisado. Nos sabores quiche primavera, peito de peru, marguerita e azeite de oliva.

·         4. Gelamin Beauté, Advanced Nutrition

Colágeno hidrolisado em pó. O sachê (10 g) oferece 8 g da proteína, além de vitaminas D e E, biotina, cobre, selênio, zinco e manganês. Nos sabores laranja, tangerina e limão.

trufa-ao-leite
trufa-ao-leite Muito Chique

Outro produto que não poderia ficar de fora da nossa relação é a  Trufa Cacau Show by Chocobeauty, com zero adição de açúcar e 0,7g de colágeno hidrolisado, nos sabores ao leite e branco. E o preço é R$ 2,90.

Mas de onde vem o colágeno?

1
1 Muito Chique

Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno presente nos suplementos deve ser hidrolisado – ou seja, passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo. Nesse formato, ele é considerado alimento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, portanto, você pode comprá-lo sem prescrição médica.

Quanto de colágeno é o ideal?

Segundo uma pesquisa brasileira sobre esse assunto chegou-se a conclusão que o ideal é o consumo de 5 gramas de colágeno por dia. Com essa quantidade diária, após seis meses houve um aumento de 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade. Mas a maioria dos especialistas recomenda uma dose um pouco maior: de 8 a 10 gramas de colágeno por dia.  Na dúvida tome um pouco mais para ter certeza de que fará efeito.

Como Consumir o Bombom de Colágeno

bombom_colageno_firmar_pele-516x400
bombom_colageno_firmar_pele-516x400 Muito Chique

Este bombom além de ser feito com colágeno hidrolisado ele tem na sua receita biomassa de banana verde que ajuda no bom funcionamento do seu intestino combatendo ao inchaço causado  pela constipação, ela também  tem antioxidantes que protegem sua pele dos radicais  livres que causam o envelhecimento precoce das células.

Ele contém fibras que promovem a saciedade, ou seja, pode ser facilmente acrescentado a sua dieta, ele contém pouquíssimas calorias e é super saudável, não existe regras de como deve ingerir está receita, mais  contamos com o seu  bom senso,  com este bombom você une o útil ao agradável.

Receita do Bombom de Colágeno

200 g de biomassa de banana verde 3 col. (sopa) de óleo de coco 50 ml de leite de coco 6 medidores de colágeno hidrolisado 2 col. (sopa) de cacau 4 col. (sopa) de xilitol ou Stevia

Modo de Preparo: Bata a biomassa de banana verde em um processador com o leite de coco. Leve ao fogo com o cacau, o adoçante e o óleo de coco. Misture até a massa descolar do fundo da panela (aproximadamente 5 minutos). Retire do fogo, deixe esfriar e acrescente o colágeno hidrolisado. Leve à geladeira até dar consistência para enrolar. Decore com cacau em pó ou amêndoa moída.

Viram que ideia deliciosa, útil e eficiente? Espero que façam e me contem tudo depois!

Esfoliante capilar: Conheça os super benefícios

A ideia de esfoliar o cabelo parece que vai deixá-lo embaraçado e que o atrito só vai prejudicar mas não é bem assim. A esfoliação ajuda e muito a deixar os cabelos fortes e saudáveis e, se feita corretamente, ajuda a corrigir vários probleminhas comuns a maior parte das cabeleiras. Vamos aprender no post de hoje como fazer em casa e como escolher produtos para dessa finalidade.

Vantagens da esfoliação capilar

Entre outras vantagens da esfoliação capilar ( couro e fios ) está o auxilio no crescimento – pela estimulação da raiz , diminuição da oleosidade – desobstruindo os poros das químicas que estão entupindo o folículo, eliminação dos resíduos de tratamentos e químicas que ficam acumulados dando aquele peso nos cabelos. Se bem feita e com regularidade a esfoliação capilar é um auxiliar nos tratamentos dos fios sendo coadjuvante na manutenção deles.

cuidados-couro-cabeludo-1
cuidados-couro-cabeludo-1 Muito Chique

 

Quem pode fazer a esfoliação capilar?

É indicado para todo tipo de cabelo, alguns irão se beneficiar mais ( como os que têm muitos resíduos de químicas ) e outros menos, porém todos podem usar. Por exemplo, quem tem caspa vai ver o couro mais limpinho logo na primeira esfoliação. Quem tem oleosidade excessiva vai sentir os fios mais leves ao longo do dia e a aparência também melhora logo após a aplicação do esfoliante e da massagem no couro com o produto.

Quem não tem esses problemas no couro e nos fios mas faz hidratações regulares ( tipo todo mundo? ) pode dar um up nos tratamentos e produtos que já usa. Sabe aquela máscara que custa o preço de um carro popular e que você usa com conta-gotas? Ao esfoliar você deixa as cutículas bem abertas e assim o produto penetra e age de forma bem mais profunda sendo um tratamento bem mais intenso, usa menos produtos de hidratação e tem eficiência maior. A combinação dos dois é o ideal e muitos salões fazem esses tratamentos no lavatório as vezes em você saber.

210
210 Muito Chique

Principais dúvidas sobre a esfoliação capilar

Mas devemos fazer todas as vezes que lavamos a cabeça? E quem lava a cabeça todos os dias? É fácil de tirar? Bom, já contei pra vocês dos benefícios e que ele pode ser um grande aliado na hidratação dos seus cabelos e agora vamos a parte prática: Como fazer.

O ideal é fazer ATÉ duas vezes por semana. Mais do que isso o feitiço vira contra o feiticeiro e o couro cabeludo começa a se defender produzindo mais sebo e aí o que era o oleoso, bom, melhor nem pensar no que vai acontecer. Evite, combinado? Na dúvida marque um dia da semana para fazer, assim você não esquece e não corre o risco do seu cabelo estranhar.

493575-Esfoliar-couro-cabeludo-em-casa-como-fazer-2
493575-Esfoliar-couro-cabeludo-em-casa-como-fazer-2 Muito Chique

Outro ponto da esfoliação é que ela deve ser feita somente com o cabelo molhado para que tenha efeito. Capriche na massagem com a ponta dos dedos, não use as unhas. Faça movimentos circulares lentos em todas as direções  por uns 2 a 10 minutos. Depois faça a sua rotina de cuidados normalmente com shampoo e o condicionador. Se for usar a máscara use no lugar do condicionador.

57443112
57443112 Muito Chique

Capriche e lave bem o couro cabeludo para que não fique produto de esfoliação no couro. A ideia é deixar a pele lisa e desobstruída e não o contrário. Tenha atenção no enxágue para que a esfoliação seja eficiente.

esfoliacao-do-couro-cabeludo
esfoliacao-do-couro-cabeludo Muito Chique

Dicas para a esfoliação capilar dar certo

Outra dica para quem, como eu, pinta os cabelos em casa é fazer a esfoliação logo após a tintura. Dessa forma todos os resíduos de tinta irão sair do couro. Evite nesse caso passar o produto nos fios, foque na raiz. Para quem pinta de cores fortes como no meu caso, o vermelho, a cabeça fica livre de manchas e produtos tóxicos. Vale a pena o cuidado mas pegue leve na massagem e na intensidade do produto porque o couro está sensível.  Use apenas para intensificar a limpeza.

E os produtos? Tem de várias marcas? Apenas marcas caras? Posso fazer com produtos caseiros?

Várias marcas fizeram produtos de esfoliação capilar então tem de intensidades diferentes ( você pode querer uma leve em um dia e uma mais forte em outro ) , cheirinhos diferentes e preços também. Marcas bem conhecidas e que são fáceis de achar por todo Brasil como a Natura e O Boticário também lançaram seus esfoliantes e pode ser uma boa opção para quem quer se iniciar no mundo da esfoliação capilar. Outras marcas mais conhecidas de quem frequenta o maravilhoso mundinho dos blogs de cabelo e lojas de salão, podem ser mais eficientes e baratas e também tem para os bolsos mais cheinhos como o incrível esfoliante da Redken.

Marcas de produtos para esfoliação capilar

esfoliantes-couro
esfoliantes-couro Muito Chique

Aqui abaixo alguns dos produtos de diversas marcas que  estão disponíveis no mercado:

1 –  Esfoliante Eh ( pré-sampoo ) 2 –  Esfoliante Capilar Revlon 3  – Peeling Hair Vitaderm 4 –  Kerastase Biotic Micro Peel 5 –  Peeling Capilar Ox 6 – Shampoo Esfoliante Farmaervas

Acredito que você conheça todas essas marcas e com essa listinha terá opções de diferentes preços e poderá escolher um bom produto. Também têm as opções da natura e do Boticário que falei ali acima.

Um produto indicado  para a esfoliação e desintoxicação capilaré o  Natucare Peeling Capilar. A linha, composta por Shampoo Refrescante e Bálsamo Reequilibrador, se diferencia pelo exclusivo Hair Detox System, que é a fusão da menta com o alecrim que proporciona higienização equilibrada aos cabelos retirando o excesso de elementos depositados nos fios e no couro cabeludo, além do sensorial profundamente refrescante. Combinados às micro esferas esfoliantes da Jojoba, que desbloqueiam os folículos capilares e permitem a hidratação e nutrição interna no córtex dos fios. Esse procedimento devolve a textura e densidade ideais para cada tipo de cabelo, evitando quebra e desnutrição. O preço médio é de R$ 63,00 cada um.

imagem_release_691912
imagem_release_691912 Muito Chique

Quem quer experimentar os benefícios da esfoliação sem investir no produtos pode anotar algumas receitinhas caseiras bacanas que trouxe pra você. Não esqueça que vale o uso como as máscaras prontas a venda no comércio. Use no máximo duas vezes por semana, faça a massagem no couro e depois delicadamente puxe pro fio, faça com cabelo úmido ( jamais seco ) , não use se estiver com alguma sensibilidade extra no couro ( feridinhas, alergias, dor ) . Tudo igualzinho a máscara pronta, combinado?

Então vamos às receitas e muita atenção as quantidades pois são elas que vão garantir que o produto vai estar realmente esfoliando  o couro. Se for muito pouco ou muito ralo não terá efeito.

hqdefault
hqdefault Muito Chique

Receitas de máscaras esfoliantes para os cabelos

Máscara de açúcar cristal e iogurte natural

Ingredientes:

1 colher (de sopa) de açúcar cristal 1 colher (de sopa) de iogurte natural 1 recipiente de plástico

Como fazer:

No recipiente misture o açúcar e o iogurte e aplique no couro cabeludo umedecido, massageie bem toda a cabeça, deixe agir por mais ou menos 2 minutos, retire a mistura por completo e depois lave como de costume.

Máscara de Maracujá e vinagre de maçã

Ingredientes:

3 colheres de sopa de suco de maracujá natural 3 colheres de açúcar cristalizado 3 colheres de sopa de vinagre de maçã

Como fazer:

Misturar e aplicar com massagens circulares no couro cabeludo, depois lavar com shampo, hidratar e condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.

Máscara de suco de limão

Ingredientes:

Suco de um limão Açúcar refinado o suficiente para obter uma pasta cremosa

Como fazer:

Misturar e aplicar com massagens circulares no couro cabeludo, depois lavar com shampo, hidratar e condicionar, fazer o processo no máximo 2 vezes por semana.

esfoliante-capilar-1024x690
esfoliante-capilar-1024x690 Muito Chique

Espero que tenham gostado e achado útil o post de hoje sobre esfoliação capilar. Até a próxima gurias!

Sabonetes para espinhas – Quais são os melhores e como usá-los

Hoje iremos falar de um assunto chato e persistente para algumas pessoas. As espinhas, acnes ou cravos são caroços sensíveis e vermelhos, que geralmente aparecem em peles mais oleosas. Desse modo, para prevenir e tratar esses caroços infelizes, nós indicamos o uso diário de sabonetes para espinhas.

Basicamente, esses sabonetes para espinhas, além de higienizarem o seu rosto eles combatem também o surgimento dessas espinhas. Sobretudo, a higienização da pele, elimina a sensação gordurosa e remove o brilho excessivo do rosto, o qual inclusive, é bem comum nas peles oleosas.

Além do mais, esses sabonetes podem ser responsáveis por removerem as impurezas da pele e fechar os poros, para que não formem cravos e espinhas. Contudo, antes de comprar qualquer sabonete, nós indicamos que você escolha o produto específico para o seu tipo de pele e para a sua idade.

Além dessa indicação, é importante ressaltar também que a pele precisa de cuidados diários. Dentre esses cuidados, está a higienização diária e a hidratação da pele. Assim sendo, para que você entenda ainda mais sobre esse assunto, nós separamos os 10 melhores sabonetes para espinhas, para você escolher.

O que é uma pele oleosa e acneica?

Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

Mas, afinal, o que é uma pele oleosa? Basicamente, a pele oleosa, é assim caracterizada por produzir mais sebo pelas glândulas, que as demais. Aliás, essa produção de sebo pode intensificar ainda mais durante a adolescência. Inclusive, é por isso, que é bem mais comum adolescentes terem cravos, espinhas e acnes na pele.

Sobretudo, é importante destacar, que isso ocorre nessa idade, justamente por conta dos hormônios. Ou seja, na adolescência ocorre o aumento do hormônio testosterona. O qual inclusive, estimula a glândula sebácea a produzir mais oleosidade. Consequentemente, facilita para a formação e o aparecimento de espinhas.

Acima de tudo, a pele oleosa se diferencia das demais, por ser uma pele mais brilhosa, principalmente na zona T do rosto, que é a parte da testa, nariz e queixo. E por ter os poros mais dilatados, que aliás, é o principal responsável por formar acnes, cravos e espinhas no rosto, devido a oleosidade da pele.

Creme para a área dos olhos – O que é, como usar e efeitos colaterais

×

Qual é o melhor sabonete para acne e pele oleosa?

Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

Sobretudo, para as peles oleosas, nós do Área de Mulher indicamos que você use sabonetes para espinhas que não sejam comedogênico. Ou seja, que não facilite o aparecimento de espinhas. Além do mais, indicamos que o sabonete tenha ácido salicílico.

Basicamente, esse ácido tem função adstringente, queratolítico e antimicrobiano. Ou seja, ele consegue minimizar a oleosidade. E indicamos que você procure por sabonetes que contenham ativos que estimulam a renovação celular como LHA. O qual irá auxiliar na desobstrução dos poros e agirá junto com outros ativos, como o ácido salicílico.

Após você escolher o sabonete para a pele oleosa, indicamos que você não use com excesso. Aliás, o ideal é usar duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. Basicamente, é importante seguir essa recomendação, pois se usar em excesso esses sabonetes, pode acabar ocorrendo o efeito rebote da oleosidade.

Como escolher o melhor sabonete para acne

Acima de tudo, você precisa levar em consideração o seu tipo de pele. Afinal, não adianta você comprar um sabonete para pele oleosa, se a sua pele é seca. Além disso, é importante ler o manual de instruções de cada sabonete, para que assim você entenda como usar de forma adequada.

Para pessoas adultas com acne
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Bio Pharmus

Primeiramente, se esse for o seu caso, indicamos que você compre sabonetes para espinhas com poder hidratante. Pois, nessa fase, a pele normalmente não consegue se renovar como, ocorria na juventude, por exemplo. Ou seja, por conta do envelhecimento e ressecamento da pele, os poros podem entupirem com mais facilidade.

Consequentemente, pode aparecer mais acnes. Contudo, a acne na fase adulta costumam ser causadas pelos hábitos diários. Ou seja, por conta da má alimentação, stress excessivo, bebidas alcoólicas ou cigarros. Dessa forma, o indicado é que você procure por um sabonete que faça limpeza profunda e com poder hidratante.

Assim sendo, você pode optar por sabonetes que contenham mel, ácido hialurônico, lanolina, glicerina, colágeno, vaselina, parafina, silicone, uréia, ceramidas e esqualano em sua fórmula. Basicamente, esses ingredientes ajudarão a manter a sua pele mais hidratada e saudável.

Para adolescentes com acne
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Jetss

Nesse caso indicamos que você escolha sabonetes para espinhas com alta detergência. Pois, eles poderão garantir a limpeza adequada do sebo. Afinal, nessa fase da vida, a pele fica mais suscetível a aparecer espinhas. Já que ocorre o obstrução dos poros, e a excreção em grande quantidade de sebo pelas glândulas sebáceas.

Além do mais, procure escolher sabonetes mais suaves, sem esfoliantes ou peeling. Até porque, é importante que você entenda que a pele na adolescência é mais sensível o que consequentemente, torna mais suscetível a inflamações.

Para peles sensíveis
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Mulher

Basicamente, as pessoas com pele sensíveis, normalmente quebram a barreira que protege o rosto de germes e bactérias, pelo simples uso de sabonetes comuns. Inclusive, uma forma de você observar isso, é se a sua pele fica coçando ou se aparece ainda mais espinhas que o normal.

Por isso, nós indicamos sabonetes para espinhas orgânicos, naturais e sem aditivos. Além do mais, indicamos que você invista em sabonetes sem corantes, fragrâncias ou conservantes sintéticos. Acima de tudo, esses sabonetes são universais. Ou seja, funcionam em qualquer tipo de pele.

Sobretudo, independente do seu tipo de pele, não esfregue o seu rosto com muita força, pois isso pode causar inflamação.

Decida o formato do sabonete com base no tipo de pele

Caso você não saiba existem inúmeras opções de sabonetes para espinhas. Sejam eles, em gel, barra ou líquido. Vale destacar, que cada tipo pode funcionar de uma forma eficaz para determinado tipo de pele.

Sabonete em barra
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Review Box

Sobretudo, os sabonetes em barra são mais indicados para peles oleosas e mistas. Pois, normalmente esses sabonetes possuem um alto poder de detergência. Ou seja, a espuma que consequentemente, produzirá será mais suave e refrescante para a sua pele.

Se você tem a pele seca, e comprou o sabonete em barra, indicamos que você use com cautela, pois eles podem ressecar ainda mais a sua pele. O que inclusive, pode aumentar o surgimento de espinhas. Portanto, se for usar esse sabonete, redobre a hidratação da pele.

Sabonete líquido ou em gel
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Tribuna do Ceará

Agora se a sua pele for seca, procure comprar sabonetes em gel ou líquido. Pois, esses sabonetes conseguem atuarem tanto na limpeza da pele, como também na hidratação. Até porque, normalmente os sabonetes líquidos possuem um PH neutro. Ou seja, consequentemente, são menos agressivos e irritativos.

Vale destacar, que os sabonetes líquidos, normalmente conseguem atuam na limpeza e na hidratação da pele. Justamente por conterem vitaminas, proteínas, extratos e óleos vegetais. Além disso, vale destacar que eles são considerados mais higiênicos, se for para você compartilhar com alguém.

Como lavar o rosto

Vamos sim, te ensinar a lavar o rosto de forma eficaz. Pois, caso você não saiba, se você usar os sabonetes de forma errada, você pode provocar o efeito contrário. Ou seja, em vez de diminuir as espinhas, pode provocar o aumento delas.

Lave o rosto de forma suave, duas vezes ao dia
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Clique F5

Primeiramente, molhe o rosto com água morna, pois assim os pros da pele irão se dilatarem. O que inclusive, facilita na limpeza. Logo após, passe o sabonete na pele, com o auxílio de uma esponjinha propícia para a limpeza do rosto. Para finalizar, enxague e seque, sem pressionar o rosto.

Vale destacar, que não tem necessidade de você lavar o rosto muitas vezes ao dia. Pois, isso, pode causar o efeito contrário, por isso lave somente duas vezes ao dia. Caso você sinta, a pele muito oleosa, em vez de lavar, procure usar papéis próprios para a remoção da oleosidade da pele.

Após a lavagem, hidrate sua pele
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Delas.IG

Como já dissemos, assim como é importante lavar a pele, é importante também mantê-la hidratada. Pois, a hidratação consegue manter a pele saudável. Contudo, tenha cuidado ao escolher o creme hidratante, indicamos que você escolha um específico para o tipo da sua pele.

Top 10 melhores sabonetes para espinhas

Agora que já lhe ensinamos a cuidar da pele e já lhe mostramos os detalhes de cada sabonete, iremos lhe apresentar os 10 melhores sabonetes para espinhas. Mas, lembre-se escolha aquele sabonete que realmente será melhor para o seu tipo de pele.

10. GRANADO- Sabonete em Barra Antiacne (90 g)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

R$ 12,90

Acima de tudo, é importante destacar que esses sabonetes são mais indicados para adolescentes com peles oleosas. Sobretudo, esse sabonete além de ser 100% vegetal, ele também contém em sua fórmula 2% de ácido salicílico e 10% de enxofre. Inclusive, são dois componentes essenciais para limpar e secar as indesejadas espinhas.

Até porque, o enxofre não só tem ação antisséptica como também tem ação secativa. já o ácido salicílico ajuda na regulação da produção sebácea, contribui como esfoliante e tem ação anti-inflamatória. Além desses pontos positivos, esse sabonete é livre de fragrâncias, corantes e compostos sintéticos.

9. NIXODERM- Acneblock Sabonete Barra (80 g)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

R$ 6,10

Já esse sabonete é mais indicado para peles extremamente oleosas. Basicamente, esse sabonete consegue auxiliar na prevenção de espinhas, controla a oleosidade, limpa e protege a pele por meio da hidratação. Inclusive, assim como o sabonete anterior, ele também contém o enxofre e o ácido salicílico.

8. DARROW- Actine Sabonete Liquido (140 ml)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Mercado livre

R$ 39,90

Sobretudo, esse sabonete é indicado para quem procura limpar, hidratar e deixar a pele com um ar mais refrescante. Ou seja, ele pode ser indicado para todos os tipos de acnes. Até porque, além de limpar ele também hidrata sua pele. Assim como os demais, esse sabonete também contém ácido salicílico, o qual tem efeito anti-inflamatório.

Além disso, ele também contém extrato de aloe vera, ou melhor de babosa. A qual inclusive, ajuda a hidratar a pele. E também contém, Lactato de Mentila, que é um derivado do composto Mentol. O qual é responsável por trazer a sensação de frescor e de limpeza.

7- AVÈNE- Cleanance Sabonete em Barra Limpador Facial (80g)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: Drogaria Minas Brasil

R$ 34,90

Já esse sabonete é mais indicado para peles oleosas e com acne. Basicamente, em sua composição ele contém ativos como o Gliceril Laurato®, que controla a oleosidade e o ácido salicílico. E também contém Gluconato de zinco o qual possui ação anti-inflamatória e antibacteriana.

Sobretudo, esse sabonete conta com o poder da água termal Avène. Basicamente, essa água termal limpa, acalma e suaviza a pele. Inclusive, ele ainda consegue limpar e purificar a pele, sem deixá-la ressecada.

6- NEUTROGENA- Acne Proofing Gel de Limpeza (200 ml)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

R$ 37,32

Primeiramente, é importante destacar que esse sabonete pode ser indicado para todos os tipos de peles, e também para qualquer tipo de acne. Até porque, ele foi feito para tratar a acne sem agredir a proteção natural da pele. Ou seja, sem degradar a barreira da pele, a qual ajuda a prevenir outras manifestações da acne.

Além do mais, ele contém uma alta concentração de ácido salicílico, o qual combate bactérias e suaviza marcas de espinhas antigas. E ainda contém em sua composição Pantenol (Pró-Vitamina B5), o qual é responsável por hidratar e regenera a pele. E glicerina, que é responsável por produzir espuma e deixar a pele macia e sedosa.

5- ASEPXIA- Sabonete Antiacne Detox (80 g)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

R$ 12,39

Basicamente, esse sabonete consegue fazer uma limpeza profunda na pele e sem deixá-la ressecada. Ou seja, ele não só mata todo e qualquer tipo de vestígio de acne, como também consegue prevenir para novas espinhas. Por conta disso, ele é mais indicado para peles mistas. Pois, ele ajuda a combater a oleosidade da pele.

Acima de tudo, o componente de destaque desse sabonete é o carvão ativado. De modo geral, esse ingrediente por ser de origem natural, consegue remover todas as impurezas da pele e ainda absorver a oleosidade. E o que é ainda melhor, ele não deixa sua pele, com aquela sensação ruim de ressecamento.

4- VICHY- Sabonete Dermatológico Normaderm Pele Oleosa a Acneica (40 g)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

R$ 31,64

Primeiramente, é importante que você saiba que esse sabonete é mais indicado para peles oleosas. Afinal, sua principal função é combater a oleosidade e proporciona uma purificação dos poros da pele. Além do mais, ele consegue reduzir as cicatrizes causadas pela acne.

Sobretudo, esse sabonete contém ácido salicílico e ácido glicólico, os quais ajudam a esfoliar e higienizar a pele. Enquanto o Pidolato de Zinco, é o responsável por diminuir a oleosidade da pele.

3- CLINIQUE- Acne Solutions Cleansing Bar Sabonete para Rosto e Corpo (150 g)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

R$ 84,15

Esse é um dos poucos sabonetes para espinhas, que pode ser passado tanto no rosto como também no corpo. Basicamente, esse sabonete por ser neutro é também indicado para todos os tipos de pele. E ele, assim como a maioria dos sabonetes, contém em sua composição ácido salicílico.

Caso você não saiba, esse ácido é responsável pela remoção de impureza e excesso de oleosidade da pele. Além do mais, por conta desse ácido, esse sabonete é capaz de garantir uma limpeza profunda da pele. E ainda contém, ação anti-bacteriana e efeito anti-inflamatório.

2- ADCOS- Acne Solution Sabonete Secativo Em Barra (90g)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

R$ 55,00

Já esse sabonete é indicado para acnes inflamatórias em adultos e adolescentes. Sobretudo, ele tem ação secativa, hidratante e anti envelhecimento. Por isso, pode ser capaz de eliminar as espinhas já existentes. E o que é melhor, ele consegue evitar o aparecimento de novas espinhas.

Além disso, ele também contém o ácido salicílico. E ainda contém o ácido lactobiônico, o qual ajuda a cicatrizar, hidratar a pele e combate os radicias livres, os quais inclusive, causam envelhecimento. Além desses, ele contém zinco em sua fórmula. Já ele consegue hidratar, diminuir a produção de sebo e tem ação antisséptica.

1- LA ROCHE POSAY- Effaclar Concentrado Gel de Limpeza Facial (100g)
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los
Sabonetes para espinhas- Quais são os melhores e como usá-los Area de Mulher
Fonte: My best

R$ 69,90

Em primeiro lugar, ficou um sabonete indicado para todos os tipos de pele, e para todos os tipos de acnes. Basicamente, ele contém em sua fórmula ácido salicílico, zinco e componentes responsáveis por garantir uma limpeza profunda na pele. E consequentemente reduzirem a oleosidade e promover a renovação celular da pele.

Sobretudo, esse sabonete não contém álcool ou parabenos, ou seja, ele é menos agressivo que os demais. Inclusive, as peles sensíveis podem se beneficiar ainda mais com ele. De modo geral, é um sabonete que pode ser usado diariamente e tem efeitos garantidos e duradouros.

Enfim, o que achou da nossa matéria sobre sabonetes para espinhas? Qual decidiu usar?

Vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Leite de Rosas – Para que serve, combate as espinhas e contraindicações

Fontes: My best, Derma Club

Imagem de destaque: Site de beleza e moda

Essa matéria Sabonetes para espinhas – Quais são os melhores e como usá-los foi criada pelo site Área de Mulher.