31/05/2020

Novo normal? Designer cria 'abajur' que protege os clientes da covid-19

Preocupado com a reabertura de bares e restaurantes depois da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, da covid-19, um designer francês resolveu inovar e criar uma espécie de abajur transparente para permitir que os clientes voltem a esses estabelecimentos comerciais

O acessório foi criado pelo designer francês Christophe Gernigon (foto) e recebeu o nome de Plex'Eat

O equipamento tem o objetivo de proteger a pessoa do novo coronavírus e foi apresentado ao público na localidade de Cormeilles-en-Parisis, perto de Paris

Os restaurantes da França e da Europa, em geral, começaram a reabrir e o protótipo chamou a atenção de donos de comércios e também de autoridades

De acordo com o designer, já há equipamentos como a Plex'Eat no mercado, mas pareciam cabines e não convidavam efetivamente os clientes. "Eu quis fazer o acessório mais glamouroso, mais bonito", afirmou Gernigon ao jornal britânico Mirror

A principal diferença do novo equipamento é a possibilidade de as pessoas se virem e interagirem entre si

A engenhoca é pendurada no teto do estabelecimento e funciona como um copo virado para baixo

A Plex'Eat foi inspirada, de acordo com o designer, em cadeiras individuais que viu na Tailândia. Ele diz que recebeu pelo menos 200 pedidos do produto na pré-venda

Nave da SpaceX vai chegar neste domingo à Estação Espacial

Engenheiro da Nasa acompanha triupação da Crew Dragon
Engenheiro da Nasa acompanha triupação da Crew Dragon Nasa/Divulgação

A cápsula espacial Crew Dragon deve chegar à Estação Espacial Internacional (ISS) por volta de 11h29 (horário de Brasília) deste domingo (31), segundo informou a Nasa (Agência Espacial norte-americana). A nave partiu neste sábado (30) levando dois tripulantes. O lançamento histórico da nave ocorreu graças a uma parceria entre a Nasa e a SpaceX, do bilionário Elon Musk.

O lançamento foi transmitido ao vivo no canal oficial da Nasa no YouTube

AO VIVO: acompanhe a viagem da nave da SpaceX

A nave partiu em segurança e os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken já estão a caminho da Estação Espacial na elegante cápsula Crew Dragon, o primeiro veículo de Musk a ir para o espaço, após anos de pesquisas e testes.

Os tripulantes passarão uma temporada na Estação Espacial. Desde 2011, quando aposentaram a Space Shuttle, nenhuma nave tripulada havia partido do Kennedy Space Center, no cabo Canaveral, em direção ao espaço até este sábado.

A acoplagem

A Crew Dragon realizará uma série de manobras de fases para se aproximar gradualmente e atracar autonomamente com a Estação Espacial Internacional.

Após um encaixe bem-sucedido, as escotilhas entre as duas naves espaciais serão abertas às 13h45 (de Brasília). Os membros da tripulação Douglas Hurley e Robert Behnken serão recebidos a bordo da Estação Espacial Internacional e se tornarão membros da tripulação da Expedição 63, juntando-se ao astronauta Chris Cassidy e aos cosmonautas Ivan Vagner e Anatoly Ivanishin. Behnken e Hurley realizarão testes no Crew Dragon, além de realizar pesquisas e outras tarefas com a equipe da estação espacial.

 

Saiba como manter as unhas lindas e bem cuidadas em casa

Produtos para cuidar das unhas e garantir um visual lacrador para as suas mãos
Produtos para cuidar das unhas e garantir um visual lacrador para as suas mãos Site de Beleza e Moda

Mãos bem cuidadas, com unhas bem feitas - seja com esmalte e até mesmo sem - ajudam a manter a autoestima e a saúde em dia. Leve para sua casa os produtos mais "top" do mercado para tratar suas unhas e conseguir efeitos de profissional, sem sair de casa. 

Para o bom resultado da esmaltação, as unhas precisam estar bem lixadas e hidratadas. A Cera Nutritiva Unhas e Cutículas Pink, Granado pode ser usada como tratamento diário, pois hidrata as cutículas ressecadas, evitando os famosos "bifes" (cortes na base da unha) e ainda fortalece as unhas quebradiças. Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones, o produto proporciona brilho e um belo aspecto às unhas, sem deixar a mão gordurosa. 

Creme Hidratante Mãos e Pés, D'agua Natural é ideal para a hidratação das mãos e dos pés, deixando o toque mais suave e delicado. O produto ainda atua como emoliente para as cutículas e finalizador nutritivo para a pele.

Kit Alicate Cutícula Mundial, Espatula e Palito Inox são as ferramentas necessárias para os cuidados básicos da suas unhas. A espátula afasta as cutículas, para facilitar a remoção pelo alicate, que possui um corte preciso, proporcionando bom acabamento. Já o palito auxilia na decoração das unhas.

Lixa Banana, Kiss New York tem um formato curvo, ideal para dar acabamento em unhas naturais e também em unhas postiças, de gel ou acrílico. Diferente das tradicionais que são feitas de papelão, a lixa banana é feita em EVA, por isso é mais durável. Outra diferença é a abrasividade, que neste modelo é maior do que nos modelos comuns.

Sua unha já quebrou e não havia nenhuma lixa por perto para acabar com aquele desconforto da "pontinha pegando"? Por isso é importante ter um Kit Manicure Coleções, Marco Boni na bolsa. Com lixa, cortador, espelho e pinça, você tem tudo o que precisa em qualquer lugar

O clareador óptico Mavala White contém pigmentos que reagem à luz UV, escondendo o amarelado das unhas, causado pela nicotina, por colorações capilares e outros fatores externos. O produto é como uma base mate, que devolve o aspecto natural e saudável das unhas. 

Suas unhas estão fracas e com textura estriada? O Esmalte Nutribase Pró-Crescimento, Colorama resolve esse problema. A base possui pincel com cerdas mais macias, que oferece acabamento uniforme, deixando seu esmalte mais brilhante e duradouro, pois age também como um fixador, além de fortalecer suas unhas para um crescimento saudável.

 Agora que você já sabe como fazer os primeiros cuidados, pré-esmaltação, já pode começar a escolher a cor, o acabamento e a decoração das unhas.  O Esmalte Risqué Diamond Gel Vinho Bordô Cremoso tem um pincel de 800 cerdas, que garante alta precisão e cobertura total com efeito gel, super brilhante. São 20 cores para você escolher a sua preferida.

Depois de esmaltar, não esqueça de aplicar o Top Coat Fixador Risqué Diamond Gel, que aumenta a durabilidade e mantém o brilho do esmalte por mais tempo.

Quer um acabamento mais discreto? Vai de Esmalte Cobertura Extra Fosca, Impala Cosmeticos, que confere um efeito fosco para qualquer esmalte, assim você pode alternar o acabamento e as cores quando quiser ou mesclar os dois, com aquelas fracesinhas foscas, super modernas. 

Um brilho de leve sempre vai bem. O Esmalte Spacelhama, Studio 35 com particulas de glitter colorido traz um efeito galático às suas unhas. O pincel flat garante uma esmaltação consistente, enquanto o esmale trata as unhas, com seu complexo nutriforce, composto por colágeno e queratina.

Dica de economia e oportunidade! Faz as contas de quanto você gasta com manicure por mês e veja se não vale a pena ter um Kit 4 Gel Xed Primer Top Coat Unhas Gel Cabine Sun5. Além disso, pode ser um bom investimento para fazer uma grana extra, quando a quarentena terminar. O kit vem com Primer X&D ideal para a aplicação antes do gel UV e do pó de acrigel, Gel UV, selante Top Coat para manter as unhas impecáveis e lindas por mais tempo, além da Cabine Sun5 48W LED para secar as unhas.

Se o dia foi corrido e não deu tempo de fazer as unhas, fique tranquila! As unhas postiças Kiss NY Impress Matte Color Curto - Sexy Lady salva o seu visual rapidinh e você nem precisa se preocupar com a cola. As unhas são autocolantes e possuem dupla camada de adesivo, proporcionando fixação prolongada, sem tempo de secagem e sem danificar as suas unhas naturais. O acabamento Ultra Gel garante um brilho superior ao esmalte e dura até 7 dias.

Cola Unha Pincel Brush-On Gel, Kiss New York é sua melhor amiga na hora de decorar suas unhas. Com pincel que facilta a aplicação, principalmente para iniciantes, a cola fixa unhas postiças, repara unhas naturais e auxilia na fixação das artes de unhas.

Para uma decoração delicada e diferente, aposte na Linha de arame de metal - Dourado e arrase no faça você mesmo! Os fios são atóxicos, feitos com materiais ecológicos de alta qualidade e ficam lindos quando usados sozinhos ou acompanhados de outras decorações. Crie francesinhas metálicas, desenhos geométricos, solte a sua imaginação e tenha unhas sempre lindas.

Pó Cromado D&Z Decoração Unhas Diamond - Light Pink coloca qualquer esmalte na moda dos metalizados. O kit vem com uma cápsula de pó cromado e um pincel aplicador. Veja a mágica acontecer com o pó mágico, que traz efeito espelhado para unhas naturais, de gel, fibra ou acrigel.

Se é brilho que você quer, experimente o Glitter para Decoração de Unhas - Dourado/Prata/ Preto. O kit traz três cores para personalizar suas unhas, conforme a ocasião. Pode ser misturado à base ou esmalte para um efeito homogêneo.

Os Adesivos para Unhas Arte Sedução Premium misturam desenhos e pedrarias, para fazer uma "filha única" (aquela unha de destaque) e outros acabamentos que desejar. As pedras remetem a joias de verdade e o adesivo é feito com gel, que derrete na unha e se torna imperceptível.

Se você faz o estilo lacradora e não tem medo de ousar, a Lurrose 6 peças de strass para unhas é a decoração certa. Os bindis para unha traz flores, pérolas, fios, entre outros formatos de pedras, que podem compor uma decoração brilhante e muito feminina para as unhas quadradas, stilleto (aquelas pontudas) e até nas mais curtas. Podem ser aplicados em unhas de gel, acrílico ou no esmalte comum.

 

Sucesso de lançamento é histórico para o planeta, diz Marcos Pontes

Marcelo Camargo/Agência Brasil 28.03.2019

O sucesso no lançamento da nave Crew Dragon, que decolou na tarde deste sábado (30) do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, rumo à Estação Espacial Internacional, é um momento histórico para o planeta, disse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. Segundo ele, a parceria entre a Nasa, agência espacial norte-americana, e a empresa privada Space X representa um marco na articulação entre os setores público e privado.

“Esse é um momento histórico para a astronáutica dos Estados Unidos e para o planeta como um todo. O retorno ao voo dos Estados Unidos com uma espaçonave tripulada. Muito trabalho dessa empresa, dos jovens engenheiros dessa empresa”, declarou o ministro, que acompanhou e comentou o lançamento em transmissão ao vivo no Facebook da Agência Brasil.

REUTERS/Thom Baur

Segundo Marcos Pontes, o sucesso na parceria entre o setor público e privado pode ser repetido no Brasil, impulsionando o investimento em ciência, tecnologia e inovação. “A gente precisa ter aqui no Brasil empresas que se desenvolvam no setor e ter todo esse mercado funcionando. Todo nosso esforço no programa é para isso”, disse. “Temos cientistas muito bons no Brasil”, acrescentou.

Oportunidades

O ministro afirmou que, apesar de problemas de orçamento da pasta, o governo está disposto a investir em projetos para o setor espacial por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Na semana passada, o ministério começou a discutir com o CNPq uma linha específica de pesquisa para o setor espacial.

Pontes ressaltou que os investimentos em ciência geram um círculo virtuoso. “A gente tem problemas de orçamento? Temos, mas a própria utilização da tecnologia para inovações vai fazer com que o Brasil tenha, através desses investimentos, mais recursos. E mais recursos investidos em ciência e tecnologia significam mais desenvolvimento econômico, mais desenvolvimento social e mais oportunidades”, comentou.

Leia também: Veja imagens do lançamento da Nasa em parceria com a SpaceX

O ministro destacou que o Brasil tem potencial para o desenvolvimento científico, por ter abundância de recursos naturais e cientistas de renome. “Para os jovens que estão assistindo, pensem em trabalhar com tecnologia, em ciências. Quantas oportunidades existem, e o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, nós trabalhamos intensamente, com uma equipe enorme, justamente para dar oportunidades para vocês fazerem isso”, disse.

Impressões

Ao comentar o lançamento, Pontes declarou que duas evoluções tecnológicas o impressionaram. A primeira é o foguete propulsor, que retornou à Terra e pousou com sucesso 9min30s depois do lançamento e pode ser reutilizado em futuras missões. A segunda foi a modernidade da cápsula dos astronautas, com painéis touchscreen que dispensam botões.

“Olhem o painel dessa espaçonave. É uma coisa impressionante, muito futurístico para quem voou numa espaçonave antiga. Por um lado, é bacana ver toda essa parte da automação. Por outro, como piloto, a gente gosta de ter certos controles na mão”, declarou.

Pouco depois de a espaçonave atingir o espaço sideral, 3min15s após a decolagem, o ministro, o único brasileiro a ir ao espaço, destacou que dava para ver o formato do planeta. “A 120 quilômetros de altura, eles já estão tecnicamente do espaço. Dessa distância, dá para ver a curvatura da Terra”, ressaltou.