31/08/2020

Netflix permite que você veja séries e filmes de graça: saiba como!

Líder do mercado de streaming, a Netflix liberou algumas de suas produções originais para quem não é assinante: experiência pode ser vista por desktop ou smartphones Android

O leite de vaca feito sem vacas

undefined
undefined Science Photo Library

Em uma medida que pode melhorar as credenciais verdes da indústria de laticínios, um pequeno laboratório está produzindo leite real a partir de células sem precisar pisar em uma fazenda. Mas a agricultura celular pode substituir a produção tradicional de leite?

A indústria de laticínios que conhecemos hoje é, na minha opinião, ambientalmente insustentável. A produção de leite sozinha contribui com 4% das emissões totais de gases de efeito estufa da atividade humana — cerca de 2 bilhões de toneladas de CO2 por ano.

No geral, 37% das emissões globais de metano vêm da produção de gado. O metano é um gás de efeito estufa muito potente — cerca de 25 vezes mais eficaz na captura de radiação do que o CO2. Os laticínios também consomem uma grande quantidade de recursos, como terra e água.

Isso não pode continuar, especialmente se quisermos alimentar outro bilhão de pessoas neste planeta. Precisamos desenvolver novas tecnologias que possam nos fornecer os mesmos produtos dos quais gostamos tanto — leite, queijo, creme e manteiga — mas que sejam menos poluentes. Esse é o nosso objetivo no TurtleTree Labs.

O que podemos fazer é criar leite cru usando células de mamíferos, cultivando essas células em nosso laboratório e estimulando-as a produzir leite em biorreatores gigantes. As células grudam em canudos minúsculos, o fluido é então puxado pelos canudos e o leite sai pela outra extremidade.

Somos a primeira empresa no mundo a usar células para criar leite cru. É emocionante pensar que esses biorreatores poderiam ser implantados em qualquer lugar do mundo onde houvesse uma crise ou uma grande necessidade de leite e começar a produzir imediatamente.

Tirando leite de vacas
Tirando leite de vacas PA Media

Também estamos animados para ver o que podemos fazer com nosso leite produzido em laboratório. Até agora, tivemos sucesso com células de vacas, cabras, ovelhas e camelos, o que significa que as possibilidades são enormes. Ainda mais novidades virão quando começarmos a fazer queijos e manteigas com este leite também.

Já vimos outras empresas fazerem algo muito semelhante com a carne. E os consumidores estão cada vez mais pressionando por produtos livres de crueldade. Eles estão mais conscientes de como reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Ao extrair o leite das células em nosso laboratório, podemos obter leite de verdade sem ter que prejudicar o planeta e os animais, então este é o futuro.

Esta entrevista com Max Rye, estrategista-chefe do TurtleTree Labs, foi filmada e produzida por Nyima Pratten.

Este artigo é parte do Follow the Food, uma série que investiga como a agricultura está respondendo aos desafios ambientais. O Follow the Food rastreia as respostas emergentes para esses problemas — tanto de alta e baixa tecnologia, locais e globais — de agricultores, produtores e pesquisadores nos seis continentes.

REVIEW: Sony WH-CH710N traz tecnologia premium a um produto de ótimo valor

O headphone WH-CH710N da Sony traz melhorias significativas nas tecnologias apresentadas na geração anterior

Como resolver o problema do desgaste dos móveis

Se dermos uma olhada ao nosso redor, talvez encontremos algum desgaste em um grande número de móveis. É hora de mudar essa situação e restaurá-los.

Elon Musk: bilionário divulga avanços em seu plano para conectar nossos cérebros a computadores

Cérebro com uma interface
Cérebro com uma interface Getty Images

Imagine poder gravar suas recordações em um computador, diretamente de seu cérebro, e vê-las novamente quando quiser? Ou mesmo "baixá-las" para outro corpo?

Esse é o futuro que o empresário bilionário Elon Musk imagina e que a tecnologia desenvolvida por sua startup de neurociência, a Neuralink, poderia ajudar a tornar realidade, segundo ele.

Musk divulgou uma prévia dos avanços feitos peça empresa na sexta-feira, e chamou a iniciativa de "jornada para capacitar humanos com superpoderes."

Os pesquisadores, diz Musk, conseguiram conectar um porco a um computador por dois meses implantando um chip do tamanho de uma moeda em seu cérebro.

A empresa diz que o objetivo final é implantar esse tipo de dispositivo no órgão mais complexo do ser humano para ajudar a curar doenças como o Alzheimer; ou permitir que pessoas com doenças neurológicas controlem telefones ou computadores com a mente.

Getty Images

No entanto, a maior ambição da empresa, cofundada por Musk em 2016 e com sede em San Francisco, nos Estados Unidos, concentra-se em abrir as portas para o que Musk chama de "cognição super-humana".

As pessoas precisam se fundir com a inteligência artificial (IA), argumenta o empresário, em parte para evitar um cenário em que a IA se torne tão poderosa que destrua a raça humana.

Apresentação

Na apresentação de sexta-feira (28), Musk descreveu o sensor Neuralink, com cerca de 8 milímetros de diâmetro (menor que a ponta de um dedo), como um "Fitbit em seu crânio, com pequenos fios". 

O dispositivo desenvolvido pela empresa consiste em uma pequena sonda que contém mais de 3 mil eletrodos conectados a fios flexíveis e mais finos que um fio de cabelo humano. A sonda pode monitorar a atividade de mil neurônios cerebrais — o cérebro humano tem cerca de 86 bilhões de neurônios.

O empresário mostrou o robô que a empresa usa para introduzir esses fios nas áreas do cérebro responsáveis ​​pelas funções motoras e sensoriais enquanto o animal receptor está sob anestesia local.

Um dos objetivos da empresa é combater algumas doenças neuronais
Um dos objetivos da empresa é combater algumas doenças neuronais Getty Images

O empresário apresentou o que descreveu como "uma demonstração dos três porquinhos", entre eles Gertrude, o animal que durante dois meses recebeu o chip na parte do cérebro que controla o focinho.

Musk mostrou ao público como um computador exibia a atividade cerebral do animal ao se conectar com o dispositivo.

O dispositivo pode ser removido, disse Musk, citando como exemplo a outra porca, Dorothy, que recebeu o implante e depois teve o dispositivo retirado. Ele disse ainda ter implantado dois dispositivos em outros porcos.

"Todos estão saudáveis, felizes e sem diferenças em relação a um porco normal", afirmou.

Os testes mais recentes do dispositivo foram feitos em porcos
Os testes mais recentes do dispositivo foram feitos em porcos Neuralink

O neurologista da Universidade de Stanford, Sergey Stavisky, considerou que a empresa alcançou "um progresso significativo e admirável" desde sua última apresentação, há um ano, e mostrou os benefícios de ter uma equipe multidisciplinar trabalhando para atingir esse objetivo, informou a agência Reuters.

No último avanço divulgado, a empresa afirmava que havia testado o dispositivo em um macaco, que era capaz de controlar um computador com seu cérebro.

Outros especialistas fora da empresa também elogiaram os avanços de Musk, embora tenham pedido cautela, considerando que estudos mais longos são necessários para determinar a durabilidade do dispositivo e suas consequências.

A professora associada de medicina física e reabilitação da Universidade de Pittsburgh, Jennifer Collinger, descreveu o projeto de Musk como "uma tecnologia verdadeiramente revolucionária no difícil espaço da tecnologia médica".

"O Neuralink tem recursos suficientes e, o mais importante, uma equipe de cientistas, engenheiros e médicos trabalhando em prol de um objetivo comum, o que dá (ao projeto) grandes chances de sucesso", disse ela em entrevista à BBC.

No entanto, ela fez ressalvas.

"Mesmo com esses recursos, o desenvolvimento de dispositivos médicos leva tempo e a segurança precisa ser uma das principais prioridades, então suspeito que esse processo levará mais tempo do que a meta que eles estabeleceram", afirma.

De fato, no relatório de sexta, Musk mostrou uma alteração no cronograma dos testes em humanos — que ele havia dito anteriormente que começariam este ano.

Projeto “Eu Experimento Para Você” exibe roupas da C&A no YouTube

Iniciativa usa vários influenciadores para experimentar peças de todos os tamanhos para mostrá-las a usuários: "Eu Experimento Para você" chega nesta semana

Veja 8 dicas para personalizar a barra de tarefas do Windows 10

Veja os recursos disponíveis no Windows para deixar a barra de tarefas com a sua cara, melhorando a produtividade

Veja inovações brasileiras que ajudam na luta contra o coronavírus

Estudante desenvolve respirador no Paraná
Estudante desenvolve respirador no Paraná Divulgação PUCPR

Tempos de graves crises costumam ser acompanhados de um salto na inovação científica e tecnológica. Foi assim nas duas grandes guerras mundiais e também na pandemia do novo coronavírus. Nunca, em outras épocas, tantos grupos de pesquisa, pelo mundo afora, se dedicaram ao mesmo tempo a um só tema como agora, na busca de cura para a covid-19.

Esse empenho científico está rendendo frutos. Além das vacinas, vale mencionar a criação de respiradores para UTI, tecido antiviral para máscaras, terapias com células-tronco, inteligência artificial para georreferenciamento e sacos de lixo capazes de neutralizar o vírus - desenvolvidos no Brasil.

"Há em nosso país uma distorção muito forte entre o saber acadêmico e a transformação desse saber em produtos para a sociedade", observou Romildo Toledo, diretor da Coppe/UFRJ - um dos maiores centros de inovação do Brasil. "Estamos entre os 15 países do mundo que mais produzem ciência na forma de artigos, mas lá atrás em empreendedorismo e inovação", acrescentou.

O problema ficou evidente quando, no início da epidemia, houve uma escassez de respiradores de UTI no mercado internacional e ficou clara a nossa dependência total do exterior nessa área. "Mesmo assim, quando a epidemia chegou, começamos a dar respostas rapidamente", lembra Toledo. "Para aumentar a escala disso, vamos precisar de políticas claras e planejamento na pós-pandemia."

Respiradores para UTI

O ventilador de exceção para covid-19 UFRJ (VExCO), de baixo custo, foi desenvolvido pelo Laboratório de Engenharia Pulmonar e Cardiovascular da Coppe. Até então, todo ventilador tinha de ser importado. "Este ventilador não substitui o outro, mas na ausência do ventilador clássico permite que os pacientes sejam atendidos", diz Toledo. "Conseguimos desenvolver em alguns meses."

Tecido antiviral

Pesquisadores desenvolvem um tecido para máscaras capaz de neutralizar a ação do vírus. Fruto de parceria entre Inmetro, Coppe/UFRJ e CTC-PUC-Rio, o tecido é composto por nanopartículas e atua como poderoso filtro que inativa os elementos virais respiratórios, como a covid-19. A proposta é disponibilizar a tecnologia, sem custo, para produção em escala industrial. "As máscaras serão impregnadas com nanopartículas de óxido de zinco e grafeno, obtido a partir do grafite. Esses componentes evitarão a penetração de micropartículas de água contaminada", afirma Volodymyr Zaitsev, do Centro Técnico Científico da PUC.

"Pulmão" filtra o ar

A empresa Biotecam, startup residente da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, desenvolveu um aerador capaz de desinfetar o ar de ambientes confinados, como UTIs e hospitais de campanha, e devolvê-lo limpo e seguro ao ambiente. O equipamento, já patenteado pela empresa, foi concebido inicialmente para a recuperação de sistemas hídricos. A tecnologia foi reconvertida, em parceria com pesquisadores do Instituto Federal Fluminense e da Embrapii, para combater a pandemia.

Estudos celulares

Uma terapia inédita com células-tronco mesenquimais adultas retiradas do cordão umbilical está sendo desenvolvida no Hospital São Rafael, da Rede D’Or, em Salvador, na Bahia. Em teste com dez pacientes, as células se mostraram eficientes em controlar a inflamação pulmonar e regenerar a lesão. "As células induzem a liberação de moléculas benéficas para o organismo", diz o médico Bruno Solano.

"Lupa" no vírus

O neurocientista Stevens Rehen, da UFRJ e do IDOR, está pesquisando sobre como o novo coronavírus afeta diferentes órgãos do corpo - como cérebro, coração e a pele. Os testes em laboratório já revelaram, por exemplo, que o vírus se espalha rapidamente nas células cardíacas. "Com esses modelos vamos entender como o vírus se comporta e testar medicamentos para saber se eles agravam o problema", conclui o especialista.

Georreferenciamento

O Instituto D'Or de Pesquisa e a empresa Zoox criaram um aplicativo chamado Dados do Bem, que usa a inteligência artificial para acompanhar a movimentação de pessoas que estão contaminadas pelo coronavírus. A ideia é fornecer informações gratuitamente para os gestores públicos para o combate da epidemia. "Pelo aplicativo, sabemos que a maior concentração de casos hoje está nas áreas mais pobres e densamente povoadas, as comunidades", explicou Rafael de Albuquerque, CEO e fundador da Zoox. "Sabemos também que os lugares por onde as pessoas mais circulam são supermercados e farmácias."

Saco de lixo antivírus

Com a chancela da Unicamp, a empresa Embalixo desenvolveu o primeiro saco de lixo antiviral e antibacteriano, capaz de neutralizar a covid-19. "Ele trabalha como uma armadilha, atrai o vírus e o elimina em 99,9% das vezes, evitando que o saco de lixo atue como agente transmissor", informa o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Bárbara Borges pinta cabelo de rosa e volta a surpreender seguidores

Depois de raspar e platinar os cabelos, Bárbara pintou os fios de rosa
Depois de raspar e platinar os cabelos, Bárbara pintou os fios de rosa Reprodução/Instagram

A atriz Bárbara Borges tirou a quarentena para fazer experiências no cabelo. Depois de raspar os fios e pintar de loiro, agora ela compartilhou foto com o novo visual. Bárbar pintou os cabelos de rosa e escreveu na legenda: "Vida colorida". 

Famosos estão colorindo os cabelos durante a quarentena

Ela arrancou elogios dos seguidores, entre famosos, como a apresentadora Xuxa Meneghel, e anônimos. "Amei", escreveu Xuxa nos comentários. "Ficou linda", escreveram outros fãs. 

Atriz já tinha pintado os cabelos de loiro
Atriz já tinha pintado os cabelos de loiro Reprodução/Instagram

Mulher faz dieta de Adele, perde 6 kg em 1 semana, mas se sente mal

Adele supreendeu ao perder peso
Adele supreendeu ao perder peso Reprodução/The Sun

Adele chocou a Internet quando compartilhou no Instagramum uma foto em que aparecia muito magra, bem diferente do que ela costumava ser. As pessoas ficaram maravilhadas com a transformação e queriam descobrir os segredos da dieta da estrela. 

Uma fã estava tão determinada a emagrecer como a cantora vencedora do Grammy, que seguiu o mesmo regime estrito que Adele supostamente seguiu, o The Stirtfood Diet. 

Adele nunca confirmou se seguia ou não a dieta, mas a youtuber Kayla Nelson documentou a experiência online em um vídeo intitulado I Tried Adele's Weight Loss Diet (eu tentei a dieta de Adele), que desde então obteve mais de um milhão de visualizações.

 A Dieta Stirtfood exigia que Kayla bebesse vários sucos verdes por dia, preparados com couve, aipo e maçãs, e restringisse sua ingestão de calorias a apenas 1.500 ou menos por dia.

Kayla tomava vários sucos verdes por dia
Kayla tomava vários sucos verdes por dia Reprodução/The Sun

Kayla perdeu um total de seis quilos em uma semana - embora ela explicasse que provavelmente era o peso da água e não uma perda de gordura duradoura.

Ela também relatou que ficou cambaleando depois que a dieta restritiva lhe deu dores de cabeça, a deixou "faminta" e a fez se sentir "tonta".

A dieta de Stirtfood exige que os seguidores se alimentem de alimentos vegetais como couve e aipo. Macarrão integral e frutos do mar também fazem parte do cardápio. No segundo dia da dieta, Kayla disse que estava "morrendo de fome" por beber apenas sucos verdes e comer uma refeição por dia.

Mais tarde, ela teve uma "terrível enxaqueca" porque estava tão "desnutrida" por consumir apenas suco até as 17h. No terceiro dia da dieta, Kayla bebeu mais três sucos junto com uma refeição noturna, que ela disse "não ser divertida".

A alimentação não era "divertida"
A alimentação não era "divertida" Reprodução/The Sun

Enquanto tentava praticar Pilates, como dizem que Adele fez para perder peso, Kayla sentiu os efeitos de comer uma dieta com restrição calórica. "Eu tive que diminuir o ritmo e fazer algumas pausas porque estava ficando um pouco, eu só tomei três sucos hoje, então foi difícil."

"É realmente fácil perder peso dessa forma quando você está bebendo muito suco." Ela acrescentou que a dieta a fez se sentir mais magra. "Eu me senti assim porque estava com um consumo errado calorias. Foi uma sensação boa, mas também pode colocar você em uma situação ruim."

Kayla disse que não recomendaria a dieta Sirtfood a menos que fosse usada a curto prazo para iniciar a perda de peso.

Kayla disse que ficou fraca ao fazer a dieta de Adele
Kayla disse que ficou fraca ao fazer a dieta de Adele Reprodução/The Sun

30/08/2020

Desvantagens de deixar uma casa desabitada durante muito tempo

Quando deixamos uma casa desabitada, podem aparecer todos os tipos de problemas. É hora de procurar soluções que não nos prejudiquem.

Desvantagens de deixar uma casa desabitada durante muito tempo

Quando deixamos uma casa desabitada, podem aparecer todos os tipos de problemas. É hora de procurar soluções que não nos prejudiquem.

Lembra do eMule? Programa de compartilhamento ganha atualização depois de 10 anos

Update reformula todo o software, atualizando o código-fonte e inserindo funções aprimoradas e trazendo mais estabilidade: eMule foi o programa mais popular para compartilhamento pirata nos anos 2000

O Futuro do 5G no Brasil e o Papel da Huawei

Com vislumbre do futuro, Huawei mostra as possibilidades que a super conectividade do 5G no Brasil trará na vida cotidiana e corporativa

Depois de lipo, ex-BBB Flay surge com gominhos na barriga 

Flay exibiu gominhos na barriga
Flay exibiu gominhos na barriga Reprodução/Instagram

Ex-BBB Flay compartilhou no Instagram foto de biquíni para exibir, antes da hora, o resultado do procedimento estético a que se submeteu, conhecido como lipo lad ou lipo HD.

"Eu queria muito esperar o resultado definitivo pra contar, mas não dou conta, sou muito ansiosa e bocuda como vocês bem sabem. Tem alguns dias que eu fiquei sumidinha e foi pra fazer uma LAD, esse shape de quem treina a anos não é mérito meu mas sim da @jkesteticaavancada e olha que isso não tá nem perto do resultado final porque tem poucos dias, mais tarde vou contar tuuuuuuudo pra vocês nos stories", escreveu. 

Lipo HD permite criação de 'tanquinho' na mesa de cirurgia

Chadwick Boseman deu pista sobre doença em entrevista de 2017

Ator nunca falou sobre doença publicamente
Ator nunca falou sobre doença publicamente Mario Anzuoni/File Photo/Reuters

O ator de Pantera Negra, Chadwick Boseman, deu uma pista sobre o câncer que estava enfrentando desde 2016 em uma entrevista ao HuffPost em 2017.

O ator nunca disse publicamente que estava doente e continuou a agenda de gravações e aceitou novos papéis enquanto estava fazendo quimioterapia.

O jornalista Matt Jacobs compartilhou no Twitter o momento em que o ator teria indicado a doença. Na conversa, Jacobs comentou sobre o ator tendo que emagrecer e ganhar massa rapidamente entre as gravações de Marshall e Pantera Negra e disse que ele passou por desafios.

Nessa hora, Boseman riu e disse: “Você não tem nem ideia. Um dia eu vou sobreviver e contar a história”.

Chadwick Boseman morreu na noite de sexta-feira (28) e o anúncio foi feito pelas redes sociais do ator. Boseman enfrentava um câncer de cólon estágio 4 desde 2016. Pelo Twitter, atores e celebridades comentaram sobre a morte de Boseman e fãs relembraram o legado e importância do ator, o primeiro negro a ganhar um filme de super-herói solo e a corrida da Marvel pelo Oscar de Pantera Negra.

R7 - Jovem

Taís Araújo fala sobre racismo cometido por seu cabeleireiro

Tais falou sobre racismo de Eliodório
Tais falou sobre racismo de Eliodório Reprodução/Instagram

A atriz Tais Araújo se pronunciou sobre o caso de racismo envolvendo seu cabeleireiro, Wilson Eliodório, com as modelos Mariana Vassequi e Ruth Morgan em aula sobre cabelos crespos e cacheados. 

"O racismo cometido pelo meu amigo e cabeleireiro Wilson Eliodório me tirou o chão e a voz. Bateu doído. E por isso demorei a falar", justificou Tais. "E mesmo o amando não posso passar a mão em sua cabeça. Ele deve se responsabilizar por seus atos e se repensar enquanto homem negro, gay e profissional de beleza", escreveu a atriz no Instagram. 

'Patrão comeu aqui', diz cabeleireiro de famosas sobre modelo negra

"Demorei também porque, antes de tudo, sou uma mulher negra e isto me atravessa. Atravessa a todas nós. Demorei porque é terrível ver que a estrutura racista desse país se perpetua até com os nossos, os que amamos", disse.

Tais também se colocou à disposição das modelos para superar o caso.

"Acima de qualquer coisa estou aqui para acolher Mariana Messaqui e Ruth Morgan, mulheres negras como eu que não aguentam mais desrespeito e racismo. Mariana Vassequi e Ruth Morgam, a vcs duas todo meu amor, respeito e gratidão por terem tido a coragem de falar. Saibam que este é um grande e importante passo na luta contra o racismo. A vc que está lendo esse post, recomendo que sigam @marianavassequi e @ruthmorgamoficial que não somente são donas de cabelos maravilhosos: elas têm lindos trabalhos e pensamentos."

29/08/2020

Melhores da semana: o que rolou no DC Fandome e muito mais

A última semana de Agosto foi marcada com muitas novidades bacanas para os fãs de tecnologia. Confira as melhores da semana aqui

Naiara Azevedo exibe novo visual na web: "Legalmente loira"

Naiara Azevedo está de visual novo. A cantora usou o Instagram, nesta sexta-feira (28), para mostrar aos internautas que a seguem na rede social o resultado das luzes que fez no cabelo

Naiara publicou uma série de fotos dos fios loiríssimos e, na legenda, brincou. "Legalmente loira! E aí, gostaram?", escreveu

Os seguidores, incluindo famosos, aprovaram a transformação e, nos comentários, não pouparam elogios a ela

"Uma deusa!", disse Gabi Luthai. "Tá linda minha amiga", se derreteu Solange Almeida

Antes de mostrar os fios loiros, Naiara revelou, também no Instagram, que emagreceu nesta quarentena

Segundo ela, a perda de peso foi resultado de uma alimentação saudável e da prática de caminhadas. "Agora, na quarentena, perdi 7 kg. Não se trata de fazer dieta, mas sim de se alimentar corretamente!"

Elon Musk revela implante cerebral Neuralink, que deve tratar de paralisias e problemas motores

Chip traz eletrodos para serem implantados no cérebro de pacientes com problemas motores e doenças neurológicas: Neuralink poderá ser atualizado, revertido ou aprimorado

Netflix supera TVs por assinatura em volume de usuários no Brasil

Levantamento da Bernstein aponta que o Brasil é o segundo maior mercado estrangeiro da empresa de streaming: Netflix está em vias de enfrentar concorrência de Disney e HBO no país

5G pode ajudar recuperação econômica do Brasil no pós-pandemia, segundo Nokia e Omdia

5G pode adicionar 1% ao PIB brasileiro, segundo estudo da Nokia e da Omdia que explorou quais seriam impactos da implantação na América Latina

Influenciadores no TikTok diz que serão afetados por decisão dos EUA

A mansão Kids Next Door LA funciona como centro de atividades para influenciadores
A mansão Kids Next Door LA funciona como centro de atividades para influenciadores Reuters/Mike Blake - 28.08.2020

Numa mansão de luxo em Hollywood, jovens influenciadores do TikTok saltavam em uma manhã ensolarada nesta semana testando ideias para vídeos curtos que esperam que se tornem virais.

Eles também estão preocupados com o futuro.

Kids Next Door LA é uma das várias casas TikTok nos EUA onde adolescentes vivem, dormem e discutem ideias criativas para vídeos de música e dança e buscam negócios com marcas que podem render milhões de dólares para os principais influenciadores.

Mas seus planos estão agora em risco por causa de uma ordem executiva do presidente dos EUA, Donald Trump, que banirá o aplicativo de mídia social, se o grupo chinês ByteDance não obtiver um acordo para vendê-lo até setembro.

"Por dois a cinco meses, talvez, todo mundo vai levar um grande golpe. Todo mundo vai perder um fluxo de receita. Eu acho que é realmente estúpido o que Trump está fazendo", disse Adam Miguest 27, conhecido no TikTok como @itsadamm.

O Walmart disse esta semana que está se juntando à Microsoft em uma oferta pelos ativos da TikTok nos EUA. Espera-se que a ByteDance escolha um candidato para entrar em negociações exclusivas já nesta sexta-feira (28), mas não está claro como qualquer negócio afetaria o futuro dos vídeos amados por milhões e aqueles que os fazem.

Não são apenas os influenciadores que as mudanças podem afetar, mas também as marcas que tentam fazer negócios com eles.

"Talvez as pessoas fechassem as vendas na loja e fizessem uma estratégia de comércio eletrônico que envolvesse a TikTok. Isso poderia afetar muitos setores - especialmente a indústria da música, porque muitas músicas se tornam virais do TikTok", disse Ariadna Jacobs, cujo empresa administra Kids Next Door LA.

LEIA TAMBÉM: Tsar Bomba: Rússia divulga imagens do maior teste nuclear da história

 

PS Plus de setembro traz Street Fighter V e PUBG

Lute contra um oponente ou contra vários nos games gratuitos da PS Plus de setembro

Amazon entra no mercado de pulseiras fitness e anuncia a Amazon Halo

Novo produto tem a capacidade de identificar emoções na voz e cria um modelo 3D que exibe teor de gordura do usuário: Amazon Halo chegou ao mercado em caráter experimental

Samsung Galaxy Z Fold 2 virá equipado com tecnologia FastConnect 6900 da Qualcomm

Solução da Qualcomm resolve diversos problemas de conectividade Bluetooth e dá suporte ao Wi-Fi 6: Samsung vai vender o Galaxy Z Fold 2 a partir de setembro

Manteiga, margarina, requeijão ou geleia: o que é mais saudável?

Saiba o que é mais indicado para consumir no café da manhã
Saiba o que é mais indicado para consumir no café da manhã Divulgação

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que comer no café da manhã: manteiga, margarina, requeijão ou geleia? Apesar de não existir um alimento que seja proibido, alguns precisam ser ingeridos com maior atenção.

"Praticamente todos os alimentos podem ser incluídos em um café da manhã adequado, para pessoas saudáveis. O segredo está no equilíbrio e na moderação ao consumir aquelas opções não tão saudáveis ou mais calóricas. Porém, quando temos patologias diagnosticadas, ou tendências familiares, que se agravam com erros alimentares, devemos pensar em restringir os riscos”, afirma a nutróloga Dra. Marcella Garcez, professora e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Veja as análises da especialista. 

Margarina x manteiga

 "Quando comparamos manteiga e margarina, sabemos que ambas são ricas em gorduras, porém a manteiga com uma quantidade maior de gordura saturada e de origem animal. Já a margarina tem maior teor de gordura insaturada em sua composição e não possui colesterol, por ser um produto de origem vegetal”, explica a médica.

Segundo a dra. Marcella, as vantagens acabam por aí: a margarina é produzida a partir do óleo vegetal, por meio de um processo industrial, que transforma o óleo de líquido em sólido e essa transformação resulta em um tipo de gordura que pode trazer malefícios ao organismo.

“Ou seja, a margarina é uma gordura criada artificialmente que conta com conservantes e componentes em sua composição. Isso aumenta os riscos de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e as chances do desenvolvimento de diabetes tipo 2, se o consumo for exagerado”, afirma a médica.

Já a manteiga é um produto de origem animal derivado do leite. É obtida através da nata do leite batida, que se transforma em um creme de leite com soro e glóbulos de gordura. “A parte líquida é então retirada e o que sobra, ou seja, a parte gordurosa, é a manteiga”, diz a médica.

“A manteiga natural contém bons níveis de caroteno, um nutriente essencial para os seres humanos. Os carotenoides contribuem para a saúde humana de duas maneiras, como potentes antioxidantes ou pela conversão em vitamina A. Porém por ser composta exclusivamente da gordura retirada do leite, a manteiga é rica em gorduras saturadas e colesterol”, explica.

Então as duas devem ser consumidas com muita moderação, mas a manteiga ainda parece, na maior parte das vezes, ser melhor escolha. Lembre-se: enquanto a margarina pode ter mais de 15 ingredientes, muitos deles sintéticos, a manteiga pode ser feita a partir de um único: creme de leite fresco.

Requeijão

 Os requeijões são classificados como proteínas. Existem vários deles, com versões tradicionais, light, caseiros, ricota, cottage, sem lactose, entre outros. “O requeijão tem menos gordura e tem uma boa fonte de cálcio e proteína. O ideal é escolher aquela versão que mais se adapta aos objetivos pessoais. As opções proteicas geralmente são melhores que as gorduras para passar nos pães”, explica a médica.

“É bom se atentar sempre ao rótulo e escolher produtos que não têm adicionados amido, gordura vegetal e conservantes”, diz a médica. Na lista de ingredientes, perceba os nomes diferenciados e rejeite opções de requeijão com mais de dois aditivos alimentares.

Geleia

 Ótima opção para crianças e praticantes de atividades físicas, por fornecer energia de rápida absorção, a geleia de frutas conta com os benefícios da fruta que dá sabor ao produto. “Geralmente é rica em fibras que favorecem o funcionamento do intestino e é possível encontrar boas opções com menor ou nenhuma quantidade de açúcar adicionado”, diz a médica. As versões diet são mais indicadas para diabéticos.

A médica lembra que portadores de obesidade, dislipidemia e síndrome metabólica devem consumir manteiga, margarina, requeijão e geleia com equilíbrio e moderação. “O ideal é buscar orientação de um médico nutrólogo”, finaliza.

Bi-set: O que é e como fazer esse método de treino avançado!

Para conseguir atingir seus objetivos na musculação é necessário que o treino esteja bem planejado e estruturado de tal forma a variar os estímulos e maximizar os resultados.

Sendo assim, diversos métodos e técnicas podem ser utilizadas para quebrar platôs e auxiliar gerar maiores resultados na musculação, sendo o biset um destes.

Dessa forma, este artigo busca explicar melhor o que é este método, para que serve, como pode ser utilizado para emagrecimento, assim como exemplos de como aplicá-lo para diferentes grupos musculares.

O que é o bi set?

O biset é um método caracterizado por serem realizados dois exercícios do mesmo grupo muscular sem intervalo entre ambos.

Vale lembrar que o número de repetições de cada série é a soma dos movimentos executados nos dois exercícios.

Veja no vídeo em nosso canal,  um exemplo do bi set sendo realizado:

Para receber mais vídeos com dicas para seu treino e dieta, e melhorar seus resultados, se inscreva em nosso canal clicando aqui.

Quais suas principais vantagens do bi set?

Assim como todos os métodos e técnicas utilizadas na musculação, o biset precisa ser bem inserido na rotina de treino para poder trazer melhores resultados.

Sendo assim, o método apresenta entre suas principais vantagens:

Redução do tempo de treino
Ao realizar os dois exercícios conjugados é possível tornar o treino mais breve, o que é uma vantagem para aqueles que não possuem tanto tempo para treinar.

Auxiliar a quebrar um platô
Técnicas de alta intensidade como o biset podem ser uma ferramenta para quebrar platôs no treino e assim promover maiores resultados.

Leia também:

+ Drop Sets: Como fazer corretamente e potencializar seus resultados

Quais são as desvantagens do bi set?

Apesar de ser um método bom para quebrar platôs, o biset também possui desvantagens, motivo pelo qual deve ser avaliado o momento certo de inseri-lo no treino.

Sendo assim suas principais desvantagens são:

Não é indicado para iniciantes
Técnicas de alta intensidade, assim como o biset são indicadas para praticantes avançados.

Iniciantes precisam estabelecer primeiro uma base na musculação antes de partir para estes métodos.

Não é o mais indicado para aumento de força
Por ser um método, no qual são realizados dois exercícios sem descanso entre estes há um maior desgaste no sistema nervoso central, o que dificulta a sua utilização para quem quer desenvolver força.

Pode ser utilizado por quem quer emagrecer?

O biset pode ser utilizado para hipertrofia, porém com algumas adaptações é possível também adequá-lo para aqueles que buscam o emagrecimento.

Um exemplo destas adaptações poderiam ser a diminuição dos intervalos entre as séries do biset, assim como a utilização prioritariamente de exercícios multiarticulares para dessa forma intensificar ainda mais o treino com o objetivo de emagrecimento.

Leia também:

+ Tri Set: Como funciona a técnica e exemplos de treinos

Exemplos de treino biset

Após conhecer o biset é necessário ter uma ideia de como empregá-lo nos treinos e assim colocá-lo em prática para aproveitar os benefícios que o método pode proporcionar.

Sendo assim, serão mostrados abaixo diversos exemplos de treino para diferentes grupos musculares utilizando o método biset.

Peitoral

Exercício

Séries

Repetições

Intervalo

Supino reto + Crucifixo reto

4

8+8

1 minuto

Supino inclinado + Fly inclinado

4

8+8

1 minuto

Costas

Exercício

Séries

Repetições

Intervalo

Puxador frente + Pulldown

4

10+10

1 minuto

Remada máquina + crucifixo invertido

4

10+10

1 minuto

Deltoides

Exercício

Séries

Repetições

Intervalo

Desenvolvimento com halteres + elevação frontal

4

10+10

1 minuto

Remada alta + elevação lateral

4

10+10

1 minuto

Quadríceps

Exercício

Séries

Repetições

Intervalo

Agachamento + cadeira extensora

4

8+8

1 minuto

Leg press + afundo

4

8+8

1 minuto

Posterior da coxa

Exercício

Séries

Repetições

Intervalo

Mesa flexora + Stiff

4

12+12

1 minuto

Cadeira flexora + stiff unilateral

4

12 +12

1 minuto

Tríceps

Exercício

Séries

Repetições

Intervalo

Tríceps paralela + tríceps corda

4

10 +10

1 minuto

Supino fechado + Tríceps testa

4

10 +10

1 minuto

Bíceps

Exercício

Séries

Repetições

Intervalo

Rosca direta +rosca alternada

4

8 + 8

1 minuto

Rosca martelo +rosca scott

4

8 +8

1 minuto

Em todos os exemplos mostrados acima serão realizados o número de repetições previsto para o primeiro exercício, logo depois deverá ser realizado o segundo exercício sem intervalo e depois será realizado o intervalo contabilizando uma série.

Vale ressaltar que acima são apenas exemplos de como podem ser feitos bi set para diferentes grupos musculares, sendo que variáveis como número de repetições e séries devem ser adaptadas de acordo com o objetivo e necessidade de cada praticante.

Leia também:

+ Treino em Pirâmide: Para que serve, Como fazer e Exemplos de Treinos

+ Treino Super Séries: Como fazer e potencializar seus RESULTADOS

Maneiras de usar o Bi-set em seu treino!

1. Escolha os exercícios mais adequados:

Vejo algumas pessoas que usam o Bi-set de maneira correta, mas que pecam na escolha dos exercícios.

Por exemplo, se você tem que se deslocar de um aparelho para outro na troca e estes estão longe um do outro, pode perder um pouco da intensidade pelo tempo de demora. Por isso, é interessante avaliar isso na hora de pensar em usar o Bi-set.

Na montagem de um treino que use este tipo de técnica, geralmente uso um movimento mais “simples” na segunda parte, que não torne a troca mais lenta.

Por exemplo, inicie com o Crossover e na sequência, utilize o exercício apoio (flexão de braços).

Ambos irão usar o mesmo grupamento, iremos ter um estímulo motor diferente e o segundo é de fácil aplicação, pois utiliza apenas o peso do corpo contra a resistência gravitacional.

Outra maneira fácil de fazer isso é a puxada alta na polia, onde uma mudança de pegada já traz diferenças motoras consideráveis.

Sair de uma pegada aberta para uma fechada, faz com que novas unidades motoras sejam ativadas.

Por isso, é muito importante escolher com inteligência os exercícios a serem utilizados.

2. Bi-set funciona nos momentos certos:

Por tornar as séries mais longas, o Bi-set não pode ser usado em qualquer momento.

Se a sua periodização prevê determinado período para o aumento da força máxima, ou mesmo da potência muscular, por exemplo, vou te dizer que este não é um método muito adequado.

É muito importante definir os momentos mais adequados para esta finalidade.

É preciso entender que ele altera consistentemente a intensidade do treino e não deve ser usado como única fonte de treinamento.

O Bi-set é muito efetivo, quando usado nos momentos certos! Por isso a periodização é fundamental!

Leia também:

+ Método Agonista-Antagonista: Como funciona e exemplos de treinos

3. Técnica de movimento é fundamental:

De nada adianta você usar o Bi-set se o seu movimento for totalmente descoordenado e se ele não tiver a qualidade necessária.

Principalmente na segunda parte do Bi-set, é muito comum nosso corpo, por causa da fadiga que vem se instalando, buscar compensações para tal movimento, usando músculos auxiliares.

Se você permitir isso, seu treino estará sendo em vão! Lembre-se que este método de treino consiste em usarmos novas unidades motoras, mas para determinado músculo, previamente escolhido.

Se você usar uma série de sinergistas desnecessários, estará perdendo tempo!

4. Intervalo de descanso:

Dependendo de qual é seu objetivo ao usar o Bi-set, o intervalo recuperativo entre as séries será maior ou menor.

Imagine que seu objetivo é um estímulo de ordem metabólica, onde o foco é no acúmulo mais elevado de metabólitos.

Neste caso, mesmo com o número de repetições mais elevado, use intervalos mais curtos.

Tudo isso precisa ser pensado para que você atinja o objetivo traçado.

No geral, por ser um estímulo potencialmente mais metabólico do que tensional, acabamos intervalos mais curtos. Mas isso não é uma via de regra.

5. Tenha uma boa base:

Perceba que este é um método de treino que foge um pouco dos métodos tradicionais. Isso ocorre devido a sua intensidade mais elevada.

Por isso, se você é um iniciante ou tem alguma limitação em relação ao seu desenvolvimento, busque primeiramente melhorar sua base, para depois usar métodos como este. Ou seja, ele não é nem um pouco indicado para pessoas iniciantes.

Somente quem já possui uma boa dose de resistência e qualidade de execução é que pode ter bons resultados com este tipo de treino. Fora isso, busque métodos mais conservadores.

Leia também:

+ Método Rest-Pause: O que é e Como Fazer (exemplo em vídeo)

Concluindo

O bi set é um método que pode quebrar platôs e aumentar o grau de dificuldade do treino, sendo que para tal deve ser inserido no momento adequado da periodização.

Este método é mais indicado para os praticantes de musculação mais avançados e com mais experiência, porém não é indicado que seja utilizado por períodos muito extensos.

A forma como o método será utilizado no treinamento vai depender da necessidade de cada praticante, sendo que esta deve ser avaliada antes de definir a estratégia de como o bi set será utilizado.

Dessa forma, consultar um profissional de Educação Física é importante para obter a prescrição e orientação adequada.

Bons treinos!

28/08/2020

Arranjos naturais muito criativos: viva a mistura de recursos!

Flores, frutas, legumes, folhas... estas são apenas algumas das opções que podemos usar para dar um toque original às nossas criações. Vamos lhe mostrar como!

Qualcomm alerta: só compre roteadores com Wi-Fi 5 ou Wi-Fi 6. Entenda

Qualcomm mostrou seus avanços nos padrões de conexão, com foco no Wi-Fi 6 e Wi-Fi 6E, e explicou porque eles são recomendados para o nosso "novo normal"

Rebel Wilson impressiona fãs com megaprodução e perda de peso 

Desde 2019, atriz vem documentando perda de peso nas redes sociais
Desde 2019, atriz vem documentando perda de peso nas redes sociais Reprodução

Aos 40 anos, a estrela de 'Escolha Perfeita e Megrromântico Rebel Wilson tem impressionado os fãs com sua drástica mudança de aparência. Desde o ano passado, ela vem documentando seu processo de emagrecimento nas redes sociais. No entanto, ela vem publicando fotos onde parece ainda mais magra e também tem investido em looks mais ousados. 

Nesta quinta (27), Rebel postou uma foto usando um vestido justo e arrancou elogios dos seguidores. Segundo ela, a produção era para um evento de caridade. 

“Arrecadar dinheiro para uma boa causa hoje @schoolofstjude”, escreveu em sua conta. 

Atriz Rebel Wilson surpreende fãs com antes e depois de perder peso

Como Lidar com Erros de Banco de Dados no MySQL

Muitas plataformas de conteúdo usam MySQL em sua gestão: neste tutorial, você vai aprender como consertar erros em bancos de dado do tipo, bem como aprimorar a sua segurança

REVIEW: Spiritfarer (PC) e o doce abraço da Morte

Guie espíritos para o além-vida no seu barco mágico em Spiritfarer

Amazon lança sua primeira smartband para enfrentar rivais

Empresa entra em mercado concorrido, contra Apple, Samsung e Fitbit
Empresa entra em mercado concorrido, contra Apple, Samsung e Fitbit Reuters

A Amazon lançou na quinta-feira (27) uma smartband e um aplicativo fitness, "Halo", conforme a gigante do varejo online pretende enfrentar a Apple, Fitbit e Samsung em um mercado cada vez mais concorrido de dispositivos fitness.

A smartband Halo custará US$ 99,99 (R$ 550), enquanto a assinatura do aplicativo será de US$ 3,99 (R$ 22,20), de acordo com a Amazon.

O mercado de dispositivos vestíveis está altamente concorrido, com a Apple como líder do segmento com uma participação de 29,3% no primeiro trimestre de 2020, de acordo com dados da empresa de pesquisa IDC.

O Google, de propriedade da Alphabet, disse em novembro que compraria a Fitbit por US$ 2,1 bilhões (R$ 11,60).

A Amazon disse que a smartband, resistente à água e com bateria de até 7 dias, contém um acelerômetro, um sensor de temperatura e um monitor de frequência cardíaca, entre outros recursos.

LEIA TAMBÉM: Telescópio Hubble observa pela primeira vez um eclipse lunar total

CEO do TikTok deixa empresa após 3 meses no cargo

Kevin Mayer renunciou pouco depois a empresa anunciar que processará Donald Trump
Kevin Mayer renunciou pouco depois a empresa anunciar que processará Donald Trump Reuters

O presidente-executivo do TikTok, Kevin Mayer, deixou o comando do aplicativo chinês apenas três meses após assumir o cargo, e alguns dias depois que empresa processou o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por causa de decreto que efetivamente proibia suas operações no país.

Ele será substituído pela gerente geral dos EUA, Vanessa Pappas, interinamente, disse a TikTok em um comunicado.

A renúncia ocorre em um momento complicado para o rápido crescimento do TikTok, que tenta convencer os EUA e a Índia de que não é uma ameaça à segurança, ao mesmo tempo em que mantém discussões com possíveis compradores após a exigência do governo norte-americano para que venda suas operações no país.

Mayer foi o principal executivo de streaming da Walt Disney antes de se tornar CEO do TikTok e vice-presidente operacional de sua controladora ByteDance em 1 de junho.

"Nas últimas semanas, conforme o ambiente político mudou drasticamente, fiz uma reflexão significativa sobre o que as mudanças estruturais corporativas exigirão e o que isso significa para a função global para a qual me aderi", disse Mayer em uma carta aos funcionários.

"Neste contexto, e enquanto esperamos chegar a uma resolução muito em breve, é com o coração pesado que gostaria de informar a todos que decidi deixar a empresa."

O fundador e presidente-executivo da ByteDance, Zhang Yiming, disse em uma carta separada vista pela Reuters que a empresa estava "se movendo rapidamente para encontrar soluções para os problemas que enfrentamos globalmente, especialmente nos EUA e na Índia".

Ele disse que Mayer havia assumido o cargo enquanto a empresa estava "entrando em nosso momento mais desafiador".

"Nunca é fácil chegar a uma posição de liderança em uma empresa que está se movendo tão rapidamente quanto nós, e as circunstâncias após sua chegada tornaram tudo ainda mais complexo", disse Zhang.

LEIA TAMBÉM: Hora de dar adeus: Microsoft marca data para o fim do Internet Explorer

Usuários da Apple não recebem nova temporada de 'Fortnite'

Atualização adiciona personagens da Marvel ao game
Atualização adiciona personagens da Marvel ao game Divulgação/Epic Games

A Epic Games lançou a nova temporada do jogo "Fortnite" nesta quinta-feira (27), colocando os super-heróis da Marvel contra o vilão do Quarteto Fantástico Galactus na primeira atualização do game que não está disponível para usuários do iPhone e do iPad, depois de uma disputa legal da empresa com a Apple.

Muitos usuários reclamaram por meio do Twitter de estarem perdendo um evento emocionante para a comunidade global de jogos, enquanto alguns se mostravam entusiasmados com a nova atualização.

"É muito triste para meu filho, que é um ávido e brilhante jogador de fortnite no iPad. Eu esperava que as coisas fossem resolvidas", publicou a usuária @MellieTheMinx1.

A Apple removeu o jogo de sua App Store depois que a Epic Games desafiou a política da empresa permitindo que usuários façam compras diretamente da Epic a um preço mais baixo.

Chamada de "Nexus War", a nova atualização do jogo apresenta personagens da Marvel, incluindo Thor, Homem de Ferro e Doctor Doom.

"Fortnite", que atraiu mais de 350 milhões de jogadores em todo o mundo, é especialmente popular entre os mais jovens e se tornou uma das poucas formas de contato com o mundo exterior para crianças presas em casa durante a pandemia de coronavírus.

A Epic reiterou na quarta-feira que não removerá o recurso de pagamento direto, uma medida que significava que os usuários do iPhone não receberiam a versão mais recente do "Fortnite".

LEIA TAMBÉM: Por que baratas gostam tanto de entrar em computadores?

CEO do TikTok, Kevin Mayer renuncia após apenas 100 dias no cargo

Motivo não foi esclarecido, mas boatos dizem que Mayer não gostou do volume da briga do aplicativo com o governo americano: Vanessa Pappas será a CEO do TikTok de forma interina

Napster é vendido para startup de shows online por US$ 70 mi

Napster é vendido para startup de shows online por US$ 70 mi Por Redação Link São Paulo, 26 (AE) - O Napster, um dos precursores do streaming de música na era digital, foi vendido para a startup britânica de shows online MelodyVR, por US$ 70 milhões. A informação foi confirmada na terça-feira, 25, pelo jornal britânico The Guardian. Criada há dois anos, a MelodyVR é uma empresa que trabalha com transmissão de shows e realidade virtual e viu seus números aumentarem durante a pandemia, quando o seu principal produto teve oportunidade e demanda para crescer. No seu portfólio, shows de Emeli Sandé, The Chainsmokers e Cypress Hill já fizeram parte de suas transmissões. No negócio, a MelodyVR espera usar a seu favor os 3 milhões de usuários e a biblioteca de 90 milhões de faixas licenciadas no Napster. Segundo Anthony Matchett, presidente da MelodyVR, a ideia é utilizar a bagagem do Napster e da própria startup para criar um serviço que integre o serviço de streaming com as transmissões de shows. "A aquisição do Napster pela MelodyVR resultará no desenvolvimento da primeira plataforma de entretenimento musical que combina conteúdo visual envolvente e streaming de música. Nossa compra do Napster, um dos revolucionários originais da indústria da música, nasceu do desejo de apresentar um serviço de música verdadeiramente de última geração", afirmou Matchett, de acordo com o The Guardian. O Napster foi o primeiro programa de compartilhamento de arquivos mp3, lançado em junho de 1999 por Shawn Fanning. Na época, a revolução de trocar cds e mídias de música físicas por faixas de mp3 mudou a forma como as pessoas escutam seus artistas favoritos.

Belos alpendres para apreciar os exteriores

Estamos a alguns meses da chegada do verão e, por isso, os olhares se voltam para os exteriores. Você gosta da ideia de apreciar um belo alpendre? Daremos algumas sugestões.

REVIEW: Anker PowerPort PD+2, um bom carregador USB-C

Este carregador da Anker tem como grande destaque poder carregar dois dispositivos simultaneamente, porém, ele pode não caber nas tomadas (e bolsos) de todos os consumidores

Casa container é opção sustentável e barata para quem quer construir

Fernando apostou na construção na chácara da família
Fernando apostou na construção na chácara da família Divulgação

Muita gente tem o sonho de construir a casa própria, mas acaba esbarrando, principalmente, em questões financeiras. E esse é um dos motivos pelos quais um estilo diferente — e mais barato — de construção tem conquistado cada vez mais fãs em todo o mundo: a casa container.

Casas feitas de containeres não chegam a ser uma novidade, e provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre isso antes. Mas, ainda assim, esse tipo de imóvel desperta muita curiosidade. Quanto custa? Quais as diferenças em relação à alvenaria? Afinal, vale a pena investir em uma casa container?

Para responder a essas e outras perguntas, conversamos com o arquiteto Fernando Fonseca, criador do canal Sua Casa Container, no YouTube, e, claro, proprietário de uma.

Fernando mora em São Caetano, no ABC paulista, em uma casa de alvenaria, mas construiu na chácara da família uma casa container. "A gente tinha um espaço que seria usado para fazer uma casa lá. Mas minha sogra, que é a dona do local, disse que não tinha a intenção de construir. Foi então que pensamos em fazer uma construção que fosse o mais barata possível, mas, ao mesmo tempo, funcional e gostosa", conta.

Para o arquiteto, um dos pontos mais positivos de ter feito essa escolha, além da economia, foi o tempo que levou para erguer o imóvel. "Construir hoje uma casa de alvenaria demora muito. Mas, se você compra um container como o meu, por exemplo, um high cube de 40 pés, é muito rápido. A primeira etapa que a alvenaria exige — piso, parede e laje — eu consegui em três horas com o container, que foi o tempo que demorou para chegar na chácara", explica ele, que ainda revela ter levado apenas 15 finais de semana (ou 30 dias corridos) para terminar a construção. "Em alvenaria você, além de subir as paredes, tem de rebocar, passar gesso, quebrar, chumbar a parte hidraulica e elétrica... leva muito mais tempo".

Fernando ainda destaca que, apesar de ser uma casa 'de fim de semana', moraria facilmente lá. Inclusive, a ideia é construir uma para ser a casa 'oficial' da família.

"Ela é tão boa quanto uma convencional, e às vezes até melhor. A parte de isolamento termoacústico que a gente faz em drywall isola tanto a questão de temperatura quanto de ruído. Então, você tem uma casa que, quando chove, você praticamente não escuta. E a parte térmica é tão eficiente quanto alvenaria, a sensação térmica é muito boa dentro da casa container", garante.

Quanto custa?

O arquiteto diz que containeres como o dele, de 30m², podem ser encontrados entre R$ 10.000 e R$ 15.000, valor que depende, também, do custo do frete. "Eu fiz um levantamento e, em média, o preço do metro quadrado da casa container já finalizada é de R$ 1.000. E, dependendo dos móveis que você usar, pode até considerar esse valor já com a mobília. Vai depender muito do que você vai querer e a qualidade que vai querer", explica.

"Uma construção normal tem uma média de aproximadamente R$ 1.740 por metro quadrado. Então, o container é realmente muito mais barato, prático e sustentável.

Sustentabilidade

Além de todos esses benefícios, casas feitas de containeres não prejudicam o meio ambiente, conforme explica Fernando. "É uma construção sustentável, porque o container nada mais é que uma peça que foi descartada e você está reutilizando para fazer uma casa. Além disso, você gera quase zero de entulho e resíduos que comprometem o meio ambiente", afirma.

Confira, a seguir, alguns vídeos do canal Sua Casa Container e saiba mais:

 

 

 

 

 

 

27/08/2020

Ludmilla exibe cabelo natural na web: 'Cachinhos bonitinhos'

Ludmilla mostrou o cabelo natural nas redes sociais
Ludmilla mostrou o cabelo natural nas redes sociais Reprodução/Instagram

Ludmilla usou a função 'stories' do Instagram, na última quarta-feira (26), para mostrar aos seguidores o cabelo natural dela. A cantora, que sempre usa laces (um tipo de peruca) e tranças, afirmou que cortou os fios recentemente e aprovou o visual.

"Cortei ele de novo porque eu tinha feito besteira, e agora ele está crescendo natural real. Olha os cachinhos dele bonitinhos, né?", disse ela.

Saiba mais: Full lace: a peruca que permite que Ludmilla seja quem ela quiser

Apesar de ter gostado, Lud afirmou que, em breve, vai mudar novamente. "Eu vou trocar de cabelo jajá".

Veja, a seguir, alguns cabelos já usados por Ludmilla:

Base para pele oleosa – Como escolher a certa e melhores do mercado

Só quem tem pele oleosa sabe o quanto é difícil manter a maquiagem intacta ao fim do dia. Aliás, esse é o maior desafio de quem tem esse tipo de pele, ainda mais no Brasil, que tem o clima tropical e tende a deixar a pele ainda mais oleosa. E para isso, é imprescindível uma boa base para pele oleosa. Felizmente, o mercado de cosméticos está evoluindo e aumentando cada vez mais a variedade de produtos para todo tipo de pele, como a oleosa.

Então, para quem tem pele mista, com oleosidade apenas na zona T ou oleosa, saiba que existem uma enorme variedade de bases para esses tipos de pele. São várias marcas, texturas, coberturas e tons, tudo isso para proporcionar uma make impecável por muito mais tempo, e sem derreter devido a oleosidade natural da pele.

Por isso, hoje iremos conhecer mais sobre base para pele oleosa, como escolher a base certa e também as melhores opções do mercado.

Como escolher o melhor tipo de base

Base para pele oleosa - Como escolher a certa + melhores do mercado
Base para pele oleosa - Como escolher a certa + melhores do mercado Area de Mulher
Juliana Goes

Antes de escolher qualquer produto para a pele que seja, é muito importante conhecer o seu tipo de pele e as suas necessidades específicas. Desse modo fica muito mais fácil encontrar o produto ideal, que além de tratar da pele, irá promover um resultado muito mais satisfatório.

Hoje em dia, existe uma enorme variedade de produtos para esse tipo de pele, que vão desde os mais baratos e simples, até os mais caros. A escolha irá depender da suas necessidades, condições e gosto pessoal. Isso porque tem gente que prefere uma base com cobertura leve, outros preferem cobertura mais pesada e assim por diante.

Sendo assim, vamos conhecer os principais pontos a se levar em consideração na hora de escolher a melhor base para pele oleosa.

Textura
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Guia 55

Essa é uma das primeiras coisas a se observar na hora de comprar uma base. Até porque a textura é que irá influenciar diretamente no resultado da make.

As bases em pó, por exemplo apresentam um melhor controle da oleosidade em excesso. Então, se a sua pele é muito oleosa, talvez seja interessante optar por uma base em pó, que oferece um acabamento mais seco e segura melhor a oleosidade. Além disso, esse tipo de base tem uma reaplicação mais fácil e prática, sendo ideal para dar um retoque na maquiagem durante o dia.

Já as bases líquidas ou mousse são mais indicadas para quem tem pele mista ou com acne. Nesses casos, a pele pede uma cobertura mais natural para as imperfeições, e as bases líquidas são as melhores. Ainda mais para quem possui linhas finas de expressão ou marcas de acne. Sendo assim, as bases de textura líquida oferecem uma melhor cobertura, já que as bases em o pó podem acabar marcado ainda mais as imperfeições.

Acabamento
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Site de Beleza e Moda

Quanto ao acabamento, para quem tem pele oleosa o mais indicado é optar por bases com efeito matte. Até porque o intuito é manter a pele sem brilho e sequinha durante todo o dia. No entanto, conseguir esse resultado depende de alguns cuidados para controlar a oleosidade, mas uma base com acabamento matte pode ser uma ótima saída para disfarçar o brilho excessivo da pele oleosa.

Cobertura
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Juliana Goes

O tipo de cobertura aliado as características da pele é o que vai definir o resultado da maquiagem. Sendo assim, deve levar em conta o que você deseja, uma make mais natural ou uma que disfarce bem as imperfeições da pele?

A cobertura leve é ideal para quem busca um efeito mais natural, já que esse tipo de base irá uniformizar o tom da pele, sem pesar na make. Por isso, esse tipo de cobertura de base para pele oleosa é mais indicada para makes do dia a dia, quando você busca por algo mais simples, mas com a pele impecável. Contudo, por serem mais fluídas, esse tipo de base não irá disfarçar as imperfeições como olheiras e espinhas, por exemplo.

Ao contrário da base de cobertura média e alta, que já é mais indicada para quem tem a pele acneica e com marcas. Então, se esse é o seu caso, e você deseja uma pele mais uniformizada, a recomendação é escolher uma base mais densa, com cobertura média para alta. Assim, além de cobrir melhor as marcas e imperfeições, essas bases irão promover um efeito mais duradouro.

Composição
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Garota Batom

Outro ponto importante para quem tem pele oleosa é observar a composição da sua base. Isso é ideal para evitar que os o produto cosmético não piore ainda mais o problema da oleosidade, e obstrua os poros.

Sendo assim, a base para pele oleosa deve ser livre de óleo. Isso porque além de não fixar bem na pele, as bases com óleo irão tampar os poros, consequentemente aumentando a oleosidade natural da pele.

Além de ser livre de óleo, a base para pele oleosa deve ser mineral e conter ingredientes naturais e hipoalergênicos. Ou seja, sem substâncias nocivas, como parabenos e fragrâncias artificiais.

Cor
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Néssecerie da Lou

E por último, mas não menos importante a cor da base. A escolha correta da cor da base para o seu tom de pele é muito importante para uma maquiagem bonita e uniforme. Portanto, para escolher a cor correta o ideal é se basear no subtom da sua pele, que pode ser quente, frio ou neutro. E se você não sabe exatamente qual é o seu, tem uma truque bem simples para descobrir.

Observe as veias dos braços e identifique a cor. Então, se forem mais esverdeadas, o subtom é o quente, ou seja, a sua base deve ser mais amarelada. As veias mais azuladas apontam para um subtom frio, no qual as bases tem um fundo mais rosado. Já se as suas veias forem uma mistura entre verde e azul, o subtom é o neutro, que mescla bem com fundos amarelos e também rosados, depende do seu gosto.

Pincel de Sombra – Tipos de pincel para tipos diferentes de sombreamento

×

Melhores bases para pele oleosa

E então, agora sabendo dessas dicas de como escolher a base certa é hora de conhecer as melhores bases para pele oleosa do mercado.

1 – Base Líquida Efeito Matte Vult
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base de efeito matte da Vult é uma tem um ótimo custo benefício. Com preço bastante acessível, ela tem um bom desempenho no controle da oleosidade, tem toque seco e acabamento matte. Além disso, ela vem em opções para todos os tons de pele.

Preço: R$ 23,00

2 – Base Líquida Soft Matte Ruby Rose
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

Essa base foi criada para conter a oleosidade da pele e também para disfarçar as imperfeições. Além disso, oferece um ótimo acabamento de alta cobertura e longa duração. Com o preço acessível, outro ponto positivo da base da Ruby Rose é a diversidade de cores, com 14 tonalidades diferentes.

Preço: R$ 14,90

3 – Base Matific Natura Una
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base matific da Natura é ótima opção para a pele oleosa, com textura líquida/cremosa, é muito fácil de aplicar e oferece acabamento médio. Contudo, não deixa a pele craquelada ou marcando os poros, o que é um ótimo diferencial.

Preço: 65,90

4 – Soul Base Líquida Ultra Matte Oil Free Eudora
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base da Eudora oferece controle moderado da oleosidade e cobertura média, além de ser resistente à água e ao suor. Além disso, tem toque seco e não se acumula nos poros e linhas de expressão.

Preço: R$ 32,39

5 – Base Líquida Supermate Quem Disse Berenice
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base supermante da Quem Disse Berenice é uma ótima opção para o dia a dia. Ela oferece cobertura seca, é resistente a água e suor e oferece longa duração. Além de ser livre de óleo e estar disponível em 20 tonalidades.

Preço: R$ 66,00

6 – Base Pro Longwear MAC
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A Longwear da MAC oferece cobertura média e acabamento semi opaco, o que faz dela uma base leve, ideal para pele oleosa. Com bom rendimento, é uma base de fácil aplicação e controle de brilho.

Preço: R$ 209,90

7 – Base Fit Me Maybelline
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

Essa base da Maybelline é uma ótima opção para quem procura uma base para pele oleosa com textura fluída e aplicação simples. A cobertura média uniformiza o tom da pele, sendo ideal para o dia a dia. Além disso, está disponível em 18 tons, contemplando vários tons de pele.

Preço: R$ 46,32

8 – Base True Ultramatte Flawless Avon
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base True Ultramatte Flawless foi desenvolvida pela Avon com o intuito de reduzir a aparências dos poros dilatados, diminuindo a produção de óleo durante o dia. Desse modo, oferece alta cobertura, que cobre bem as marcas e imperfeições, e tem um acabamento matte de longa duração. Além de ter 18 tonalidades que se adequam ao tom de pele, resultando em um acabamento natural.

Preço: R$ 34,99

9 – Base Mousse Nude Matte Mark Avon
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

Outra opção de base para pele oleosa da Avon é a Mousse Nude Mark que oferece uma textura leve à média, que pode ser intensificada em camadas. Com um acabamento opaco, ela oferece uma aspecto aveludado e duração e até 8 horas. Além disso, é resistente ao suor e está disponível também para peles negras.

Preço: R$ 18,96

10 – Base Líquida Matte Ruby Rose
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base líquida da Ruby Rose é uma das mais baratas do mercado e também uma das melhores. Ela oferece um acabamento seco e ótima cobertura média à alta que cobre bem as imperfeições e manchas da pele. Apesar da cobertura opaca, ela garante um efeito natural. Além disso está disponível em várias tonalidades e opções para peles negras.

Preço: R$ 9,99

11 – Base Time Wise Mary Kay
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base Time Wise da Mary Kay é além de base, uma produto que ajuda nos cuidados com a pele oleosa. Com controle de brilho e oleosidade, ela oferece acabamento matte e longa duração, com boa fixação além de ser resistente ao suor.

Preço: R$ 60,00

12 – Base em Pó 2 em 1 Matte Quem Disse Berenice
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base em pó 2 em 1 Matte é aplicada seca, com um pincel ou esponja. Desse modo, oferece uma boa cobertura, leve e natural indicada para o dia a dia. Se for aplicada com uma esponja úmida a cobertura passa a ser média, podendo ser intensificada em camadas.

Preço: R$ 70,00

13 – Base Matte Effect Make B O Boticário
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A base Matte Effect da Make B promete uma cobertura média e uniforme que se adapta ao tom de pele. Além disso, tem longa duração e é resistente a água e suor. Cobre bem as imperfeições da pele e diminui a aparência dos poros dilatados e linhas de expressão com o acabamento matte.

Preço: R$ 59,90

14 – Base Superstay 24 H Maybelline
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

Essa outra base da Maybelline oferece cobertura média à alta, com acabamento o opaco e toque seco. O diferencial fica por conta da boa fixação, que não transfere, além de oferecer um aspecto mais natural à pele. Também oferece diversas opções de tonalidade, para todas as peles.

Preço: R$ 55,00

15 – Base ColorStay 24 H Revlon
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

Com alta cobertura e 24 horas de duração, a base ColorStay é ótima para quem procura uma pele seca por muitas horas. Sendo ideal para peles mistas e oleosa, já que ela controla o excesso de oleosidade e oferece proteção solar FPS 15.

Preço: R$ 75,90

16 – Base Studio-Fix MAC
Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher

A Studio-Fix da MAC é uma das bases mais populares do mercado. Ela é mais indicada para quem busca um acabamento mais pesado, com cobertura total. Com acabamento matte, ela ajuda a controlar a oleosidade e disfarça bem os poros e as imperfeições. Além disso, sua fórmula oferece uma duração de 24 horas e fator de proteção solar.

Preço: R$ 189,90

17 – Base Anti-Blemish Solutions Clinique
r a certa + melhores do mercado
r a certa + melhores do mercado Area de Mulher

Com cobertura leve à média, essa base da Clinique oferece um acabamento natural mais para o opaco e toque seco com alta fixação. Além disso, é ótima para controlar a oleosidade da pele, acabando com aquele brilho excessivo desse tipo de pele. Mas o que faz dessa base uma das melhores do mercado é que além de tratar e minimizar a acne, ela também previne o surgimento de novas espinhas. Está disponível em opções para peles negras também.

Preço: R$ 174,90

E então, o que achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também maquiagem para pele oleosa.

Fontes: Coisas de Diva My Best Dicas de Mulher

Imagem destacada: Garota Beleza

Imagens: Juliana Goes Guia 55 Site de Beleza e Moda Juliana Goes Garota Batom Néssecerie da Lou

Essa matéria Base para pele oleosa – Como escolher a certa e melhores do mercado foi criada pelo site Área de Mulher.