30/09/2020

Mariana Goldfarb posa de cara lavada e propõe desafio na web

Mari Goldfarb fez desafio na web
Mari Goldfarb fez desafio na web Reprodução/Instagram

Mariana Goldfarb usou o Instagram, nesta quarta-feira (30), para propor um desafio às internautas que a seguem na rede social: postar, durante uma semana, apenas imagens sem filtros.

Veja também: Mari Goldfarb desfaz procedimentos estéticos. Veja antes e depois

A mulher de Cauã Reymond compartilhou uma foto em que ela própria aparece de cara lavada — sem maquiagem ou efeitos virtuais — e, na legenda, falou sobre o porquê da proposta, à qual se referiu como 'movimento de libertação'.

"Propus um desafio de durante uma semana ficar sem usar filtros e efeitos das redes sociais com intuito de voltarmos a nos olhar com carinho do jeito que realmente somos e gostar do que vemos refletido na tela", começou ela. "#essasoueuhoje é tag que to propondo para participarmos desse movimento de libertação juntas".

Mariana afirmou que a tecnologia distorceu a maneira como as mulheres se enxergam, o que, segundo ela, pode se prejudicial.

E mais: Grazi Massafera e Mariana Goldfarb dão aula contra rivalidade feminina

"Com tantos recursos no celular paramos de nos olhar da forma que realmente somos e criamos artifícios para nos modificar, por um lado pode ser divertido mas se viramos reféns disso pode ser extremamente prejudicial para a nossa autoimagem e amor próprio. E aí, oq me dizem? Vamos juntos?", incentivou.

Fãs e amigas aprovaram a ideia e exaltaram a modelo. "Mari, vc não precisa de filtro nenhum! É muita beleza, tanto externa quanto interna! Parabéns pelo incentivo à realidade!", disse uma seguidora. "Que movimento lindo", elogiou outra.

Confira:

Sertanejo Hudson faz harmonização facial. Veja o resultado

Hudson Cadorini se rendeu à harmonização facial
Hudson Cadorini se rendeu à harmonização facial Reprodução/Instagram

 O cantor sertanejo Hudson Cadorini, de 48 anos de idade, da dupla Edson & Hudson, aderiu à harmonização facial e surpreendeu com o resultado.

Iimagens publicadas pelo médico responsável pelo procedimento mostram o cantor antes e depois do processo, e a visível a transformação.

Hudson surge com o rosto mais desenhado, ganhando uma aparência mais jovem.

"Barbie humana" recebe 21ª injeção de preenchimento labial 

Estudante da Bulgária já gastou mais de R$ 20 mil para aumentar o tamanho dos lábios
Estudante da Bulgária já gastou mais de R$ 20 mil para aumentar o tamanho dos lábios Reprodução/Instagram


Andrea Emilova Ivanova, de 22 anos, revelou ter recebido sua 21ª injeção de ácido hialurônico de preenchimento labial na busca pelos maiores lábios do mundo. A estudante de Sofia, na Bulgária, chamada de “Barbie da vida real” pelos tablóides ingleses, ela já gastou milhares de dólares em preenchimentos para conseguir seu objetivo. De acordo com o portal Daily Star, Andrea já quadruplicou o tamanho de seus lábios.

A modelo compartilhou o resultado no Instagram. "Há duas semanas, apliquei minha 21ª injeção porque quero manter o volume nos lábios e torná-los maiores. O ácido hialurônico é decomposto pelo corpo em alguns meses e os lábios ficam menores, então tenho que adicionar mais regularmente para que pareçam maiores". Andrea tem tanto preenchimento que seu lábio superior quase toca seu nariz.

View this post on Instagram

#world #biggest #lips

A post shared by Andrea Ivanova (@andrea.andrea345) on

 “Meu médico estava preocupado comigo e disse que meus lábios estavam muito grandes, então queria remover todo o ácido hialurônico deles e fazer meus novos lábios menores, mas com um formato um pouco diferente. Mas recusei categoricamente e disse a ele que continuaria a aumentar os lábios. Ele acha que é perigoso ter tanto ácido hialurônico em meus lábios e aplicar novas injeções com tanta frequência, mas por enquanto não tive efeitos colaterais e complicações”, revelou.

5 tipos de prateleiras suspensas

As prateleiras suspensas se tornaram uma fórmula alternativa para a decoração das paredes da casa em comparação com os recursos que costumam estar presentes nos interiores.

Imagens do novo celular do Google vazam horas antes do lançamento

Imagens do novo Pixel 5 vazaram horas antes do lançamento
Imagens do novo Pixel 5 vazaram horas antes do lançamento Reprodução Twitter/@jon_prosser

O Google apresentará a sua nova linha de produtos nesta quarta-feira (30) em envento que será realizado nos EUA. Um dos lançamentos mais aguardados é o novo celular desenvolvido pela empresa, o Pixel 5. O aparelho, porém, teve imagens vazadas no Twitter horas antes do público conhecer a novidade.

O design não chama a atenção e segue a mesma linha da grande maioria dos smatphones que já estão à venda no mercado. Na parte da frente, é possível perceber que a tela ocupa quase que completamente a área disponível, com apenas um detalhe no canto superior esquerdo para a câmera frontal.

Pixel 5 é um smartphone Android desenvolvido pelo próprio Google
Pixel 5 é um smartphone Android desenvolvido pelo próprio Google Reprodução Twitter/@jon_prosser

Na parte traseira há um espaço quadrado, semelhante ao que existe no iPhone, para as três câmeras, um flash em LED e sensores de luz, além de um pequeno furo para o microfone. Os rumores que circulam pela internet sugerem que uma das câmeras será de 12 megapixels e haverá também uma grande angular de 16 megapixels.

Pixel 5 tem três câmeras traseiras, sendo a principal com 12 megapixels
Pixel 5 tem três câmeras traseiras, sendo a principal com 12 megapixels Reprodução Twitter/@jon_prosser

Um detalhe na foto da tela do do aparelho que foi fotografado indica que o Pixel 5 já terá conexão com redes 5G, a próxima geração de internet móvel que ainda está sendo implantada e que deve mudar a maneira como os eletrônicos são usado.

O evento do Google para apresentar oficialmente o Pixel 5 acontece nesta quarta-feira às 15h (horário de Brasília).

Como usar e se cadastrar no PIX, o novo sistema de pagamentos e transferências bancárias do Brasil

O PIX é o novo sistema de pagamentos e transferências bancárias do Brasil. De forma segura e integrada aos bancos, é possível realizar transações imediatas.

Novidade no universo gamer: o PS5 já está em pré-venda

Divulgação

Quando o PlayStation 4 foi lançado há quase 7 anos, o mundo veio abaixo. Os gamers se depararam com as possibilidades que se abriam a partir dali e o universo dos jogos nunca mais foi o mesmo. Quem viveu, sabe bem do que estamos falando.

Realmente, os consoles da Sony sempre revolucionaram a indústria de jogos. Não há um gamer que não concorde com essa afirmação. Olhar para trás e ver toda a evolução feita desde o lançamento do primeiro PlayStation, em 1994, há mais de 20 anos, surpreende qualquer entusiasta do universo dos video-games.

Agora, com o lançamento do PS5, a nona geração de consoles está vindo aí cheia de novidades e exclusividades para os usuários. Conheça as novidades, informações e dicas para você que está querendo garantir a mais nova aposta da Sony.

 

O que o PS5 traz de novidades?

Design
Quando foi anunciado, em outubro de 2018, e confirmado, um ano depois, o PS5 já deu o que falar. Muitos comentavam sobre, mas, afinal, o que ele traria de novidade depois do PS4, um console tão bem recebido pelo mercado e pelos usuários? Bem, o design diferenciado (e muito comentado na internet) não seria a única coisa que a Sony tinha preparado para essa nova versão.

Quando as primeiras imagens vazaram na internet, o PS5 rendeu muitos comentários e memes nas redes sociais. Isso porque ele veio com uma proposta de design muito diferente dos seus antecessores que, desde o PS2, eram consoles pretos, cada vez menores. A cor branca do PS5 não foi a única coisa que chamou a atenção. O tamanho também surpreendeu, visto que ele é maior até mesmo que o PS3, até então o maior console da Sony.

Processador
Os fãs de PS5 também contam com diversas novidades em comparação à versão mais potente do PS4. O PS5 tem, assim como seu antecessor, 8 núcleos, porém a frequência aumentou de 2,6 para 3,5 GHz. Todo amante dos games sabe que o processador é uma peça-chave para uma melhor experiência com os jogos. E no PS5 o processador não decepciona. O SSD é ultrarrápido, maximizando o tempo de carregamento dos jogos instalados.

Webcam Full HD 1080p
O novo PlayStation 5 também conta com uma supernovidade: uma webcam Full HD 1080p integrada que possibilita transmissões ao vivo das partidas. Isso mesmo! Quem quiser fazer lives enquanto joga poderá contar essa novidade muito bem-vinda, principalmente para os Gamers YouTubers de plantão. Se preferir uma experiência mais imersiva você também pode incrementar suas partidas com um headset, aproveitando o desconto especial usando o cupom Ponto Frio.

Placa de vídeo
A placa de vídeo também é fundamental para garantir um bom desempenho dos gráficos dos jogos, o que oferece uma experiência de imersão mais intensa e realista. No PS5, a GPU vem com 10.28 teraflops e 36 unidades de computação. O dobro de sua versão anterior, no PS4.

Além disso, o PS5 traz a tecnologia Ray Tracing, que permite uma iluminação mais realista, criando contrastes de luz e sombra mais verdadeiros. Essa tecnologia é uma grande novidade, pois ainda não existia nas versões do PS4. Aproveite o cupom Casas Bahia para a pré-venda do PS5 e garanta o melhor preço para o seu bolso.

 

 

 

Expectativas para o lançamento do PS5
Divulgação

 

 

 

A expectativa para saber a data de lançamento é grande, mas a boa notícia é que é possível garantir o console com antecedência na pré-venda, assim você pode se antecipar no lançamento do PS5.

O preço do PS5 também está dando o que falar, como era de se esperar. Assim como seus antecessores, os valores oscilam bastante, mesmo que a própria Sony divulgue o valor oficial em dólares. Existem duas versões do PS5: um padrão que rodará tanto os jogos físicos quanto os jogos baixados digitalmente e a versão Digital Edition que rodará apenas os jogos baixados.

No primeiro caso, o console sairá por R$ 4.999,00 (valor oficial informado pela Sony). No segundo caso, o PS5 sairá a R$ 4.499. Nos Estados Unidos, o valor do console não passará de U$ 500,00. Já os valores dos acessórios também chamam a atenção:

● Controle sem fio DualSense: R$ 499,00
● Headset sem fio Pulse 3D, com suporte para áudio 3D e microfones duplos com cancelamento de ruído: R$ 599,00
● Câmera HD com lentes duplas 1080p: R$ 449,00
● Controle de mídia: R$ 199,00

Lembrando que os jogos que rodarão no PS5 não devem ultrapassar R$ 349,90.

E se você já quer começar a se equipar, esperando o seu PS5 chegar, aproveite o cupom Extra para garantir controles extras do PS5 e jogar entre amigos.

Agora que você já está equipado e esperando seu PS5 chegar, comece a se preparar para as próximas partidas com os amigos. Que comecem os jogos!

Conheça o alfaiate digital e sua utilidade ao setor de vestuário

Cairê gastou cerca de R$ 250 mil para criação da marca Ateliê 4.0
Cairê gastou cerca de R$ 250 mil para criação da marca Ateliê 4.0 Arquivo pessoal

Você é capaz de imaginar que a volta das roupas sob medida pode ser uma boa solução para o setor de vestuário? Parece um retorno ao passado, mas é o que acredita Cairê Moreira. A ideia desse jovem de 26 anos não é entrar na máquina do tempo e sim usar os benefícios do mundo high tech para melhorar, hoje, a vida das pessoas.

Cairê é conhecido como um alfaiate digital. Ele tem graduação em animação 3D e especialização em Confecção 4.0, um curso do Senai que estuda como a tecnologia pode ser usada na indústria têxtil. Por meio de um scanner, o corpo da pessoa é registrado e todas as medidas são tiradas. Com isso, é possível produzir roupas sob medida e com menos perdas de tecidos.

“Fazemos a digitalização do corpo da pessoa com uma câmera, os dados vão para um software, que ajusta os dados e um mapa do corpo da pessoa. Depois disso, sai para produção das roupas. A diferença do modelo tradicional é que tem de comprar uma grande quantidade de tecido, e gasta muito”, explica o empreendedor.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

A pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos de lançamento do Atelier 4.0, marca de Cairê que começaria a vender em março deste ano, mas teve adiar os planos com a quarentena.

Para conseguir transformar o projeto em realidade, o jovem precisou convencer fornecedores e produtores de roupas que o negócio é viável. “A cadeia de produção de roupas funciona igual há anos. A compra de tecido só é em grande escala. Nosso caminho foi criar relacionamento da cadeia de produção e convencer as pessoas a aceitar a ideia”, conta.

Croquis digitais produzidos com dados de scanner
Croquis digitais produzidos com dados de scanner Reprodução Instagram @cairemoreira

Competitividade

Mas não dá para fugir da dúvida sobre o preço das peças. Cairê afirma que consegue produzir peças com valores competitivos. Por exemplo, um conjunto de moletom com calça e blusa, sai R$ 150 cada peça. “É um valor compatível ao mercado, com a diferença que a roupa vai ficar perfeita na pessoa”, ressalta o jovem.

A criação da Atelier 4.0 foi um sonho bem caro e Cairê investiu cerca de R$ 250 mil, só o scanner custa R$ 70 mil.

Mas o investimento começa a ter resultados. Com o apoio da Associação Brasil Plus Size e da consultoria de pesquisas Aerolito, o empreendedor conseguiu convencer a Ashua, marca para tamanhos grandes da Renner, a testar o scanner e ter mais uma opção de produto para os clientes.  

“A indústria da moda nunca viu com bons olhos usar a tecnologia. Eu acredito que vai dar certo! É esperar acabar a pandemia para que tudo seja retomado e o projeto saia do papel”, conta otimista Cairê.

TVs disponíveis no mercado que já estão preparadas para a nova geração de consoles

Alguns modelos de TVs das principais fabricantes já podem receber a nova geração de consoles da Sony e Microsoft que chegam em 2020

Monitores gamers da Samsung: Odyssey G9 e G7 chegam ao Brasil e trazem ‘maior curvatura’ do mercado

Além da curvatura de 1000R, os novos monitores gamers da Samsung possuem taxa de atualização de 240Hz e 1 milissegundo de tempo de resposta

Imagens de drone mostram as geleiras do Ártico em derretimento

Imagens de drone mostram as geleiras do Ártico em derretimento

Em uma geleira remota no Círculo Polar Ártico, integrantes do Greenpeace projetaram um vídeo mostrando jovens ativistas pelo clima apelando aos líderes globais para que comecem a levar a sério a mudança climática.

10 fones de ouvido com cancelamento de ruído para ter em 2020

Disponível nos gadgets mais modernos, o cancelamento de ruído é capaz até de aumentar a concentração. Conheça os melhores fones de ouvido com essa tecnologia

Conheça o alfaite digital e como ele pode ser útil ao setor vestuário

Conheça o alfaite digital e como ele pode ser útil ao setor vestuário

Cairê é conhecido como um alfaiate digital. Ele tem graduação em animação 3D e especialização em Confecção 4.0, um curso do Senai que estuda como a tecnologia pode ser usada na indústria têxtil. Por meio de um scanner, o corpo da pessoa é registrado e todas as medidas são tiradas. Com isso, é possível produzir roupas sob medida e com menos perdas de tecidos.

TSE faz parceria para garantir acesso gratuito ao site da Justiça Eleitoral

Eleitores podem acessar gratuitamente o site do TSE pelo celular
Eleitores podem acessar gratuitamente o site do TSE pelo celular Nelson Jr./Ascom/TSE - 04.09.2008

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fechou uma parceria com o SindiTelebrasil, que representa as principais operadoras de celular do país, para garantir o acesso ao site da Justiça Eleitoral sem consumir o plano de dados, ou seja, de graça.

A parceria foi oficializada, nesta terça-feira (29), em cerimônia virtual durante o Painel Telebrasil 2020 com a presença do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar que os eleitores encontrem informações confiáveis sobre o processo eleitoral de forma gratuita até o o 2° turno da eleição para prefeito, que está marcado para acontecer no dia 29 de novembro.

O TSE promove o Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas Eleições 2020 e terá uma página dedicada a notícias sobre o processo eleitoral checadas por uma coalizão de agências.  

A página do tribunal também disponibiliza dicas para votar seguindo as regras sanitárias, informações sobre o uso do e-título, versão digital do documento, e dados sobre a presença das mulheres na eleição deste ano.

Como usar papete: looks com a sandália queridinha da quarentena

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram Alto Astral

Durante a quarentena, o salto alto acabou ficando de lado e, cada vez mais, estamos optando por sapatos confortáveis – que não sairão dos nossos pés tão cedo. Tem uma sandália polêmica que está conquistando as fashionistas ao redor do mundo novamente… Por isso, preparamos um guia definitivo de tudo que você precisa saber sobre como usar papete e combiná-la nos seus looks!

Esse calçado não é nenhuma novidade, pelo contrário; estava presente em muitos visuais nas décadas de 80 e 90. O estilo despojado que lembra nossos pais ou tios é seu grande charme. Não é à toa que ela é conhecida fora do Brasil como “sandálias do papai”, polemizando ainda mais e dividindo os gostos.

As papetes ganharam destaque após as celebridades e influenciadoras apostarem na peça para curtir o calor no hemisfério norte. O modelo queridinho é o da grife Chanel, que custa cerca de R$ 6,6 mil, mas existem outras opções com valores mais em conta. Ela também foi protagonista de desfiles de verão da Semana de Moda de Nova York, como o de Jason Wu.

Aqui no Brasil, a cantora Manu Gavassi virou assunto na internet ao aparecer com um modelo vermelho, que se tornou sonho de consumo, na 20ª edição do BBB. Sua vibe rústica, apesar de fácil de combinar com outras peças, não agrada a todo mundo. É por isso que muita gente fica receosa em comprá-la, mas não se preocupe. Confira como usar papete nas suas produções sem medo de errar!

Como usar papete, a combinação perfeita entre estilo e conforto

Vestidinhos
Alto Astral
Alto Astral Alto Astral
Fotos: Reprodução/Pinterest

Nada combina mais com as altas temperaturas do que um vestido leve. Essa peça é a cara da primavera e do verão, ficando ótima com uma papete. A sandália garante um ar street style à produção, sem tirar a delicadeza da roupa.

Calça estilo mom
Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena
Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena Alto Astral
Fotos: Reprodução/Pinterest

A calça que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo também pode formar a combinação ideal com a papete. As duas peças são a cara dos anos 90, permitindo um visual bem vintage. Invista em itens coloridos para trazer ainda mais alto-astral ao seu look.

Roupa social
Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena
Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena Alto Astral
Fotos: Reprodução/Pinterest

Pode tirar da cabeça a ideia de que só dá para usar papete em momentos descontraídos, pois ela também pode ser um calçado adequado para o trabalho. A sandália fica ótima com calça social e blazer, dando uma leveza ao look e te deixando superestilosa. Aposte na combinação sem medo!

Vestidos mais longos
Alto Astral
Alto Astral Alto Astral
Fotos: Reprodução/Pinterest

Os vestidos midi e longos não ficam fora dessa lista. Além de serem bem confortáveis, eles combinam com todas as ocasiões. Nos dias quentes, nada como usá-los com uma papete. Invista em acessórios tipo bolsas de palha para garantir uma vibe campestre ao look.

Calça pantacourt
Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena
Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena Alto Astral
Fotos: Reprodução/Pinterest

A calça pantacourt é estilosa e a cara da primavera. Por ser larguinha, ela não esquenta muito, e o comprimento pouco acima dos tornozelos dá espaço para o sapato ser o protagonista do visual. Por que não usar uma papete para compor esse look?

Com shorts
Alto Astral
Alto Astral Alto Astral
Fotos: Reprodução/Pinterest

Shorts e papete são a combinação perfeita. Se você gosta do estilo despojado e casual, não pode deixar de usar essas duas peças. Seja para ficar em casa ou passear por aí (com os devidos cuidados), esse visual fica lindo em qualquer ocasião. Agora você não tem mais desculpas para não usar papete, certo? Se joga!

29/09/2020

5 dicas para evitar incêndios em casa

A prevenção de incêndios em casa está em nossas mãos. É necessário ter cuidado com os nossos hábitos e tentar evitar os perigos.

Colar de miçangas: passo a passo +50 peças para arrasar em 2021

O colar de miçangas às vezes é visto como uma peça infantil ou juvenil, mas existem modelos maravilhosos para todas as idades. São materiais que possibilitam muitas composições a partir de diferentes cores e tamanhos. Podendo ser miçangas de plástico, de madeira ou até mesmo de vidro. E você pode elaborar peças personalizadas com brincos […]

O post Colar de miçangas: passo a passo +50 peças para arrasar em 2021 apareceu primeiro em Artesanato Passo a Passo!.

K-pop: Minzy fará chamada de vídeo com fãs brasileiros

Cantora Minzy fará chamadas de vídeo com fãs
Cantora Minzy fará chamadas de vídeo com fãs Divulgação Highway Star

A cantora de k-pop Minzy, ex-integrante do grupo 2NE1, um dos mais importantes girl groups do gênero e da segunda geração, fará chamadas de vídeos com fãs brasileiros.

O evento, que remonta os fansigns coreanos, em que fãs podem conversar diretamente com o artista, acontecerão em dois dias: no dia 13 de novembro, com chamadas exclusivas, em que os participantes conversarão com a cantora por 2 minutos com a ajuda de um tradutor, e no dia 14 de novembro, onde a interação é em grupo.

Os ingressos, que estarão disponíveis a partir do dia 7 de outubro, custam R$ 170.

Minzy era uma das integrantes do grupo 2NE1, que lançou músicas como I Am The Best, Come Back Home e Lonely, e é considerado um dos grupos mais importantes no k-pop. Depois do fim do 2NE1, em 2016, a cantora seguiu em atividade e lançou as canções Lovely, All of You Say e Ninano.

Além de Minzy, o grupo estreante UNVS também participará dos eventos, nos dias 23 e 24 de outubro.

Serviço:

1º Dia (sala exclusiva)
Data: 13 de novembro de 2020 (sexta-feira)
Horário das sessões: 20h, 21h e 22h (horário de Brasília)
Classificação: Livre
Plataforma: Zoom via Sympla Streaming
Valor do ingresso: R$170 (valor único)
Início das vendas para o público geral: 7 de outubro de 2020 (quarta-feira), às 12h
Onde comprar (venda exclusiva pela internet):
Sessão das 20h

Sessão das 21h
Sessão das 22h

2º Dia (sala coletiva)
Data:
14 de novembro de 2020 (sábado)
Horário das sessões: 20h, 21h, 22h e 23h (horário de Brasília)
Classificação: Livre
Plataforma: Zoom via Sympla Streaming
Valor do ingresso: R$170 (valor único)
Início das vendas para o público geral: 7 de outubro de 2020 (quarta-feira), às 12h
Onde comprar (venda exclusiva pela internet):
Sessão das 20h

Sessão das 21h

Sessão das 22h
Sessão das 23h

R7 - Jovem

Como refrescar o quarto sem ventilador ou ar condicionado

Shutterstock
Shutterstock Alto Astral

Com a mudança de estação, estamos cada vez mais próximas dos dias de altas temperaturas. Ficar dentro de casa em épocas quentes não é fácil, certo? Dormir, então, muitas vezes parece uma missão impossível. Por isso, separamos algumas sugestões práticas para refrescar o quarto e garantir uma boa noite de sono.

É claro que um ventilador potente ou um ar condicionado ajudam, mas nem sempre são necessários. A própria decoração do ambiente pode ajudar a manter uma temperatura bem mais agradável. Confira!

Saiba como refrescar o quarto e ter uma boa noite de sono

Tire os eletrônicos da tomada

Aparelhos eletrônicos, quando ligados na tomada, costumam esquentar muito. Antes dormir, desconecte o máximo possível de aparelhos. Isso ajudará a baixar a temperatura do ambiente e ainda economizará na conta de luz.

Dê preferência para cores claras

Esse truque vale para todas as partes, desde a roupa de cama até a cor das paredes. Para refrescar o quarto, sempre opte por tons claros como branco e semelhantes, pois eles refletem a luz ao invés de absorvê-la, deixando-o com uma temperatura mais amena.

Use tecidos leves

Essa é a principal regra para enfrentar o calor, mas ela vai muito além das roupas usadas nos dias quentes. Escolha tecidos leves para as cortinas, lençóis e fronhas. Algodão é uma ótima opção, pois permite que o ar circule com mais facilidade.

Feche as cortinas durante o dia

Se o ambiente recebe luz direta do sol, uma boa forma de evitar que ele fique muito quente é fechando as cortinas durante o dia. À noite, abra-as novamente para a brisa refrescar o quarto antes de você ir dormir.

Coloque plantas no seu quarto

As plantas ajudam a manter uma temperatura amena no quarto e também ficam lindas na decoração. Existem diversas espécies que você pode cultivar nesse ambiente, veja uma lista completa aqui.

Deixe a roupa de cama no freezer

Essa dica pode parecer um pouco estranha à primeira vista, mas faz muita diferença na hora de refrescar o quarto. Deixe o seu lençol no congelador por algum tempo antes de deitar, garantindo que ficará fresquinho na hora de usá-lo. Coloque-o dentro de um saco plástico para que não entre em contato direto com os alimentos.

Cuidado com a iluminação

Lâmpadas muito quentes aumentam a temperatura do quarto. Na hora de escolher as luzes do seu ambiente, priorize os modelos de LED ou fluorescentes, que também são mais econômicos e ecológicos.

Aumente a umidade do quarto

Outra dica para refrescar o quarto é investir em umidificadores de ar, deixando o ambiente mais confortável. Caso você não tenha um, também é possível encher uma bacia ou balde com água e improvisar. O que vale é o resultado!

Mochila a jato leva paramédico pelo ar até vítimas em região isolada

equipamento reduziu para apenas 90 segundos o atendimento de uma emergência
equipamento reduziu para apenas 90 segundos o atendimento de uma emergência Reprodução/YouTube - Gravity Industries

Os paramédicos do Reino Unido podem contar em breve com o auxílio de uma mochila a jato para ajudar no resgate de vítimas em locais de difícil acesso. Uma parte do equipamento fica preso nas costas para alimentar os propulsores que ficam presos no braço da pessoa que fará o voo.

A Gravity Industries, fabricante do equipamento, publicou, nesta terça-feira (29), um vídeo no YouTube de uma simulação de um chamado de emergência nas montanhas da região de Lake District, no noroeste da Inglaterra. 

Equipamento pode ajudar em resgates em áreas isoladas
Equipamento pode ajudar em resgates em áreas isoladas Reprodução/YouTube - Gravity Industries

O fundador da empresa e responsável pelo projeto, Richard Browning, realizou voos até sobre a água para exibir as possibilidades que o equipamento pode oferecer em uma situação real.

Segundo o vídeo, um resgate convencional com o uso de automóveis para chegar em uma área montanhosa e isolada leva 25 minutos em um trajeto de estrada de terra. No teste, Richard encontrou a suposta vítima cruzando a paisagem pelo ar e chegando ao local em só 90 segundos.

O jatos propulsores não permitem levar pelo ar mais do que o piloto. Por isso, após os primeiros socorros é necessário acionar algum outro tipo de transporte se for necessário levar a vítima para o hospital. Na simulação, uma criança estava com a perna quebrada e foi necessário o apoio de um helicóptero. 

Assista ao vídeo publicado pela Gravity Industries:
 

 

Empresa cria aeronave que gasta até 10 vezes menos combustível

Avião mede cerca de 37 pés de comprimento e possui uma envergadura de 52 pés
Avião mede cerca de 37 pés de comprimento e possui uma envergadura de 52 pés Otto Aviation

A empresa norte-americana Otto Aviation desenvolveu a aeronave Celera 500L que consegue voar em velocidade jato – mais de 740 km/h – com consumo de combustível até 10 vezes menor.

Segundo a empresa, enquanto um jato convencional gasta 11 litros de combustível a cada 3 ou 4 quilômetros, a nova aeronave consegue voar de 28 a 40 quilômetros com o mesmo volume. Os custos de operação também são menores – US$ 328 (R$ 1.801) por hora, contra US$ 2.100 (R$ 11.531) de um jato tradicional. Até o momento, foram feitos 31 testes bem-sucedidos.

O avião tem lugar para seis passageiros, mede cerca de 37 pés de comprimento e possui uma envergadura de 52 pés. Seu design, com fuselagem em formato achatado e asas localizadas na parte traseira, ajuda a manter o que se chama de "fluxo laminar".

"De um modo geral, o fluxo laminar ocorre quando o ar segue camadas muito suaves e não tende a se misturar entre cada uma dela", diz o CTO da empresa, David Bogue. O executivo compara esse fenômeno com o que ocorre em um rio quando a água atinge um poste que sustenta uma ponte. "O fluxo laminar é onde a água atravessa suavemente."

As asas fazem a sustentação acontecer, mas também interrompem o ar suave sobre a fuselagem. A hélice fica atrás pelo mesmo motivo – uma hélice na frente seria hostil para suavizar o fluxo.

"O Celera 500 L é uma combinação de uma estrutura aerodinâmica e um sistema de propulsão muito eficiente", afirmou o CEO da empresa, Bill Otto Jr. ao portal Popular Science. "O objetivo é ser capaz de voar entre qualquer par de cidades nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que permanece com custo e tempo comparáveis às companhias aéreas comerciais", completou.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Hackear sonhos? Conheça o sistema criado pelo MIT capaz de fazer isso

Hackear sonhos parece coisa de filme, mas um grupo de pesquisadores do MIT conseguiu criar um sistema que permite às pessoas escolherem com o que vão sonhar

Nova campanha da LG destaca inovação e tecnologia em TVs premium

Com o intuito de promover sua linha de TVs premium, com tecnologias OLED e NanoCell, a nova campanha da LG é lançada para diversas plataformas de mídia

O papel do agile coach na transformação digital

Por Vitor Massari

Muitas empresas que buscam por transformação digital certamente esbarram na necessidade de entender mais sobre a adoção de métodos ágeis para a entrega de valor de forma frequente e, com menos burocracia, para seus clientes.

Mas quem poderia orientar estas empresas para uma adoção mais estruturada? Neste momento entra em cena o papel do Agile Coach, ou traduzindo, Técnico Ágil.

O Agile Coach tem como finalidade apoiar a organização em uma transformação através de:

– Treinamentos para a organização para disseminar conhecimento nos métodos que serão cruciais para apoiar na transformação digital.

– Atuação como coach e mentor de equipes formadas com foco em entregar soluções digitais, fornecendo diretrizes em técnicas e boas práticas.

– Ajuda na identificação de talentos e lideranças emergentes durante a transformação.

– Apoio aos níveis executivos na elaboração de uma estratégia de transformação digital orientada por objetivos e métricas de resultado.

– Identificação de resistências no processo de transformação e atuar para eliminar ou minimizar o impacto destas resistências.

– Atuação como facilitador de equipes de trabalho, removendo impedimentos e ajudando as equipes a aumentarem sua performance.

– Ajuda na identificação de restrições, barreiras e desperdícios organizacionais que podem afetar o processos de transformação, sugerindo planos de ação em cima destes pontos.

– Visão holística da organização, compreendendo todo o sistema organizacional e orientação para a melhor forma de condução da transformação.

O Agile Coach, além de um conhecimento sólido em métodos ágeis, deve ter maestria em técnicas Lean, DevOps, técnicas de facilitação e resolução de conflitos, e técnicas de gestão de mudanças. Logo, não é um profissional fácil de se encontrar no mercado.

Porém, várias empresas possuem profissionais que já possuem perfil para se tornarem Agile Coaches e que precisam ser “lapidados”. Algumas empresas optam por contratar especialistas, como a Hiflex Group, para disponibilizar Agile Coaches referência de mercado para treinarem e formarem os futuros Agile Coaches da empresa.

Outras empresas optam por financiar a formação de Agile Coaches internos através de formações como, por exemplo, a Formação Agile Coach da Hiflix, plataforma de streaming educacional da Hiflex Group.

E outras empresas simplesmente anunciam vagas de Agile Coach e seguem o processo de recrutamento e seleção interno do RH da empresa.

Independentemente da estratégia utilizada para a contração ou formação, este é um papel que não deve ser negligenciado em processo de transformação digital, justamente por sua expertise técnica e para evitar mudanças desordenadas que, no geral, terminam fazendo tudo aquilo que a Hiflex Group combate: a “rasgação” de dinheiro!

Então espero que este artigo ajude você e sua empresa na próxima etapa da transformação digital, desejando sempre que a mudança seja feita sempre usando nosso lema:

#PRD – Pare de Rasgar Dinheiro – Por um mundo de inovação com menos desperdícios e mais resultados.

Vitor Massari assina coluna sobre Transformação Digital, no Inova360/R7, e tem quadro sobre o tema no programa de TV Inova360 na Record News. É CEO da Hiflex Consultoria e autor dos best-sellers “Gerenciamento Ágil de Projetos e Agile Scrum Master no Gerenciamento Avançado de Projetos” e “Gestão Ágil de Produtos com Agile Think® Business Framework”. Tem 20 certificações em inovação e transformação ágil e digital, é docente na área e venceu o Troféu Luca Bastos no evento Agile Trends por dois anos consecutivos.

LinkedIn: linkedin.com/in/vitormassari 

Instagram: @vitormassari 

Site: hiflexconsultoria.com.br 

 

Xbox Series X ou Series S? Como escolher seu próximo console?

Na dúvida entre o Xbox Series X ou Series S? Nós destrinchamos suas especificações e te ajudamos e escolher o console ideal

A liberdade oferecida pelos fones sem fio

Divulgação

A vida moderna exige cada vez mais que sejamos práticos em nosso dia a dia. Isso significa dizer que tudo aquilo que proporciona mais agilidade e rapidez para que otimizarmos nosso tempo é bem-vindo. E quando falamos disso, podemos estar falando desde uma tarefa doméstica mais pesada até mesmo o simples desembaraçar dos fios de um fone de ouvido. Quem nunca, não é mesmo?

Por falar nisso, os fones de ouvido sem fio têm sido cada vez mais procurados por quem precisa deles todos os dias. Seja para trabalhar falando no telefone ou praticar esportes ouvindo músicas, esse aparelho simples, prático e moderno vem se popularizando entre os adeptos, principalmente depois que alguns smartphones deixaram de ter a entrada P2 para a conexão de fones de ouvido com fio.

Pensando nisso, relacionamos algumas dicas para você quando for comprar seu fone de ouvido sem fio. E não se esqueça de aproveitar o cupom de desconto Sony para economizar e aproveitar ofertas exclusivas.

Como conectar fone de ouvido bluetooth?

Os fones de ouvido sem fio, na realidade, são fones de ouvido bluetooth. Ou seja a tecnologia que faz a mágica acontecer é o bluetooth, que se conecta com o seu dispositivo móvel, seja o smartphone, tablet ou notebook, e passa a reproduzir todo o áudio que vem dele.

Para se conectar é muito simples. Para quem tem aparelhos com sistema iOS, basta acessar as Configurações e, em seguida, selecionar a opção Bluetooth, deixando-o ativo no celular. A partir daí, é preciso selecionar o dispositivo que irá se conectar via bluetooth, no caso, o fone de ouvido sem fio. Uma vez ativado nas configurações gerais, você pode simplesmente deslizar o dedo de cima para baixo e apertar no ícone do bluetooth para desativá-lo temporariamente.

Para quem tem aparelhos com sistema Android, deslize a tela de cima para baixo e clique no ícone do Bluetooth. É sempre bom mantê-lo desativado quando não estiver usando a função, assim sua bateria vai durar mais tempo. Para selecionar um dispositivo pareado, pressione o botão do Bluetooth e, em seguida, escolha o dispositivo desejado.

Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth?
Divulgação

Para responder a essa pergunta é preciso pensar, antes de tudo, na finalidade de seu fone de ouvido bluetooth. Existem modelos próprios para gamers, para músicos, para quem precisa do fone para trabalho em home office ou simplesmente para quem quer mais praticidade e ficar livre dos fios.

Se o motivo de escolher os fones sem fio for as horas intermináveis de jogos on-line com os amigos, você pode contar com modelos que te dão mais liberdade de movimentos e sensações imersivas e reais na experiência do jogo. Além de facilitar a gravação de lives, esses modelos são adaptáveis aos mais diversos consoles, computadores ou até dispositivos móveis. Isso porque os headsets voltados para games possuem adaptadores e cabo USB para recarregar.

Para quem trabalha com música, ter um bom fone de ouvido é fundamental no dia a dia da profissão. Os modelos profissionais para músicos podem chegar a custar 200 mil reais. O que conquista músicos de MPB ao Heavy Metal é a simplicidade com potência. Um fone leve, afinal, você vai passar muito tempo com ele, é bem importante. Além disso, ele precisa ter uma boa sensibilidade e frequência. Pensar no isolamento acústico também deve ser uma das principais preocupações de quem lida com a música, já que as notas devem ser percebidas de maneira clara e nítida.

Se você é da turma que está em home office e precisa de um bom fone de ouvido com microfone a ergonomia também tem que ser prioridade. Para quem trabalha fazendo reuniões, atendendo a clientes ou, até mesmo, em call center em modo home office precisa contar com o conforto e a nitidez, tanto do som que você recebe quanto do som que você emite. Assim, considerar um fone de ouvido mais confortável deve ser um fator importante para a sua tomada de decisão no momento da compra.

Atividades que você pode realizar com um bom fone bluetooth

● Praticar esportes
● Trabalhar no escritório ou em home office
● Jogar videogame
● Realizar streaming
● Participar de reuniões
● Atender ligações
● Fazer caminhadas
● Editar vídeos
● Editar músicas

Agora que você já conhece as vantagens e atividades que você pode realizar com um fone bluetooth, é só escolher o modelo que mais se adequa à sua necessidade e aproveitar a liberdade que um fone sem fio oferece.

97% das pessoas acreditam em novo estilo de vida após pandemia

Para 97% da pessoas, pandemia trará mudanças a longo prazo no dia a dia
Para 97% da pessoas, pandemia trará mudanças a longo prazo no dia a dia Getty Images

O estudo "Visual GPS", realizado pela Getty Images, mostra que a ideia de que a vida será diferente a partir de 2020 é praticamente uma unanimidade. Para 97% dos 10 mil entrevistados, em 26 países, a pandemia de covid-19 trará mudanças a  longo prazo no mercado de trabalho, na educação e na relação entre as pessoas.

A pesquisa mostrou que as novas regras sanitárias e as tecnologias móveis, como celulares, laptops e tablets, irão tornar o home office mais comum. Para 55% das pessoas, trabalhar em casa será algo do dia a dia no futuro.

O uso da tecnologia dentro da sala de aula é outra aposta.  Na opinião de 46% dos entrevistados, as escolas e as universidades irão ampliar os investimentos e a estrutura para o ensino online e a distância.

“Quer as pessoas estivessem prontas ou não, a pandemia a qual vivemos mudou o mundo, empurrando o mercado de trabalho global para o mundo online e nos tornando ainda mais dependentes da tecnologia”, disse o CEO da Getty Images, Craig Peters.

Quando se trata de conexões pessoais, outra área afetada pelo isolamento social, 42% dizem que não vão comparecer a tantos eventos e a aglomerações, enquanto 32% acreditam que as famílias ficarão mais próximas mesmo após a vacinação em massa.

3 em cada 10 pessoas acreditam que pandemia aproximou as famílias
3 em cada 10 pessoas acreditam que pandemia aproximou as famílias Getty Images

Ainda  8 em cada 10 pessoas atribuam ao celular o papel de manter a conexão com o que está acontecendo no mundo, o  "Visual GPS" mostra que há uma preocupação sobre o uso sem limites dos aparelhos eletrônicos.

Para 36%, a tecnologia já prejudicou algum de seus relacionamentos.  Durante este período de pandemia, por exemplo, o termo "desintoxicação digital" teve um crescimento de 153% nas buscas onlines.

Usuários relatam falhas no Outlook e outros serviços da Microsoft

Estabilidade do serviço foi afetada após mudança em configuração
Estabilidade do serviço foi afetada após mudança em configuração Baboo - Tecnologia e Ciência

Usuários relataram nesta segunda-feira (28) forte instabilidade e dificuldade de acesso ao Teams, Outlook e outros serviços da plataforma online da Microsoft. Segundo registro do site Downdetector, o pico da queda da plataforma Microsoft 365 foi registrado às 19h.

A empresa afirmou no Twitter que uma mudança nas configurações do serviços de sua plataforma online pode ser a origem da falha. Como medida emergencial, a empresa reverteu a alteração para o funcionamento se normalizar, mas parte das falhas persistiram.

Segundo o mapa do Downdetector, as reclamações sobre falhas se concentraram nos Estados Unidos, Brasil e Austrália, o que indica que o problema é global.

Mapa mostra que problema foi generalizado
Mapa mostra que problema foi generalizado Reprodução/Downdetector

A empresa afirma que o problema não afetou a todos.

Lançamentos de games da semana: Crash 4, ‘Star Wars: Squadrons’ e muito mais

Super Mario Bros. 35 e Spelunky 2 também estão entre os lançamentos de games da semana que chegam para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Techsocial: a importância da tecnologia aliada à sustentabilidade

Fernanda Delboni (Foto: Mica Rittmeyer)
Fernanda Delboni (Foto: Mica Rittmeyer) Programa Inova 360

Diariamente, o programa Inova360 exibe na Record News diversas entrevistas e matérias para inspirar telespectadores com ideias disruptivas e mostrar que a tecnologia pode ser aliada em vários segmentos. Nesta semana, a atração conversa com Fernanda Delboni, co-fundadora da Techsocial.

+ Saiba como o Pix vai transformar sistema de transferências e pagamentos

+ Vale a pena tomar um empréstimo usando minha casa como garantia?

Logo no primeiro bate papo com a empresária, Reginaldo Pereira pediu um overview da empresa. Delboni contou que a Techsocial passou por uma transformação: “A tech é uma empresa que nasceu de uma consultoria em sustentabilidade. É uma referência no mercado, com profissionais voltados à sustentabilidade. E ela foi vertendo a sua estruturação para uma empresa que faz sustentabilidade e tecnologia”.

Ainda durante a entrevista, Fernanda Delboni contou sobre a importância em associar a tecnologia ao desenvolvimento de ações de sustentabilidade: “Não dá pra falar de sustentabilidade sem falar de tecnologia”, explicou a co-fundadora da Techsocial.

+ Empresário cria robô que ajuda na prevenção contra a cegueira

+ Vamos Parcelar: uma fintech que revoluciona o mercado de pagamentos

Fernanda Delboni, Ana Carolina Shimegui e Rosmary Delboni (Foto: André Barnabé)
Fernanda Delboni, Ana Carolina Shimegui e Rosmary Delboni (Foto: André Barnabé) Programa Inova 360

Inovação tecnológica na sustentabilidade

A Techsocial se especializou em desenvolver bancos de dados e viu a possibilidade de implantar ações de sustentabilidade com sistemas inteligentes.

Fernanda Delboni se juntou à suas sócias e criou ferramentas de sustentabilidade e inovação por meio da expertise em base de dados e tecnologia da informação.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

Conheça mais sobre o Inova360

De segunda a sexta, às 8h, na Record News, o Inova360 é um programa de televisão sobre inovação, transformação digital, nova economia e negócios disruptivos. Em breve, com o lançamento do reality show Batalha das Startups, vai mostrar o universo da tecnologia alinhada às grandes ideias. Acesse nosso site.

A pior transformação digital é aquela que você não quer ver

Imagem: Rawpixel
Imagem: Rawpixel Programa Inova 360

Por Marcio Bueno

A transformação digital é um caminho sem volta para as empresas, a aplicação da tecnologia nas atividades produtivas é uma necessidade.

Porém, a frase de Paracelso, médico e físico do século XVI nunca foi tão atual.

“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”

A primeira por falta de competitividade e capacidade produtiva e a segunda por retirar o poder aquisitivo de seus clientes.

Se todas as empresas automatizassem suas atividades, quem compraria seus produtos, se estaria todo mundo desempregado?

Há de se buscar um equilíbrio, para evitar um problema social maior que o benefício da automação.

Para fazer uma análise do processo de transformação digital de uma empresa, vamos eliminar a variável sociológica da equação por um momento.

Todo processo de transformação digital tradicional busca otimização de processos, redução de custos, aumento de produtividade e assertividade, e por fim, melhorar a experiência do cliente.

E este é um dos motivos pelo qual fracassam 70% dos processos de transformação que consideram a tecnologia e não as pessoas.

Estamos fazendo a transformação digital do canal de distribuição de uma empresa que tem como um dos grandes pilares de sua liderança no mercado, a proximidade e o tratamento pessoal e personalizado de seus distribuidores.

Neste caso, a diferença entre o sucesso e o fracasso deste projeto será saber definir a dose exata de tecnologia, para que o remédio não se converta em veneno.

Digitalizar o processo sim, eliminar o trato humano com os distribuidores não.

O importante neste processo que estamos realizando em um cliente é ser capaz de digitalizar o processo de vendas B2B para seu canal de distribuição sem abrir mão do trato próximo e humano.

Pensar que a tecnologia vai resolver todos os problemas da empresa costuma ser o maior problema de uma empresa.

Outro aspecto importante a ser considerado em um processo como este é a transformação digital passiva que a empresa está exposta. Normalmente os consultores e principalmente as empresas de tecnologia consideram somente a transformação digital ativa.

O conceito de transformação ativa e passiva criado pela BE&SK está no artigo Sinto muito, mas a transformação digital não vai salvar a sua empresa.

Em muitos casos é necessário atuar em duas frentes, digitalizar um processo para aumentar os resultados e poder financiar a transformação da empresa pelo o impacto da transformação digital passiva.

É necessário criar este modelo bimodal, digitalizar um processo por um lado para garantir resultado a curto prazo e em paralelo desenhar a transformação organizacional por outro, para garantir a continuidade da empresa no futuro.

Na quarta-feira, dia 30/09, no quadro Visão Tecno-Humanista do programa Inova360 na Record News, às 8h, vamos iniciar o estudo de caso da Fedrigoni conversando com o Gerente de marketing e vendas de papéis especiais da Fedrigoni Brasil, e vamos abordar sua transformação digital ativa no canal de distribuição B2B.

Depois, continuaremos o debate em uma Live, às 19h e você pode fazer parte deste processo de inovação aberta, inscrevendo-se aqui.

 

Marcio Bueno assina a coluna “Tecno-Humanização”, no Inova360, parceiro do portal R7, e apresenta um quadro sobre o tema no programa de TV Inova360, na Record News. É Tecno-Humanista, fundador da BE&SK e criador do conceito de Tecno-Humanização.

e-mail  e Linkedin

ShowmeCAST #05: Emmy 2020, negócios gamers e novidades da Amazon

No sexto episódio do ShowmeCAST falamos dos vencedores do Emmy 2020, de negócios na indústria gamer e dos novos produtos da Amazon

Pré-venda do Xbox Series X e S no Brasil começa amanhã

Uma semana após a divulgação dos preços, começa a pré-venda do Xbox Series X e S. Consoles chegam ao mercado em 19 de novembro

Luísa Sonza surge de cabelo natural e desaprova: ‘Cara de chata’

Cantora exibiu os fios curtinhos e brincou com a aparência
Cantora exibiu os fios curtinhos e brincou com a aparência Reprodução/Instagram

Luísa Sonza está no México e surpreendeu os fãs ao surgir de cabelo natural no Instagram. Na segunda-feira (29), a cantora compartilhou uma série de vídeos nos stories em que aparece sem o aplique longo que costuma usar em suas apresentações.

No entanto, a dona do hit Toma pareceu não curtir o visual natural. “Eu fico chata, com cara de chata!”, disse. “Fico outra pessoa, mano. Fico muito séria, não dá. (...) Tá todo mundo tentando me convencer a ficar com o cabelo curto”, acrescentou, se referindo ao cabeleireiro.

Enquanto o profissional Pedro Moreira preparava os fios para recolocar o aplique, Sonza revelou o motivo de não usar o cabelo natural. “Eu tenho três fios de cabelo. Um pra por o aplique, os outros pra fazer a franja. Acho que essa coisinha mais ‘garotinha’ dá uma quebrada na minha personalidade. Uma equilibrada. Senão fica velha cem por cento. Eu já sou uma senhora completa”, disse, entre risadas. 

Filha de Leonardo mostra resultado de plástica no nariz

"Amando meu nariz", escreveu Jéssica no Instagram
"Amando meu nariz", escreveu Jéssica no Instagram Reprodução/Instagram

"Agora vão ter que me aguentar fazendo foto de perfil. Amando meu nariz", disse Jéssica Beatriz Costa, filha do cantor Leonardo, ao mostrar o resultado de uma plástica no nariz.

Ela compartilhou uma foto no Instagram para mostrar o antes e depois e o médico responsável pelo procedimento, Guilherme Vieira, publicou um vídeo mostrando as mudanças no nariz de Jéssica. O profissional disse que foi feita uma rinomodelação.  

28/09/2020

Pabllo Vittar faz história como 1ª drag queen na capa da Vogue 

Pabllo Vittar é a primeira drag queen a estampar capa da Vogue
Pabllo Vittar é a primeira drag queen a estampar capa da Vogue Ernna Cost

Pela primeira vez na história da Vogue, drag queens estampa a capa da revista. A  escolhida do momento é a cantora brasileira Pabllo Vittar, que protagoniza a edição brasileira de outubro, e neste ano se também se tornou a drag queen mais seguida nas redes sociais. 

“Eu quero, eu posso, eu consigo. Sempre soube que ia chegar onde estou. As pessoas vão ter que aprender a te respeitar sendo quem é”, declarou Pabllo em trecho da entrevista compartilhado nas redes. 

A capa faz referência à Eleganza extravagana, uma das participantes mais comentadas do reality show RuPaul's Drag Race. O programa é apresentado pela drag queen RuPaul, que chegou a aparecer na edição de maio de 2019 da revista, mas não foi destaque de capa. Na época, a decisão foi considerada injusta por boa parte dos fãs. 

Para comemorar a chegada da edição de outubro, a cantora também assumirá as redes sociais da revista na terça-feira.

Além de Pabllo, a edição também conta com a presença de Gloria Groove como segunda modelo a estampar a capa.