28/11/2017

Atualização do WhatsApp facilita gravação de áudio

WhatsApp
WhatsApp Reprodução/Pexels

Muitos irão gostar, outros odiar, mas a atualização 2.17.81 do WhatsApp, liberada na última segunda-feira (27) exclusivamente para iOS, permite travar o microfone enquanto se grava áudios. A função, que já era tema de boatos, é voltada principalmente para quem gosta de gravar áudios grandes.

Funciona assim: após meio segundo do início da gravação do áudio, será possível deslizar o dedo pra cima até um cadeado, que travará o microfone. Durante a gravação, o usuário poderá ler as mensagens anteriores, mas não escrever uma nova ao mesmo tempo, ou assistir vídeos e ver fotos.

Basta tocar o cadeado para o microfone ficar travado durante a gravação
Basta tocar o cadeado para o microfone ficar travado durante a gravação

Ela também não permite sair da tela ou a gravação será deletada. Caso o usuário queira cancelar a gravação, o procedimento é o mesmo de sempre: deslizar o dedo para a esquerda.

Como é normal nas mudanças do WhatsApp, a atualização é distribuída aos poucos, então quem não a recebeu, a receberá em breve.

Em contato com o R7, a empresa afirma que não possui mais informações sobre o recurso ou sobre a futura disponibilidade dele para Android.

No Android

Quem usa Android e deseja um recurso similar e exclusivo, é possível gravar áudios de forma prolongada com uma função escondida do aplicativo. Para acessá-la, é só clicar no botão de anexo (representado por um clipe de papel), escolher a opção "Áudio" e depois "Gravação do WhatsApp". É possível gravar áudios de até 15 minutos com esse recurso, que funciona mesmo saindo da tela da conversa.

0 comentários:

Enviar um comentário