05/12/2014

Esse homem morreu depois de chegar a um estado deplorável!



No auge da balança, o inglês Keith Martin chegou a pesar 445 quilos, o que lhe valeu o título de homem mais pesado do mundo. Esta semana foi revelado que Keith morreu em decorrência de complicações de uma pneumonia, aos 44 anos. A morte se deu em março, mas só agora foi noticiada pela imprensa britânica.







Keith vivia confinado na cama reforçada, jogando videogame e assistindo a tevê. Quando chegou ao recorde mundial, o inglês consumia cerca de 20 mil calorias por dia, com alimentos bem gordurosos e muito açúcar. Após cirurgia para redução de estômago no ano passado, o recorde se foi e Keith passou a ter uma dieta diária de 1.500 calorias. Durante a última passagem do ex-recordista pelo hospital, em fevereiro, o seu peso caiu para 248 quilos.







O inglês culpava a depressão e a ansiedade, desenvolvidas após a morte da mãe quando ele tinha 16 anos, pela compulsão alimentar. "Eu comecei a comer para aliviar o sofrimento e, quando me dei conta, estava comendo demais toda vez que alguém me irritava", disse ele em 2012 ao Channel 5. "Sempre fui depressivo. Tenho síndrome do pânico. Eu só quero ser feliz sem precisar de comida para me sentir feliz", acrescentou.







O caso de Keith fez o seu cirurgião a pedir que o governo britânico criasse um novo imposto sobre fast food. Não foi esclarecido por que a morte demorou tanto a ser anunciada.







0 comentários:

Enviar um comentário