Uma menina de seis anos residente na cidade de Shenzhen, no sudoeste da China, teve de ser levada a um pronto socorro depois que uma barata rastejou para dentro de seu canal auditivo enquanto ela tirava uma soneca durante a tarde.
Segundo a mídia local, ela teria sentido uma sensação estranha de formigamento e decidiu avisar o problema à mãe, mas foi o pai quem avistou o inseto, ainda vivo, dentro da orelha da filha.
Rapidamente, a garota foi levada ao centro médico mais próximo e, ao ser atendida, um otorrinolaringologista constatou, com a ajuda de um otoscópio, que havia uma barata de dois centímetros caminhando em direção ao tímpano.
O médico despejou uma solução no ouvido da criança para matar o inseto, e, uma vez feito isso, o removeu sem qualquer risco para a paciente.
As autoridades locais lembraram que a orientação é sempre procurar ajuda médica caso um objeto ou inseto, vivo ou morto, entre na orelha de qualquer pessoa que seja. Executar o trabalho de remoção de um corpo estranho por conta própria pode ser extremamente perigoso.
0 comentários:
Enviar um comentário