A família de Chloe Clem, de 10 anos, decidiu leiloar o print que consagrou a menina para a internet mundial. A pequena protagonizou um dos memes mais compartilhados da história, que pode ser levado para casa com lances inicias em 15 mil dólares (aproximadamente R$ 80 mil).
O restinho irônico e perplexo da Chloe foi transformado em um NFT — peça virtual com código próprio que distingue o arquivo de qualquer outra reprodução de imagem, vídeo, gif ou áudio na internet.
Segundo a BBC, a família da jovem aprendeu sobre o mercado de NFTs em crescimento e decidiu colocar a peça em leilão para atrair os fãs obcecados pela cara muito expressiva de Chloe.
“É uma oportunidade legal, especialmente se tiver fãs da Chloe por aí que amam este meme e poderão ser seu dono. Até a Chloe tem dito ‘isto é muito legal’ — algo típico para uma criança de 10 anos dizer”, explicou Katie Clem, mãe da jovem.
O meme surgiu em 2013 após Katie subir um vídeo em que mostra a reação curiosa de Chloe ao descobrir que iria à Disney. Enquanto sua irmã ficou extremamente feliz com a notícia, a pequena, que tinha 2 anos na época, apenas olhou com cara de espanto.
Se oito anos atrás o NFT não havia sido criado, atualmente é uma forma de artistas venderem suas peças virtualmente por preços gigantescos. Em março, o fundador do Twitter Jack Dorsey vendeu o print do seu primeiro tweet na rede social por 2,9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16 milhões) para um empresário da Malásia.
A Chloe, que já virou garota propaganda do Google e visitou o Brasil, tem planos diferentes da mãe para o dinheiro que pode ser ganho no leilão.
“A Chloe está tipo: ‘Eu gostaria de comprar um cavalo, eu gostaria de construir o Mundo Walt Disney’, mas eu só quero colocá-la na universidade”, brincou Katie.
0 comentários:
Enviar um comentário