Os desenvolvedores do aplicativo de relacionamentos Tinder lançaram nesta semana o Ripple, para quem busca um "match" no mercado de trabalho. A ideia não é promover encontros entre funcionários, mas colocar em contato candidatos e empregadores.
Os criadores apostam em uma dinâmica semelhante ao do aplicativo de relacionamentos para ajudar na busca pelo emprego perfeito.
Assim como no Tinder, os candidatos deve passar as vagas para a esquerda ou para a direita para concorrer ou descartar a oportunidade sugerida. O foco não é a aparência, mas as habilidades profissionais. Por isso, as informações do currículo ganham destaque e a foto tem menor importância.
Uma proposta curiosa do Ripple é permitir adicionar novos contatos a partir da câmera do smartphone. Basta tirar uma foto para encontrar o perfil da pessoa no aplicativo e adicioná-la.
Por enquanto, os brasileiros ainda não têm acesso ao Ripple e não há uma previsão de quando estará disponível. Nos EUA, o aplicativo foi disponibilizado para smartphones com sistema operacional Android e para iPhones. O cadastro pode ser feito por uma conta no Facebook, no Linkedin ou no Google ou forncendo os dados pessoais manualmente. Em seguida, é preciso preencher os informações profissionais e os interesses.
0 comentários:
Enviar um comentário