A Microsoft disponibilizou para download nesta semana o Visual Studio Code v1.19.3. Com versões para Windows, macOS e Linux, o software foi anunciado na conferência BUILD 2015 e teve várias versões de testes antes do lançamento da versão 1.0 estável em abril de 2016.
Visual Studio CodeO Visual Studio Code combina uma interface simples com um editor de código completo com fácil navegação, depuração integrada e maior controle sobre fontes em repositórios remotos como o GitHub.
Ele também inclui suporte para centenas de extensões que adicionam recursos como o suporte para mais linguagens de programação, temas e outros. Confira as extensões disponíveis aqui.
Quando o Visual Studio Code foi anunciado ela primeira vez em 2015, ele foi posicionado como sendo voltado para desenvolvedores que utilizam JavaScript e TypeScript para criação de aplicações Web.
Desde então, desenvolvedores já criaram mais de 1.000 extensões para ele. Com isso a ferramenta pode oferecer suporte para C++, C#, React Native, Python, PHP, F#, Node.js, JSON, Go e muitas outras linguagens e frameworks.
Saiba mais sobre o Visual Studio Code aqui.
Disponível para download aqui, o Visual Studio Code v1.19.3 é compatível com Windows 7 (32 e 64 bits), Windows 8 (32 e 64 bits), Windows 8.1 (32 e 64 bits), Windows 10 (32 e 64 bits), Debian, Ubuntu, Fedora, Red Hat, CentOS e macOS 10.9 ou posterior.
De acordo com o changelog publicado aqui pela Microsoft, a versão 1.19.3 corrige um problema que faz com que o Workbench não seja carregado quando a janela exibindo as extensões em execução é exibida.
0 comentários:
Enviar um comentário