24/01/2018

Atualização de iPhone terá novos recursos de bateria e app de saúde

Atualização iOS 11.3 ainda não tem data de lançamento
Atualização iOS 11.3 ainda não tem data de lançamento Aly Song/Reuters

A Apple anunciou nesta quarta-feira (24) recursos para cumprir a promessa de permitir que usuários desliguem a função polêmica que desacelera o processamento de iPhones quando a bateria está ficando sem energia.

A empresa, porém, sinalizou que deve levar meses para que os recursos sejam disponibilizados.

A Apple confirmou em dezembro que o sistema operacional do iPhone 6, iPhone 6S e dos modelos SE poderiam desacelerar a performance dos aparelhos para lidar com problema de envelhecimento da bateria.

A companhia está enfrentando processos por causa da função e o presidente-executivo, Tim Cook, afirmou na semana passada que a empresa vai liberar uma atualização de sistema para permitir que usuários desativem o recurso que desacelera o processamento dos aparelhos.

A empresa afirmou nesta quarta-feira que uma versão beta do sistema operacional iOS 11.3 terá novas funções que mostrarão o estado da bateria e recomendações sobre necessidade de reparo. Os usuários também poderão ver se a função de gerenciamento de energia que impede desligamentos involuntários está ativada, podendo ser também desativada.

Entretanto, a Apple não especificou exatamente quando a atualização do sistema será disponibilizada.

Registros médicos

Outras funções da atualização iOS 11.3 incluem criar registros de saúde em um app centralizado, a chegada de novos animojis para iPhone X, além da já anunciada desativação da diminuição de velocidade do processador, que virá acompanhada de uma seção que mostrará possíveis desgastes na bateria do aparelho.

O app de saúde do iPhone é bastante esperado. Informações apontam que com ele será possível descrever todo o seu histórico médico, bem como cirurgias e exames anteriores. Hospitais como o Johns Hopkins e o San Diego Health são parceiros da empresa na empreitada.

A empresa também focará em sua plataforma de realidade aumentada, a ARKit, que permitirá a projeção de objetos em paredes e portas. Também são esperadas funções específicas do ARKit para jogos.

0 comentários:

Enviar um comentário