Após dois adiamentos, a SpaceX deve finalmente testar seu mais poderoso foguete ainda nesta segunda-feira (15), o Falcon Heavy. A possibilidade é o principal assunto da impresa ao redor do campo de testes, o Kennedy Space Center, na Flórida.
O teste vem após dois adiamentos feitos pela empresa: inicialmente seria na última quinta (11) e pois no dia seguinte. Ambos os adiamentos foram feitos por motivos ainda não especificados pela empresa.
O Falcon Heavy é descrito como o mais poderoso foguete em operações no mundo. Possui o poder de impulsão de quase 18 aviões Boeing 747, graças a seus 27 motores reunidos em três núcleos (esses "tubos" que formam o corpo dele), o que o torna capaz de transportar mais de 60 toneladas de carga para a órbita terrestre. O projeto é ainda mais rentável pelo foguete ser reutilizável.
Apesar das altas expectativas do fundador da SpaceX, o bilionário Elon Musk — que disse ter planos de ajudar a colonizar Marte —, é bem possível que nestes primeiros testes o foguete enfrente problemas ou até falhe.
Se os planos derem certo, é bem possível que Musk dê um pontapé inicial em seu projeto de lançar foguetes para substituir aviões em viagens de longa distância.
0 comentários:
Enviar um comentário