O Facebook anunciou nesta segunda (22) o lançamento nacional do Marketplace, um local que centraliza todos os anúncios de produtos, bastante comuns em dezenas de grupos e páginas da rede social. De acordo com a empresa, mais de 550 milhões de pessoas em todo o planeta visitam grupos de compra na rede social.
Essas pessoas terão a vida facilitada pela chegada do Marketplace. É possível fazer buscas por local, produto, preço ou categoria. As principais categorias dos últimos três meses foram veículos, móveis, computadores e eletrônicos.
Para criar um anúncio, basta tirar uam foto do item, escrever uma descrição simples, fixar um preço, confirmar local e coloca-lo em uma categoria. É importante lembrar que o serviço não é como o Mercado Livre, que intermedia as negociações. O Marketplace apenas gerencia os anúncios: as duas partes devem combinar preço, entrega e método de pagamento.
Para o contato entre vendedor e potenciais compradores, será utilizado o Messenger. A empresa informa que é importante o usuário tomar algumas medidas de segurança para evitar problemas na compra e venda — como fazer o pagamento pessoalmente, denunciar links suspeitos, se encontrar sempre em locais públicos. Há também uma lista de produtos proibidos, como itens de tabaco, remédios, suplementos, armas, serviços de jogo de azar, moedas e produtos piratas.
O serviço já pode ser acessado pelo endereço facebook.com/marketplace. Caso você não consiga, a empresa informa que ele está sendo liberado "gradualmente".
0 comentários:
Enviar um comentário