Aos 15 anos, João Guilherme deixa claro que não sabe se prefere ser ator ou cantor. Enquanto essa indecisão persiste, ele divide a rotina entre os sets de filmagem, os palcos, a escola e as mudanças físicas que um adolescente passa (o que fez ele ganhar 15cm em um ano e estar mais magro agora).
Matriculado no segundo ano do ensino médio, o filho mais novo de Leonardo tem uma agenda típica de famosos adultos: filma de segunda à sexta, se apresenta ao vivo nos fins de semana e ainda arranja tempo para gravar vídeos no YouTube, escrever livro e andar de skate no condomínio de luxo em que mora, na zona sul de São Paulo.
Mas, ao contrário do que possa parecer, ele deixa claro que não sente-se pressionado pela vida que leva. Inserido no show business desde que participou do filme Meu Pé de Laranja Lima, quando ainda tinha 10 anos, o rapaz já se acostumou à exigência de estar cada dia em um lugar e descobrir novidades no ambiente profissional.
— Inicialmente, eu pensava em ser apenas ator. Mas já me arriscava como músico, porque cresci influenciado pelo meu pai e pelo meu tio, Pedro Lucas (ex-Restart e atual Selva). Quando fizemos Cúmplices de um Resgate e o personagem exigiu que eu gravasse umas músicas, também notei que queria explorar esse outro lado. Não é simples, mas gosto muito das duas áreas, principalmente quando elas se unem em gravações de clipes.
Atualmente, João está no ar com a novela As Aventuras de Poliana, do SBT, onde interpreta Lucca. Já na música, o jovem lançou o segundo EP e uma nova turnê. Em 13 de janeiro, ele se apresenta no Teatro Bradesco, onde vai mostrar as músicas de trabalhos anteriores e do projeto atual, que conta com a produção do próprio Pe Lu.
O projeto familiar traz influências de pop e música eletrônica. Ao contrário de Zé Felipe, o outro filho de Leonardo que se aventura na música, João em nada lembra o pai famoso.
Inclusive, esse distanciamento dos trabalhos é um dos motivos que faz com que Gui (como costuma ser chamado em casa) não pensa em gravar com seu pai.
— Não ficaria bem. Eu ficaria forçado cantando sertanejo e ele não ia aceitar gravar um pop comigo, né? É mais fácil eu gravar com o Zé Felipe do que com ele. No entanto, já tenho feito coisas com a família, como esse EP que gravei com meu tio Pe Lu. Mas vai que um dia todos resolvam se unir para fazer um projeto familiar? Nada tá descartado.
Boatos e fofocas
Ex-namorado de Larissa Manoela, João Guilherme também aprendeu a lidar com a exposição não só sobre o seu trabalho, mas também nas colunas de fofocas durante a época do relacionamento.
Casal popular entre os adolescentes, João relembra que eles eram alvos constantes de boatos que não condiziam com a verdade.
Segundo ele, os ataques partiam tanto de fãs e haters, como também da imprensa. Bem humorado, ele lembra que tinha que lidar diariamente com notícias falsas.
— Eu abria os portais e tava lá algo sobre mim que eu parava e pensava: "É mesmo? Eu nem sabia disso sobre mim!". Fora que faziam montagem comparando a gente com outros casais e perguntando quem os fãs preferiam. E tipo, eu não entendia nada.
Um dos boatos dizia que ele havia engravidado Larissa Manoela, então com 14 anos. João garante que não guarda mágoas desse episódio e inclusive ironiza a situação dois anos depois.
— Aceitavam qualquer informação que viesse sobre nós. Se alguém falasse que a Larissa estivesse gestando um ovo alienígina, publicariam sem checar.
Mais de um ano após o fim, João se mantém solteiro e focado apenas no trabalho. O tempo livre, ele tem usado para estudar e praticar seu principal hobby: andar de skate.
— Vou prestar vestibular este ano só para testar os conhecimentos e após terminar os estudos, talvez passe um tempo no exterior estudando cinema. Tenho vontade de fazer e conhecer muitas coisas ainda. Estudar não é a minha tarefa preferida. Mas eu sou bastante curioso, então devo sim continuar estudando após o fim do ensino médio.
R7 - Jovem
0 comentários:
Enviar um comentário