15/01/2018

Twitter volta a distribuir "selo azul" de contas verificadas

Usuários receberam o selo nos primeiros dias de janeiro
Usuários receberam o selo nos primeiros dias de janeiro Reprodução

O Twitter retomou silenciosamente o processo de verificação de contas de usuários — o famoso selo azul ao lado do nome. Algumas contas ganharam o selo nos primeiros dias de janeiro, como Michael Wolff, autor do livro Fire and Fury, sobre os primeiros meses de Trump na Casa Branca, e Mick Mulvaney, chefe da Agência de Proteção Financeira ao Consumidor do governo dos Estados Unidos.

As mudanças mais profundas na política de verificação de contas do Twitter — que serve para identificar que quem twitta em determinada conta de pessoa pública é ela mesma — começaram em novembro, quando milhares de usuários reclamaram que os supremacistas brancos responsáveis pela marcha de Charlottesville tinham o selo.

A direção do Twitter na época reconheceu que sua política de verificação de contas possuía falhas, por soar como um endosso. Não está claro até o momento se uma nova política sobre o assunto foi elaborada ou como se relaciona às ferramentas da rede social para diminuir a presença de conteúdo abusivo em suas publicações.

O Twitter afirma que ainda não possui novidades sobre o assunto, mas aponta que em sua página sobre contas verificadas deixa claro que "o selo de verificação não implica em endosso do Twitter".

0 comentários:

Enviar um comentário