24/02/2021

Instagram: novo recurso alerta sobre transtornos alimentares

Alimentação desordenada inclui, por exemplo, o uso de remédios, laxativos e diuréticos
Alimentação desordenada inclui, por exemplo, o uso de remédios, laxativos e diuréticos Freepik

O Instagram anunciou na segunda-feira (22) o lançamento de novos recursos para ajudar usuários insatisfeitos com seus corpos ou com transtornos alimentares.

A partir de agora, se alguém tentar pesquisar termos relacionamentos à alimentação desordenada – o que inclui, por exemplo, o uso de remédios para emagrecer, laxativos, diuréticos e a prática do vômito e do jejum para perder peso –, a plataforma exibirá, antes de dos resultados da pesquisa, contatos de instituições que apoiam pessoas afetadas por distúrbios alimentares. Algumas delas são a Beat, no Reino Unido, a Neda  (National Eating Disorder Foundation Centre), no Canadá e a Butterfly Foundation, na Austrália.

Esse recurso também será ativado se alguém tentar compartilhar esse conteúdo ou se algum amigo estiver preocupado com algo que viu postado e quiser oferecer suporte.

"Não queremos que ninguém no Instagram se sinta marginalizado, principalmente pessoas com distúrbios alimentares ou problemas de imagem corporal", afirmou a rede social em nota.

"Embora já trabalhemos em parceria com especialistas para entender como apoiar as pessoas afetadas por transtornos alimentares, sempre podemos aprender mais. É por isso que estamos hospedando sessões de feedback com líderes comunitários e especialistas em todo o mundo para aprender mais sobre questões emergentes no espaço de transtornos alimentares e novas abordagens para oferecer suporte", completou.

0 comentários:

Enviar um comentário