Délia Beranice, CEO da ONELADY, se tornou campeã da categoria FemTech do Batalha das Startups, reality show idealizado pelo programa Inova 360 e exibido às 23h45 na Record News.
A empreendedora à frente da plataforma global para o mercado de moda premium, com marcas autorais fundadas por mulheres, saiu vitoriosa da batalha com Talita Barone, CEO da E-Buffet, plataforma que conecta mães a buffets infantis para economizar tempo, facilitar a contratação e garantir qualidade dos eventos.
Disputa entre vencedores por categorias
O segmento de FemTech é uma dos oito categorias de startups do Batalha e a ONELADY irá receber como prêmio R$ 1 milhão em serviços de aceleração no InovaHub, criado especialmente para acelerar as vencedoras do reality.
Cinco dos oito vencedores por categoria já foram anunciados. Além da ONELADY, estão classificadas para as quartas de final do reality show a Apreço, do segmento de RetailTech, Conexões Games, em SporsTech, ISGAME, em HealthTech e Trucker do Agro, em AgroTech.
As vencedoras por categoria concorrem a mais um prêmio de R$ 1 milhão em mídia na etapa final do Batalha.
Délia Beranice foi entrevistada pela equipe do Inova360, que idealizou e apresenta o reality show Batalha das Startups. Sendo considerada a companhia mais promissora no segmento de FemTech, a CEO deu spoillers do que está por vir em 2021: “Nosso próximo passo agora é o lançamento da nova plataforma para atender o mercado global e a realização do evento FEMALE WEEK”.
Inova 360 – Como CEO, o que mudou na sua vida após participar do Batalha das Startups?
Délia Beranice – A primeira mudança envolveu muita celebração no meio da intensa dinâmica de execução de uma startup e a outra foi ganhar notoriedade nacional compartilhando as premissas básicas do modelo de negócio da ONELADY no reality show Batalha das Startups. A participação já é um grande prêmio nessa etapa da nossa jornada, onde estamos dedicadas a dar tração, nacional e internacional, dando visibilidade de alto impacto do nosso projeto.
Inova 360 – Mesmo durante a pandemia, a ONELADY continuou se reinventando e mostrou que é uma das startups mais promissoras do país, ao vencer na categoria de FemTech do Batalha das Startups. Agora, com o início da vacinação em solo nacional e um respiro ao pensar que a pandemia pode chegar ao fim, quais as perspectivas da companhia para o mercado?
Délia Beranice – A pandemia acelerou a execução do nosso modelo de negócio que envolve produtos e experiências do universo feminino e é fundamentado em cross border, o chamado “comércio transfronteiriço”. Essa tendência se refere às formas de entrega que ultrapassam fronteiras, ou seja, quando os consumidores compram on-line produtos localizados em outros países. Com as lojas físicas fechadas e eventos internacionais de vendas de atacado cancelados, as marcas autorais precisam acelerar sua jornada de transformação digital e nosso programa de aceleração digital disponível para as marcas autorais que vendem seus produtos em nossa plataforma ganhou notoriedade da noite para o dia.
Inova 360 – Em algum momento você se sentiu intimidada ou mesmo chegou a pensar que seria derrotada pela Talita, da E-Buffet, durante a batalha de FemTech? Se sim, o que lhe fez continuar segura e não perder a calma durante o confronto?
Délia Beranice – A Talita fez um comentário muito inspirador dizendo que quando uma mulher sobe no palco, nesse caso no ringue, todas sobem juntas. Dar a devida atenção a categoria que cria produtos e serviços para solucionar questões do universo feminino já mostra o lado visionário do reality show que está tendo ações práticas para promover a igualdade de gênero, conforme proposto na Agenda de 2030 da ONU. Estávamos tensas pela experiência de estar gravando um reality show, mas independente do resultado, ambas estávamos seguras da importância desse momento para todas as mulheres que estavam vibrando junto.
Inova 360 – Após ter se tornado vencedora na categoria de FemTech e levar R$ 1 milhão em aceleração, quais são suas perspectivas para a ONELADY? O que podemos esperar para 2021?
Délia Beranice – Estamos vivendo um momento glorioso dando visibilidade nacional e internacional para a ONELADY, porque além de participarmos desse reality show, a ONELADY foi uma das 11 Startups brasileiras selecionadas pela APEX Brasil para participar das atividades de preparação virtual da Missão de Internacionalização do evento GITEX FUTURE STARS 2020, que é o maior evento de startups do Oriente Médio, Norte da África e Sul da Ásia e aconteceu na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.
Nosso próximo passo agora é o lançamento da nossa nova plataforma para atender o mercado global e a realização do evento FEMALE WEEK. Esse evento é a realização de um sonho, que começou com passos menores em 37 edições do ONELADY CONVIDA realizadas no espaço da ONELADY, no JK Iguatemi, e agora toma uma dimensão internacional, com edições na Expo Dubai, evento com 182 dias de duração e inauguração prevista para outubro de 2021.
O tema igualdade de gênero estará presente em todos os dias do evento. A Expo Dubai com a Cartier anunciam uma colaboração para apresentar o Pavilhão das Mulheres, que destaca a riqueza da experiência feminina que inspira e capacita cidadãos globais a criar um futuro melhor. A ONELADY estará presente, com ações no pavilhão do Brasil, levando histórias de mulheres brasileiras que serão apresentadas em uma coleção atemporal com o tema brasilidade, o Brasil conectado pelo empreendedorismo feminino.
Inova 360 – Você acha que o seu perfil psicológico e comportamental ajudou a conquistar a vitória no Batalha das Startups?
Délia Beranice – Eu geralmente tenho facilidade para apresentar projetos ou mesmo gravar vídeos, mas essa foi a minha primeira experiência com gravação de um programa de TV e já nos primeiros episódios era visível nos vídeos o meu nervosismo. Sai correndo em busca de ajuda e mentoria para melhorar a forma de levar a mensagem sobre o propósito da ONELADY e ganhar o reality. Foi um processo de aprendizado difícil para mim, mas muito especial.
Inova 360 – Apesar da ONELADY ser reconhecida no mercado de moda premium, com marcas autorais fundadas por mulheres, a startup também pretende expandir seu público e focar em mercados populares?
Délia Beranice – Nossa visão é sermos uma plataforma global que conecta consumidoras de produtos premium com marcas fundadas por mulheres. Assim permitimos um movimento “female coin” com 100% de nossos produtos produzidos por mulheres empreendedoras, fundadoras de marcas que são aceleradas por uma estratégia de marketing digital compartilhada . Acreditamos que mais do que uma grande base de dados de consumidoras de alto padrão, ao efetivarmos transações de vendas em nossa plataforma, contribuímos para empoderar financeiramente toda a comunidade ligada a essa empreendedora que está alinhada com nossos princípios de sustentabilidade e impacto social. De forma prática e objetiva trabalharmos em prol da distribuição de renda, um dos maiores problemas da humanidade e que se torna mais crítico quando consideramos a questão de gênero.
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