A Amazon inaugurou nesta segunda-feira (22) o primeiro mercado inteligente, o Amazon Go. Basta um smartphone e conexão com a internet para fazer compras normalmente.
A fase de testes começou em dezembro de 2016 em Seattle, nos EUA. Inicialmente só funcionários da empresa podiam testar a novidade. Nesse período, o sistema foi aprimorado e corrigido para atender o público em geral.
A equipe de funcionário do Amazon Go é bem reduzida. Não existem caixas ou atendentes para cobrar pelos podutos. As filas também acabaram. Basta entrar, pegar e sair.
Os sensores e câmeras do mercado fazem a maior parte do trabalho, mas pessoas ainda são necessárias. Os funcionários dão suporte aos clientes, recolocam produtos e trabalham na cozinha do Amazon Go.
Ao retirar um produto da prateleira, o sistema inclui o item no carrinho virtual automaticamente. A experiência é uma mistura de compra pela internet com a ida à loja física.
O pagamento é pelo cartão de crédito registrado na Amazon. Não é preciso colocar o cartão na máquina e digitar a senha para concluir a compra. Ao sair do mercado, o valor total dos produtos retirados das prateleiras é debitado. Os detalhes da compra são enviado ao cliente pelo smartphone.
0 comentários:
Enviar um comentário