As buscas por termos relacionados à covid-19 no Google vêm apresentando uma tendência de crescimento, que acompanha o aumento nos números de casos e mortes pela doença no Brasil.
Pensando nisso, a plataforma de pesquisas da bigtech começou a apresentar dados mais detalhados sobre a vacina da covid-19 com a intenção de facilitar o acesso da população a essas informações.
A partir de agora, quando o usuário pesquisar por “vacina contra a covid-19” ou “vacina covid”, será exibido um painel informativo composto por notícias sobre o tema e também informações oficiais relacionadas ao número de doses aplicadas e o percentual da população vacinada, além de número atualizados de casos e de óbitos causados pelo coronavírus no país.
O resultado da busca também mostrará conteúdos sobre as vacinas já aprovadas por órgãos públicos, com base em dados da OMS. O Google também disponibiliza links que levam as pessoas aos portais que divulgam informações mais detalhadas sobre locais de vacinação por estado e por cidade.
Desde março do ano passado o Google apresenta em sua plataforma de busca um painel com informações sobre sintomas causados pela doençca e algumas explicações sobre como o vírus vem se espalhando pelo mundo ao pesquisar por “coronavírus” ou “covid-19”.
As buscas por vacina no Google estão atingindo níveis recordes no Brasil, apresentando uma tendência de alta desde novembro de 2020. Neste mês de março, por exemplo, o interesse pelo assunto cresceu cerca de 47% em comparação a fevereiro. Já no acumulado dos 12 meses da pandemia, as pesquisas por vacina apresentaram uma alta de 127%.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques
0 comentários:
Enviar um comentário