Um zoológico na Flórida, nos Estados Unidos, presenciou um evento diferente nas últimas semanas. Trata-se do nascimento de dois crocodilos albinos, animais que são raramente encontrados na natureza.
O Wild Florida anunciou que os novos integrantes nasceram de Snowflake e Blizzard, outros dois crocodilos albinos que já são cuidados no local.
“Estamos muito orgulhosos de Snowflake e Blizzard e de nossa equipe Croc Squad por ajudar esses filhotes. Esperamos que esses crocodilos ajudem a atrair mais visitantes nos próximos tempos”, ressaltou Sam Haught, cofundador do zoológico, em comunicado divulgado pela instituição.
Os ovos dos filhotes albinos foram coletados no final de abril deste ano e logo foram levados a uma incubadora para que fossem mantidos a uma temperatura estável e adequada em um ambiente controlado. Cerca de 4 meses depois os dois ovos eclodiram.
As estimativas são de que existam aproximadamente 200 crocodilos albinos em todo o mundo. Eles podem medir entre 2,5 e 3,5 metros de comprimento, além de pesar centenas de quilos.
O albinismo ocorre devido a falta de pigmentação da pele e a transferência de dois genes recessivos dos país causa essa condição nos filhos. Esses animais nascem com ausência total ou parcial de melanina e com coloração branca ou rosada.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques
0 comentários:
Enviar um comentário