30/12/2013

7 Substituições alimentares básicas e inteligentes

Essas substituições na alimentação são básicas para queles que adotam um estilo de vida saudável, e devem ser permanentes! Confira e, caso você ainda não fez nenhuma destas alterações na sua dieta, é hora de mudar!


1alimentacaosubstituir


1- Manteiga por azeite de oliva;

O azeite de oliva traz apenas gorduras saudáveis. Experimente até no pão, ao invés de colocar a manteiga! Você acaba usando menos quantidade (uma colher de sopa no máximo) e o sabor fica ótimo!


2- Açúcar por adoçante à base de stevia;

O açúcar, em grande quantidade, pode boicotar a sua dieta. Deixe ele para refeições que você não poderá evitar e, ao invés de colocar açúcar no café, por exemplo, coloque adoçante.


3- Balas e doces por frutas secas;

Sabe aquelas balinhas de gelatina, ótimas para ir comendo devagarinho em qualquer lugar? Pois é, elas não trazem nenhum benefício para você além do prazer momentâneo. Uma ótima dica de alimento docinho que pode ser comido devagar em qualquer lugar são frutas secas, como maçã, ameixa, uva passa e até banana.


4- Sucos de caixinha por água ou chás;

Os sucos de caixinha são repletos de açúcar. Substitua-os agora por água ou chás e, além de diminuir o consumo de açúcar, vai diminuir muito as suas calorias ingeridas, além de obter todos os benefícios dos chás.


5- Sal por ervas e pimenta;

Experimente cozinhar com ervas ao invés de sal. O gosto da sua comida vai ficar muito diferente, além de reduzir a retenção de líquidos.


6- Leite integral por desnatado;

Com o leite desnatado, você ainda tem todos benefícios e proteínas do leite, mas sem o excesso de gordura.


7- Alimentos refinados por integrais;

Substituição básica para aquelas que estão em busca de uma vida mais saudável. Alimentos integrais te deixam satisfeita por mais tempo e possuem muito mais nutrientes.


0 comentários:

Enviar um comentário