29/12/2013

Chefe de quadrilha espera faturar R$ 100 mil roubando turistas na copa

A Inglaterra tem alguns dos mais violentos torcedores do mundo. Eles são conhecido como “hooligans”, expressão que virou até sinônimo de torcedor agressivo e desordeiro. Mas o tabloide londrino “Daily Mail” publicou reportagem que afirma que torcedores ingleses “ingênuos” que virão para a Copa do Mundo correrão grave risco nas mãos de bandidos violentos. De acordo com o jornal, quadrilhas armadas estão se preparando para atacar e até sequestrar torcedores da terra da rainha Elizabeth.


“Gangues vão focar em torcedores da Inglaterra porque acreditam que eles carregarão dinheiro e objetos caros, como smartphones e câmeras”, afirmou o jornal.


A maior preocupação da imprensa britânica é São Paulo, onde a Inglaterra enfrentará o Uruguai no dia 19 de junho. A cidade é descrita como uma das mais violentas do mundo, “com mais de 100 violentos assassinatos todo mês”.


roubo-carteira


Um repórter do “Daily Star” disse ter entrevistado um chefe de quadrilha que opera em área próxima ao Itaquerão, local da partida. Exibindo um revólver calibre 38, ele disse esperar conseguir R$ 100 mil assaltando turistas durante a Copa.


“Todo torcedor da Inglaterra que pode vir para o Brasil é rico, na minha visão. Eu sou pobre, então eles devem ter mais dinheiro que eu. Eles são ingênuos e fáceis de serem roubados, muitos mais fáceis do que as pessoas de São Paulo, que já estão acostumadas a ter arma apontadas contra elas”, afirmou o tal chefe do grupo.


0 comentários:

Enviar um comentário