Os usuários que conseguem deixar o celular de lado e ignorar as notificações do aparelho tendem a ser mais felizes, de acordo com um estudo da Kent University, em Ohio, Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa, as pessoas que estão sempre conectadas ao aparelho sofrem com mais frequência de ansiedade e são menos satisfeitas com sua vida – parâmetro adotado pela universidade como nível de felicidade.
O levantamento analisou a maneira como mais de 500 estudantes, entre 18 e 22 anos, usam seus smartphones e como isso influencia em sua visão da vida.
Um dos alunos afirmou aos pesquisadores que “as redes sociais às vezes fazem eu me se sentir um pouco cansado do telefone, como se eu tivesse outra obrigação na minha vida”. Ainda segundo o estudos, os usuários que sofrem com a ansiedade se sentem na obrigação de responder os contatos dos amigos.
Andrew Lepp, um dos pesquisadores envolvidos no projeto, disse em entrevista ao site “Daily Mail” que esses hábitos atrapalham a reflexão dos jovens. “Não há tempo ou solidão na vida de alguns desses alunos. Eu acho que a saúde mental requer um pouco de tempo sozinho para refletir os eventos da vida e se recuperar das agressões diárias.”
Ví no: Tecnogeek
0 comentários:
Enviar um comentário