27/12/2017

Emoji do WhatsApp pode virar caso de Justiça na Índia

Singh usa o Código Penal como argumento
Singh usa o Código Penal como argumento Reprodução

No meio de tantos emojis que as pessoas trocam diariamente, um especialmente incomoda o advogado indiano Gurmeet Singh. Por isso, ele resolveu enviar uma notificação ao popular aplicativo de mensagens WhatsApp dando o prazo de 15 dias para que seja removida o desenho do "dedo do meio". O caso foi divulgado pelo site de notícias local News 18. 

Singh usa como base legal artigos do Código Penal indiano que falam que consideram crimes fazer gestos obcenos e ofensivos para mulheres.

"Ao oferecer o uso de emoji do dedo médio em seu aplicativo o WahtsApp está incentivando o uso de um gesto ofensivo e obsceno", disse o advogado em um trecho do documento enviado à empresa.

Caso o pedido não seja acatado no prazo, Singh ameaça levar o caso aos tribunais. O WhatsApp ainda não se pronunciou a respeito do episódio.

Apesar de o jurista ter como alvo o WhatsApp, vale lembrar que os emojis fazem parte do sistema operacional dos smartphones. Portanto, o dedo médio e todos os outros podem ser usados em qualquer aplicativo de mensagens. 

0 comentários:

Enviar um comentário