25/04/2018

Rafa Brites revela complicação em sua cicatriz da cesárea: ‘um rasgo’

Rafa Brites revela complicação em sua cicatriz da cesárea: ‘um rasgo’

Por: Bruna Romanini


rafa brites cicatriz
rafa brites cicatriz Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Instagram – Rafa Brites desabafou sobre uma complicação em sua cicatriz da cesárea


A apresentadora do Vídeo Show desabafou sobre uma complicação que ocorreu em sua cicatriz da cesárea

A apresentadora Rafa Brites desabafou sobre complicações que teve em sua cicatriz da cesárea. Ela precisou passar por uma cesárea após 29 horas de trabalho de parto porque seu bebê não passava pelo seu osso da púbis.

E apesar de ter corrido tudo bem em sua cesárea, Rafa acabou enfrentando algumas complicações na sua cicatriz da cesárea alguns meses após o parto. E ela desenvolveu queloide.

Veja a seguir o desabafo que Rafa fez sobre o assunto em suas redes sociais:

“Diferentemente de vários relatos que ouvi, eu não fui chorando para a cesárea depois de tentar por 29 horas não; fui animada, sabendo que tinha ido até o limite. Tudo ocorreu bem, meu filho nasceu como deveria ser. Minha recuperação foi rápida.

No mesmo dia, eu já estava tomando banho, fazia o curativo da cicatriz e passava uma pomada. Depois de 15 dias, sentia que a cicatriz estava bem fechada. Mas após alguns meses, estranhei ela ainda estar tão vermelha. Logo, ficou alta e fibrosa. Com 6 meses, formou um queloide. Fiquei chateada, pensando que podia ter faltado repouso adequado ou, então, que não havia cuidado bem dos pontos. Minha médica garantiu que não.

Com o tempo, a cicatriz passou a me incomodar. Primeiro porque realmente machuca, seja pelo encostar da calça jeans, seja pelo bebê ficar pulando bem ali. Porém, mais do que o desconforto, passei a implicar com a aparência.

Achei esquisito ver meu corpo com um rasgo. E a sensualidade, que já não estava na melhor das fases, afinal, tinha um bebê pequeno, passava noites em claro, me ajustava com a amamentação, piorou.

Fato é que queria esconder. Estranhei essa minha insegurança. Logo eu que falo tanto sobre aceitação. Parti para o tratamento aplicando corticoide (que ainda faço). Reparei que quase ninguém fala sobre isso. Certamente muitas mulheres, como eu, vão levar essa marca para sempre. Na época de nossas avós, era bem à vista. Hoje, só na intimidade dá para aparecer. Mas, mesmo assim, está ali, estragando aquela harmonia de um corpo tido como ‘perfeito’.

Já se passou um ano, deu uma boa melhorada e agora comecei a me acostumar com ela. Fico tentando olhar para essa marca com os olhos de tudo de maravilhoso que significa em mim. Às vezes (confesso que raramente), até acho interessante, uma marca de poder. Com um filho que já anda e que não mama mais, por vezes, nem acredito que ele saiu de dentro de mim. Mas esse risco, como uma tatuagem que fazemos em homenagem a alguém, me faz lembrar e sorrir”.



Veja mais
rafa brites cicatriz
rafa brites cicatriz Bebê Mamãe
Rafa Brites revela complicação em sua cicatriz da cesárea: ‘um rasgo’ https://ift.tt/2JrS4CR 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2018-04-25 15:16:382018-04-25 15:16:38Rafa Brites revela complicação em sua cicatriz da cesárea: ‘um rasgo’
bebe principe william dormiu
bebe principe william dormiu Bebê Mamãe
Príncipe William DORME no meio de evento 2 dias após nascimento do filho! https://ift.tt/2qXUVfW 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2018-04-25 13:49:122018-04-25 13:49:12Príncipe William DORME no meio de evento 2 dias após nascimento do filho!
rafael cardoso filha
rafael cardoso filha Bebê Mamãe
Filha de 3 anos de Rafael Cardoso contrai infecção por parasita https://ift.tt/2vKG51h 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2018-04-25 12:30:392018-04-25 12:30:39Filha de 3 anos de Rafael Cardoso contrai infecção por parasita
principe william
principe william Bebê Mamãe
Príncipe William dá detalhes sobre seu 3º bebê e dica de qual será o nome https://ift.tt/2Hs2Mgb 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2018-04-25 11:09:092018-04-25 11:09:09Príncipe William dá detalhes sobre seu 3º bebê e dica de qual será o nome

O post Rafa Brites revela complicação em sua cicatriz da cesárea: ‘um rasgo’ apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário