26/10/2019

Festival de inovação agita Campinas com mais de 100 atividades

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Programa Inova 360

Quem é apaixonado por inovação não pode perder a programação do Campinas Innovation Festival, que vai até o final do mês com mais de 100 eventos espalhados pela cidade. Em sua primeira edição, o festival começou no último dia 19 e não dá trégua no fim de semana. São workshops, atrações culturais, palestras e seminários com temas que vão de empreendedorismo, inovação, IoT, cidades inteligentes, criatividade e cultura, até divulgação científica, tecnologia, saúde e desenvolvimento humano.

A proposta é transbordar conhecimento para além de espaços convencionais e, para isso, cerca de 50 instituições realizam atividades gratuitas ao público, incluindo universidades, secretarias municipais, centros culturais, espaços de coworking, aceleradoras, startups, empresas, escolas, bares, praças e parques da cidade.

Neste sábado, a programação tem até carnaval, com o desfile do bloco Rua, Unidos pela Música. A participação é aberta ao público com concentração no Largo do Rosário, no centro da cidade, a partir das 14h30.

Inova Campinas Trade Show

O Campinas Innovation Festival inclui a realização, nos dias 30 e 31 de outubro, da 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, que prevê conferências, rodadas de negócios e exposições, no Expo D.Pedro. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui sendo que interessados também podem se inscrever para participar de reuniões de negócios.

“O festival é uma oportunidade para gerar conexões e fortalecer o ecossistema de inovação baseado em tecnologia e sustentabilidade, com a participação de diversas instituições da Região Metropolitana de Campinas”, afirma Eduardo Gurgel do Amaral, presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), que organiza os eventos. Gurgel também é diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp.

Campinas concentra cinco parques tecnológicos e grande densidade de instituições científicas, tecnológicas e de inovação, totalizando 21 nas mais diversas áreas.

Serviço

Campinas Innovation Festival, de 19 a 31 de outubro

Programação: campinasfestival.org.br/programacao

InovaCampinas Trade Show, de 30 a 31 de outubro

Programação: inovacampinas.org.br/programacao/

Inscrições aqui

Gratuitos

 

0 comentários:

Enviar um comentário