O Twitter não vai mais permitir o impulsionamento de tweets com conteúdos políticos em sua plataforma. Esses anúncios são uma estratégia de marketing digital para aumentar o alcance de determinadas postagens dentro da plataforma.
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, fez o anúncio da decisão em seu próprio perfil na rede social nesta quarta-feira (22).
"Acredito que o alcance de uma mensagem política deve ser conquistado e não comprado", postou o executivo.
Na sequência de postagens, o executivo ressaltou o risco de uma rede social influenciar o voto de eleitores.
"Os anúncios políticos apresentam desafios ao discurso cívico, com microdirecionamento de anúncios, envio de informações falsas e deep fakes, em uma escala rápida e veloz", escreveu Dorsey.
Em suas declarações, Dorsey afirma também que não está prejudicando a liberdade de expressão e fala sobre a necessidade de dar um passo atrás para resolver a questão de propagandas políticas nas plataformas.
O banimento do impulsionamento de postagens de cunho político começa a partir do dia 22 de novembro deste ano.
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