29/10/2019

Trump prefere iPhone com botão home e reclama no Twitter

Trump utiliza o Twitter para reclamar sobre a retirada do botão home do iPhone
Trump utiliza o Twitter para reclamar sobre a retirada do botão home do iPhone REUTERS/Tom Brenner

O Donald Trump, presidente dos EUA, utilizou a sua conta do Twitter para enviar um recado ao Tim Cook, CEO da Apple. O tweet reprova a função de desbloqueio facial que foi adotado em 2017 pela empresa norte-americana.

Para Tim: o botão do iPhone era MUITO melhor que essa função de deslizar”, postou o presidente na última sexta-feira (25).

O presidente norte-americano não marcou o @ do perfil de Cook, mas aguardou uma resposta do executivo da Apple. Na tentativa de ser escutado, Trump retweetou o recado. 

O fim

O botão home dos iPhones foi extinto em 2017, quando anunciaram os novos modelos, o iPhone X, iPhone Xs Max e o iPhone Xr. Desde então, os novos aparelhos são desbloqueados pelo Face ID, recurso de reconhecimento facial, ou pela senha criada pelo usuário.

Essa não foi a primeira vez que o Donald Trump alfineta o design dos smartphones da Apple. Em 2013, também utilizou seu perfil no Twitter para reclamar como as telas dos iPhones eram pequenas.

Em um dos tweets, Trump disse que:

“Não acredito que a Apple ainda não lançou um iPhone com uma tela maior. A Samsung está roubando o seu mercado. STEVE JOBS ESTÁ SE REVIRANDO NO TÚMULO”.

Nas duas ocasiões, os tweets de insatisfação foram feitos a partir de um smartphone com sistema operacional Android, do Google.

Youtuber testa resistência do iPhone 11 e destrói aparelho

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

0 comentários:

Enviar um comentário