Existem mais de 16 milhões de empresas funcionando no Brasil, porém apenas 0,6% investem em Marketing Digital.
E você sabe o que isso significa? Uma grande oportunidade para se destacar no mercado!
O Marketing Digital é muito mais efetivo que o marketing tradicional, quando falamos de internet. Suas estratégias focam exatamente neste nicho do mercado, que cresceu de forma estratosférica nas últimas décadas.
A integração do mundo físico com o digital é uma realidade. Mais da metade do mundo usa smartphone e os serviços da internet para se comunicar, obter informações e fazer compras.
Ficar fora da internet é quase suicídio para uma empresa nos dias de hoje e, apenas vender, já não é mais o suficiente.
Com a alta demanda de ofertas, é preciso saber o que o cliente busca e falar diretamente para ele porquê o seu produto ou serviço é necessário.
Entenda por que o Marketing Digital é uma ferramenta poderosa para esta função e como ele vai te ajudar a crescer na era virtual.
Presença
É dispensável frisar que, atualmente, o mundo está conectado virtualmente. Quando precisamos de algum produto, serviço ou informação, a primeira fonte que consultamos é a internet.
Marcar presença é básico para quem quer se destacar no mercado digital. Seja uma pequena papelaria ou uma grande fábrica, a internet é democrática e através dela é possível que ambos os negócios, alcancem o mesmo número de pessoas.
Recursos
O Marketing Digital é um investimento mais acessível, quando comparado ao marketing tradicional.
Uma equipe bem qualificada, é capaz de agir em diversas frentes e o ambiente digital permite que múltiplas ações sejam executadas em busca de um objetivo comum: fazer sua empresa crescer.
Porém como tudo é feito através da internet, é possível contratar uma pessoa ou agência para fazer o planejamento de Marketing Digital de sua empresa, e não necessariamente de forma presencial.
Estratégias
Uma vez presente na internet, é preciso saber o que fazer nela. Não adianta criar um site ou uma página no Instagram sem antes ter um planejamento.
O que você vai postar? Com quem quer falar? E onde vai chegar com tudo isso?
O Marketing Digital através de estratégias elaboradas justamente para o ambiente digital, vai responder estas perguntas e criar um plano para que você alcance os resultados que almeja.
Conhecer o público-alvo e saber o que ele busca na internet é o primeiro passo para criar estratégias eficientes para sua empresa.
As possibilidades são inúmeras: criação de conteúdo para site e blog, links patrocinados, posts nas redes sociais… Descobrir qual dessas ações é a mais adequada para sua empresa, vai depender de um bom planejamento estratégico.
Segmentação
É possível saber quem são as pessoas que consomem seu conteúdo, produto ou serviço através das estratégias de Marketing Digital.
Monitorar o comportamento do cliente na internet é conhecer de perto seus hábitos e assim saber falar com eles a coisa certa, no momento certo.
Com o Marketing Digital é possível acompanhar todas as etapas do funil de vendas e coletar informações sobre suas preferências, ajudando assim a planejar ações cada vez mais efetivas.
Quanto maior a assertividade do público-alvo, maior a chance de sucesso nas vendas.
Visibilidade
Um plano de Marketing Digital bem executado resulta na construção de uma audiência qualificada. Isso é importante porque ao longo do tempo, as estratégias ficam mais afiadas.
Com os resultados obtidos, é possível compreender cada vez mais as preferências do seu público e saber como se posicionar para falar diretamente com ele.
Agrade o seu público, e terá uma presença forte na internet. Isso significa ter autoridade e se tornar referência no segmento. Os clientes vão começar a falar do seu produto/serviço nas redes sociais, aumentando sua visibilidade da sua empresa.
Resultados
Depois de aplicado, o próximo passo é saber se o plano deu certo ou não. E com o Marketing Digital é possível entender exatamente o impacto de sua execução.
As ferramentas certas vão permitir o acompanhamento das ações e determinar com precisão os resultados obtidos com o projeto. Isso é muito importante para ajustar a estratégia se necessário, e aperfeiçoar cada vez mais o instrumento.
Assim, você saberá mensurar se o seu investimento teve o retorno esperado e o que precisaria fazer para ser corrigido.
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