30/08/2013

Você Inspira: tratamento capilar com Bepantol

Já reparou que toda top tem o cabelo poderoso?! Adriana Lima é prova viva (Foto: Getty Images)

Ai que alegria! Essa semana temos o primeiro homem a participar do #VcInspira. Alguns de vocês me mandaram mensagens perguntando se os meninos também poderiam participar, e é claro que todos são muito bem-vindos.

Wilbert Novaes (@wilbertnovaes) é cabeleireiro de Juiz de Fora, Minas Gerais, e compartilhou uma dica que ele costuma sugerir para seus clientes; tratamento caseiro capilar com Bepantol.

Quando li a sugestão do nosso colunista por um dia logo lembrei de algumas cenas do filme Casamento Grego (2002). Quem assistiu, com toda certeza irá se lembrar da obsessão do pai da noiva por um limpa-vidros chamado Windex. Para o Sr. Gus Portokalos (foto), o Windex tinha o poder de curar qualquer machucado, inclusive espinhas.

O Bepantol é o nosso Windex da beleza.

Alesandra Ambrosio e Gisele Bündchen (Foto: Getty Images)

Há muito tempo ele deixou de ser apenas uma pomada contra a assaduras de bebês e virou um ótimo aliado dos rituais de beautè. Ele é bom para olheiras, cutículas ressecadas, estrias, pigmentação, espinhas... Ele é o verdadeiro multiuso!

"Muitos conhecem o Bepantol, mais poucos sabem dos benefícios dele para os cabelos", disse Wilbert. "Por ter vitamina B5, ele tem poder regenerador, fortalece a raiz dos fios e dos cabelos, melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo, além de diminuir a coceira."

Para o QUEM Inspira, nosso colunista por um dia ensinará a fazer uma máscara caseira com o Bepantol.

Para o passo a passo você vai precisar de:
-
Máscara de hidratação
- Bepantol líquido ou creme
- Açúcar refinado

Adicione na quantidade a ser usada de máscara de hidratação 5ml de Bepantol líquido. Se usar o Bepantol creme adicione apenas uma colher de chá.

Se com o creme você também deseja fazer uma leve esfoliação no couro cabeludo, adicione açúcar refinado à mistura. Em seguida, basta lavar o cabelo normalmente.

Bepantol (Foto: Divulgação)
como usam (Foto: .)

Cutículas ressecadas:
Quem acompanha o meu Instagram sabe que deixei de tirar as cutículas para ter unhas mais saudáveis. Para isso, hidratar as unhas é fundamental. Bepantol é uma das melhores pomadas para as cutículas sempre ficaram hidratadas e, como consequência, mais bonitas e fortes.

Espinhas:
Há quem goste de usar passar o Bepantol para efeito secativo das espinhas. basta aplicar uma camada um pouco mais grossa em cima. Só não vale esquecer e sair de casa com o creme no rosto! :)

Pés ressecados:
Neste caso o Bepantol creme funciona como uma máscara hidratante para os pés. Quem usa garante que o resultado é ótimo. Antes de dormir, aplique uma camada generosa e cubra os pés com uma meia. Voilà! Pés hidratados e lisinhos no dia seguinte.

Olheiras:
Passe o creme embaixo dos olhos antes de dormir.

Pele:
Bapantol é super hidratante, ótimo para aliviar áreas como joelho e cotovelo, que costumam ficar ressecados.

Estrias:
Como todo mundo sabe, estria é algo praticamente permanente, mas pode ser amenizada. Há quem jure de pé junto que passar Bepantol durante o banho, com a ajuda de um pente para aumentar a circulação, ajuda a amenizar as marcas.

Faça como o Wilbert e seja colunista por um dia do site da QUEM. Para participar, mande sua sugestão para o e-mail queminspira@edglobo.com.br ou converso comigo pelo Instagram, no @vbessell. Não esqueça de incluir seu nome completo, cidade onde mora e uma foto bem bonita! Nós aceitamos de tudo: truques de beleza, passo a passo de moda... Vamos ter aquele papo de salão! ;)

colunista (Foto: .)




ifttt
Put the internet to work for you. via Personal Recipe 4841893

0 comentários:

Enviar um comentário