28/11/2013

Ensaio fotográfico mostra o antes e depois de pessoas que sofreram bullying

O bullying é um termo recente, mas as histórias relacionadas aos constrangimentos sofridos por alguém acontecem há muito tempo. Apesar de ser muito debatido, o tema ainda é delicado, solicitando não só abertura para conversa, mas também a compreensão das causas e conseqüências. Uma das principais causas sempre foi o problema que muitos têm de lidar com o diferente. Não se sabe olhar o que não é igual sem fazer questionamentos, julgando-o como estranho e inaceitável. Infelizmente, muitos sofrem diariamente com a intolerância alheia, tornando alguns períodos da vida em lembranças não tão boas.


Mas nem todas as pessoas se deixam abater. Uma dessas foi a designer gráfica Marilee, que cresceu e se tornou uma pessoa admirável para si mesma. A americana criou então o projeto Awkward Years que apresenta pessoas que, assim como ela, sofreram algum tipo de bullying no passado, mostrando o antes e o depois. Confira abaixo:


bullying1


A autora do projeto, com 11 anos. ”Eu era tão estranha que tinha dificuldade para fazer amigos e para enfrentar o bullying”, diz ela sobre o período difícil que passou na escola.


bullying2 bullying3 bullying4 bullying5 bullying6 bullying7 bullying8 bullying9 bullying10 bullying11 bullying12 bullying13 bullying14 bullying15 bullying16 bullying17 bullying18 bullying19


0 comentários:

Enviar um comentário