28/11/2013

Veja 3 cenas marcantes do cinema que foram improvisadas e você não sabia

Alguns atores são extremamente bons, digo isso porque improvisaram e se deram muito bem! Separamos 3 cenas marcantes do cinema que foram improvisadas e você não sabia. Nessas improvisações os atores demonstram que entram com tudo na vida do personagem, pensando e agindo como a pessoa de fato. Relembre essas cenas:


1cinema


O Poderoso Chefão (1972)



Enquanto fala tranquilamente sobre as crueldades a serem feitas, ele acaricia um gato, o que aumenta o tom “macabro” da situação. O fato é que o gato nunca esteve no roteiro. Alguns relatos dizem que Coppola teria lançado o felino nas mãos de Brando no momento em que a filmagem começou. Outros garantem que o ator havia encontrado o animal pelo set e simplesmente não largou o bichano na hora da cena.


RoboCop (1987)


2cinema


Quando Clarence Boddicker (Kurtwood Smith) é levado ao distrito policial, ele cospe uma enorme (e nojenta) bola de sangue no papel, seguido pela fala “Me de o meu maldito telefonema!”. Smith e o diretor Paul Verhoeven haviam discutido sobre a cena, mas o ator se esqueceu de avisar sobre o “elemento extra”. A improvisação agradou o diretor, que mandou a cena para a montagem final.


Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)



Heath Ledger surpreendeu a produção no momento da explosão do hospital. A sequência exigia que o ator apenas seguisse seu caminho até o ônibus enquanto a explosão continuava. No entanto, o ator optou por para no meio do caminho e brincar com o intervalo entre uma explosão e outra, fingindo que o disparador havia emperrado. A improvisação foi mais um dos momentos que transformaram a atuação de Ledger em uma das mais famosas entre todos os filmes do Batman.


0 comentários:

Enviar um comentário