Depois de ter assumido que agrediu a mulher, Ellen Cardoso, e ter dois shows, que faria ainda neste ano, cancelados, a pergunta que não quer calar é: o que será da carreira de Naldo daqui pra frente? Há alguns exemplos de artistas que tiveram os nomes envolvidos em polêmicas e desde então perderam espaço e até o momento não conseguiram se reestabelecer — é o caso do funkeiro MC Biel e do ator José Mayer.
O R7 entrevistou especialistas para entender quais as perspecitivas do músico para o próximo ano no campo profissional.
Rogério Artoni, diretor da Race Comunicação, agência especializada em gerenciamento de crise, explica que o cantor já agiu da maneira correta ao gravar um vídeo dizendo que se arrependeu. O especialista reforça ainda que é importante que Naldo descanse sua imagem nesse período.
— É um processo de geladeira mesmo, sumir um pouco da mídia, ficar quieto e tentar resolver as coisas de forma pessoal com a pessoa com quem ele se envolveu, no caso a esposa dele. Mas sem expor essas informações.
Rogério também cita uma boa estratégia para tentar amenizar o problema e não manchar a carreira.
— No caso de uma empresa que foi citada na Lava Jato, por exemplo, os responsáveis tomam a atitude de mudar a marca. Um artista pode voltar com um outro nome, tirar um sobrenome, ou tocar um outro tipo de música. É uma mudança drástica na carreira, mas que às vezes ajuda a retomar. Outra recomendação é fazer algum trabalho com alguma entidade ligada à situação que a pessoa se envolveu. Criar uma campanha educativa pelo fim da violência contra as mulheres, incentivar a denúncia de violência, divulgar o telefone... mas de forma real, não como ação de marketing porque aí não resolve.
Apesar de afirmar que esse tipo de polêmica costuma ficar marcada no histórico do envolvido e na lembrança das pessoas, Rogério acredita que a boa reputação pode ser favorável nesse tipo de situação.
— Se a pessoa andou na linha a vida inteira, criou uma imagem de que é uma pessoa muito bacana, quando acontecer algo negativo, seja um pequeno ou grande deslize, as pessoas vão pelo menos ouvir o que ela tem a dizer.
O empresário Junior Bill analisa a situação de Naldo perante o mercado musical. Para ele, o cancelamento de dois shows do cantor não representa o futuro de sua carreira.
— Acho que [os shows foram cancelados] por segurança, não por rejeição a ele. Se você está na mídia de forma negativa e faz um show, ninguém sabe qual será a reação do público. Então, se eu fosse empresário dele, seguraria um pouco. Deixar o garoto se refazer, porque uma mídia negativa afeta qualquer um, o psicológico não está legal. Mas uns 30 dias, no máximo. Pelo que conheço do Naldo, não sou amigo pessoal dele, mas pelo que conheço do profissional, não se deveria julgar a carreira dele por isso.
Bill acredita que o público e os contratantes vão se esquecer da polêmica daqui um tempo.
— O nosso País e as pessoas vivem muito de momentos. Se sai uma matéria sobre um político, existe uma rejeição naquele instante, mas, mais pra frente, não tem mais. O mercado reage assim, é normal, mas isso não vai afetar a carreira dele, porque foi uma reação momentânea, não é recorrente.
O empresário ainda compara a situação de Naldo com a de MC Biel — após ter sido acusado de assediar uma repórter, ele perdeu espaço na mídia.
— A diferença é muito grande. O Naldo é um garoto com uma carreira antiga, tem consistência no mercado. O Biel tava começando a fazer sucesso, estava em ascensão, era um garoto novo. O Naldo já tem um público antigo e quem o acompanha sabe que isso não aparece na carreira dele desde lá trás. Não é nem que um seja mais famoso que o outro. E não existe pecadinho e pecadão [risos], todos são erros e não a cabe a gente julgar.
Procurada pelo R7, Naldo disse que não irá se manifestar sobre o assunto e, por meio de sua assessoria, disse que está recebendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico para reconstruir sua família, mas que segue normalmente com os compromissos.
Leia na íntegra:
Após os fatos ocorridos, Naldo, que já declarou publicamente estar totalmente arrependido do que fez, está se cuidando espiritualmente e tendo consultas semanais com psicólogo e psiquiatra. O cantor está se resguardando e prefere nesse momento não falar do assunto e, através de sua assessoria, diz que não vê a hora ter sua família de volta. Naldo está cumprindo com todas as exigências do processo que corre na Justiça. O cantor continua normalmente com sua agenda de shows, pois todos têm contratos, e uma vez que ele deixa de assumir seus compromissos o mesmo pagaria multas, como constam nas cláusulas contratuais. No momento, a prioridade dele é reconstruir sua família.
R7 - Jovem
0 comentários:
Enviar um comentário