29/03/2018

Pai pede emprego para filha que foi demitida por causa do cabelo

Joe e sua filha Jess, que foi demitida por causa do cabelo
Joe e sua filha Jess, que foi demitida por causa do cabelo Reprodução/Twitter

Joe Blakeney usou o Twitter para pedir emprego para sua filha de 19 anos que foi demitida no começo do ano por causa da cor do cabelo. Jess tem os fios azuis e roxos com a lateral raspada.

Ele não imaginava que a mensagem se tornaria viral e tanta gente vítima de preconceito fosse se identificar.

— Ei, Twitter. Esta é minha filha mais velha, Jess. Ela passou por um período de bastante dificuldade agora. Seu último empregador decidiu que a cor do cabelo estava impedindo sua produtividade no trabalho e a demitiu. Ela está desesperada para conseguir outro emprego. Ela é uma trabalhadora.

Leia mais: Dá para alisar os cabelos sem o perigo das progressivas

Após o post ter gerado milhares de retuítes e comentários, Joe, que mora na Inglaterra, disse em entrevista à Fox News que muitos usuários do Twitter compartilharam casos parecidos de preconceito.

— Parece que há muitas pessoas sendo discriminadas no local de trabalho, não apenas por causa da cor do cabelo. Estamos falando de raça, idade, sexo, gênero, deficiência, só para citar algumas razões.

A filha de Jess trabalhava em uma empresa de hotelaria e garante que durante sua jornada nunca teve nenhuma reclamação. Após um ano e quatro meses, seu supervisor mostrou a política de uniforme, que pedia cabelos mais discretos. Logo em seguida a jovem foi demitida.

Leia mais: Meghan Markle usa penteado ‘ousado’ e quebra tradição real

Jess pinta o cabelo com cores diferentes desde 2012 e disse que não está disposta a mudar porque considera uma parte dela.

— Me sinto muito mais confortável com cabelos coloridos. É quem eu sou, é divertido e me faz sentir bem. 

Joe disse que desde que a história se tornou viral, sua filha recebeu várias ofertas de trabalho.

0 comentários:

Enviar um comentário