O metabolismo acelerado é algo que muitos querem, mas o de alguns é mais lento. Mas é possível ajudar seu metabolismo a acelerar um pouco mais, com ajuda de alguns hábitos e alimentos.
Nesse artigo você aprende sobre alimentos e formas de acelerar seu metabolismo. Levar uma vida mais saudável e também perder uns quilinhos.
Se você almoça e depois resolve não comer até a janta, as chances de atacar algo gorduroso aos montes são altas. É muito provável que por volta das 15h você sinta fome e se segurar até a janta, você pode comer bem mais. Aí adeus metabolismo acelerado.
Tenha 5 ou 6 refeições por dia. E nada de lanchar um pacote de biscoito recheado, opte por uma fruta. Café da manhã reforçado, lanche, almoço, lanche, janta. Escolha os melhores horários para você e crie sua rotina alimentar.
Especialistas afirmam que qualquer pequena atividade no cotidiano ajuda a acelerar o metabolismo. Pois o corpo aprende a continuar em movimento. Opte pelas escadas normais ao invés de elevador e escada rolante.
Levante e dê uma volta no escritório enquanto fala no telefone, vá a um restaurante mais distante caminhando. Se mexa na cadeira do escritório enquanto trabalha. Faça ginástica laboral. Todos os pequenos movimentos se acumulam.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre coisas que todos deviam saber sobre metabolismo
O corpo cansado tende a ser mais lento, isso também vale para o metabolismo. Além de que a pessoa que não dorme bem dispensa atividades físicas. Para alcançar o metabolismo acelerado que sonha, durma bem.
Tenha uma rotina de sono, acordar e dormir nos mesmos horários sempre. Ambiente tranquilo e fresco, tudo isso ajuda a dormir melhor e ter o metabolismo acelerado.
Aquela dica que todo mundo conhece, mas que vale a pena relembrar. Para um metabolismo acelerado, beba muita água ao decorrer do dia. O corpo que ingere pouca água costuma reter líquido, questão de sobrevivência. Isso faz a pessoa inchar e parecer mais gordinha.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre mitos da musculação que ainda são tratados como verdade
Beber muita água é ótimo para o metabolismo acelerado e para o bom funcionamento do corpo. Vale a pena beber um copo d’água antes de cada refeição se você pretende reduzir a ingestão de alimentos.
Ovos, carnes e outras fontes de proteínas devem ser incluídos na alimentação. Mas sem exageros. Ela ajuda a manter a massa muscular durante a perda de peso e a manter o metabolismo acelerado.
PimentaO composto químico Capsaicina, muito encontrado na pimenta, acelera o metabolismo. Além de ajudar a queimar calorias e gorduras. Então, ao invés de pesar no sal para temperar seus alimentos, recorra a pimenta para ganhar sabor e metabolismo acelerado.
A cafeína ajuda a aumentar a taxa metabólica em 11%. Mas é para tomar uma xícara por dia, não 3 ou 4. Nada de exageros, pois em excesso o café pode trazer indisposição e outros problemas.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre 10 dicas para começar sua reeducação alimentar
GengibreO gengibre é um termogênico que faz o corpo queimar mais calorias por trabalhar mais. Ou seja, deixa o metabolismo acelerado. Vale lembrar que ele sozinho não faz você perder peso.
No caso das mulheres, especificamente, os probióticos, bactérias saudáveis que estão no iogurte. Ajudam a acelerar o metabolismo e a perder peso. Pesquisas apontaram que esse efeito não existe nos homens. Vale incluir esse alimento em um lanche ou café da manhã, no seu dia a dia.
Aproveite para conferir nosso artigo sobre 5 exercícios que queimam mais calorias que a corrida
Ômega 3O ômega 3 encontrado ricamente em peixes como o salmão e também vendido em capsulas, ajudam a reduzir os níveis de enzimas que acumulam gordura no corpo. Ou seja, acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.
Mas não é indicado sair tomando capsulas sem consulta médica. Introduzir o consumo de peixes, como um salmão na salada, no entanto, é muito indicado. Além de ajudar a emagrecer, também vai te ajudar a ter uma alimentação balanceada e saudável.
The post Metabolismo acelerado: Dicas fáceis para acelerar seu metabolismo appeared first on Malhar Bem - Dicas de Saúde e Malhação.
0 comentários:
Enviar um comentário