31/03/2018

Fotos mostram momento que pais desligam aparelhos que mantêm seu bebê vivo

Fotos mostram momento que pais desligam aparelhos que mantêm seu bebê vivo

Por: Bruna Romanini


pais e bebê aparelho vivo
pais e bebê aparelho vivo Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Channel 4 – A mãe Carly e seu bebê Olly


Os papais Carly e Gary tiveram que tomar a difícil decisão de desligar os aparelhos de seu bebê de um mês

Os pais Carly e Gary tiveram que tomar a decisão mais difícil de suas vidas: desligar os aparelhos que mantinham seu bebê de um mês vivo. O filho deles, o pequeno Olly, nasceu em 2017 no Southampton Hospital em Southampton na Inglaterra.

Desde a gestação, os pais de Olly foram informados que o pequeno poderia ter uma síndrome. Mas na época, os médicos disseram que ele provavelmente teria a Síndrome de Down. “Os médicos nos falaram que o Olly poderia nascer com Síndrome de Down e nós decidimos seguir com a gestação. Isto não era um problema para nós”, contou o pai Gary em entrevista ao documentário do canal de televisão Channel 4 da Inglaterra.

Porém, quando o pequeno nasceu, os médicos descobriram que Olly não era portador da Síndrome de Down, mas sim de algo muito mais grave. O bebê nasceu com uma anomalia cromossômica tão rara que apenas quatro pessoas foram diagnosticadas com esta condição em todo o mundo.

Esta condição afetou boa parte do corpo do pequeno Olly, incluindo seu coração e seu cérebro. O bebê foi ligado a aparelhos. E após alguns dias sua saúde piorou muito e os médicos decidiram ter uma conversa séria sobre a real condição de Olly com os pais do pequeno.

Participaram da conversa com os pais, o cardiologista, o neurologista, o pneumologista e o médico responsável por cuidados paliativos. E eles explicaram para os pais, que o bebê não iria sobreviver por muito tempo por causa de sua síndrome rara. E além disso, durante sua curta vida ele ainda iria sentir muita dor e não conseguiria interagir com os outros de nenhuma maneira.

“Nossa maior dúvida é se ele poderia ter alguma qualidade de vida, se ele poderia interagir conosco e com os três irmãos. E os médicos nos disseram que ele não teria nenhuma qualidade de vida e não poderia interagir com ninguém”, contou a mãe Carly, em lágrimas, durante entrevista ao Channel 4.

Após esta conversa com os médicos, os pais decidiram desligar os aparelhos que mantinham o filho vivo. Os aparelhos foram desligados quando Carly tinha um mês de vida. Esta difícil decisão foi registrada no documentário do Channel 4. “Desligar os aparelhos do meu filho, foi a decisão mais difícil que já tomei na vida”, contou o pai.

Duas semanas após a perda do filho, os pais falaram novamente sobre a decisão. “Mesmo não estando aqui, Olly será sempre parte de nós. Às vezes eu me questiono sobre se tomamos a decisão certa…mas no meu coração eu sei que tomamos. Algumas pessoas podem julgar nossa decisão, mas nós sabemos que tomamos a decisão certa pelo bem  do nosso filho”, concluiu a mãe Carly.

Veja algumas das imagens registradas pelo documentário:


Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Channel 4 – Carly e Gary tentaram manter a esperança até a conversa definitiva com os médicos


Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe

Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe

Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Channel 4 – Um dos médicos que conversou com os pais de Olly


Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Channel 4 – Os pais de Olly durante conversa com os médicos


Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Channel 4 – Os pais de Olly durante conversa com os médicos



Veja mais
Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe
Com 2 meses seu bebê dá 1 sinal de que já está aprendendo a andar! https://ift.tt/2pgAYPQ 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2017-12-19 14:34:362018-03-01 11:12:44Com 2 meses seu bebê dá 1 sinal de que já está aprendendo a andar!
Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe
Thaís Fersoza revela qual é o brinquedo que não dá pra Teodoro https://ift.tt/2IsX9Ls 580 1030 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2017-12-15 17:57:172018-01-21 20:51:03Thaís Fersoza revela qual é o brinquedo que não dá pra Teodoro
Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe
Estudo afirma: não dar colo prejudica até o DNA do bebê! Entenda: https://ift.tt/2pgAZmS 580 1030 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2017-12-14 20:45:112017-12-14 20:45:11Estudo afirma: não dar colo prejudica até o DNA do bebê! Entenda:
Bebê Mamãe
Bebê Mamãe Bebê Mamãe
Veja o que é normal seu bebê falar em cada mês: dos 0 aos 12 meses https://ift.tt/2IuMMH6 580 1030 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2017-11-06 18:40:472018-02-28 13:56:20Veja o que é normal seu bebê falar em cada mês: dos 0 aos 12 meses

O post Fotos mostram momento que pais desligam aparelhos que mantêm seu bebê vivo apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário