Não tem jeito. Mesmo quem está bem focado na dieta, em algum momento pode sentir aquela vontade de comer uma massa.
Como o alimento é considerado vilão para muita gente, uma boa alternativa é o konjac, também conhecido como “miojo low carb”.
De origem japonesa, é feito de uma raiz muito parecida com a batata, só que mais rica em fibras e água, além de não ter quantidade significativa de amido. Ele tem aspecto gelatinoso e pode ser encontrado em barras (que é utilizado picado e cozido em caldos ou sopas) ou em formato de espaguete ou talharim.
Deve ser cozido bem pouco, o suficiente para amolecer e não perder as propriedades nutricionais. Depois, é só acrescentar o molho de sua preferência.
Leia mais: Angel da Victoria’s Secret revela segredo de beleza: mel e caqui
Mas atenção: apesar de não ter carboidrato, não deve ser consumido em grandes quantidades porque as fibras soltam o intestino. Pode causar gases, inchaço abdominal, distenção ou até diminuição da absorção de nutrientes.
A nutricionista Ana Amélia Bagagli explica que pode ser consumido em qualquer hora do dia.
— Só não é interessante como pré-treino porque não tem carboidrato e pode não fornecer a energia necessária.
A profissional conta que o konjac ficou muito famoso por vir como uma nova opção pra quem é praticante de dieta low carb ou cetogênica.
Leia mais: Miss MS já pesou 110 kg e diz que sofria bullying até em casa
— Ele dá saciedade e mata a vontade de mastigar algo que pareça macarrão quando bate a vontade de comer uma massinha. É bem importante para dar saciedade e para o intestino funcionar bem.
Cuidado para não confundir o konjac com o bifun, outro macarrão de origem japonesa, mas que é feito de arroz e tem bastante carboidrato.
Leia também: Kefir é o alimento probiótico da moda. Saiba os benefícios
0 comentários:
Enviar um comentário