30/05/2018

Mãe explica por que ainda amamenta a filha de 5 anos

Mãe explica por que ainda amamenta a filha de 5 anos

Por: Bruna Romanini


amamentar-mae-filha3
amamentar-mae-filha3 Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Daily Mail – Veja a história de amamentação dessa mãe


A mãe Emma Shardlow falou sobre como é a amamentação de sua filha de cinco anos

A mãe Emma Shardlow da Inglaterra falou sobre sua decisão de continuar amamentando a filha de cinco anos, Alex. Emma amamenta a menina e também o seu outro filho, Ollie, de dois anos.

Ela contou os dois mamam entre as refeições principais. Emma ainda explicou que os filhos raramente ficam doentes e que acredita que isto é por causa da amamentação. “Quando a Alex começou na creche ocorreram algumas viroses e enquanto a maioria de seus coleguinhas ficaram doentes, minha filha não teve nada. Meus filhos raramente ficam doentes e eu tenho certeza que é por causa dos anticorpos presentes no leite materno. Eu me sinto muito bem por poder proporcionar isso a eles”, contou Emma em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Emma também explicou que a decisão de amamentar a filha por tanto tempo não foi algo consciente, simplesmente foi acontecendo. “Não foi uma decisão consciente, eu fui amamentando minha filha e pensei: ‘por que parar agora se está bom para ela?’. Eu considero uma grande conquista conseguir nutrir meus filhos com o meu próprio corpo por tanto tempo e  me sinto muito orgulhosa por isso. Mas apesar de ser algo muito bom,  provavelmente foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida. O começo da amamentação foi muito difícil para mim e eu precisei de ajuda de enfermeiras para aprender a amamentar”, contou Emma.

O marido de Emma tem lhe dado muito apoio durante todo este processo. “Meu marido entende a importância da amamentação e ele me dá todo o apoio”.

Com relação à quando irá realizar o desmame da filha, Emma não colocou prazos. Porém, ela acredita que a própria menina vai querer parar de mamar em breve. “Acho que ela vai parar de mamar logo, ela está dando alguns sinais de que o desmame será daqui a pouco”, afirmou Emma.

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde recomendam que a amamentação seja exclusiva até os seis meses de vida do bebê e que siga de forma complementar a outros alimentos até os dois anos ou mais. A amamentação prolongada, ou seja, após os seis meses do bebê, proporciona uma série de benefícios. 


amamentar-mae-filha2
amamentar-mae-filha2 Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Daily Mail – A mãe Emma com os filhos e o marido


amamentar-mae-filha
amamentar-mae-filha Bebê Mamãe

Foto: Reprodução Daily Mail – A mãe Emma amamentando os dois filhos



Veja mais
amamentar mae filha
amamentar mae filha Bebê Mamãe
Mãe explica por que ainda amamenta a filha de 5 anos https://ift.tt/2J02r0F 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2018-05-30 15:07:422018-05-30 15:07:42Mãe explica por que ainda amamenta a filha de 5 anos
ex-bbb adriana santana filhos
ex-bbb adriana santana filhos Bebê Mamãe
Ex-BBB Adriana mostra rosto da filha pela 1ª vez e ela é igual ao irmão https://ift.tt/2xraSkv 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2018-05-30 11:23:552018-05-30 11:23:55Ex-BBB Adriana mostra rosto da filha pela 1ª vez e ela é igual ao irmão
debora nascimento jose loreto filha pediatra
debora nascimento jose loreto filha pediatra Bebê Mamãe
José Loreto e Débora Nascimento mostram a filha de 1 mês no pediatra https://ift.tt/2H2SePo 580 1030 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2018-05-30 09:16:382018-05-30 09:16:38José Loreto e Débora Nascimento mostram a filha de 1 mês no pediatra
mae vinte filhos
mae vinte filhos Bebê Mamãe
Com 20 filhos, mãe anuncia que está grávida do bebê nº 21! https://ift.tt/2so9auu 630 1200 Bruna Romanini https://ift.tt/2Dxsyc3 Bruna Romanini2018-05-29 19:31:422018-05-29 19:31:42Com 20 filhos, mãe anuncia que está grávida do bebê nº 21!

O post Mãe explica por que ainda amamenta a filha de 5 anos apareceu primeiro em Bebê Mamãe.

0 comentários:

Enviar um comentário