Desde pequeno somos condicionados a nos encaixar em padrões e caixinhas. E, para mudar ideias e conceitos pré-estabelecidos, você precisa educar as pessoas em sua volta para o novo, o diferente.
Foi o que fez a mãe e cantora Bia Morais, que ao perceber que sua filha chegou em casa com cabelo preso, sendo que saiu da mesma com ele solto, enviou um bilhete para a escola e fez um post em suas redes sociais falando sobre o ocorrido. Se liga!
“Hoje aconteceu mais uma vez, uma situação bem chata com a Valentina. Ela foi pra escola com o cabelo solto, como sempre, e voltou com ele preso. Perguntei porque a professora tinha prendido e ela não soube me responder, só disse que a tia pegou a xuxinha emprestada da amiga(provavelmente cabelo liso) e prendeu o dela”, afirmou.
Foi aí que ela decidiu pedir para escola parar de prender o cabelo de sua filha. “Alguns vão dizer que isso é mimimi, mas de três escolas que a Valentina já estudou, isso aconteceu em duas (sendo que em uma delas ela ainda não tinha cabelo), inclusive em uma das escolas uma das colegas disse que o cabelo dela era bagunçado e que deveria pedir a mãe dela que o penteasse. Ou seja, o nome disso é preconceito. Não vejo professoras e tias preocupadas em prender cabelos lisos porque eles crescem pra baixo, não incomodam o olhar delas”, afirmou.
0 comentários:
Enviar um comentário