A operadora de telefonia celular TIM lançou nesta quinta-feira (3) seus novos planos com quatro pacotes de aplicativos. A proposta agora é garantir o acesso a aplicativos populares entre os brasileiros sem comprometer a franquia de internet contratada pelo usuário.
Nos planos pré-pagos, a novidade é o acesso liberado para trocas de mensagens pelo WhatsApp e pelo Messenger do Facebook. As ligações online, o chamado Voip, também estão liberadas. Todos os planos à venda já oferecem ligações ilimitadas.
"A liberação das ligações pela internet é uma forma de diminuir os custos de operação da empresa e também ir de encontro com o que o clientes querem", explica Pietro Labriola, COO da TIM Brasil.
A partir dos planos pós-pagos, Waze, Easy Taxi e também plataformas de vídeos, como Netflix e YouTube estão liberados. Nos planos mais caros, a partir de 10 Gb de internt, o Facebook, o Instagram e o Twitter deixam de consumir a franquia da rede.
"O ponto principal das parcerias com os aplicativos é fidelizar os nossos clientes. O Brasil é um país chave nas estratégias do grupo", afirma Labriola.
A operadora continuará com investimentos na infraestrutura para ampliar a rede de fibra ótica e também a cobertura de internet 4G. Segundo dados da Anatel, a empresa ocupa a primeira posição em cobertura de sinal de internet móvel.
"Nos próximso três anos, nós iremos investir R$ 12 bilhões em infraestrutura em todo o país. Nos últimos três anos, já investimos cerca de 10 bilhões", diz Labriola.
Os brasileiros na internet
Do tempo que os brasileiros gastam no celular, 89% dos minutos são em aplicativos, segundo levantamento realizado pela ComScore. O principal uso é para acessar perfis em redes sociais, como o Facebook.
Para 29% dos brasileiros com acesso à internet, o celular é o único aparelho pessoal com acesso à rede. Esse comportamento dos internautas é mundial. Na Índia, por exemplo, chega a 70%. Na América Latina, o Brasil fica atrás apenas do México com 37% do usuários exclusivos de smartphones.
0 comentários:
Enviar um comentário