03/07/2018

74% dos internautas brasileiros usam celular para auxiliar compras

Brasileiros que usam celular como ferramenta para compara online são maioria
Brasileiros que usam celular como ferramenta para compara online são maioria Pixabay

Pesquisa realizada pela SPC Brasil e CNDL, em todas as capitais, mostra que 74% dos internautas brasileiros usam o celular em pelo menos uma das três etapas de compra: pesquisa de produtos e serviços (32%), comparação de preços (28%) e pagamento (14%). Só um em cada quatro brasileiros com acesso à internet ignoram o aparelho na hora de ir às compras.

A concorrência na web é grande e atrair a atenção dos consumidores vai além de cobrar o valor mais baixo. Segundo a pesquisa, o principal fator de escolha para os brasileiros com acesso à internet é o frete grátis (58%). Não ter que pagar para receber o produto na porta de casa é mais importante até que o preço (51%) e a reputação do vendedor (37%).

A distância, o trânsito e o tempo são fatores que dificultam uma pesquisa detalhada dos preços pelas lojas e shoppings da cidade. Por isso, para 53% dos entrevistados, a internet tem a vantagem de facilitar a busca pela oferta mais em conta. Em seguida, está a comodidade de não precisar sair de casa (43%) e o benefício de comprar em qualquer horário (33%).

Entre a imensa variedade de produtos que podem ser adquiridos em poucos cliques e um cartão de crédito, os brasileiros preferem comprar itens de vestuários, seguido por artigos de casa, eletrodomésticos, ingressos, cosméticos e celulares.

Além de oferecerem mesmo produto das lojas pelo menor preço, as lojas online também costumam oferecer um parcelamento maior. Sete em cada 10 entrevistados dividiram o valor das compras online em média em 5 parcelas nos três meses anteriores a pesquisa.

Quem encontrou o que procurava pelo melhor preço, com a melhor condição de pagamento e ainda recebeu em casa a compra, costuma repetir a experiência. As lojas virtuais são citadas como primeira opção por 93% de quem já adquiriu esse hábito. As lojas de rua são citadas por 62% e os shopping centers por 58%.

Veja também:

Além do 'hahaha': Como são as risadas na internet em outros países

 

0 comentários:

Enviar um comentário