03/07/2018

Clembuterol: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Clembuterol: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar
Clembuterol: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar Dicas de Treino

O Clembuterol, Pulmonil ou Clean age como broncodilatador, possui propriedade para desobstruir vias respiratórias acometidas por asma em equinos e pessoas.

Em alguns países (México, Índia e outros) as propriedades do Pulmonil são reconhecidas para tratar pessoas legitimamente, diferente do Brasil, Alemanha e Estados Unidos, por exemplo.

Que só liberam o Clembuterol para tratamento de animais com enfermidades respiratórias, entre algumas: influenza, tosse, bronquite e bronquiolite.

A absorção oral deste medicamento – que tem receptores de duração longa – do tipo adrenérgico, age para que a pressão do sangue aumente (termogênese) de modo a promover a vasodilatação.

Potente muito próximo a efedrina, muitas pessoas que querem eliminar gordura e transformar a massa corporal em músculos recorrem ao Clembuterol.

Bodybuilders são adeptos deste medicamento, que tem ação direta no sistema nervoso na mesma proporção que a adrenalina.

Considerado também como droga com poder anorexígeno pelo efeito termogênico que produz, sua degradação chega a 5 dias no organismo, e por isso é considerada ilícita no mundo esportivo.

Clembuterol pode ser usado para emagrecer? Quais os benefícios e malefícios que a substância pode causar ao organismo humano? Como comprar? e outras perguntas serão respondidas ao decorrer deste artigo. Acompanhe.

 

O que é Clembuterol?

 

O Clembuterol também identificado por Pulmonil é uma droga que contém cloridato de clembuterol usada com relevância no tratamento de patologias respiratórias em cavalos, inicialmente.

O cloridato de Clembuterol é um tipo de “sal”, facilmente metabolizado e de ação rápida (15 a 20 minutos) após ingerido.

Amplamente usado em medicamentos por promover o relaxamento das vias e brônquios. Além disso, serve para estabilizar estaminas e ativa a função do miocárdio.

Clembuterol, Pulmonil ou Clean
Clembuterol, Pulmonil ou Clean Dicas de Treino
Leia também:

POTENAY: Tudo que você precisa saber sobre esse Estimulante

Durateston: para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Quando ingerido, o Clembuterol promove o alargamento das vias por onde passa o oxigênio, fato de extrema importância para tratar anomalias neste sistema, comum nos casos de doenças respiratórias ou mesmo asma.

Para humanos, sua função broncodilatador também ajuda a resolver problemas recorrentes de doenças respiratórias crônicas.

No entanto, a mais de 30 anos também é usado por atletas amadores (e profissionais) devido a sua grande ação na intenção de queima de gordura.

E isso se deve a duas considerações importantes sobre o Clembuterol:

O alto poder anorexígena que induz a perda de peso de forma até mesmo involuntária. Capacidade de promover efeito anabólico, mesmo que sutilmente.

Para alguns usuários pode ainda influenciar para o aumento de massa muscular.

 

Para que serve o Clembuterol?

 

O Pulmonil é o nome comercial do Clembuterol mais conhecido, e apesar do seu efeito anabólico não é classificado como esteroide.

No uso veterinário e mesmo em humanos serve para tratar doenças do trato respiratório com grau de gravidade médio e alto.

Sintomas como falta de ar, via nasal entupida, congestão interna na face, são imediatamente aliviados com a ingestão do medicamento, que parece ter efeito superior a efedrina (proibida aqui no Brasil).

Sua relação com a perda de peso e conquista de um shape seco se dá por conta do efeito termogênico, muito comum a todos os broncodilatadores.

E por que isso acontece? Logo que é consumido, o Clembuterol coloca em ação sua função simpaticomimética.

Imitando assim os efeitos da adrenalina. Em algumas referências sobre o assunto há citações da semelhança com anfetaminas, ou seja:

Excita o organismo para gastar calorias; Eleva a temperatura corporal promovendo a queima de gorduras; E tira os freios do processo metabólico…

Essas ações em conjunto promovem a termogêneses. Trazendo ganhos para quem está cima do peso, por exemplo.

Pois a movimentação no tecido adiposo é grande, favorecendo assim a lipólise (eliminação de gorduras extras).

Leia também:

Testogar: para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Dianabol: para que serve, benefícios, colaterais, como tomar

Outra ação positiva que o clenbuterol oferece para o emagrecimento, é a capacidade de utilizar mais proteínas e ácidos graxos livres no organismo para prover energia, auxiliando neste caso para decompor gordura acumulada.

Além disso, como otimizador dos neurotransmissores da:

Dopamina: Responsável pelas sensações boas e prazerosas; Adrenalina: Responsável para promover sinais de alerta e prontidão; Noradrenalina: Responsável pelos níveis de disposição e humor.

Tem leve ação na disposição diária para que a pessoa realize mais tarefas sem sentir cansaço.

 

Quais os benefícios do Clembuterol?

 

O efeito termogênico do Pulmonil já foi provado, mas, o consumo sugerido deve seguir ciclos pré-determinados. Em muitos países é um dos estimulantes para queima de gordura muito indicado.

O principal benefício do Clembuterol é o estímulo rápido dos sinápticos (propagação de impulsos que enviam comandos a diversos órgãos do corpo humano).

Mas, outros benefícios também são percebidos, como:

Pode ser usado tanto por homens como por mulheres; Não resulta em desequilíbrio hormonal e por isso não afeta a produção de testosterona, por exemplo; Não traz efeitos colaterais às mulheres comum nos outros esteroides como engrossamento da voz, aumento dos pelos no corpo, e outros característicos da masculinizarão; É acessível monetariamente, tanto na forma gel, como comprimidos; Produz ótimo efeito anabólico, mas, sem os riscos comuns aos esteroides; Ajuda bastante na síntese de proteínas; Pode ser consumido gradualmente, possibilitando assim observar efeitos colaterais cautelosamente; Não causa dependência; O uso pode ser descontinuado sem a incidência de eventos graves.

Em tratamento clínico para humanos, o medicamento apresenta resultado rápido nos quadros de crises respiratórias, promovendo alívio até mesmo em uma crise de asma.

Serve também para oxigenar o organismo ampliando a circulação nas vias respiratórias. Contudo, a droga não é utilizada como alternativa de tratamento aqui no Brasil.

Sendo assim, a única maneira de esportistas e outros, consumirem o Clembuterol é na fórmula indicada para tratar cavalos.

 

Qual a função do Clembuterol?

 

O Clembuterol não é um suplemento, logo não serve para repor nutrientes, tão pouco substituir a alimentação.

Sua função é prover conforto nas crises respiratórias de animais – particularmente em cavalos de estimação ou de corridas – e em humanos, nos países que permitem o uso, neste caso com efeito semelhante a conhecida bombinha de salbutamol.

Clembuterol
Clembuterol Dicas de Treino
Leia também:

OXANDROLONA (Anavar): para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

Stanozolol (winstrol): para que serve, benefícios, excesso, colaterais e como tomar

Trembolona: para que serve, benefício, efeitos colaterais, como tomar

Quando atletas consomem o medicamento tem a função é extinguir a gordura extra ao redor de grupos musculares, não influenciando para a degradação ou baixa dos mesmos.

 Além disso, para pessoas que treinam intensamente, o efeito termogênico e anabolizante se transformam em massa magra definida.  Tudo em um tempo muito menor.

 

Efeitos colaterais do Clembuterol?

 

As controvérsias sobre os efeitos colaterais do Pulmonil são apresentadas de acordo com as intenções dos revendedores do medicamento.

Que podem muitas vezes omitir informações importantes para atender as intenções e demandas de vendas.

Contudo, de acordo com a bibliografia consultada, os efeitos colaterais podem ser divididos em dois grupos: brandos e severos (especialmente a longo prazo ou quando consumido fora das doses recomendadas).

Tipicamente o aumento do suor e das micções parecem efeitos comuns e os mais evidentes.

No entanto, com estes excessos a pessoa perde também boas quantidades de potássio e eletrólitos junto com quantidades significativas de água.

Caso essa perda não seja reposta com líquidos, principalmente água, pode levar a pessoa a um quadro “silencioso” de desidratação.

Outros efeitos colaterais já percebidos, estão entre:

Taquicardia para algumas pessoas bem significativa; Elevação da pressão arterial; Corpo tremulo, principalmente as mãos, devido as contrações involuntárias da musculatura, providenciado pelo estímulo no sistema adrenérgico; Cefaleia, provavelmente devido pressão arterial que tende aumentar durante o consumo; Vontade de vomitar; O sistema cardíaco, e respiratório sentem o aumento da frequência; Dificuldade para dormir e além disso pode surgir insônia; Sensação de boca seca; Câimbras nos músculos, devido a perda de líquidos acelerada e com ele minerais importantes como o potássio.

Normalmente as pesquisas para avaliar a capacidade curativa ou disruptiva de um medicamento é realizada com testes em animais.

Em uma das pesquisas observou-se que o uso prolongado do Clembuterol em roedores aumentou o tecido ao redor do coração.

O acréscimo de colágeno – que o medicamento em questão propõe -pode também influenciar na saúde cardíaca humana também, levando o usuário a desenvolver doenças no órgão.

Outras situações como crises de ansiedade, excitação extrema, Acidente Vascular Cerebral, infarto e até mesmo óbito, também podem ocorrer quando não respeitado o uso indicado (ciclos).

 

Como tomar Clembuterol?

 

Administrar o clenbuterol por ciclos é o mais recomendado.

Sendo cada ciclo de 15 dias, intercalados com pausas iguais de 15 dias, o mais usual, contudo, existem outros tipos de ciclos como está explicado logo abaixo.

Há ainda duas considerações importantes sobre como tomar o clenbuterol: A primeira sobre a quantidade diferenciada entre homens e mulheres, a segunda é a dosagem gradua.

Para mais segurança, o ideal é iniciar com doses mínimas e aumenta-las gradualmente.

Um esquema de doses sugeridos contém essas recomendações:

 

Dia Dosagem Homens Dosagem Mulheres
1 40 mcg por dia 20 mcg por dia 2 60 mcg por dia 20 mcg por dia 3 80 mcg por dia 40 mcg por dia 4 100 mcg por dia 40 mcg por dia 5 120 mcg por dia 40 mcg por dia 6 120 mcg por dia 40 mcg por dia 7 120 mcg por dia 80 mcg por dia 8 120 mcg por dia 80 mcg por dia 9 120 mcg por dia 80 mcg por dia 10 120 mcg por dia 80 mcg por dia 11 120 mcg por dia 80 mcg por dia 12 120 mcg por dia 80 mcg por dia 13 120 mcg por dia 80 mcg por dia 14 120 mcg por dia 80 mcg por dia 15 120 mcg por dia 80 mcg por dia

 

Em relação aos ciclos, ainda pairam as seguintes considerações:

#Inicial: Não é um dos mais utilizados e consiste em consumir durante dois dias uma dose alta e pausar por mais dois dias. É importante que seja seguindo somente por 90 dias;

#Quinzenal: Refere-se ao mencionado acima e é um dos preferidos, pois minimiza os efeitos colaterais e promovem ótimos resultados;

Atenção: A dose diária de Clembuterol não deve ultrapassar 120mcg e 80mcg para homens e mulheres, respectivamente.

Destaca-se ainda que o clenbuterol não é ideal para pessoas extremamente gordas, mas sim quando já estão perdendo peso.

 

Perguntas e respostas

 

Como é comercializado o Clembuterol?

As três versões da substância são disponibilizadas no mercado nacional, e são assim apresentadas:

Clembuterol comprimidos; Clembuterol gel; Clembuterol gotas.

A quantidade mais comum encontrada nas lojas especializadas em agropecuária é de 20mcg/ml por unidade.

E a forma em gel é a mais consumida por fisiculturistas, que deve ser administrada via oral, não tópica.

Observa-se respeitar a dose diária máxima de 8ml.

 

Qual o preço do suplemento Clembuterol?

Tudo depende da apresentação. Clenbuerol em comprimidos (caixa com 10 de 20mcg) podem ser encontrados com valores que oscilam entre R$25 e R$50,00.

Já o gel é mais caro e é comum os valores permanecerem entre R$70 e R$130.

 

Clembuterol emagrece?

Sim. E o processo para isso é um pouco diferente em relação a outros termogênicos.

As propriedades anabolizantes e anti catabolismo conferem ao Clembuterol a autonomia para eliminar gordura sem afetar a massa muscular.

 

Quem não pode tomar Clembuterol?

Mulheres que desejam engravidar, grávidas ou que amamentam jamais devem tomar Cloridrato de Clenbuterol, em qualquer medicamento ou versão.

Crianças, idosos e pessoas com problemas cardíacos e outras patologias também não devem consumir este medicamento.

 

O que é Clembuterol Lavizoo?

Lavizoo, assim como Pulmonil são os nomes comerciais do princípio ativo Cloridrato de Clenbuterol.

 

Onde comprar Clembuterol?

No Brasil – o medicamento não está disponível para humanos – por isso, lojas especializadas em animais é que comercializam o produto.

É possível também encontrar em sites da internet, neste caso, é importante verificar a idoneidade do site, junto aos órgãos fiscalizadores.

Todo o conteúdo deste artigo foi elaborado com a intenção de educar o leitor, jamais para induzir o consumo.

Vale ressaltar que para emagrecer com clembuterol é fundamental manter controle na quantidade de calorias ingeridas.

No mais, sugerimos interagir sobre o assunto, participando com opiniões e dúvidas no espaço abaixo.

Compartilhamentos também são importantes!

 

 

Referências

F ramos, Baeta ML, Reis J, MI da Silveira. Avaliação da utilização ilegal de clenbuterol em fazendas de gado Português de água potável, urina, amostras de cabelo e alimentos para animais. Comida Addit Contam parte química controle Anal Expo risco avaliar. 2009

Abo T, Iida, RH, Kaneko S, Suga-T, H Yamada, Hamada Y, Yamane, A. IGF e Miostatina caminhos são induzidos respectivamente durante os anteriores e os estágios de hipertrofia do músculo esquelético induzida por clenbuterol, Cell Biochem Funct. 2012.

Hirosawa eu, Ishikawa M, Ogino M, Ito H, Hirao T, H Yamada, Asahi-M, Kotaki H, Sai Y, K de Miyamoto. Enantioselective disposição de clenbuterol em ratos. L droga Dispos. 2014.

 

apareceu primeiro em Dicas de Treino

?>

0 comentários:

Enviar um comentário