Neste sábado (28), o youtuber Julio Cocielo publicou uma foto nas redes sociais ao lado de Neymar.
Apesar de não citar quando e em qual lugar o encontro aconteceu, o jogador participou de festas de casamento durante esta semana no Brasil.
A foto foi vista com certa desconfiança pelos seguidores e gerou críticas ao craque. Isso porque Neymar joga ao lado de Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain. O jogador francês foi alvo de uma piada considerada racista feita pelo youtuber durante a Copa do Mundo da Russia.
Após o jogo que a França venceu a Argentina com uma bela atuação do atacante, Cocielo escreveu no Twitter que o atleta "Conseguiria fazer um arrastão top na praia".
Logo após publicar a mensagem, Cocielo apagou o post, mas recebeu críticas de seguidores que disseram que a piada foi de mau gosto e de cunho racista. "Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto", escreveu um internauta. "Ele poderia comparar a velocidade de Mbappé com a de Usain Bolt. Mas não, preferiu ser racista", alfinetou outro.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Cocielo explicou que não tinha a intenção de ofender ninguém e justificou que estava se referindo a velocidade do jogador na hora do lance. "Ele faria o mesmo comentário se fosse uma pessoa branca ou uma pessoa negra, ele fez uma brincadeira sobre a velocidade que o cara correu. Ele costuma brincar com as coisas da Copa, está sempre fazendo isso na internet. Estamos tranquilos com relação a isso, não teve cunho racista", declarou a porta voz de Cocielo.
Apesar disso, outros posts com comentários racistas foram descobertos na conta do YouTuber e ele perdeu contratos publicitários por conta das ofensas.
R7 - Jovem
0 comentários:
Enviar um comentário