28/02/2018

Cobamamida engorda mesmo? Para que serve? Veja a bula!

Nesse artigo responderemos diversas dúvidas a respeito da Cobamamida. Além dos seus benefícios, efeitos e se ela pode dar sono! Imagine poder usar uma substância que lhe ajude a ganhar massa muscular sem sofrer com efeitos conhecidos que os esteroides trazem ao organismo. Está pensando em anabolizantes, não é?  Você sabia que existe uma substância …

The post Cobamamida engorda mesmo? Para que serve? Veja a bula! appeared first on Treino Mestre.

Asus Zenfone Max (M1) Com Uma Bateria de 4,000 mAh

No final do ano passado, a Asus apresentou o Zenfone Max Plus (M1) , e hoje, no MWC, a empresa tirou o cadáver do irmão ligeiramente menor, o Zenfone Max (M1) . Com Uma Bateria de 4,000 mAh Este modelo vem com uma tela de 5,5 polegadas 1,440×720 18:9 IPS capaz de até 400 nits de brilho. O telefone tem uma relação […]

Por Junior Lima
Veja mais em Eu Sou Android.

Baixe MadOut2 BigCityOnline Melhor Jogo de CORRIDA para Android

MadOut2 BigCityOnline está em sua nova atualização, na minha opinião ele é o melhor jogo na categoria corrida, baixe hoje mesmo o jogo e se gosta volta aqui e deixa seu feedback. Melhor Jogo de CORRIDA para Android Número um jogo para celular com o mundo aberto – agora jogo no beta!!!! Modo online Grande […]

Por Junior Lima
Veja mais em Eu Sou Android.

Comentário de Claudia Leitte a criança no The Voice Kids gera polêmica

Mulher causa indignação ao usar bebê como guarda-chuva! Veja vídeo:

WhatsApp combaterá spam com aviso em mensagens encaminhadas

Recurso está em versão beta do aplicativo
Recurso está em versão beta do aplicativo Pexels

O WhatsApp vai passar a avisar quando mensagens forem encaminhadas de outras ou até da mesma conversa. A função foi identificada pelo site WABetaInfo, especializado no aplicativo, na versão beta do app (2.18.67).

Quando uma mensagem é encaminhada, um aviso é mostrado logo acima do texto, como mostra a imagem.

Reprodução/WABetaInfo

O motivo para a funcionalidade possivelmente envolve a grande quantidade de spam disseminado na rede social.

Com o aviso, é possível saber quais das mensagens não são do usuário da conversa.

É importante lembrar que o recurso ainda está em beta, então é possível que ele não seja lançado em futuras atualizações do app.

Em contato com o R7, a assessoria do aplicativo afirmou que ainda não existe nada a comentar sobre o assunto.

VEJA TAMBÉM: Como identificar e se proteger de mensagens duvidosas no WhatsApp

 

Kéfera mostra novo visual em seu Instagram: Que sensação de liberdade!

R7 - Jovem

Lua recebe primeira rede 4G em 2019 para apoiar missão privada

Rede 5G foi dispensada por ainda estar em fase de testes
Rede 5G foi dispensada por ainda estar em fase de testes Reuters/Toby Melville - 27.02.2018

A lua receberá sua primeira rede de telefonia móvel no próximo ano, permitindo a transmissão em alta definição da paisagem lunar de volta à Terra, como parte de um projeto para apoiar a primeira missão lunar financiada de forma privada.

A Vodafone Germany, que fabrica equipamentos de rede Nokia e a montadora Audi disseram nesta terça-feira (27) que estão trabalhando juntas para apoiar a missão, 50 anos após os primeiros astronautas da Nasa caminharem na lua.

A Vodafone disse ter eleito a Nokia como sócia tecnológica para desenvolver uma rede espacial que seria um pequeno pedaço de hardware, pesando menos do que uma sacola de açúcar.

As companhias trabalham com a empresa PTScientists no projeto, com um lançamento programado em 2019 da base de Cabo Canaveral, em um foguete SpaceX Falcon 9, disse Vodafone.

Um executivo envolvido disse que a decisão de construir uma rede 4G em vez de uma rede 5G, de última geração, foi tomada porque as redes de próxima geração permanecem no estágio de teste e, segundo ele, testes não são estáveis ​​o suficiente para garantir que elas funcionariam na superfície lunar.

VEJA TAMBÉM: 'Superlua azul de sangue' rende imagens impressionantes

Infinity Dungeon 2 – O Mais Novo Jogo Para Android

Infinity Dungeon 2 está disponível na Google Play hoje mesmo, sua missão é derrotar zumbis com uma feiticeira graciosa. O Mais Novo Jogo Para Android Características: Um grupo de guerreiros corajosos e divertidos! Batalha excitante contra diversos zumbis! Operações de combate fantásticas de uma família guerreira contra os zumbis! Variedade de personagens! Vários monstros invocados […]

Por Junior Lima
Veja mais em Eu Sou Android.

Evite que o WhatsApp baixe mídias sozinho

Você já usou todo o seu plano de dados sem perceber? Que outras maneiras você tem para impedir que isso aconteça? Então Evite que o WhatsApp baixe mídias sozinho Evite que o WhatsApp baixe mídias sozinho Eu, como muitas pessoas, uso meu celular quase que exclusivamente para verificar o correio, assistir vídeos no YouTube, conversar e […]

Por Lucas Moura
Veja mais em Eu Sou Android.

Asphalt 9 Chegará em Breve para Android

Um dos mais famosos jogos de carros para dispositivos móveis terá sua nova versão. Asphalt 9 Lengends chegará em breve para Android. Asphalt 9 Legends Chegará em Breve para Android Assuma o volante mais destemido do mundo e se torne a próxima lenda do asfalto – dos criadores do Asphalt 8: Airborne. Asphalt 9: Legends […]

Por Lucas Moura
Veja mais em Eu Sou Android.

Empresa é criticada após lançar celular igual a iPhone X

À esquerda um iPhone X, ao lado do anunciado Zenfone 5
À esquerda um iPhone X, ao lado do anunciado Zenfone 5 Reprodução/Engadget

O iPhone X mal completou quatro meses de vida, e já ganhou seu primeiro clone famoso: o Zenfone 5, apresentado na MWC 2018. O aparelho da Asus possui a mesma franja na parte superior da tela.

Apesar das configurações robustas do aparelho, que o colocam muito próximo dos top de linha com Android, a semelhança com o mais poderoso celular da Apple foi a principal característica notada por todos após a apresentação.

Alguns veículos de imprensa o chamaram de "cópia barata do iPhone X". A própria companhia afirmou em sua apresentação que a tal franja é 26% menor que a versão da Apple.

Nas redes sociais, o design virou motivo de piada.

 

 

 

 

Em entrevista do The Verge, Marcel Campos, chefe de marketing global da empresa, disse que essa é uma "tendência". De fato, é muito provável que veremos mais telas como essas num futuro próximo, embora soluções de design como do Essential Phone (lançado pela nova empresa do criador do Android, Andy Rubin), pareçam mais adequadas.

Essential Phone foi o primeiro telefone a possui tela com "entalhe"
Essential Phone foi o primeiro telefone a possui tela com "entalhe" Divulgação/Essential Products

Três modelos

O Zenfone 5 será lançado em três modelos diferentes: o padrão, o 5Z, classificado como premium, o 5 padrão e a versão Lite. O 5Z será lançado por US$ 500, ou R$ 1.620 no câmbio atual.

Os outros modelos não tiveram o preço divulgado.

O aparelho terá câmera traseira dupla, altos falantes estéreo e desbloqueio facial.

Além disso, ele é gigante: tela de 6,2 polegadas e proporção entre tela e corpo de 90%, contra os 83% do iPhone X. Por dentro, dependo do modelo, o processador será um Snapdragon 845 (ou 636, 630 ou 430), empurrados por até 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento no modelo premium. A versão padrão terá 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Como era de se esperar, a Asus criou sua própria linha de animojis (os Zenimojis, nada que a Samsung também não tenha feito), mas olhando pelo lado bom, se livrou de todos os apps próprios que entupiam os aparelhos dela.

A empresa não divulgou data de lançamento, mas afirmou que eles chegam no segundo trimestre do ano.

O surpreendente lado positivo - e até social - da selfie

Selfies têm sido chave para o empoderamento de grupos marginalizados como mulheres, pessoas de cor, a comunidade LGBT, imigrantes e refugiados
Selfies têm sido chave para o empoderamento de grupos marginalizados como mulheres, pessoas de cor, a comunidade LGBT, imigrantes e refugiados Getty Images

A palavra 'selfie' pode trazer à mente uma menina adolescente fazendo caretas para um iPhone e aparentando estar alheia ao seu entorno, ou alguém ousado se fotografando na beira de um arranha-céu momentos antes de morrer - sintomas de uma cultura obcecada por si mesma e, dizem alguns, do declínio da sociedade.

Mas as selfies têm implicações culturais muito mais profundas, que complicam esse estereótipos. Em seu novo livro, A Geração da Selfie, a escritora Alicia Eler rompe com clichês para imaginar a selfie como uma faca de dois gumes, um fenômeno empoderador e vulnerável, característico da era digital.

Em oposição à premissa de que são objetificadoras ou narcisistas, as selfies têm sido chave para o empoderamento de grupos marginalizados como mulheres, pessoas de cor, a comunidade LGBT, imigrantes e refugiados. Ter a mídia na palma da mão permitiu o acesso para todos os tipos de grupos, com uma nova geração de pessoas que não têm medo de ser diferentes ou únicas, criando por fim um espelho, diz Eler.

"Houve alguma época em que adolescentes não eram obcecados com a sua própria imagem?", pergunta ela.

Jovem ou velho, você não pode culpar as pessoas por querer aceitação, e agora isso está a um toque de distância.

Espelho

Em 2013, Eler escreveu um artigo para o site Hyperallergic com o título "As Políticas Feministas das #Selfies", focando em mulheres de cor e selfies, em resposta a um artigo postado no blog feminino Jezebel que sugeria que as selfies eram um grito desesperado de ajuda.

"Será que podemos falar sobre o que as #selfies significam para pessoas que nunca tiveram uma chance de se enxergar na grande mídia?", escreveu a escritora feminista de livros em quadrinho Mikki Kendall em seu Twitter em novembro daquele mesmo ano.

Por mais que postar selfies publicamente sempre acabe expondo as pessoas a discurso de ódio e assédio, isso também as conecta a uma rede global de apoio em potencial. Com a popularização da selfie, imagens de pessoas marginalizadas que antigamente ficavam de fora dos principais canais de comunicação se tornaram icônicas.

 

A revista Wired chamou a crítica cultural Alicia Eler de "semiótica da selfie" por causa de suas análises sobre os efeitos políticos e sociais das selfies
A revista Wired chamou a crítica cultural Alicia Eler de "semiótica da selfie" por causa de suas análises sobre os efeitos políticos e sociais das selfies BBC BRASIL/Alicia Eler

Desde 2013, quando 'selfie' foi nomeada a palavra do ano pelo Dicionário de Oxford, esses autorretratos contemporâneos se tornaram onipresentes em uma época em que visibilidade às vezes é considerada um sinônimo de poder político.

Movimentos de resistência e protestos tomaram novas formas desde então. Eles são menos sobre marchar com placas ou organização de comunidades e mais sobre fluidez descentralizada ou ser visto em várias plataformas online.

 

Em um trabalho chamado Narcissus, o artista David Trullo fez azulejos de banheiro com as fotos de homens sem camisa tirando selfies em banheiros
Em um trabalho chamado Narcissus, o artista David Trullo fez azulejos de banheiro com as fotos de homens sem camisa tirando selfies em banheiros BBC BRASIL/David Trullo

"Seu objetivo é ganhar visibilidade em uma lógica diferente - usando imagens comuns, táticas, hashtags, políticas de identidade e eventos icônicos", escreveu a acadêmica Irmgard Emmelhainz em uma publicação chamada e-flux.

O outro lado

É claro que há um problema que se tornou muito evidente nos últimos anos: vigilância.

Apesar de revelações de espionagem pela Agência Nacional de Segurança (NSA na sigla em inglês) em americanos comuns, ou o fato de que nossas informações pessoais são coletadas e vendidas por grandes corporações de rede sociais, isso não parece nos impedir de postar nossos momentos mais pessoais para todos verem.

Nós amamos tirar selfies, mesmo que nossas imagens sejam monetizadas para o lucro dos outros, toda atividade online seja monitorada e todos nossos movimentos verificados pelas mesmas ferramentas que nos conectam.

"A ameaça não é tão digital quanto é pessoal", escreve Eler. Há uma atitude generalizada de "eu não tenho nada a esconder", mas essa realidade é diferente para os mesmos ativistas e artistas que podem ser empoderados pela visibilidade que as selfies oferecem.

Trabalhar sob as limitações impostas pela vigilância em um momento em que visibilidade é vista como poder político força movimentos dissidentes a ser mais fluidos em sua estratégia porque suas impressões digitais podem ser usadas contra eles, mesmo que a tecnologia de hoje seja agora uma de suas ferramentas mais importantes.

Nós vemos isso no movimento de jornalismo cidadão, seja com um vídeo de smartphone ou um policial branco atirando e matando um homem negro ou vídeos com as últimas palavras de cidadãos na guerra da Síria - essa nova "vigilância da selfie" resultou em algumas das mais comoventes documentações de momentos políticos da história.

 

A socialite Paris Hilton diz que a foto que tirou com a cantora Britney Spears em 2006 foi a invenção da selfie
A socialite Paris Hilton diz que a foto que tirou com a cantora Britney Spears em 2006 foi a invenção da selfie BBC BRASIL/Twitter/@ParisHilton

Eler cita os protestos de Standing Rock - quando a companhia americana Energy Transfer pretendia construir uma oleoduto gigante, mas encontrou resistência da comunidade indígena americana.

A poeta Lakota Oglala e o ativista Mark Tilsen passaram meses em Standing Rock, e ele falou a Eler sobre a constante vigilância que havia lá nas mãos da empresa 'contraterrorismo' Tigerswan, contratada pela Energy Transfer.

Quando eles conseguiam fazer alguma ligação, às vezes dava para ouvir uma respiração profunda ao fundo, diz Tilsen - seus telefones foram grampeados. Quando começaram a circular rumores de que a polícia estava usando check-ins do Facebook para vigiar os que estavam no local de protesto, mais de um milhão de pessoas no mundo inteiro fizeram check-in em Standing Rock em solidariedade aos manifestantes.

O que lembra uma postagem recente no Instragam do artista Glenn Ligon: em uma captura de tela de seu iPhone, vemos a imagem de um menu de rede sem fio e a primeira rede diz "Van de Vigilância do FBI #9013C".

Realmente havia uma van de vigilância do FBI? Não sabemos. Mas esses compartilhamentos e check-ins também podem ser vistos como selfies mais sofisticadas, diz Eler. Sob vigilância e talvez até perigo físico, as selfies são uma maneira de dizer "eu estou aqui, eu estou vivo e não tenho medo".

 

Uma foto de uma foto - nesta festa de casamento em meio à Guerra das Filipinas, tira-se uma selfie para registrar o momento
Uma foto de uma foto - nesta festa de casamento em meio à Guerra das Filipinas, tira-se uma selfie para registrar o momento Getty Images

Como selfies e ativismo online podem fazer a diferença? Em uma entrevista em dezembro de 2017 ao príncipe Harry para um programa da BBC Radio 4, o ex-presidente americano Barack Obama disse que, para que os movimentos digitais realmente terem um impacto no "mundo real", as comunidades precisam "ir para o offline".

É fácil ser um troll cheio de ódio ou um ativista de oposição protegido pelo anonimato da internet, disse Obama ao príncipe, mas quando você senta com alguém, as complexidades do seu ser se tornam mais aparentes, e você pode ser capaz de se conectar com alguém inesperado.

Se não, nossas ideias são apenas reforçadas pelo loop das respostas nas redes sociais.

Selfie-retrato

Alguns artistas rapidamente viram na selfie um rico material de trabalho.

Em 2003, Ryan McGinley ficou famoso com seu primeiro show solo, The Kids Are Alright ("As Crianças Estão Bem", em português), no Museu Whitney de Arte Americana, em Nova York, e foi um dos artistas mais jovens a se apresentar nessa instituição de prestígio.

Muitos desaprovaram a controversa matéria orgânica do trabalho, mas muitos outros adoraram sua crueza, que trazia um retrato de uma certa cultura jovem distópica de Nova York e dos EUA. Entre seus trabalhos, McGinley também virou a câmera para si e tirou autorretratos no estilo do que mais tarde ficou conhecido como selfie.

 

Além de fotografar a cultura jovem da época, Ryan McGinley tirou autorretratos antecipando a onda da selfie no Museu Whitney, em 2003
Além de fotografar a cultura jovem da época, Ryan McGinley tirou autorretratos antecipando a onda da selfie no Museu Whitney, em 2003 BBC BRASIL/Ryan McGinley

Apesar desse registro em 2003, apenas em 2006 a socialite Paris Hilton inventou a selfie com Britney Spears - segundo ela mesmo diz - e registrou o jornal The New York Times.

Mais recentemente, houve uma polêmica envolvendo o artista Richard Prince e suas apropriações de selfies do Instagram, que foram impressas e vendidas por centenas de milhares de dólares, com preços parecidos com os da arte contemporânea da Galeria Gagosian, até que ele foi processado por infringir direitos de autoria de imagem pelo fotógrafo Donald Graham.

O caso ainda está sendo julgado. Porém, certamente ambos se beneficiaram com caso, que vai à raiz da antiga questão do que pode ser considerado arte.

 

A artista Brannon Rockwell-Charland mistura suas fotos de sua família com imagens de seu próprio corpo
A artista Brannon Rockwell-Charland mistura suas fotos de sua família com imagens de seu próprio corpo BBC BRASIL/Brannon Rockwell-Charland

Para além das polêmicas, artistas mais jovens estão tomando iniciativas mais brandas em relação à selfie.

Em seu livro, Eler se refere a uma geração de artistas como Peregrine Honig, que criou uma exibição de pinturas especialmente com o objetivo de tirar selfies, e Brannon Rockwell-Charland, que usa selfies para criar sua persona online.

"Selfies me dão uma sensação de controle diante da sempre iminente fetichização do corpo da mulher negra", diz Rockwell-Charland.

Para seu projeto 400 Nudes, a artista Jillian Mayer buscou selfies de pessoas nuas na internet e colocou seu próprio rosto sobre elas.

A selfie serve como uma metáfora para um momento único quando, como disse Francisco de Goya em sua série Os Desastres da Guerra (1814), "a verdade morreu". As selfies e a cultura da internet questionam a premissa básica de autenticidade, como se reflete nas artes e na política hoje.

A "pós-verdade" e as "fake news" não são conceitos novos, e ferramentas como as selfies, as redes sociais ou big data não podem ser culpados pela nossa estranha realidade. Mas talvez elas possam nos ajudar a entendê-la.

Avira Free Antivirus v15.0.34.27

A Avira disponibilizou para download uma nova versão do seu popular antivírus gratuito para Windows, o Avira Free Antivirus v15.0.34.27.

O software oferece proteção contra vírus, Trojans, backdoors, worms e outros tipos de ameaças. Ele monitora o sistema operacional em tempo real e alerta o usuário caso detecte a atividade de algum software malicioso.

A proteção em tempo real é oferecida pelo recurso Avira Protection Cloud, que usa a nuvem para detectar novas ameaças mais rapidamente.

O changelog específico da versão 15.0.34.27 do antivírus ainda não está disponível. Ele será publicado em breve aqui.

Faça o download do Avira Free Antivirus v15.0.34.27

O Avira Free Antivirus v15.0.34.27 está disponível para download aqui em inglês e aqui em português. Ele é compatível com as edições 32 e 64 bits do Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Saiba mais sobre o antivírus clicando aqui.

Nota: Durante a instalação, não se esqueça de escolher a opção Instalação Personalizada.

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
Marque a primeira opção para instalar a versão gratuita
Avira Free Antivirus v15.0.34.27
Avira Free Antivirus v15.0.34.27 Baboo - Tecnologia e Ciência
O software oferece proteção contra vírus, Trojans, backdoors, worms e outros tipos de ameaças. Ele monitora o sistema operacional em tempo real e alerta o usuário caso detecte a atividade de algum software malicioso

Xuxa Meneghel parabeniza Sasha por parceria com joalheria: Estou tão orgulhosa

R7 - Jovem

32 Jogos e Aplicativos que Estão Grátis para Android por Tempo Limitado

A cada semana, alguns desenvolvedores trazem seus jogos e aplicativos pagos, gratuitos por um tempo limitado. Essas promoções podem ser encerradas a qualquer momento, então é melhor você se apresar. Aplicativos: Root/SU Checker & Busy Box Pro Shot on Watermark on Photo – Like Shot On one plus I Hate My Job: Todolist & Time […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Whindersson Nunes fala de casamento com Luísa Sonza: É o melhor momento da minha vida! Veja os preparativos para este grande dia!

R7 - Jovem

Arqueólogos dizem ter solucionado mistério sobre 'múmia que grita' encontrada há mais de 100 anos

A chamada 'múmia que grita' foi encontrada em 1881 e identificada como 'homem desconhecido E'; cientistas dizem se tratar do príncipe Pentaur
A chamada 'múmia que grita' foi encontrada em 1881 e identificada como 'homem desconhecido E'; cientistas dizem se tratar do príncipe Pentaur Getty Images

Sua expressão de espanto e dor tem sido a fascinação dos arqueólogos, que há mais de um século tentam resolver o enigma da chamada "múmia que grita": quem era este homem e por que seu corpo foi embalsamado com o rosto assim?

Nos últimos dias, um grupo de arqueólogos egípcios, liderados por Zahi Hawass, disse que a múmia, encontrada em 1881 e tecnicamente conhecida desde então como "homem desconhecido E", era realmente Pentaur, o filho que conspirou contra o pai, o faraó Ramsés 3º, para ficar com o trono.

"Extraímos o DNA da múmia de Ramsés 3º, descoberta em 1886, e comparamos com o do 'homem desconhecido E', e os resultados revelaram que o primeiro era pai do segundo", disse Hawass em um documento enviado à BBC.

"Isso faz parte de uma investigação que estamos fazendo há muitos anos, chamada Projeto de Múmias Egípcias, e que revelou não só a identidade, mas também as razões de seu estado."

 

A múmia foi colocada em exibição neste ano no Museu Egípcio do Cairo
A múmia foi colocada em exibição neste ano no Museu Egípcio do Cairo Getty Images

Até agora, nenhuma outra autoridade científica confirmou as descobertas de Hawass e de sua equipe.

Na semana passada, a "múmia que grita" começou a ser exibida no Museu Egípcio, no Cairo.

O complô

Além de revelar o parentesco da múmia com Ramsés 3º, os pesquisadores, com a ajuda de papiros do Museu Egípcio de Turim, na Itália, asseguram ter desvendado a trama de traição e conspiração que ocorrida cerca de 3 mil anos atrás nas altas esferas de poder do império egípcio.

"Estava claro que Ramsés 3º havia sido vítima de um complô por parte seu filho Pentaur e sua mulher, mas não se essa era a causa de sua morte", disse Hawass.

O pesquisador relata que quando a "múmia que grita" foi encontrada, em 1881, houve outros detalhes que chamaram a atenção dos arqueólogos - além, é claro, do espanto apresentado por sua expressão.

E ficaram no ar várias perguntas: por que esse homem havia sido enterrado no lugar exclusivo para reis, mas ao mesmo tempo foi vestido com roupas que os egípcios consideram impuras?

 

Os pesquisadores buscaram papiros no Museu Egípcio de Turim para descobrir mais detalhes do complô de Pentaur contra o pai, Ramsés 3º
Os pesquisadores buscaram papiros no Museu Egípcio de Turim para descobrir mais detalhes do complô de Pentaur contra o pai, Ramsés 3º Getty Images

"Os membros da realeza eram sepultados depois de um requintado processo de mumificação, e ficavam enrolados em uma delicada manta de linho. Mas a 'múmia que grita' foi enterrada sem esse processo e envolta em pele de ovelha", explica ele.

O Projeto de Múmias Egípcias se dedicou a escanear ambas as múmias e estabeleceu duas coisas. Uma, que Ramsés 3º havia sofrido um sério ataque com faca que destroçou sua coluna cervical. E a outra, que a "múmia que grita" apresentava sinais de ter sido enforcada.

"Nos papiros que relatavam a conspiração, chamada conspiração do harém, se assinalava que Pentaur havia sido condenado à forca e foi surpreendido quando ia executar o complô", diz Hawass.

Giovanna Ewbank fala pela 1ª vez sobre quem é o padrinho de Titi e emociona

‘William está em negação’, diz Kate Middleton sobre sua 3ª gravidez

Estes São Os Novos ZenFones 5 Com Inteligência Artificial e Câmeras Incríveis

A Asus lançou hoje na MWC os novos ZenFones 5 trazendo muitas novidades em relação à geração anterior! Confira agora todas as novidades! Mais Tela Mais Potência Mais Inteligência Ouvir o consumidor. Esse tem sido o lema da Asus. E o novo mantra parece ter funcionado muito bem. Não é atoa que a nova geração […]

Por Everson Bicudo
Veja mais em Eu Sou Android.

Essas ilustrações encantadoras mostram um erotismo sem tabus da vida íntima de um casal.

Uma artista chamada Frida Castelli resolveu mostrar através de ilustrações os momentos mais íntimos de um casal entre quatro paredes. Para explicar seu projeto, ela afirma: “Desde o momento de tensão quando os hormônios estão furiosos até os amantes se devorarem com tanto êxtase. Seus fortes elos em seu pequeno mundo perfeito que ninguém realmente […] R7 - Jovem

15 Pessoas que tiveram soluções geniais na hora de arrumar uma tatuagem feia.

Fazer tatuagem é algo que precisa se pensar muito, pois é um registro que ficará pra sempre em nossa pele. Em alguns casos, pessoas fazem uma tatuagem na loucura, sem pensar, ou então, optam por algum ‘tatuador’ mais em conta e acaba se frustrando com o resultado. Porém, como não há nenhum mal que sempre […] R7 - Jovem

Gatinho com rosto “Meio a meio” está sendo considerado um dos mais lindos do mundo.

Não é algo muito comum de acontecer (na verdade, é muito raro), mas, por questões genéticas, um animal pode nascer com duas tonalidades de pelos na face, como é o caso da gatinha que você verá a seguir. Recentemente, Jean-Michel Labat, fotógrafo profissional de animais, fotografou Narnia, o gato britânico Shorthair em sua casa na […] R7 - Jovem

Ministério Público do Estado de São Paulo e Microsoft Brasil anunciam parceria para combate ao cibercrime

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e a Microsoft Brasil anunciaram nesta semana uma parceria para combate ao cibercrime.

Ministério Público do Estado de São Paulo e Microsoft Brasil anunciam parceria para combate ao cibercrime

O acordo de cooperação estabelece iniciativas conjuntas voltadas ao enfrentamento de crimes cibernéticos e, inicialmente, focam na capacitação de promotores, cooperação entre as organizações e educação da população.

A assinatura do acordo foi realizada no dia 27 de fevereiro, na sede do MPSP, na cidade de São Paulo, e participaram da cerimônia o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio, e a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia.

Com a parceria, os promotores do MPSP participarão de treinamentos com especialistas da Unidade de Crimes Digitais (DCU, na sigla em inglês) da Microsoft para uso de ferramentas que podem contribuir em processos de investigação, como informática forense; computação em nuvem e Big Data; e mecanismos de prevenção e mitigação de delitos informáticos.

A Microsoft possui um histórico reconhecido de parcerias públicas e privadas no combate ao cibercrime, unindo-se a entidades legais em todo o mundo, ONGs, clientes, fornecedores e pesquisadores de segurança.

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
A assinatura do acordo de cooperação foi realizada no dia 27 de fevereiro, na sede do MPSP, na cidade de São Paulo, e participaram da cerimônia o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio, e a presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia

Na frente da cooperação, a Microsoft disponibilizará ao MPSP relatórios sobre tendências de novos malwares e vulnerabilidades registrados por seu time global de segurança.

A ideia é que o MPSP usufrua deste intercâmbio de conhecimento em investigações conduzidas pela instituição em crimes na internet. Entre outros dados, a Microsoft elabora seus relatórios a partir de informações de segurança de 1 bilhão de dispositivos Windows atualizados mensalmente, que somam 200 bilhões de e-mails rastreados por ameaças virtuais, como phishing e malware, e 300 bilhões de acessos mensais a serviços.

A parceria também prevê o desenvolvimento e o apoio a campanhas educativas para combate ao cibercrime. A proposta é que o MPSP e a Microsoft trabalhem em ações conjuntas que orientem a população do Estado de São Paulo em relação à prevenção de crimes cibernéticos.

Fonte: Microsoft Brasil

13 Vezes que o Uber provou ser o melhor meio de transporte possível. Tem até Video-Game neles oO

O Uber chegou e cada vez mais vem se popularizando entre as pessoas, com viagens rápidas ou longas, você paga barato e vai tranquilamente, sem se preocupar com nada e ainda usufruindo de ‘mimos’ que alguns motoristas fazem questão de deixar para nós. Se ainda não acredita nisso, veja 13 vezes impressionantes que o Uber […] R7 - Jovem

As pessoas acharam que ela havia cavado o túmulo do seu dono para ficar perto dele, até ver mais perto o que tinha por lá.

Nessas últimas semanas está circulando na internet a foto desta cachorra que cavou em uma tumba em um cemitério na Sérvia, provavelmente você já deve ter visto a imagem, pois, supostamente, o animal teria feito o buraco para permanecer próximo ao dono que faleceu, mas, todos estavam enganados. Nas imagens, a fêmea de Pastor Alemão […] R7 - Jovem

IrfanView v4.51

O IrfanView v4.51 é um visualizador, editor e conversor de imagens gratuito que suporta múltiplos formatos. Entre os formatos suportados por ele estão o BMP, DIB, JPEG, GIF, PNG, PCX, TIFF e TGA.

Ele também suporta arquivos de vídeo como AVI, MP4, MKV, M2TS e MPG.

O IrfanView v4.51 está disponível para download em múltiplos idiomas para plataformas 32 e 64 bits e mais informações sobre ele podem ser encontradas em seu site oficial.

Faça o download do IrfanView v4.51

O IrfanView v4.51 para desktops está disponível para download aqui em versão 32 bits com instalador e aqui em versão portátil. A versão 64 bits está disponível para download aqui com instalador e aqui em versão portátil.

As versões 32 e 64 bits também estão disponíveis para download na Microsoft Store do Windows 10 aqui e aqui, respectivamente.

De acordo com o changelog, a versão 4.51 traz correções de bugs, melhorias nas opções para salvamento de arquivos JPG, suporte para arquivos WebP animados e outras novidades.

IrfanView v4.51
IrfanView v4.51 Baboo - Tecnologia e Ciência
As versões 32 e 64 bits do IrfanView também estão disponíveis para download na Microsoft Store do Windows 10. A versão 4.51 traz correções de bugs, melhorias nas opções para salvamento de arquivos JPG, suporte para arquivos WebP animados e outras novidades

Oracle VirtualBox v5.2.8

A Oracle disponibilizou para download nesta semana o VirtualBox v5.2.8, nova versão do software gratuito que permite a criação e execução de máquinas virtuais em diversas plataformas.

Com ele é possível utilizar múltiplos sistemas operacionais em um mesmo computador sem que seja necessário reparticionar o disco rígido. Além disso, o software inclui suporte para dispositivos USB, para sistemas operacionais 64 bits (hosts e guests) e para o Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.

Alguns dos sistemas operacionais suportados podem ser instalados com a BIOS tradicional ou com o modo UEFI habilitado. O VirtualBox também inclui suporte para que o usuário arraste conteúdo do host para a máquina virtual e vice-versa, suporte para exportação de máquinas virtuais para a Oracle Cloud, suporte para instalação não-assistida de guests e mais.

De acordo com o changelog, a versão 5.2.8 traz correções para múltiplos bugs, incluindo um que faz com que o software apresente erros ou instabilidade quando o usuário abre o assistente para criação de nova máquina virtual. Outra mudança é que os downloads agora são feitos via HTTPS.

Faça o download do VirtualBox v5.2.8

Usuários do Windows podem fazer o download do VirtualBox v5.2.8 neste link e os desenvolvedores interessados podem baixar o código-fonte desta versão aqui.

Importante: Depois de instalar o VirtualBox v5.2.8, baixe e instale a nova versão do Oracle VM VirtualBox Extension Pack clicando aqui.

Confira abaixo algumas imagens do software:

Oracle VirtualBox v5.2.8
Oracle VirtualBox v5.2.8 Baboo - Tecnologia e Ciência
VirtualBox exibindo algumas informações sobre a máquina virtual
Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
Usuários podem habilitar o suporte para EFI facilmente usando a opção acima antes de instalar o sistema operacional na máquina virtual
Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
Opção para habilitar a aceleração de vídeo

Shadowgun Legends Disponível para Baixar – Aprenda Como Instalá-lo

Dos mesmos desenvolvedores de Dead Trigger, Shadowgun Legends chega para Android. O jogo que já possui outras versões, Shadowgun, Shadowgun DeadZone e sua versão exclusiva para chipsets da Nvidia Shadowgun THD. O novo Shadowgun Lengends ainda está em pré-registro, no qual você será notificado após o jogo estiver disponível na Google Play. Porém, para quem não consegue […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar o doce para seu filho!

Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho!
Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho! Crédito: Reprodução

Ele serve como prêmio por bom comportamento. Está nas bebidas industrializadas e guloseimas. Normalmente associado como algo bom, usado como demonstração de amor, o açúcar é aquele vilão que ser traveste de mocinho, enganando a todos e causando dependência, diabetes, sobrepeso, além de diversos outros males, tanto para adultos quanto para os pequenos.

+ Por que você não deve oferecer açúcar para criança no 1º ano
+ Vovó que ajuda na criação o neto vive mais tempo 

Passou da hora de excluir ao máximo o açúcar do cardápio da vida das crianças.

Se ainda não se viu convencido disso, vou exemplificar com a explicação da nutricionista Paola Preusse, do blog Maternidade Colorida, de como ele age no corpo humano.

O açúcar aumenta os níveis de hormônios como a dopamina e a serotonina, que causam uma momentânea sensação de bem estar, mas com a liberação da insulina, esse estado de excitação passa rapidamente, e a pessoa sente vontade de comer mais açúcar, portanto, o açúcar pode viciar.

Agora pensa, se com adultos esse processo acontece, o que dirá no organismo da criança?

Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho!
Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho! Crédito: Reprodução

“Os doces, chamados de calorias vazias, não oferecem benefícios em todas as faixas etárias”, orienta a presidente do Departamento Científico de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Dra. Virginia Weffort.

A indústria acaba se aproveitando de diversos tipos de açúcar, especialmente sacarose, xarope de glicose e xarope de milho, que são altamente desnecessários para a saúde, pois prejudicam o metabolismo dos carboidratos e também das gorduras, elevando rapidamente a glicose no sangue e favorecendo o acúmulo de gordura corporal e sanguínea.

Além do benefício nutricional zero, os especialistas enfatizam que o doce pode provocar cáries dentárias, obesidade e complicações como diabetes e deficiências de micronutrientes, principalmente ferro.

O resultado é seu pequeno deixando de lado os alimentos saudáveis para se entupir de doces.

Existe até recomendações internacionais para o consumo de açúcar para os pequenos até os 18 anos.

Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho!
Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho! Crédito: Reprodução

A Associação Americana do Coração (AHA, na sigla em inglês) lançou pela primeira vez uma recomendação sobre consumo de açúcar por crianças e adolescentes. De acordo com a nova diretriz, publicada no periódico científico Circulation, crianças e adolescentes de 2 e 18 anos devem ingerir, no máximo, 25 gramas (100 calorias) de açúcar adicionado por dia, o que equivale a seis colheres de chá. Bebês com menos de dois anos não devem consumir nenhum açúcar adicionado.

O açúcar adicionado é qualquer ingrediente adoçante que contém calorias, como açúcar, xarope de milho, frutose, mel ou melaço, adicionado aos alimentos durante o processamento industrial ou preparo. O limite estabelecido pela associação se refere apenas ao açúcar adicionado e não ao natural, encontrado em alimentos como frutas, sucos integrais ou leite, e equivale aproximadamente a um pedaço de bolo de fubá, 240 ml de refrigerante ou 40 gramas de chocolate ao leite.

Adultos e crianças são atraídos pelo açúcar porque estes itens industrializados normalmente veem em embalagens coloridas, maneiras, junto com comerciais bem atrativos, que instigam não somente o paladar, mas o olfato e o campo visual.

E como acabar com a dependência do seu filho com açúcar?

Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho!
Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho! Crédito: Reprodução

É preciso deixar de usar a substância como um prêmio por bom comportamento ou relacioná-lo como sinônimo de amor. Depois, reduzir drasticamente o consumo em casa e fora dela.

Caso seu filho estiver passando dos limites do consumo de açúcar, o primeiro passo deve ser conversar com a criança para explicar os problemas que isso pode gerar. Depois, trocar os alimentos aos poucos, substituindo um chocolate por alimentos doces, como uma fruta, e assim sucessivamente.

Lembre-se que o exemplo começa por você!

Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho!
Açúcar não é sinônimo de amor. Evite dar doces para seu filho! Crédito: Reprodução

Educar o paladar do seu filho é um papel seu também. Ele vai comer o que aprender comer. Se você servir de exemplo, incorporando uma alimentação saudável em casa e com todos os membros é muito mais fácil que seu filho cresça e assimile esta metodologia para a vida dele.

É melhor corrigir o quanto antes hábitos alimentares ruins e beneficiar a saúde de todos por isso do que ter que recorrer a remédios e tratamentos de saúde em um futuro próximo!

Fonte: Maternidade Colorida

Gostou desse artigo? Siga o Pai Moderno

Paternidade Participativa

Facebook

Twitter

Instagram

27/02/2018

Camila Cabello só sabe sorrir perto do suposto namorado, Matthew Hussey, veja fotos!

R7 - Jovem

Wonderful Island Novo Jogo Para Android

Wonderful Island é um jogo de simulação que você se tornar dono de uma ilha imensa e seu objetivo e crescer ainda mais. Wonderful Island Novo Jogo Para Android Esta é a ilha que o velho deixou para você. Ele esperava que você poderia trazer prosperidade para esta ilha! Você pode fazer o que quiser para […]

Por Jeffersom Silva
Veja mais em Eu Sou Android.

Motorola Moto E5 Plus Vazado Antes do Lançamento

Já vimos á alguma semanas atrás o vazamento do Moto G6, então hoje é a vez do Motorola Moto E5 Plus que teve seu vazamento antes do lançamento. Motorola Moto E5 Plus Vazado Antes do Lançamento As especificações serão: uma tela 18:9, uma câmera dupla na parte de trás e uma porta Tipo USB C […]

Por Junior Lima
Veja mais em Eu Sou Android.

Dua Lipa abre o jogo sobre polêmica que envolve Taylor Swift e Kanye West

R7 - Jovem

Rede de publicidade oculta scripts mineradores de criptomoedas em anúncios

De acordo com informações recentes, uma rede de publicidade está ocultando scripts mineradores de criptomoedas nos anúncios servidos nos sites de seus clientes desde dezembro de 2017.

A equipe Qihoo 360 Netlab afirma que esta rede de publicidade também descobriu uma forma de burlar os bloqueadores de anúncios, já que muitos deles são capazes de bloquear os scripts.

A rede de publicidade não teve o nome revelado, mas os pesquisadores de segurança se referem a ela como DGA.popad.

Rede de publicidade oculta scripts mineradores de criptomoedas em anúncios

Para burlar os bloqueadores de anúncios, ela utiliza um método que também é utilizado por muitos malwares – DGA ou algoritmo gerador de domínios.

Muitos malwares, principalmente trojans bancários, utilizam DGAs para criação de nomes de domínio únicos para cada dia em que os hospedeiros infectados se conectam para receber novos comandos do servidor de comando e controle dos criminosos.

Rede de publicidade oculta scripts mineradores de criptomoedas em anúncios
Rede de publicidade oculta scripts mineradores de criptomoedas em anúncios Baboo - Tecnologia e Ciência
DGAs são eficientes porque apenas o autor do malware sabe como o algoritmo funciona e eles registram os domínios antecipadamente já sabendo que o malware se conectará a ales em algum momento. Quando os pesquisadores de segurança conseguem quebrar os algoritmos, isto normalmente ajuda as autoridades a derrubarem a infraestrutura do malware.

No caso da DGA.popad, ela usa DGAs para gerar novos domínios em intervalos regulares. Estes domínios servem como backup caso os usuários visualizando os anúncios tenham um bloqueador de anúncios instalado.

Os scripts mineradores de criptomoedas nos anúncios servidos são baseados no CoinHive e utilizam recursos do computador do usuário para minerar a criptomoeda conhecida como Monero.

Para usuários sem um bloqueador de anúncios, a estratégia da DGA.popad funciona assim:

– Usuário recebe os anúncios a partir dos domínios principais da rede.

– A rede de publicidade executa o script minerador oculto junto com o anúncio.

Para usuários com um bloqueador de anúncios, a estratégia da DGA.popad funciona assim:

– O usuário bloqueia os anúncios servidos pelo domínio principal da rede.

– A rede de publicidade carrega os anúncios usando um domínio alternativo gerado via DGA.

– A rede também executa o script minerador oculto junto com o anúncio.

Este segundo método é bem eficiente, já que até o bloqueador de anúncios atualizar seus filtros para ser capaz de bloquear os novos domínios, o DGA da rede de publicidade já gerou novos domínios para serem usados.

Xiaomi Mi 7 Poderá Suportar o Carregamento Sem Fio

O Xiaomi Mi 7 poderá suportar o carregamento sem fio, rumor foi apontando após a inscrição da empresa para o WPC(Wireless Power Consortium) em setembro de 2017. Xiaomi Mi 7 Poderá Suportar o Carregamento Sem Fio Fontes afirmam ainda que o Mi 7 suportará o carregamento de até 7,5W, idêntico aos últimos iPhones da Apple, […]

Por Jeffersom Silva
Veja mais em Eu Sou Android.

Juliana Alves mostra o cabelão de sua bebê no banho: ‘haja shampoo!’

Após festa, Roberta Rodrigues mostra presentes que filha ganhou e impressiona

Com doença rara, menina troca de pele todos os dias

Grávida, Kate Middleton abraça a enfermeira que fez parto de Charlotte!

Celular usado no filme Matrix é relançado no MWC 2018

Nokia 8110 foi lançado no Mobile World Congress 2018, em barcelona
Nokia 8110 foi lançado no Mobile World Congress 2018, em barcelona Divulgação hmd.

O Mobile World Congress é o maior evento de telefonia móvel do mundo. Em geral, as principais empresas desse segmento aproveitam a visibilidade para apresentar seus novos smartphones, processadores e outros produtos relacionados ao uso dos aparelhos.

A Nokia foi uma exceção e fez um lançamento diferente neste ano. O modelo anunciado foi o 8110, uma nova versão do modelo conhecido como celular banana. O carinhoso apelido está relacionado ao design levemente curvado da carcaça do aparelho.

O antecessor ficou famoso em 1999 por ter sido usado no filme Matrix. Foi uma ligação para esse celular que Neo, personagem interpretado por Keanu Reeves, conversou pela primeira vez com Morpheus.

Apesar de ser um lançamento, o Nokia 8110 está bem longe de ser moderno. Houve um progresso tecnológico em relação ao modelo do cinema, mas ainda assim está tecnologicamente defasado.

O celular assumiu a semelhança com a fruta e ganhou a cor amarela. Entre as novidades está o acesso à internet 4G e, em tempos de música streaming, um incrível tocador de MP3. Um diferencial pode ser o rádio AM e FM, que já foi extinto na maioria dos smartphones, mas pode ser útil.

Smartphones Xperia apostam em vídeo 4K para aumentar vendas

Reuters/Sergio Perez

A Sony está centrando foco na gravação de vídeo em alta definição de 4K no seu novo smartphone Xperia XZ2. O plano da empresa é se diferenciar dos rivais que alcançaram a tecnologia em câmeras.

Revelado no Congresso Mundial de tecnologia Móvel de Barcelona , o MWC, nesta segunda-feira (26), o XZ2 apresenta o Corning Gorilla Glass 5 na parte frontal e traseira, além de exibição de proporção 18:9 mais longa.

O smartphone grava vídeo em HDR de 4K - qualidade antes disponível apenas nas câmeras de vídeo top de linha, disse o gerente sênior de produtos da Sony Mobile, Adam Marsh.

“Temos um aparelho prestes a entrar no mercado que realmente está proporcionando uma melhor gravação de filme do que uma câmera de vídeo de alta performance da Sony”, disse ele.

Enquanto a Sony ganhou elogios por inovações técnicas, suas vendas diminuíram e ela está longe dos 10 maiores vendedores. A empresa vendeu 4 milhões de unidades no trimestre até dezembro, abaixo dos 5,1 milhões do ano anterior, segundo resultados publicados no início deste mês.

Por que civilizações antigas do Peru deformavam a cabeça dos bebês para que ficassem em formato de cone

A forma longa e estreita da cabeça era uma característica distintiva do collaguas, mas ao longo do tempo se espalhou por todo o Vale do Colca
A forma longa e estreita da cabeça era uma característica distintiva do collaguas, mas ao longo do tempo se espalhou por todo o Vale do Colca Dan Chamberlain/Cornell University/BBC BRASIL

Houve um tempo em que nascer em terras altas ou baixas do Vale do Colca, que hoje faz parte da região de Arequipa, no sul do Peru, determinava o formato da cabeça dos bebês.

Entre os anos 1100 e 1450, as famílias dos grupos étnicos predominantes nesta região andina, os collaguas e os cabanas, modificavam o crânio dos recém-nascidos usando bandagens de pano - para que a cabeça das crianças tivesse formato de cone - e pedaços de madeira - para deixar a parte de trás da cabeça mais achatada.

Longe de ser uma simples questão estética, a prática teve desdobramentos sociais e políticos importantes - e poderia ter influenciado o vínculo que essas antigas civilizações tiveram com o Império Inca, que dominou a região a partir da segunda metade do século 15.

"Antes do meu estudo, nós só tínhamos os relatos dos espanhóis dos tempos coloniais (a respeito das intervenções que modificavam o formato do crânio)", disse à BBC o antropólogo americano Matthew Velasco, pesquisador da Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Seu trabalho, publicado neste mês na revista científica Current Anthropology, revelou que o que se acreditava ser um marcador étnico exclusivo dos collaguas era, na verdade, "uma prática muito mais dinâmica, que foi se transformando através do tempo", explicou Velasco.

O que a princípio serviria para distinguir os collaguas dos cabanos acabou unindo as duas etnias e os favorecendo na relação com os incas.

Duas formas

Os collaguas viviam na zona alta do Vale do Colca, falavam aimará e eram especialistas na criação de alpacas, para extrair delas a lã.

 

Os collaguas viviam nas terras altas; os cabanas, nas terras baixas do vale
Os collaguas viviam nas terras altas; os cabanas, nas terras baixas do vale David Rodríguez Sotomayor/Projeto Bioarqueológico Coporaque/BBC BRASIL

Segundo os documentos coloniais da época, os collaguas enfaixavam os crânios dos bebês para dar às cabeças deles uma forma mais larga na base e estreita na parte superior.

O objetivo, detalhavam os registros espanhóis, era que as cabeças tivessem uma forma similar ao vulcão Collaguata, considerado o lugar de origem mítica dessa etnia.

Os cabanas, por sua vez, falavam quíchua e cultivavam milho nas terras férteis da região baixa do vale.

Eles davam aos crânios dos bebês uma forma mais achatada e alargada, pressionando a parte de trás da cabeça. "Provavelmente usavam placas de madeira (ou seja, materiais mais duros) para conseguir esse formato", explicou Velasco.

Ao analisar centenas de restos ósseos humanos de vários túmulos no Vale do Colca, Velasco descobriu que, antes de 1300, a maioria das pessoas não apresentavam qualquer modificação no formato de suas cabeças.

A prática, observada em somente 39,2% dos crânios até essa época, passou a representar 73% depois desse ano, contabilizando tanto as intervenções que normalmente faziam os callaguas quanto as dos cabanas.

Com o passar do tempo, contudo, a forma de cone começou a predominar em ambas as regiões do vale.

 

Matthew Velasco pesquisou a questão com o apoio da comunidade de Coporaque, descendente dos collaguas
Matthew Velasco pesquisou a questão com o apoio da comunidade de Coporaque, descendente dos collaguas David Rodríguez Sotomayor/Projeto Bioarqueológico Coporaque/BBC BRASIL

Essa homogeneidade crescente no formato das cabeças dos bebês de ambas as etnias contribuiu para a criação de uma nova identidade coletiva que "pode ter reforçado os laços sociais entre as elites durante um tempo de muita guerra segmentação social", afirma Velasco.

Como o estudo do antropólogo se concentra no que aconteceu na região antes de 1450, ou seja, antes da formação do Império Inca, o pesquisador acredita que "a formação de uma identidade mais integrada também poderia ter servido de respaldo às elites collaguas em suas interações com os incas ", explicou à BBC.

"Há muitas evidências de que os incas e os collaguas chegaram a um acordo, que implicou o respeito às práticas e instituições tradicionais dos últimos por parte dos primeiros. Ao mesmo tempo, os incas impuseram formas de tributo a eles", acrescentou.

Velasco reconhece que "talvez, a formação de uma identidade compartilhada e forte tenha ajudado as elites dos collaguas a chegar a um acordo mais benéfico com os incas (quando eles dominaram a região)", mas ressalva que, para provar essa hipótese, serão necessárias mais informações arqueológicas do Vale do Colca, referentes à época do Império Inca.

 

O estudo publicado na Current Anthropology envolveu a análise de centenas de restos de ossos humanos de túmulos no Vale do Colca
O estudo publicado na Current Anthropology envolveu a análise de centenas de restos de ossos humanos de túmulos no Vale do Colca Projeto Bioarqueológico de Matthew C. Velasco/Coporaque/BBC BRASIL

 

 

Novidades no Windows 10 Preview build 17110

O Windows 10 Preview build 17110 foi disponibilizado hoje para os participantes do Windows Insider Program. Confira abaixo algumas novidades neste build.

Novidades no Windows 10 Preview build 17110

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 Preview build 17110 introduz uma novidade com foco no uso em ambientes corporativos: as empresas agora podem executar ações personalizadas durante o processo de atualização para uma nova versão do sistema operacional.

Basicamente elas poderão executar ações/scripts de forma síncrona com o processo de instalação. Estas ações personalizadas poderão ser executadas durante duas fases do processo de atualização usando o arquivo preinstall.cmd ou o precommit.cmd.

No caso do preinstall.cmd, as ações serão executadas antes da verificação de compatibilidade do sistema e do hardware, enquanto que no caso do precommit.cmd as ações serão executadas pouco antes da reinicialização automática durante o processo de atualização para uma nova versão do sistema operacional.

O post com o anúncio da Microsoft traz mais detalhes e exemplos de uso.

Além da novidade mencionada acima, o Windows 10 Preview build 17110 também traz correções para múltiplos bugs.

Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que os botões na Game Bar não apareçam centralizados corretamente, um que faz com que certos PCs apresentem um alto uso de CPU ou até mesmo a “tela verde da morte” com o erro DPC_WATCHDOG_VIOLATION e um que faz com que não seja possível abrir uma nova janela do Microsoft Edge no modo InPrivate em certos cenários.

Sobre os problemas conhecidos, um deles faz com que certos PCs não sejam inicializados corretamente após a instalação do novo build. Para PCs afetados por isso, a Microsoft recomenda desativar o recurso Inicialização Rápida como solução temporária.

A lista completa com todos os bugs corrigidos e problemas conhecidos no Windows 10 Preview build 17110 pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Faça o download do Windows 10 Preview build 17110

A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 Preview build 17110 via Windows Update.

A Microsoft não disponibilizou um build para quem usou a opção Skip Ahead.

Faça o download do Windows 10 Preview build 17110

Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando um dos builds mais recentes podem fazer o download do build 17110 seguindo as instruções abaixo.

– No menu Iniciar, clique em Configurações:

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência

– Agora clique em Atualização e segurança:

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência

– Clique no Windows Update para procurar por novas atualizações e o build 17110 aparecerá como disponível:

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência

Faça o download do Windows 10 Preview build 17110
Faça o download do Windows 10 Preview build 17110 Baboo - Tecnologia e Ciência

Microsoft anuncia novidades no suporte para o Windows 10 IoT Core

A Microsoft anunciou hoje que está expandindo o suporte para o Windows 10 IoT Core. Com isso ele suportará mais opções de processadores e terá um ciclo de vida mais longo através do canal Long-Term Servicing Channel (LTSC).

Para quem não sabe, o Windows 10 para “Internet das Coisas” permite que desenvolvedores e entusiastas criem dispositivos conectados à nuvem e outros projetos usando placas de desenvolvimento. Saiba mais sobre ele aqui.

Novidades no suporte para o Windows 10 IoT Core

Atualmente o sistema operacional é suportado em um número limitado de chips da Broadcom, Intel e Qualcomm, mas em breve ele também será suportado oficialmente nos chips NXP i.MX 6 e i.MX 7.

Interessados em testar uma versão Preview em placas equipadas com os processadores da NXP podem se registrar aqui. Ele poderá ser usado nas seguintes placas:

– Aaeon PIXO-IMX6
– Advantech RSB-4411
– Keith & Koep pConXS com TrizepsVII
– SolidRun HummingBoard
– Kontron SMARC-sAMX6i

Microsoft anuncia novidades no suporte para o Windows 10 IoT Core
Microsoft anuncia novidades no suporte para o Windows 10 IoT Core Baboo - Tecnologia e Ciência
A Microsoft anunciou hoje que está expandindo o suporte para o Windows 10 IoT Core. Com isso ele suportará mais opções de processadores e terá um ciclo de vida mais longo através do canal Long-Term Servicing Channel (LTSC)

A Microsoft também anunciou que começando com o lançamento da nova versão do Windows 10 IoT Core e IoT Enterprise no segundo semestre deste ano, que possivelmente terá o número de versão 1809, a empresa passará a oferecer 10 anos de suporte no canal LTSC.

Sobre a disponibilidade geral do suporte para os processadores da NXP, a empresa confirmou que ele será introduzido oficialmente na versão mencionada acima.

Destinos inusitados no Brasil: motivos para conhecer

O Brasil é enorme e ainda tem muitos cantos para serem descobertos pelos turistas mais curiosos. Há quem goste de conhecer os principais e mais concorridos destinos do país. Mas se você está cansado de viajar para os mesmos lugares e quer fugir dos lugares mais movimentados, vai ser útil dar uma olhada na lista […] R7 - Jovem

Faça o teste e descubra se você conhece as empresas de tecnologia

Tente descobrir quais são os logos das empresas de tecnologia
Tente descobrir quais são os logos das empresas de tecnologia

O logo é o que faz as pessoas identificarem imediatamente uma marca. Alguns podem até serem fáceis de lembrados, mas nem sempre é assim. Sem o nome da companhia ao lado, pode ser bem difícil fazer a associação. 

Descubra como está sua memória visual e o seu conhecimento sobre as empresas de tecnologia. Clique em cada cartão para descobrir se você deu a resposta certa.

Baixe os Wallpapers da nova LineageOS 15.1

A nova LineageOS baseada no Android 8.1 Oreo finalmente foi anunciada. Mas infelizmente a lista de dispositivos compatíveis ainda é bem curta, e poderá demorar um pouco para chegar ao seu dispositivo. Porém, para quem gosta de personalizar o celular, não fica com a mesma aparência sempre, então que tal baixar os novos wallpapers da […]

Por Jhonatan Andrade
Veja mais em Eu Sou Android.

Giulia Costa viaja para o México com amigas para comemorar seus 18 anos de idade, veja fotos!

R7 - Jovem

Mulher que foi mãe aos 11 anos faz desabafo triste e emocionante

Thaís Fersoza revela o que Teló fez pra acalmá-la na gravidez e impressiona

Mariana Felício posta 1ª foto do filho que nasceu com 1kg e segue internado

Campeão do BBB3, Dhomini faz foto com seus CINCO filhos! Veja:

Dieta muito famosa aumenta o risco do bebê ter má formação

Ter um filho pode te fazer envelhecer até 11 anos, diz estudo

Yanna Lavigne posta foto sincera de seu banho e toda mãe vai se identificar

Aline Gotschalg diz que filho com Fernando parece com seu atual namorado!

Mari Weickert compartilha fotos incríveis do seu parto normal! Veja:

Marido de Ivete Sangalo nina uma das gêmeas em vídeo muito fofo!

Silvio Santos cuida dos três netos bebê ao mesmo tempo e bomba na web

Juliana Didone rebate críticas após fazer foto de grávida “polêmica”!

Mãe vai buscar filha na creche e descobre que ela foi levada por outra pessoa

Mãe acha material em decomposição na região íntima semanas após parto

Fernando Medeiros posta a primeira foto de sua namorada com seu filho

Roberta Rodrigues celebra 1 ano da filha com festa de cair o queixo

Facebook pede desculpas por jogo que simula ataque ao metrô

Imagem do jogo Bullet Train que simula um ataque a uma estação de metrô
Imagem do jogo Bullet Train que simula um ataque a uma estação de metrô Reprodução/Oculus.com

O Facebook pediu desculpa após apresentar a versão em realidade virtual do jogo Bullet Train. O objetivo do game é atacar inimigos em uma estação de metrô. O uso de armas realísticas pelos jogadores e a simulação de um local do cotidiano foram críticados durante a Conferência de Ações e Políticas Conservadoras, em Washington, na semana passada.

A repercussão negativa fez o vice-presidente de realidade virtual do Facebook, Hugo Barra, se manifestar. Em respeito às vítimas e aos familiares, pediu de desculpas e disse que o jogo não será mais disponibilizado.

Os EUA estão sensibilizados com o recente assassinato de 17 jovens em uma escola na Flórida e o uso de armas de fogo por menores de 21 anos também é um tema delicado. Para algumas pessoas, a violência em plataformas digitais pode estar por trás de episódios de ataques em escolas, boates e cinemas. O presidente dos EUA é um dos que apoiam essa tese.

Em uma reunião com autoridades da Florida sobre segurança nas escolas, na semana passada, Donald Trump atribuiu os casos de violência aos jogos de videogames e aos filmes do cinema.

"Eu tenho escutado cada vez mais que o nível de violência nos videogames está moldando as mentes dos jovens. E indo um passo além, os filmes. Esses filmes são muito violentos", argumentou Trump.

Apesar da realidade virtual estar relacionada com jovens fãs de games, existem outras aplicações mais funcionais para o cotidiano. Essa tecnologia pode ser usada por pilotos de avião e médicos cirurgiões para aprimorar técnicas sem colocar vidas em risco, por exemplo.

O Facebook comprou a empresa Oculus em 2014 para entrar no segmento de realidade virtual definitivamente. Outras empresas também investem no desenvolvimento desses equipamentos. A Samsung e o Google já comercializam seus óculos de simulação.

12 Professores da zoeira que usaram o humor para ensinar seus alunos.

Ter o dom de ensinar é uma dádiva para poucos, ser professor requer muita paciência e dedicação, pois a simples palavra ‘aula’ pode causar a ira de muta gente, principalmente se for alguma daquelas matérias onde grande maioria não suporta chegar nem perto. Para isso, esses profissionais sempre precisam se reinventar, criar maneiras chamativas e […] R7 - Jovem

Você vai ficar impressionado com esse relógio que mostra a órbita dos planetas em tempo real.

Desde o período da pré história o homem já encontrou a necessidade em identificar e classificar os momentos do dia, para isso, criaram algo que determinasse esses momentos, que antes eram bastante conhecidos como relógios do Sol. Como o tempo passou, a tecnologia evoluiu e as pessoas passaram a investir em praticidade e conforto, os […] R7 - Jovem

13 Invenções mais geniais criadas por universitários até hoje. A #7 ajuda até emagrecer.

Só quem já foi ou é universitário sabe como essa vida não é fácil, sempre precisando encontrar maneiras e solução de coisas que otimizem o tempo na faculdade. Para isso, separamos abaixo as 13 melhores invenções já criadas para universitários, é cada uma, mas tenho certeza que irá gostar de todas: 01. Uma borracha para […] R7 - Jovem

Os pais se recusaram abortar o bebê após pedido dos médicos. Hoje ele está assim.

Todos os filhos são importantes, mas o primeiro a nascer muda completamente nossas vidas. Sara Heller e Chris Eidam estavam radiantes, esperando o primeiro filho, que já tinha ganhado o nome de Brody, porém, a felicidade deu espaço para a preocupação na 24ª semana de gravidez, quando descobriram pelo ultrassom que a criança era diferente, […] R7 - Jovem

Microsoft disponibiliza atualização KB4018314 para o Outlook 2010

A Microsoft disponibilizou para download nesta semana a atualização KB4018314 para o Outlook 2010. Ela está disponível para as versões 32 e 64 bits do software.

Detalhes da atualização KB4018314 para o Outlook 2010

De acordo com o artigo correspondente publicado no site de suporte da Microsoft, esta atualização corrige um problema que faz com que o erro “CompareStringOrdinal não encontrado na biblioteca de vínculo dinâmico Kernel32.Dll” ocorra após a instalação da atualização KB4011273 em um computador com Windows Server 2003 ou com Windows XP.

A descrição na página de download também menciona que a atualização traz melhorias na performance e estabilidade do Outlook 2010.

Microsoft disponibiliza atualização KB4018314 para o Outlook 2010
Microsoft disponibiliza atualização KB4018314 para o Outlook 2010 Baboo - Tecnologia e Ciência

A atualização KB4018314 para o Outlook 2010 está disponível através dos links abaixo:

Download para Outlook 2010 – 32 bits
Download para Outlook 2010 – 64 bits

IMPORTANTE: Esta atualização não se aplica ao Outlook 2010 oferecido como parte do Office 365.