A Microsoft anunciou hoje que está expandindo o suporte para o Windows 10 IoT Core. Com isso ele suportará mais opções de processadores e terá um ciclo de vida mais longo através do canal Long-Term Servicing Channel (LTSC).
Para quem não sabe, o Windows 10 para “Internet das Coisas” permite que desenvolvedores e entusiastas criem dispositivos conectados à nuvem e outros projetos usando placas de desenvolvimento. Saiba mais sobre ele aqui.
Novidades no suporte para o Windows 10 IoT CoreAtualmente o sistema operacional é suportado em um número limitado de chips da Broadcom, Intel e Qualcomm, mas em breve ele também será suportado oficialmente nos chips NXP i.MX 6 e i.MX 7.
Interessados em testar uma versão Preview em placas equipadas com os processadores da NXP podem se registrar aqui. Ele poderá ser usado nas seguintes placas:
– Aaeon PIXO-IMX6
– Advantech RSB-4411
– Keith & Koep pConXS com TrizepsVII
– SolidRun HummingBoard
– Kontron SMARC-sAMX6i
A Microsoft também anunciou que começando com o lançamento da nova versão do Windows 10 IoT Core e IoT Enterprise no segundo semestre deste ano, que possivelmente terá o número de versão 1809, a empresa passará a oferecer 10 anos de suporte no canal LTSC.
Sobre a disponibilidade geral do suporte para os processadores da NXP, a empresa confirmou que ele será introduzido oficialmente na versão mencionada acima.
0 comentários:
Enviar um comentário