26/02/2018

Microsoft disponibiliza versão atualizada do seu Kit de Desenvolvimento Quântico

A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade de uma versão atualizada do seu Kit de Desenvolvimento Quântico. A primeira versão Preview do kit foi lançada no início de dezembro de 2017.

O kit inclui a linguagem de programação Q#, um simulador de computação quântica e outros recursos para pessoas que desejam começar a programar aplicativos para um computador quântico.

A linguagem de programação Q# foi construída especificamente para a computação quântica.

O Kit de Desenvolvimento Quântico, que a Microsoft anunciou pela primeira vez na conferência Ignite, em setembro passado, foi projetado para desenvolvedores que desejam aprender a programar em computadores quânticos, sendo, ou não, especialistas em física quântica.

Ele está profundamente integrado ao Visual Studio, conjunto de ferramentas para desenvolvedores da Microsoft, de maneira que alguns aspectos serão familiares para pessoas que já estão desenvolvendo aplicativos em outras linguagens de programação.

Também disponível como parte do kit, um simulador quântico local foi projetado pela empresa. Ele pode simular cerca de 30 qubits lógicos de potência computacional quântica usando um laptop comum. Isso permitirá que os desenvolvedores depurem o código quântico e testem os programas em pequenas instâncias diretamente em seus próprios computadores.

Microsoft disponibiliza versão atualizada do seu Kit de Desenvolvimento Quântico
Microsoft disponibiliza versão atualizada do seu Kit de Desenvolvimento Quântico Baboo - Tecnologia e Ciência
Novidades na versão atualizada do Kit de Desenvolvimento Quântico da Microsoft

De acordo com o anúncio da Microsoft, as novidades nesta versão atualizada do kit incluem o suporte para macOS e Linux, novas bibliotecas open-source e interoperabilidade com Python.

Ele também traz melhorias na performance do simulador quântico.

Desenvolvedores interessados podem fazer o download e saber mais sobre o Kit de Desenvolvimento Quântico da Microsoft aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário