O Galaxy S9 foi apresentado pela Samsung em uma feira de tecnologia em Barcelona neste domingo (25) com a expectativa de atrair consumidores de tecnologia de ponta jovens e usuários de redes sociais em um mercado que começa a desacelerar.
O novo smartphone da gigante coreana chega ao mercado com câmeras melhoradas, uma ferramenta de voz com inteligência artificial e funções de redes sociais que prometem ser mais fáceis de utilizar do que nos modelos anteriores.
O lançamento de mais um modelo de ponta da série Galaxy S surge em um momento desafiador para o mercado de smartphones. De acordo com dados divulgados na sexta (23) pela empresa de pesquisa de mercado Gartner, houve uma queda de 5,6% nas vendas de telefones inteligentes no quarto trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período em 2016. Foi o primeiro recuo nas vendas registrado em 14 anos.
Um dos fatores apontados como causa desta queda é o fato de os consumidores apostarem na compra de modelos de maior qualidade e, com isto, alongarem o tempo para a substituição do aparelho.
Smartphone para redes sociais
Para tentar convencer os consumidores mais jovens a trocar seu smartphone, a Samsung apostou em aplicações desenhadas para usuários de redes sociais, como uma câmera com super slowmotion automática que promete se tornar um sucesso no Instagram em breve.
Outra aplicação do S9 pensada para quem não sai das redes é um software que transforma selfies em emojis instantaneamente.
0 comentários:
Enviar um comentário